09/09/20

Outra vez...











Mais uma vez, frustrante.

O Botafogo tinha outra vitória nas mãos e consegui desperdiçar mais 2 pontos, levando o gol de empate aos 43 minutos da segunda etapa.

E poderia ter sido pior...

O Athletico/PR teve um pênalti aos 47 minutos, mas conseguiu perder.

Já são 6 empates em 8 jogos. Um número assustador e perigosíssimo. 

Desculpem, mas pela repetição dos erros (novamente sofrendo gols nos minutos finais), mesmo sem ter assistido o jogo, não consigo classificar de outra maneira: Vergonha!

Basta! O Botafogo parece odiar o seu torcedor. 

É impressionante. 

Bom, mesmo não tendo assistido o jogo, confesso estar puto da vida. Mas como não posso fazer avaliações, deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos que certamente passaram mais nervoso do que eu...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Fatos disse...

Mais dois pontos jogados no ralo. Não interessa se o jogo é fora ou em casa, não se pode perder pontos dessa maneira! Time do Athletico é um bonde, e MAIS UMA VEZ o Botafogo fica na frente do placar já nos minutos finais e ainda sim não consegue segurar o resultado. Ridículo. Faz o gol e perde a concentração. Isso precisa ser trabalhado com urgência.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, já são 6 pontos assim. E não foi pior porque hoje ainda tivemos a sorte no pênalti perdido e contra o Atlético/MG, estávamos com 2 a 0 e mesmo assim levamos o gol no acréscimo e sufoco até o apito final.
Abs e SA!!!

João disse...

Vi o segundo tempo e, assim como o Corinthians, não perdeu por muita sorte. Chega a beirar o absurdo o que aconteceu hoje, o Atlético estava mortinho em campo, e tem o time muito ruim, vai brigar na parte de baixo da tabela.

Me desculpem, mas não dá pra elogiar uma zaga que leva gol todo jogo, por mais que Kanu e Marcelo tenham certa qualidade.

Será um longo campeonato para o Botafogo.


Fatos disse...

Triste, ainda mais se pensar que esse é um brasileirão "sem dono", basta ver o futebol dos líderes Internacional e São Paulo. Não que fossemos brigar pelo título, mas podíamos estar ao menos entre os 5 primeiros. Mas com esse show de erros da arbitragem somado a ridícula e total incompetência em conseguir segurar os resultados, brigaremos mesmo pra não cair. Uma pena.

Sergio Di Sabbato disse...

Não ouvi e nem vi naturalmente, ainda bem, pois a frustração é menor, mas não deixa de ser uma grande frustração. Caramba 4ª partida que toma gol no final, é preciso fazer algo, chamar a atenção do time que precisa ter concentração até o apito final.
Eu acho que esse tipo de coisa tem a ver com o preparo físico, pois nos jogos em que isso aconteceu o time parece estar no limite e começa a se arrastar em campo. Repito: algo precisa ser feito urgentemente. Poderíamos estar numa posição muito boa, mas esses gols no final são uma grande M. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

João, a questão vai além apenas da zaga. Falta pegada no meio, faltam pernas...falta também o treinador mexer mais (tem 5 mudanças para fazer), nem que seja apenas para dar mais fôlego ao time no final. Absurdo!

Fatos, nisso eu não fico aborrecido, pois sempre imaginei campanha de meio de tabela para baixo. Mesmo com o nível péssimo do futebol brasileiro.

Sergio, somos o único time que não perde, porém, quase sempre a sensação pós-jogos acaba sendo de derrota. Reparou nisso?

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Estes empates estão uma droga! Tão enchendo o saco, pô! Ainda mais com esses gols bobos no fim.

Se pelo menos fosse o contrário, psicologicamente seria melhor!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, sim. O problema é que com isso, estamos ali, na beira da Z4.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Estão faltando três fundamentos para o time do Botafogo, melhorar o seu rendimento:
01- Pagamento rigorosamente em dia;
02- PA ceder o lugar para um técnico mais moderno;
03- Parar de insistir com certos jogadores de empresários, que nunca deram certo em time nenhum, e não é no Botafogo que vão jogar bola.
Algo precisa ser feito, o time nos últimos jogos, tem atuado para não perder e já são 6 empates. Para quem afirmou que faria um Campeonato sem sustos, deve estar decepcionado e arrependido, pois a torcida do Fogão não tem mais coração para assistir as partidas do seu time. Hoje mesmo, muitos alvinegros devem ter se sentido mal pelo Brasil afora. SA

Anônimo disse...

