04/09/20

Desperdício total









Ainda sobre o jogo contra o Coritiba, na vez em que o Honda mais se aproximou da meta adversária, quase marcou um bonito gol de fora da área.

Chute forte e colocado, características que sempre praticou nos clubes que defendeu, mas que no Botafogo não tenta, pois na maioria das vezes está recuado dando passes para trás.

Vocês também repararam que em vários momentos o Honda estava atuando como primeiro volante e o fraco Forster com mais liberdade? 

Isso é definição do treinador? Se sim, o mesmo que deixa o Nazário apagado durante 90 minutos e que em várias trocas de "seis por meia dúzia", o japonês continua bastante recuado, né?

Eu insisto: A bolinha do Honda está irritante. Para fazer o que ele tem feito, bastaria um jogador capacitado para dar passe de 30 cm e que tenha pulmão para marcar atacantes adversários. O Paulo Autuori está conseguindo queimar uma contratação de impacto e que tinha tudo para acrescentar bastante dentro de campo... e não ser um medíocre passador de bolas laterais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito que nossa comissão tecnica está querendo nivelar os jogadores, tanto tatoca, tecnica e fisicamente.O problema é que querem nivelar por baixo.

Rodrigo Federman disse...

Pra variar, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E o Botafogo contrata um volante que nao joga há 13 meses e faz um contrato de 2 anos.Embora sem custo serão 24 meses de salario sem nenhuma garantia em campo.
E estão sem dinheiro.....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, contratações padrão Botafogo. Não assusta, não surpreende.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma coisa é o Honda recuar para ajudar na construção do jogo, outra é ter a marcação como a primeira obrigação.
E além do mal aproveitamento do Honda, outros jogadores desceram a ladeira no que diz respeito ao desempenho. B. Nazário e P. Raul.
Nazário passa a sensação de que está completamente sem condições físicas, já o P. Raul insiste em sair da área, não tem talento para tal e se torna nulo.
Aliás, no amistoso frente ao Fluminense, onde o M. Babi fez o gol de empate, o Autuori se manifestou da seguinte forma em relação aos centroavantes:

"Se for ver só o fato de fazer o gol, aí vamos falar do Babi. Mas fizemos um início de jogo muito bom e vi o pivô do Pedro Raul com muita qualidade várias vezes. Falar que ele não fez um bom jogo eu não posso concordar"

https://www.lance.com.br/botafogo/ascensao-matheus-babi-aumenta-opcoes-ofensivas.html

Ou seja, a eterna mania dos professores em desvalorizar o que há de mais importante no futebol, o gol.
Pode perder o jogo, mas se o centroavante não obrigou o goleiro adversário a trabalhar, mas fez um bom pivô, para os teóricos está de ótimo tamanho.
E assim o BOTAFOGO segue sendo escalado com o Honda de volante, olhando para a sua própria defesa, M. Babi jogando pelas extremas, correndo atrás do lateral adversário...
Diz o técnico que está olhando o todo, mas em 14 jogos com o seu comando, o BOTAFOGO fez apenas 11 gols e sofreu 12; tem somente 4 vitórias, embora tenha perdido somente 2 jogos...
A tal salvaguarda está garantida, pois o futebol também está sendo poupado, já que esse Time não está jogando futebol.
SA!!!

James disse...

Sem contar que nos parece ser uma grande encrenca(Renteria), dentro e fora de campo.

Anônimo disse...

sim nem que seja pra jogar um tempo so em sua posição é melhor do que por o cara de volante
Fabim da Kombi

Eduardo Samico disse...

Realmente, não dá para entender isso. O R.Forster, incapaz de acertar bons passes (basta ver a quantidade de erros cometidos ao tentar sair jogando como volante que não é), aventura-se no ataque. O japonês fica preso às linhas defensivas, atuando como um Lindoso que não fala o português com fluência.

Desperdício total !

