23/09/20

Hoje o empate vale muito














O Botafogo entra em campo para se garantir na próxima fase da Copa do Brasil.

Para isso, basta um empate contra o Vasco, em São Januário.

De empate a gente entende, afinal, no Brasileirão somos os grandes colecionadores do resultado. Só que lá, o pontinho é péssimo negócio. Não a toa, estamos na zona de rebaixamento e teremos sérias dificuldades para sair de lá e permanecer na primeira divisão em 2021.

Mas deve estar no planejamento da diretoria e comissão técnica, afinal, acreditam que temos elenco suficiente para priorizar uma difícil (e inédita) conquista na CB e reagir com elenco limitadíssimo no campeonato brasileiro.

Torcemos muito para que estejam certos.

Logo, hoje, com ou sem empate, não espero nada além da classificação.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

As "informações" iniciais dão conta da possibilidade do Autuori mandar a campo a linha de defesa com Marcelo, Forster e Kanu.
Não vejo o Forster como "líbero", seja pela qualidade técnica e/ou pela inteligência no jogo defensivo/ofensivo. E ainda enfrentamos problemas nas laterais, mais especificamente na direita, onde não há marcação e nem apoio eficientes.
Especificamente sobre o jogo, o empate é bom desde que não se jogue apenas por ele, a média de gols sofridos aponta que o sistema defensivo tem sofrido; por isso não custa pensar em fazer gols e ter uma maior garantia.
Veremos qual BOTAFOGO vai se apresentar no jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e pelo visto, será assim mesmo, né?
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Alguma dúvida, Rodrigo ? O Autuori enxerga um jogo que poucos vêem. R. Forster é lento, tem passe ruim e na condição de zagueiro deixou um centroavante artilheiro como o Cano livre diante do Cavalieri. Ainda não disse a que veio.

Mas é assim que vamos. Então vamos que vamos !

A nós resta torcer.

Torcer para o Forster, e o esquema 5-2-3, nos surpreender e conseguirmos a classificação com uma boa apresentação. Afinal o adversário também vive em crise (política e financeira), tem um treinador neófito, elenco enxuto e mediano. Não é o Bayern ou o Liverpool que estará diante de nós.

Abs.

Anônimo disse...

Rixardo
Com certeza todos torcemos pela classificaçao hoje.Mas caso nao venha, vamos escutar aquela velha idiotice :
Vamos virar a chave e pensar no brasileirao.
E se nao der no brasileirao vao se programar para o proximo ano.
Nao sou fã do Montenegro mas parece a única cabeça pensante no clube.Se ele se afastar mesmo eu nao enxergo "terra a vista" para GS.....

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, que São Mané e São Nilton Santos nos abençoem hoje!

Ricardo, prefiro nem pensar no pior (apesar de não desconsiderá-lo) rs

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Na verdade, o Vasco tem mais time, porém agora que os salários estão em dia, esperamos mais empenho dos nossos atletas. A defesa tem que ficar atenta na marcação do ataque do Vasquinho. Hoje eles tem o retorno de Andrey, que junto com o Benitez, formam um meio bastante criativo, na frente temos o Catatau e T. Magno abertos pelas laterais, onde levam perigo constante aos adversários. Esperamos um time mais competitivo, com sangue nos olhos, pois a classificação vale quase duas folhas de pagamento do Botafogo. AVANTE FOGÃO. SA.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, nem acho o time deles melhor. Considero bem nivelados (por baixo). Se jogarmos com raça, temos chances.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Vasco tem mais time? Quais os grandes craques do time?
Goleiro afirmo sem pensar que o nosso é melhor. Eles tem o bom Leandro Castan na zaga, mas nossos garotos são ótimos também. Na lateral eles tem Picachu e nós Victor Luis. No meio Caio Alexandre, Honda, Nazario, e eles Filipe Bastos, Catatau(?!) e o tal Benitez que não vi nada demais. Eles tem o Cano, talvez o único jogador acima do nivel dos nossos, mas não custa lembrar que quinta passada quem decidiu foi o Babi.

