06/09/20

Tá saindo muito caro









Palavras do técnico Paulo Autuori, após mais um gol sofrido nos acréscimos:

"- A equipe fez um belo jogo e mostra o que pode ser ao longo do campeonato. Tudo que eu falei aqui não apaga o erro que cometemos no final. Não pode acontecer. A maneira como deixamos de ganhar aqui é inaceitável. Erro nosso. Inaceitável a maneira como sofremos o gol. Mas é uma equipe que está sendo trabalhada sem tempo de treinamento".

Ok, Autuori...mas não custa lembrar: Todas as equipes estão sendo trabalhas sem tempo para treinar. Então vamos deixar as balelas de lado e focar no que compete exclusivamente ao Botafogo, certo?

No empate de ontem, assim como nos jogos contra o Atlético/MG e Flamengo, foram gols do mesmo jeito. Ou seja, desatenção e falta de malícia que nos custaram 4 pontos no campeonato. Aí, não adianta esbravejar sem apresentar o que pode ser feito para corrigir os erros, né? Lógico que o técnico não entra em campo, mas faz parte do seu trabalho alertar os seus comandados do que fazer nos momentos em que estamos a um ou dois minutos de conquistar três pontos.

Não adianta jogarmos mal ou bem e continuarmos com essas falhas, seja por falta de atenção ou instrução.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo plenamente.
Quando isso acontece em um jogo isolado, pode até dar essa desculpa.Mas isso ocorrer em 3 de 5 jogos, é ridículo...

Rodrigo Federman disse...

É, Ricardo. Alguma coisa precisa ser feita.
Não é normal isso acontecer. E nem nos acostumarmos a isso.
Abs e SA!!!

Flavio disse...

Amigos, nessa hora o Botafogo tem que copiar os hermanos, pois carimbam para não perder no finalzinho. Mas no Botafogo é o contrário parece que bate um desânimo no fim como se a partida já estivesse definida. É uma questão de mentalidade que precisa ser implantada no clube. Pois vejo isso há décadas, muito antes do atual treinador.

Anônimo disse...

Agora, de cabeça mais fria, e sem alegar os erros de arbitragem contra o Botafogo (eles existem), não dá pra continuar com essa sina de tomar gols com o jogo praticamente terminado.
Um time que pretende algo de verdadeiramente substancial não pode se permitir tamanha desatenção. Ainda não aprenderam que a bola tem de ser retida no campo de ataque nessas circunstâncias.
E para não deixar de falar tudo, o Seu Caio Alexandre deu um passe de calcanhar (aplausos para o narcisista!) para absolutamente ninguém, ao 46. O resto é história e só não ficou pior porque não tomou a virada. Esse cara tem de tomar um esporro nos moldes do que Benjamin Franklin preconizava (em privado, no primeiro momento...).
Se faz com o Guardiola, é substituído no ato e toma três jogos de banco, no mínimo, para aprender a ser responsável.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Flávio, o que não adianta é ficar sempre lamentando e não cobrar essa mudança de postura.

Levi, concordo total contigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se falhas não ocorrerem, todo jogo terminará empatado em zero e fazer um bom jogo deve ser do primeiro ao último minuto.
Mas essa situação não ocorreu pela primeira vez, o que mostra a necessidade de ajustes. No final do jogo é fazer o jogo mais simples e na hora de defender, não custa formar as duas linhas de 4.
O G. Santos não marcou a movimentação do adversário que recebeu a bola e executou o cruzamento, era uma jogada de 1 contra 1, já que o Kanu havia saído para dar combate ao Fagner, que estava de posse da bola. Fora que o lance se iniciou em um passe errado pelo lado direito, altura do meio campo.
Algum modo de correção o Autuori tem de encontrar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. E está na hora do Botafogo fazer os adversários também cometerem essas falhas. Não pode ser sempre aqui com a gente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu não quero belo jogo! Eu quero é um jogo eficiente. Se vai ser bonito ou não, isso não faz o menor sentido, a não ser que eu esteja assistindo a um jogo da Europa, cenário em que não vou torcer para A ou B, excetuada a Fiorentina, claro!
Como torcedor, eu não dou a mínima para o aspecto estético do jogo, sério! Quero o time vencendo, "jogando feio", se for o caso.
Pela enésima vez, futebol não premia quem joga bonito (o time de amarelo de 82 que o diga!). A Itália jogava feio...levou o tricampeonato do mundo! Pergunte-se a algum torcedor da Itália (eu incluído) se existe na memória alguma referência sobre a Azzurra ter "jogado feio". Somente nulidades com Renatos Prados é que se lembram disso, não sem um mal disfarçado desdém.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. O que importa é somar 3 pontos. E não temos conseguido, seja jogando bonito (raramente) ou feio (certa frequência).
Abs e SA!!!

Christian disse...

Infelizmente temos alguns jogadores que não tem mto a visão sobre tamanho do Botafogo e acham que se estamos ganhando de um péssimo corinthians na arena é uma super zebra, então mais que normal tomar pressão e levar gol de empate no final...contra um flamengo então, nossa, 1 ponto a ser comemorado com volta olímpica... Esses empates serão cobrados no final do campeonato...

Rodrigo Federman disse...

