07/09/20

Enfim, bem posicionado










Apesar do empate com gosto de derrota, foi praticamente unanimidade: O Botafogo atuou bem contra o Corinthians.

Fato.

E acredito que muito desse bom jogo passou pela excelente participação do Honda.

O japonês parecia visivelmente a vontade, auxiliando na marcação, porém, com muito mais liberdade para chegar na frente. Eu não lembro de um jogo sequer em que ele tenha concluído pelo menos três vezes ao gol adversário como fez diante dos paulistas. 

Quantas vezes pedimos por esse posicionamento "menos tático" do Honda? 

Espero que o Paulo Autuori também tenha visto o mesmo jogo e dê a mão à palmatória de que o camisa 4 rende bem mais quando também tem tarefas ofensivas por cumprir.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Essa historia de que cada jogo deve ser de acordó como o adversario eu nao acredito.Mudar escalaçao principalmente.
Masi os "professores" adoram inventar....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, só não dá para fazer um carnaval todo jogo.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Meio fora do contexto mas!
Para o Botafogo o VAR é plenamente dispensável, pois os erros grotescos de antes persistem com frequência, essa que parecia ser a solução para corrigir tantos erros premeditados ou não, continua tudo como dantes, afinal por trás dessa coisa estão sempre os mesmos que antes estavam dentro das quatro linhas, o que mais impreciona é a constante repetência! A segunda divisão tem muitos erros também, mas pelo menos não tem esse trambolho para dar a falsa impressão de que nada de anormal irá ocorrer

Sergio disse...

Outro que me chamou a atenção pela movimentação foi o Kalou. Esse com ritmo de jogo pode nos dar muitas alegrias.
Realmente o posicionamento bê a movimentação do time, algo que pedíamos há tempos foi um fator preponderante para o bom desempenho da equipe. Precisa agora é ajustar melhor a marcação das laterais e a proteção da defesa. Feito isso podemos sonhar com melhores posições no campeonato. Tomara que o desempenho do jogo de sábado não seja único, mas que seja uma constante. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jorge.

Sérgio, eu só não consigo me animar tanto porque esse campeonato exige elenco e não apenas um time titular. E elenco, definitivamente não temos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Honda,tendência é subir de produção e o que mais preocupa até que ponto Paulo Autuori está fechando os olhos para a fase horrível de Marcelo Benevenuto, culpado de maioria dos gols sofridos pelo Botafogo.
Marcelo Benevenuto, cruzamento na área, além de se posicionar mal, sempre marcando a bola e nunca o adversário, tá na hora do Paulo Autuori pensar em colocar o Kanu com O foster.
o Atabalhoado Marcelo Benevenuto, depois da saída do Carli tá deixando a desejar.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, fase horrível do Marcelo? Desculpe, mas eu discordo por completo.
Abs e SA!!!

Christian disse...

Acho que o Honda começa a se sentir mais a vontade pra tb encontrar sua melhor posição e arriscar mais.. percebendo que é a referência técnica do time. Além disso o japa vai ganhando cada vez mais ritmo (ele tava a mto tempo sem jogar em bom nível). Uma coisa que me chama a atenção, o cara parece ser um dos únicos do time que divide bola com vontade, ou ganha a bola ou para o adversário...

Rodrigo Federman disse...

Christian, eu ainda acho que vai muito mais da liberdade que lhe foi dada para também se aproximar da área adversária.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, eu falei do time titular que jogou contra o Corinthians que pode dar bons resultados, mas realmente o elenco é muito deficiente, inclusive para modificações durante a partida não vejo nada que seja muito útil.
Eu acho que estou vendo outro zagueiro, pois não consigo ver o Marcelo Benevenuto horrível, pelo contrário, tem sido uma constante jogar bem e o ano inteiro. Atabalhoado? Talvez o var e o árbitro, esses sim. Abs e SB?

Rodrigo Federman disse...

