18/09/20

Saber usar o banco















Palavras do técnico Paulo Autuori, a respeito das cãibras de vários jogadores, após a vitória de ontem:

"- A questão física é de todas as equipes. Antes do Fernando entrar, minha questão foi perguntar como estavam Honda e Kalou. Logo depois Honda caiu e não tínhamos mais nada a fazer. Se meu olhar fosse só pela questão física, acho que cinco substituições descaracterizam muito a equipe. Só o farei se for necessário. A equipe estava bem focada e teve atitude e disponibilidade em todos os quesitos: tático, físico, técnico, mental".

Não entendi...

O time no segundo tempo sempre se arrasta em campo. Morre literalmente. E ele só fará as cinco mudanças quando for necessário? Ué, se perdemos o ritmo e intensidade com frequência, como ele balizará a necessidade? 

Outra coisa interessante...

No jogo contra o Vasco no domingo passado, ele fez todas as alterações com 15 minutos do segundo tempo. Ontem, deu sorte que faltavam poucos minutos e ninguém saiu machucado, pois o PA conseguiu se embananar na administração das (até) cindo mudanças permitidas em três paradas de jogo. Usou as duas primeiras isoladamente e na última (parada) se enrolou todo, terminando o clássico sem utilizar dois atletas com mais fôlego.

Agora vamos aguardar quais serão as surpresas para o importante jogo contra o Santos.  Nossa situação na tabela não permite entrar em campo sem os melhores desde o início.

E mesmo com todas as evidências e sinais, o Felippe Capella continua intocável e muito bem empregado em General Severiano...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Parece que a parte fisica será desculpas para os eventuais tropeços.E até o fim do campeonato.
Questionar a preparação pra que ??

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, é uma desculpa já usada há anos, né?
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Todos os times estão poupando tempo jogadores, imagina se põe o time completo e algum jogador importante se machuca e fica fora por um período grande, não acho que deva poupar o time todo ,mas pelo menos uns dois ou três mais desgastados acho que pode poupar sim.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, na situação que estamos, eu iria com força máxima sempre que liberada.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

PA deveria começar com Rentería domingo pra dar ritmo de jogo pra ele visando o jogo de quarta pela Copa do Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu já começaria com o Rentería no lugar do Forster e o resto do time igual.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ele diz que se fosse olhar somente a questão física, as 5 substituições iriam descaracterizar a equipe, que somente fará as substituições se for necessário, ao mesmo tempo diz que quando o Honda caiu, não tinha mais nada a fazer...
Diz que a equipe esteve bem nos quesitos tático, físico, técnico e mental...
Mas para fazer uma substituição o correto não é avaliar esses 4 quesitos, técnico, tático, físico e mental?
E se houverem 5 problemas físicos ele não vai fazer as substituições porque vai descaracterizar a equipe?
É melhor terminar o jogo com a equipe no bagaço físico, mas caracterizada?
Muita filosofia!
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O motivo do post de hoje é outro, mas preciso voltar ao jogo de ontem pois estava sem internet.
É evidente que não podemos esperar vitória com grande exibição, o elenco não permiti essa utopia. Mas está me irritando muito essa troca de passes entre principalmente Kanu e Benevenuto, com o apoio irrestrito dos laterais e dos homens de meio campo.
Não é raro o Botafogo estar com a posse de bola na grande área adversária, e derrepente um atacante atrasa pro meio campista, esse imediatamente pra um dos zagueiro, que toca pro lado e esse último toca meio no fogo pra Gatito que dá uma bicuda pra lateral.E esse falastrão verborrágico não vê isso ?
Ganhamos o jogo, ótimo. Mas foi um jogo modorrento, feio,lento (da nossa parte) e digo mais: pra ser ruim, tinha que melhorar.
Pra terminar, uma preocupação. Estão enchendo demais a bola do Babi, esse menino tem um potencial enorme,e me parece bastante simples e humilde. Mas jogador de futebol vc sabe como é, a fama começa a subir a cabeça e normalmente eles não tem muita estrutura para conviver com os holofotes. O ideal seria deixar o garoto seguir firme a sua carreira sem esse blá blá blá pernicioso que pode lhe tirar o foco.
E pra terminar, vc já reparou quanto tempo a bola fica parada ? Qualquer esbarrãozinho os caras caem e ficam 2 /3 minutos com aquela frescura de atendimento e aguinha fresca no rosto, e depois é mais 2 ou 3 minutos pra bater uma falta. Só não estão lesado o torcedor pois os jogos estão com portões fechados. Pura frescura, mas enfim....Vida que segue.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu "tento tentar" entender. E juro, não consigo! hahhahaah

Sim, Patinhas. Comentei sobre isso. Um time burocrático e sem pressa para resolver, né?

