12/09/20

Novo gás
















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Juíza do trabalho acata pedido, e Botafogo fica perto de estar em dia com atletas e funcionários.

Clube tem que apresentar relação de funcionários e jogadores - e seus vencimentos - em até 48 horas; quantia é de cerca de R$ 12 milhões oriundos de antecipação de cota de TV".

Meu comentário: Diferente de muitos torcedores que dizem que não podemos cobrar jogador que está sem receber salários em dia, eu afirmo que não só podemos, como devemos cobrá-los. A partir do momento em que o atleta pisa no gramado em uma partida oficial, deve se entregar em 100%. Caso contrário, ele tem o direito de não aceitar ser escalado. E garanto que, de minha parte, todo jogador com salário atrasado que se recusasse a entrar em campo teria o meu apoio.

Agora, inegavelmente, dinheiro em dia muda todo o ânimo e ambiente.

E nada do torcedor comemorar, pois isso deve ser obrigação dos dirigentes. 

Obrigação!

Que novos ventos guiem o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,evito comentar notícias publicadas pela mídia ame$trada,pois muitas vezes são tendenciosas e não retratam a realidade.
No caso de hoje,pude apurar ser fato concreto e por isso apareço para dizer ao amigo que concordo plenamente com o seu comentário sobre salários em dia ou não,pois penso da mesma forma.
É fora do tema,mas achei um absurdo a ida do KALOU receber diploma em pleno CB. Um presidente de clube de fato e de direito,não aceitaria essa imposição contratual.
Soube por uma boa fonte,que a SA entrando em vigor,o presidente do clube não apitará nada no futebol.Custo a crer,mas aguardarei,rsrsrs.
Um bom final de semana.JOTA.

Daniel disse...

Francamente, não tenho percebido corpo mole dos jogadores. Falta concentração e experiencia defensiva na reta final dos jogos, e por isso hoje estamos em 16º e não em 4º ou 5º, mas com exceção do jogo contra o Coritiba, que jogamos muito mal, e os 20 primeiros minutos contra o Internacional, o time se não encanta e brilha, ao menos compete, e cria ações ofensivas, coisas que não víamos no Brasileirão de 2019.
Uma pena esses gols no final, também pela confiança dos jogadores, estávamos vencendo flamengo, Corinthians e Athletico-PR fora de casa, e deixamos os 3 pontos escaparem das mãos nas três partidas.
Com certeza salário em dia ajuda, e muito, num campeonato tão nivelado, e espero que essa pane que bate no final das partidas acabe já contra o Vasco. Precisamos escalar a tabela pra não termos aperto mais a frente.

Marcio disse...

Enquanto não sai a tal S/A... Soluções provisórias serão mais do que corriqueiras, serão necessárias.
E não podem culpar a Torcida.
SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, considerando que duvido que Montenegro, CEP, Rotemberg e tantos outros sairão do clube, eu estou muito receoso com a tal SA. Não me passam confiança e credibilidade alguma, pois foram eles que colocaram o clube na forca.

Daniel, sim, se entram em campo precisam comer grama. É obrigação.

Marcio, essa SA... sei não...

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Também não vejo corpo mole dos jogadores, o preparo que é deficiente e estão correndo errado. Quando tivermos um Meio campo mais pegador, mas sem abdicar de ir ao ataque, muita coisa pode melhorar.
concordo contigo: entrou em campo tem que jogar com vontade, se não está satisfeita pelo atraso nós salários pede para não jogar, entrou em campo tem honrar o clube. Abs e SB!

Anônimo disse...

Na teoria é isso aí mesmo,temos que cobrar dos caras, mais na prática, quando o dinheiro não aparece é bem diferente.
último rebaixamento, prova isso ou você acha que o time de Bolivar,Emerson Sheik,Edílson, cairia, nunca, foi falta de pagamento mesmo.
Sem puxar o saco dos incompetentes da diretoria mais o Botafogo atual tudo de dinheiro que entra é bloqueado.Fica difícil administrar mais é como o provérbio antigo ajoelhou tem que rezar,para que assumiu.
Botafogo tem conta ainda da venda de Felipe Gabriel bloqueada, dizer mais o quê.
Só não foi nós torcedores que colocou o clube em uma pindaíba dessa.
Veja só falar em S.A. os caras ajeitaram o elenco do clube, bem barato e bem melhor dos últimos times formados.Você veja quando eles querem, eles organizam, time atual com média de idade de 22 anos é bem baratinho, mais não se compara com o Botafogo de Anderson Barros e desse presidente omisso na época, deixou o cara reinar como queria.


Marcos


Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. O preparo físico que é triste. E não é exclusividade dessa temporada.

Marcos, eu falei como torcedor: Cobro sempre - e com razão - que entrarem em campo. Se não estão satisfeitos ou recebendo salários, neguem a entrada em campo. Desta forma sim, terão meu apoio. Mas se aceitam a escalação e vestir a camisa do Botafogo, a cobrança do torcedor deve existir do primeiro ao último minuto. E se perderem, críticas e mais críticas.

Abs e SA!!!