Sergio, entend. De fato, não temos elenco. O banco no sábado era de assustar. Quanto ao Marcelo, fecho contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza nao considero o MB horrivel.Más há muito tempo ele vem entregando a paçoca em quase todos os jugos.Seja cometendo penalti ou falhando infantilmente

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, juro que não acho isso. Mas respeito quem tenha essa opinião. Eu sou fã do Marcelo. Há muitos e muitos anos o Botafogo não revelava um jogador com tanto brio e raça.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acabei de ler que o Guilherme Santos teve uma lesão na coxa e está fora por tempo indeterminado, ou seja, como fica a lateral esquerda? Não que o GS seja aquilo que gostaríamos que fosse, mas tem feito partidas regulares e nunca se entrega apesar das limitações, vai fazer falta.
Quem colocar, e quando o Vitor Luis Volta? São perguntas importante num elenco tão limitado e com reservas pouco confiáveis. Aliás, eu comentei que o GS no lance do cruzamento que originou o gol de empate do Corinthians ele parecia estar sem pique, provavelmente já devia estar sentido o músculo pesado.
Amigo, esse azar que persegue o Botafogo é algo inexplicável, podia ser tema de um antigo programa que falava de coisas inexplicáveis.
Parece que o clube subiu mais dois do sub 20: o Romildo de quem ouvi comentários elogiosos e do LE Hugo, que não conheço, além do Mateus Nascimento que me pareceu um jogador com futuro. Só nos resta torcer e muito, e ainda mais para esse novo reforço, o Renteria, que venha acrescentar algo ao grupo. Torcer para o Botafogo atualmente não é fácil, só para os fortes e fiéis, mas nós nunca o abandonaremos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, escrevi o post de amanhã (já programado) antes da confirmação do resultado do exame. Vou dar o meu pitaco amanhã, mas concordo que é um problema e tanto para o Autuori.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu saio mais uma vez em defesa do MB, cometeu penâlti que não foi penâlti e um que o só o Var na sua infinita imparcialidade viu. Acho que há muito o Botafogo não revela um zagueiro com qualidade como do Marcelo. Lembremos do Gatito contra o Inter ano passado: frangaço, aí vem um monte de gente criticando e dizendo que Gatito não dá mais esquecendo as inúmeras vezes que salvou o time de derrotas.
O Marcelo falha ou falhou ou falhará, com certeza, até o Nílton Santos falhou, ninguém está isento de falhas, o problema é que parece que uma ou duas falhas escondem as diversas virtudes de um jogador, visão muito seletiva essa que dá mais importância a uma ou duas falhas e esquece as coisas boas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tô nessa também. O melhor zagueiro revelado pelo clube nos últimos muitos anos. Muitos mesmo. Superior ao Rabello, Dória...
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A duvida cruel é quem vai entrar no lugar do Guilherme ?

Rodrigo Federman disse...

Darei meu pitaco daqui a pouco, Unknown.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que essa boa atuação se deve também ao fato de que o Time foi a campo com "apenas" um atacante de oficio, o M. Babi. Kalou, que também joga de segundo atacante, tem mais mobilidade e capacidade técnica, o que possibilitou uma maior compactação do meio campo.
Tanto que "não concordei" com a entrada do Rhuan no no lugar do Nazário, pois abriu o meio de campo...
A questão é que a possibilidade dos retornos do L. Henrique e P. Raul, principalmente o primeiro, pode "desmontar" as virtudes apresentadas contra o Corinthians; L. Henrique desce, mas não sabe jogar na linha de meio campo.

Sobre o Marcelo. não custa destacar que desde 2017 o BOTAFOGO tem média de mais de 1 gol/jogo, ou seja, há uma evidente deficiência na proteção à zaga.
Parto da premissa que zaga boa é zaga bem protegida, pois em bolas rondando a área a vantagem é sempre dos atacantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Fecho contigo. Eu espero que não passe mais pela cabeça do PA escalar PR e Babi juntos.
Abs e SA!!!