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Gatito

Kevin
Kanu
Marcelo
Victor Luís

Rentería
Caio Alexandre
Honda ( centralizado flutuando atrás dos três atacantes)

Nazário
Kalou
Babi

Time pra respirar no Brasileirão e avançar na Copa do Brasil

VinnyMarques disse...

O pofexô problematiza até as substituições... Meu Deus! Que coisa mais chata! Muita lacração e filosofia, pouca prática. Num jogo faz uma coisa, no outro faz outra totalmente ao contrário do que falou... Só bobo cai nesse papo filosofal desses caras. Eu odeio o tal futebol moderno e esse tom professoral desses caras. Aquele Autuori pragmático morreu.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, quando o LH estiver disponível, eu apenas o colocaria no lugar do BN.

Vinny, e curioso que ele acaba se contradizendo. Se não quisesse tentar dar aula e fazer o simples, quem sabe não estaríamos respirando um pouco mais aliviados?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Parece haver uma certa unanimidade na escalação do time do Botafogo como demonstrou o Ricardo Souza e outros companheiros. Também acho que o LH estando bom deveria entrar na vaga do BN que não está bem, sempre precipitado e fazendo sempre a escolha errada, muito embora tenha feita um bom cruzamento que resultou no gol do MB.
Domingo eu entraria com o que temos de mais apto para o jogo contra o Santos. Uma derrota será um grande problema, embora ache difícil o Botafogo vencer na Vila Belmiro. Enfim, vamos torcer, que afinal de contas é o que nos resta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu também não sairia poupando à rodo domingo. Não estamos em um momento para isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, tenho opinado pouco por discordar do amigo em alguns pontos, assim evito polêmicas, pois sou apenas mais um torcedor e também palpiteiro.
Entretanto, depois de ouvir um cara que não entende nada de futebol chamado GERSON, conhecido como CANHOTA, tecer uma série de elogios ao MB,a alguns jogadores e ao treinador PA, resolvi baixar a minha bola e postar o texto abaixo,já que o amigo não suporta o PA,o acha engessado, ultrapassado, etc,etc.
Palavras do GERSON:
"Vale a pena começar a prestar atenção no Autuori.Ele está colocando sem ninguém perceber o 3-5-2,com Forster como líbero.Aproveita os dois laterais se juntando com os três do meio.Os dois da frente sempre têm a companhia de dois do meio,mais os laterais.Miseravelmente,quando o Botafogo ataca tem quatro jogadores de frente e mais dois chegando. Isso é uma força danada – elogia."
Não se trata de um comentarista qualquer falando abobrinhas,etc,etc.
A meu ver é uma opinião que deve ser levada em consideração, pois conhece muito das quatro linhas e gosta do alvinegro. JOTA.

Fatos disse...

Jogo é no RJ

Lomeu disse...

Athlético Paranaense e Santos já entraram em contato com os empresários gerenciadores do Serra Macaense para saberem a situação de Matheus Babi.
Botafogo tem até o final desse ano para comprar.

HOJE é totalmente inviável ao Clube pagar qualquer quantia para aquisição.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, o Gerson foi gênio e tudo que fala sobre futebol deve ser levado em conta. Mas não é por isso que o que ele fala tem mais peso, mesmo se comparado com alguém mais jovem e/ou que não foi jogador. Quantos treinadores que nunca foram jogadores e tiveram sucesso também? Respeito a opinião do Gerson, mas discordo completo do que ele falou a respeito do PA.

Possa crer, Lomeu.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Qualquer jogador que começa a fazer sucesso no Botafogo aparece logo um monte de interessados, parece notícia plantada. O Santos tá proibido de contratar e não tem grana assim com o Athlético Paranaense. É incrível como essa turma não pode ver ninguém do Botafogo fazer sucesso. O LH foi cotado para ir para o Juventus di Torino, o Pedro Raul pro Inter, O Matheus Nascimento cotado para o Atlético de Madri, ainda disseram que o clube espanhol depositaria 40 milhões na conta do Botafogo para ter a prioridade. A conclusão que chego é que o Botafogo incomoda muito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Botafogo hoje é apenas uma vitrine.
Abs e SA!!!