Já está dando sono.
Observação óbvia e velha (já usei aqui): com trinta e oito empates, o time termina invicto...e rebaixado, beirando o último lugar.
Seis empates equivalem a quatro derrotas.
São esses os meus recados que não chegarão ao aparelho auricular do Paulo Autuori, o que não quer o emprego de treinador.
Se serve de consolo duvidoso, fulano de tal bateu o pênalti lá no estádio do Coritiba.
Levi

Marcio disse...

Empate e com mais um gol sofrido no final do jogo.
No primeiro tempo o BOTAFOGO pouco ficou com a bola e justamente por isso praticamente não teve jogadas organizadas. O ataque, não poderia ser diferente, não foi acionado e também a falta de aproximação entre meio de campo e ataque e entre os próprios atacantes.
Tanto que foi fazer o primeiro arremate aos 27 minutos de jogo, mais ou menos; depois teve um gol do Nazário bem invalidado pelo VAR.
Vale dizer que no começo do primeiro tempo, Cavalieri fez uma grande defesa.
No segundo tempo o BOTAFOGO não iniciou muito diferente e isso durou até mais ou menos os 20 minutos de jogo, um pouco antes, aos 17, Autuori já tinha feito a sua segunda substituição, Rhuan no lugar do Kanu; não pela entrada do Rhuan, mas creio que poderia ter sacado o M. Babi e centralizado o Kalou, já que este é mais experiente e possuiu melhor técnica. A primeira foi aos 15, Renteria no lugar do inoperante L. Otávio.
E Rhuan participou dos dois lances mais importantes, fez uma boa jogada e deixou Nazário de frente para gol e este chutou no goleiro e depois sofreu a penalidade máxima convertida pelo V. Luis.
Depois o BOTAFOGO tentou fazer o tempo passar e em mais uma completa desatenção no setor de marcação, V. Luis dormiu na marcação em um cruzamento, a bola foi escorada para dentro da área para encontrar um jogador livre para finalizar. Não pode três zagueiros permitir finalização de jogador livre na área. Ainda viu o A. Paranaense desperdiçar uma penalidade e acertar uma bola no travessão.
O BOTAFOGO não pode depender de Forster ser o jogador do inicio das jogadas, erra muito.
Uma observação, o árbitro deu 6 minutos de acréscimo, quando chegou ao 5° minuto,, mais ou menos, Autuori, queria fazer mais uma substituição. O que pretendia o professor?
Tem direito a 5 substituições e fez somente duas; tudo porque ele se recusa a “desarticular” a Equipe, mesmo que tenha jogador no bagaço, como Babi e Nazário.
Cavalieri- Uma grande defesa e sorte na penalidade perdida pelo Nikão e na bola na trave.
Kevin- Precisa ser mais firme na marcação.
Marcelo e Kanu- Bem no jogo, embora o Kanu tenha escorregado em uma jogada no inicio de jogo onde o Cavalieri evitou o gol.
Forster- É zagueiro e somente zagueiro, não pode ser responsável por saida de bola e chegou atrasado na marcação do autor do gol de empate.
V. Luis- Fez uma partida aceitável, mas “dormiu” na marcação no gol de empate.
L. Otávio- Fraco!
C. Alexandre- Fez uma boa partida, marcou, ajudou a organizar e chegou ao ataque para finalizar.
Nazário- Não repetiu a sua última atuação. Tem técnica, mas precisa um pouco mais de objetividade. Por volta dos 30 do segundo tempo morreu fisicamente.
Kalou- Não mostrou a mesma movimentação do jogo contra o Corinthians, preso do lado esquerdo, pouco acionado, não rendeu, mas não deveria ter sido sacado.
M. Babi- Não foi acionado e quando saiu da área para participar, foi mal. É centroavante e nada mais.
Rhuan- Se o Nazário não perde o gol, teria desequilibrado o jogo favoravelmente, já que sofreu a penalidade máxima.
Renteria- Com ½ hora em campo e mais os acréscimos, fez uma falta, deu um chute a gol e errou um passe. Fez mais do que o L. Otávio e isso é suficiente para ter a prioridade, pois o L. Otávio não participa do jogo.
Autuori- Parece ser o único que recusa as 5 substituições e no meu entendimento, as poucas que faz nem sempre o substituído parece ser o correto.
E não descarto também a possibilidade desses gols no fim serem frutos das não substituições, já que ½ descansado pode fazer uma boa diferença física.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, e falta liderança dentro de campo também, pois é inadmissível ninguém estourar ou sumir com as bolas no final de cada jogo que estamos vencendo. Porra, time de cordeirinhos enche o saco. E com um técnico preocupado em falar bonito também. Com uma diretoria sem vergonha e mentirosa ainda, só piora. O cenário é horrível.

Exato, Levi. Um time difícil de ser vencido. E difícil de vencer. Logo, na linha abaixo da mediocridade, lutará contra o rebaixamento, apenas.