Christian, e custarão muito caro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda teve a fala do Jéfferson no carioca 2010, "a vitória do Davi sobre Golias”.
Independente do contexto, no meu entendimento essa frase não deveria ter sido dita.
Sou absolutamente contra a esses pronunciamentos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

A impressão que passa é que a partir dos descontos o time parece se desligar do jogo. Ontem o gol só saiu pela babaquice do CA de perder uma bola boba ao tentar dar um passe de calcanhar, inaceitável, logo o CA que foi um dos melhores em campo. Seguindo, eu senti que o GS estava sem pernas e a marcação do Jô completamente equivocada, uma vez que bastava ficar encostado nele que não dava para chutar, mas, aí entra o mas o MB deu muito espaço. A única jogada que o lateral do Corinthias tinha era essa, faltou percepção da jogada.
Fora essa sucessão de bobeiras, falta malandragem ao time em segurar a bola, irritar o adversário. Uma pena, pois foi a melhor exibição do time nós últimos tempos, estragada pela falta de concentração e experiência.
Isso é algo a ser corrigido urgentemente, mas nessas caso acho que não da para culpar o treinador, muito embora seja a terceira vez que aconteceu. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. E o técnico já tinha que ter isso em mente e durante esses minutos cobrar ainda mais concentração, malicia e raça dos jogadores.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pode ser impressão minha, mas o Botafogo dificilmente sustenta uma vantagem no escore. Ontem, mal virou o placar, os caras empataram com o Otero (1,65 m de altura) cabeceando livre e sem sair do chão. Ainda bem que o juizeco manteve seus critérios e anulou o gol.
É impressionante !

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, exato. Nem quando estamos bem no jogo temos paz e tranquilidade. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Autuori:

"Pressão no futebol é a coisa mais vulgar do mundo. O valor que eu dou a isso e um zero à esquerda dá no mesmo. O que eu fiz do jogo de quarta-feira para esse, no sábado? Treino não teve, só recuperar jogadores. São clichês do futebol e falta de tolerância dos dirigentes. E de parte da imprensa também."

"O que eu fiz do último jogo, do Coritiba, para o jogo de hoje? Não tem a ver com o jogo, e sim com muitas coisas que se passam no futebol brasileiro. Analisam o única e exclusivamente o que se passa no jogo. É inaceitável a maneira como estão a despedir treinadores que estão fazendo o seu trabalho. Temos que ser mais profundos no tipo de análise, principalmente os dirigentes. É absurda a quantidade de treinadores que não continuam o trabalho por conta de resultados."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/autuori-sobre-empate-do-botafogo-a-maneira-como-deixamos-de-ganhar-e-inaceitavel.ghtml

Se não há tempo para treinos e falta tolerância de dirigentes e parte da imprensa, uma cobrança exagerada por resultados e consequente demissão de treinadores, gostaria de entender em que esses mesmos treinadores fundamentam as suas decisões quando não contam com determinados jogadores e até os colocam em disponibilidade.
Não estariam analisando somente o jogo também?
Se não há tempo para treinamentos, "dispensar" um jogador não seria injusto, já que a sua performance pode estar prejudicada?
Lembrando que o Autuori chegou ao BOTAFOGO em 13 de fevereiro e disputou 5 partidas, a última em 15 de março, até o futebol ser paralisado por causa da pandemia; retornou aos jogos em 28 de junho e com muitas reclamações, fez 12 jogos...
Se falta tempo, como o R. Renato foi dispensado, desejam emprestar o Warley e Lecaros não é utilizado?
Os técnicos podem avaliar os jogadores e não podem ser avaliados?
Obviamente eu não tenho condições de avaliar cada uma das demissões ocorridas, mas creio que não se pode colocar todas no simples aspecto dos resultados.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Seria legal se o PA baixasse um pouco a bola. Tá de uma arrogância exagerada (minha opinião).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Ansu Fati, jogador do Barcelona, tornou-se o mais jovem a fazer gol pela seleção da Espanha e, segundo as informações, jogou muito bem.

Disse o L. Enrique, técnico da seleção:

"Não vou dizer que não me surpreendeu. Ainda que eu o conheça perfeitamente e saiba do que é capaz, não me recordo ter visto isso em outra partida, uma arrancada pelo lado e sofrer um pênalti aos dois minutos. Não é normal que tenha essa autoconfiança.
A essa idade é fácil que o sucesso lhe suba à cabeça, mas Ansu Fati é maduro o suficiente para saber que o caminho que está seguindo é o melhor. É muito tranquilo e humilde"

https://globoesporte.globo.com/futebol/liga-das-nacoes/noticia/nao-me-recordo-ter-visto-isso-em-outra-partida-diz-luis-enrique-sobre-show-de-ansu-fati.ghtml

Fosse aqui no Brasil estariam pedindo calma, que precisa ser poupado do assédio, que ainda vai oscilar... Que isso, que aquilo...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sobre essa de que jogadores jovens têm de ser preparados e blá blá blá, quem dispuser de um tempinho ocioso, assistam um compacto de dez minutos de França x Argentina na última copa e vejam o que o Mbappe, 18 pra 19 anos fez, repito, numa copa do mundo...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, pois é. Balelas que só são levadas a sério aqui no futebol brasileiro.
Abs e SA!!!