Em tempo, e já observado aqui no Cantinho, gostei de ver o Kalou movimentando-se pelo ataque. Não ficou preso à direita, onde começou o jogo. Tomara que não venham cercear suas iniciativas e tentem limitá-lo a um lado do campo alegando alguma cláusula contratual ("é vedado ao jogador alterar sua posição inicial na partida sem o aval do treinador, covalidado pelo vice-presidente de futebol e pelo presidente") ou o estatuto sempre lembrado pelo Márcio.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio. O pior do futebol brasileiro são esses "professores estudiosos" do esporte.

James, dizem que ele é problemático mesmo.

Também acho, Fabim.

Eduardo, mas é capaz do PA usar alguma verborragia estudiosa para tentar provar que ele está certo e todos nós errados.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cansei de falar do Paulo Autuori, aquele que diz para quem quiser ouvir que não quer o emprego de treinador. Plaquinha de bronze de 1,99 para ele pelo título de 95. Se bem que com aquele time, até o Joel Santana (vade retro, satanás!).
Qual será a leitura que os jogadores - aqueles mal preparados fisicamente - fazem dessa postura do técnico que não quer ser técnico? Essa é mais uma da série perguntas retóricas.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, e podem tentar negar, mas duvido que não influencie diretamente no moral e rendimento dos jogadores.
Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Boa tarde Rodrigo e amigos do blog,partida ridícula várias chances de contra ataque desperdiçadas onde o último passe nunca era acertado eu pensava com uns colegas,nao seria o caso do honda jogar perto da área e fazer valer o seu inquestionável bom passe ? Penso que ele não eh craque mas tenho certeza que melhor que o Nazário ele eh , outro ponto, luís Henrique está uma draga e visto o futebol do kalou poderia o Autuori tentar um 4 4 2 com um volante marcador , caio Alexandre, bruno Nazário, Honda, kalou e Pedro Raul ou o Babi, teríamos mais jogadores no meio de campo Honda mais perto da área Nazário podendo chegar como ele faz e um ataque onde a obrigação seria fazer gol e não correr atrás de lateral ! Saudações Alvinegras !

Rodrigo Federman disse...

Lucas, ridículo é elogio para o que vimos na quarta passada!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A declaração do Autuori sobre "salvaguardar" também pode ter um efeito negativo:

"Temos um grupo muito enxuto, com muita juventude e outros com mais experiência. Tenho que junto com a comissão técnica analisar e salvaguardar. O problema não é o jogo seguinte, é o que já está acumulado e o que vai vir pela frente. Setembro será totalmente cheio de jogos"


https://m.futebolinterior.com.br/noticias/autuori-fala-em-setembro-lotado-e-insinua-estreia-de-kalou-no-botafogo

J. Jesus, em novembro de 2019:

" Minha cultura não é essa (de poupar). E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado… Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa"

https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jorge-jesus-descarta-poupar-titulares-do-flamengo-antes-de-jogo-contra-gremio-24023155.html

Um anuncia antecipadamente que vai poupar; o outro disse que iria poupar somente se tivesse jogadores com sinais de lesão.
Um se lamenta do calendário; o outro disse que dia de jogo é para correr.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a diferença entre os dois é gritante.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O que aconteceu com aquele pragmático Autuori de 95? Aquele que substituía Leandro Ávila por Moisés? Ou Gottardo pelo Grotto? Ou Túlio pelo Narciso? "Estudou" e ficou burro?

Rodrigo Federman disse...

Vinny, deixou de ser técnico futebol e se transformou em um filósofo contemporâneo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO contratou por empréstimo o volante Kayke, 20 anos, junto ao Nova Iguaçu; empréstimo até fevereiro e com opção de compra.
Segundo as noticias, Autuori irá observar o jogador e não custa lembrar que já jogou nos profissionais da equipe da baixada fluminense, 6 partidas para ser mais exato.
Pois é, o cara é contratado por empréstimo e com opção de compra para ser observado no sub-20... Não deveria ser observado junto aos profissionais e assim definir se vale à pena a contratação?
Não conheço o jogador e não vou comentar sobre, mas esses critérios do BOTAFOGO são muito estranhos.
SA!!!