Marcio, mesmo sem eu ter assistido o jogo, concordo integralmente com seu comentário. Principalmente na parte tocante ao PA não usar todas as substituições disponíveis. Que seja para dar fôlego na reta final. Nem isso. É outra coisa inadmissível.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Assisti o jogo pela página Futemax. O primeiro tempo assisti sem botar muita atenção pois ainda tava no trampo, o segundo tempo já em casa assisti tranquilo e posso comentar algumas coisas. Cavalieri, muito bem, boas defesas e passou segurança, no pênalti não caiu na paradinha e deixou o Nikão perdidão. Kevin, não sou muito fã, mas confesso que melhorou muito a marcação e participou bastante do jogo, deu bons lançamentos e alguns cruzamentos que precisa melhorar. Marcelo, achei normal, mas ainda não tá no nível que tava antes da parada. Kanu muito bem, o melhor da defesa. Forster tava bem no jogo, mesmo errando alguns passes, não dava espaços e até quase fez o segundo gol do Botafogo em um chute de fora da área que o Goleiro foi buscar no cantinho, no final do jogo bobeou um pouco no lance do gol e fez o pênalti em um lance de infelicidade. Victor Luis, bem, mas errou algumas jogadas que ele no seu melhor não iria errar, como o lance do gol em que marcou a bola e jogador do Athletico entrou livre pra cruzar. Luiz Otavio, nem comento, horrível. Caio Alexandre, bem no jogo, participativo, mas quis decidir e foi fominha em um lance que fez jogada individual e podia ter tocado. Nazario, bem, mas perdeu um gol cara a cara que chutou em cima do goleiro. Kalou e Babi não tiveram espaço para jogar e não participaram muito do jogo. Dos reservas que entraram, Rhuan que estava mal nos últimos jogos e até sem gás, entrou muito bem, correu todo o tempo, fez boas jogadas em velocidade, driblou, deixou o Nazario na cara do gol (Onde ele chutou em cima do goleiro), entrou bem. E o Rentería mesmo ainda sem ritmo, é gritante a diferença pro Luis Otávio, de ruim só um passe fácil que errou, mas marcou, fechou espaços, tentou desarmes, deu carrinho e até tentou um chute de fora da área que o goleiro pegou, ainda pouco para avaliar melhor, mas deu pra ver que é mais útil que o Luis Otávio. E essas foram as únicas substituições?!

Lembrando que esses comentários são segundo minha humilde opinião.
Felipe

keven disse...

O jogo foi o seguinte. O Kalou mostrou uma lentidão impressionante, fiquei preocupado não sei se é o condicionamento físico.
Cavalieri foi bem, a zaga também foi bem, (com exceção do forster que fez o pênalti e entregou uns lances bobos).
O renteria estreou parece um trem desgovernado,mas é a primeira partida tem que relevar, Luiz Otávio horroso ( espero que Marcinho consiga voltar para jogar)
O Caio Alexandre foi muito bem, junto com o Nazário.
E o Babi pouco fez e o PA, muito do mesmo.

Partida sofrida, e infelizmente 6 empates e duas derrotas, desempenho horrível.
O Honda, o Luís Henrique, e o Marcinho precisam estar nesse time urgente.
Abs e SA!!

Anônimo disse...

Poxa, mas tbm, um jogo que abre a rodada às 17:30 é muita sacanagem com o Botafogo e seu torcedor, quem consegue assistir?!!! Difícil aceitar o resultado, gosto de derrota...

Marcelo Lopes

Sergio disse...

Nós jogos em que o Botafogo sofreu o empate depois de estar na frente do placar o que pude observar é que o time além de perder a concentração vejo um preparo físico deficiente. Ha anos atrás, não me lembro o ano, mas o Botafogo sofria desse mesmo mal, tomar gols no final.
Mas hoje vou pelo lado otimista apesar da frustração, poderíamos ter perdido o jogo, se é que serve de consolo. Contra quem é o próximo jogo? Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, ele diz que tem de "salvaguardar" os jogadores, mas na hora do jogo ele não utiliza as 5 substituições porque desarticula a Equipe. E as substituições em maior número foram criadas para minimizar os riscos aos jogadores.
Obviamente ele não está obrigado a utilizar tal regra, mas até que ponto o BOTAFOGO está sendo prejudicado por causa dessa convicção?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu demais, Felipe. Cara, esse LO não é jogador. E depois os caras falam que o clube não tem dinheiro. Por que será, né?

Keven, muitos amigos disseram que o Kalou ficou preso só na esquerda. É muito desperdício. Não tem essa de falta de preparo, pois ele mesmo fora de ritmo, me arrisco a dizer que está melhor preparado fisicamente do que todo o elenco.