O que eles tem e não da pra negar, é um treinador que não inventa, quer o time fazendo o "feijão com arroz".

Anônimo disse...

Rodrigo.

O que me preocupa é a possibilidade de poder empatar. Quando nós entramos pra ganhar, o que se conseguimos é empatar.
Logo, se podemos empatar. Eu não quero nem continuar o raciocínio.

Patinhas.

Sergio Di Sabbato disse...

Hoje tomei uma decisão: vou dar um tempo e não vou ver o Botafogo hoje. Explico: o futebol do Botafogo é tão irritante e o sofrimento torcendo é tao grande, que ganhando ou perdendo fico numa tensão que custo a dormir depois do jogo. Cansei disso, a saúde pede licença. Amanhã vejo o resultado. Eliminado não vendo o jogo não sinto tanta indignação, classificado fico satisfeito. É claro que o coração deseja a vitória e no intimo estou torcendo por ela. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Patinhas, esse é um raciocínio que faz todo sentido. Rs

Sergio, tomara que amanhã, ao acordar, você veja que nos classificamos.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Eu acho que também não vou assistir.

Mas, é pior: fico andando na casa toda, aflito!

Marcio disse...

Rodrigo e demais, disse o Tite:

"Você vê o Paulo Autuori, vi alguém de vocês falando que o Botafogo é um time com desempenho, mas com resultados que não condiziam com desempenho. Essa também é a minha opinião, com exceção do último jogo. Temos que ver que um técnico tem que fazer trabalho com início, meio e fim, gente. Se quisermos que o profissional possa evoluir, a classe de técnico tem que ser cobrada, falei da defasagem, mas tem que dar a ele um mínimo de tempo para desenvolver o trabalho."

https://www.tupi.fm/esportes/tecnico-da-selecao-brasileira-tite-elogia-trabalho-de-autuori-no-botafogo/

Ou seja, o BOTAFOGO não consegue "performar com resultado", como diria o próprio Tite.

Agora eu estou tranquilo...

SA!!!

Marcio disse...

E para falarmos de coisas boas, o BOTAFOGO fechou patrocínio para as mangas da camisa, a marca a ser estampada é Zinzane.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jacaré, compartilho o mesmo drama.

Marcio, nunca ouvi falar. Espero que seja um valor decente (apesar de eu não botar fé nisso), pelo menos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

o BOTAFOGO exerceu boa marcação no primeiro tempo, não permitindo ao adversário ter muitas possibilidades de criação e finalização.
Os laterais permaneceram mais na marcação, mas o Kevin é bem indeciso nas situações de jogo.
Honda com boa disposição e movimentação...
Mas o Kalou e Nazário precisam entrar mais no jogo, mas o marfinense parece ainda carecer de um melhor preparo físico.
M. Babi saindo muito da área e algumas vezes está posicionado atrás do jogador que tem a bola. Ele é centroavante e deveria se posicionar como tal.
Falta também um jogador com velocidade...
Pode melhorar, mas tem menos situações a fazer do que em outros jogos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até o momento, o ponto a lamentar é o setor ofensivo, muito mal. De resto, está ok. Sem brilho, mas sem jogar mal também.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Afinal classificados para a próxima fase. O dono da bola no jogo de ontem foi o Honda, mas é bom frisar que, os cinco jogadores de defesa foram muito bem. Enfim, uma atuação convincente do Kevin, parou T. Magno, Catatau, etc. Infelizmente, quem destoou do time ontem, foi o Kalou. Estou me convencendo, de que o time precisa de mais um jogador de lado. O D. Araújo, até que não foi dos piores, mas tem que evoluir muito. Para um time, com um plantel limitadíssimo, o "avanço" valeu como se fosse um título, mais importante do que o Carioquinha. Valeu Fogão. SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eu achei que todo o setor ofensivo destoou. O Kalou foi o pior, com certeza, mas todos foram ruins também.
Abs e SA!!!