Unknown disse...

O Paulo Autuori ele consegue nos irritar com esse esquema de jogo que chega dar sono

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não foi o próprio semi Deus Autuori que disse que não aceitaria mais contratações duvidosas e sem critérios? Incoerências e negociatas botafoguenses.

Sim, Unknown.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O desperdício de jogadores no Botafogo é algo inexplicável. De um clube que no passado acertava tanto no investimento da base como na contratação de bons jogadores, atualmente contrata mal e os melhores acabam desaprendendo.
Clube muito complicado, e agora com um treinador que não quer mais treinar e então não pensa mais nisso, a impressão que tenho é que além de treinar mal o time, com seu palavriado filosófico, eu tenho a impressão que os jogadores ou não entendem ou confundem tudo. Barroca fazendo escola ou seria o Barroca um discípulo do professor Autuori? O que falta é a homeostase de entrosamento e um time resiliente, mas o que vejo é com uma boa dose de indolência provocada pela exaustão nos treinamentos que não existem da preparação física. Pobre Botafogo. É bem capaz de daqui a uns 3 jogos o Kalou desaprenda a jogar futebol ou então se mande igual fez o Seedorf. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o Botafogo dos últimos tempos é caso típico de pena. Uma lástima.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fantasia delirante: um tal Rotemberg (menor ideia se a grafia está correta) disse que o Botafogo disputaria as primeiras posições.
Realidade implacável: zona de rebaixamento em seis rodadas.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, e a tristeza: Esse pulha falar e torrar grana em nome do Botafogo. Um dos grandes tumores de GS há vários anos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com elenco fechado, Botafogo não vai repor saídas recentes

"Mesmo depois das rescisões de Cícero, Danilo Barcelos e Ruan Renato, o Botafogo não vai ao mercado para repor as baixas no elenco. O posicionamento do Comitê Executivo de Futebol é de que, a partir de agora, o elenco está fechado para o Campeonato Brasileiro e "não chega mais ninguém". É sempre possível que haja exceções, mas a ideia é não aumentar a folha salarial, que ganhou um alívio com as dispensas."

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2020/09/5982969-com-elenco-fechado--botafogo-nao-vai-repor-saidas-recentes.html#:~:text=Mesmo%20depois%20das%20rescis%C3%B5es%20de,%22n%C3%A3o%20chega%20mais%20ningu%C3%A9m%22.

Não custa lembrar que das contratações de 2020, Thiaguinho, R. Renato, D. Barcelos e G. Cortez saíram e ninguém sabe porque foram contratados.
Sem contar as renovações automáticas e por motivos frágeis de Cícero, D. Souza e Carli...
E os caras ainda tentam fazer parecer que estão trabalhando corretamente.
SA!!!

Jones disse...

situação complicada ,sem treinador sem salarios é ate dificil barrar pseudos craques como pedro raul e bruno guimaraes pois os mesmos podem sair e deixar o clube em situação pior.

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Marcio. Se der merda, eles (dirigentes) já têm em quem colocar a culpa.

Jones, mas não dá para ficarmos refém de ninguém. Ainda mais em se tratando de medíocres.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO, mas sere de exemplo.

Segundo as noticias, Thiago Neves teria o contrato renovado automaticamente com o Grêmio para 2021 se fosse relacionado em 20 partidas, receberia luvas de 2,4 milhões e aumento salarial.
Pois bem, foi relacionado 17 vezes e foi efetivamente a campo em 14, fosse relacionado em mais 3 oportunidades, estaria automaticamente renovado o contrato.
Após a derrota para o Sport, Renato defendeu o jogador das críticas da torcida...
Mas o presidente avaliou o rendimento do jogador e decidiu pelo rompimento contratual.

Essas renovações automáticas sem lógica parecem ser costumeiras, a diferença é que lá no Grêmio tomaram providências antes que fosse sacramentada e a situação ficasse ainda pior.
Não sei se se essa decisão trará alguma consequência jurídica, mas por lá ainda se preocupam com o desempenho dentro de campo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!