Marcelo, eu agradeço não ter conseguido assistir. Rs

É isso sim, Sérgio. Falarei sobre esse tema no post de amanhã.

Concordo, Marcio. Você me deu a ideia do assunto de amanhã. Compartilho tudo o que você colocou. Mais uma incoerência do treinador.

Abs e SA!!!

Jacob disse...

Volto a pegar no pé do CEO COACH MANAGER PA.
Se o cara é tudo isso tem que trabalhar com dados irrefutáveis:
1- time sempre leva gol depois dos 749 minutos - então tem que reunir o time e definir que após os 700 minutos é CHUTÃ0 pra frente, é barreira de todos mais todos os aspones, é se doar mais que sempre principalmente os que entram com 539 minutos de jogo

2- se faz gol aos 852 minutos muito mais ainda os cuidados acima

3- dar espôrro geral em todos os atacantes que perdem gols

4- dar espôrro nele mesmo por poupar o HONDA. Pôrra esse CEO do século 20 prefere começar perdendo pra depois recuperar resultado. Se na merda do jogo passado o HONDA fez sua melhor partida era pra continuar com ele.

Poupar jogador é filosofia de perdedor. Vai no limite com o Honda (que tem preparo) pra ele dar resultado. Se na 38° rodada ele cansar então poupa. Ao menos já terá ajudado.

Dito isso: PA é um embuste do século 20.

Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Também já estou de saco cheio desse semi Deus.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Apesar do gosto amargo de mais 2 pontos perdidos. Irei na contra mão da maioria. Achei que o Botafogo fez uma boa partida dentro das suas possibilidades, eu fico chateado quando o time se encolhe e fica trocando passes laterais e pra trás em nosso campo de defesa.
O "se" não ganha jogo, mas se alguém mereceu um resultado melhor hoje, certamente foi o Botafogo.
Vc pode ter certeza, o Atlético mesmo não estando muito bem é um osso duríssimo dentro da Arena e vai derrubar muitos favoritos ao longo do campeonato.
A nota destoante foi o gol perdido pelo Nazário que nos daria uma boa vantagem e a péssima atuação desse L. Otávio. O time brigou, correu e teve um bom toque de bola, com destaque pro C. Alexandre. Os dois atacantes jogaram muito isolados, mas o Prof. Pardal não se liga na leitura de jogo. As substituições são as protocolares, embora o banco seja tétrico, mas curiosamente o horroroso Ruan entrou bem e me agradou.
Posso estar falando bobagens, mas acho que o time está se encorpando, apesar dessas falhas lamentáveis ao final das partidas.
O tempo dirá se tenho ou não razão de acreditar.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, como não assisti o jogo, não consigo opinar sobre o empate, mas apenas sobre o resultado (e a forma que aconteceu). O negócio é que estamos encorpando, mas o campeonato passando. E, nós, não vencendo (deixando de pontuar).
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Por enquanto me privarei de criticar a zaga pela simples falta de cobertura, de proteção. Luis Otávio é piada... Renteria em 30 minutos já fez mais que esse bosta o ano todo. Caio não marca. E tem sido displicente. Ontem perdeu uma chance de ouro! Nazário foi outro que peddeu gol feito. Lá atrás o Kevin não sabe marcar. E o VL estava mal fisicamente. Esse Forster é um bosta. Já tinhe dado duas paçocadas e deu espaço no gol dos caras... Deveria voltar pra Bulgária! Kanu e Marcelo continuam juvenis.
Kalou foi mal. Babi foi péssimo...
Renteria e Rhuan que incendiaram o ataque. Gols perdidos e entregadas. Dá raiva. Falta cojones. Time frouxo. Nojento.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e enquanto isso, o PA poupando jogadores. Fica difícil levar a sério mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se por acaso o Honda estivesse no banco, poderia ter substituído o Nazário, quando este acabou fisicamente por volta dos 30 do segundo tempo.
Já que deseja "salvaguardar", algumas posições permitem que um jogue 60 minutos em um jogo, 30 no outro, 45 minutos...
Honda e Nazário, por exemplo, podem jogar juntos e podem ser substitutos um do outro.
Das 5 substituições possíveis, não pode o técnico escalar um Lecaros com ordem expressa para aprontar uma correria no primeiro tempo sobre o lateral e no intervalo voltar com outro com a mesma ordem? Os laterais do A. Paranaense, por exemplo, são veteranos...
Mesmo o Kalou mal no jogo, não seria melhor tê-lo centralizado e ter sacado o M. Babi, que também estava mal e tem a desvantagem de ser pior tecnicamente do que o marfinense?
Seria muito sacrifício para o Kalou?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Convenhamos, não mata, né? Essa frescura precisa ter fim.
Abs e SA!!!