25/09/20

Tem coisa aí...









O Cícero não faz mais parte dos planos do Botafogo.

Até aí, ok. 

Só que: Ele não foi negociado e está parado, em casa, recebendo (com todo direito) o salário na conta corrente. 

Aí, pergunto: Em um elenco limitadíssimo, qual a razão de deixar o cara em casa ao invés de treinando (e ficando à disposição para as partidas) enquanto não surge um interessado ou rescisão contratual?

Curioso, estranho, suspeito. 

Nada que nos surpreenda, em se tratando do Botafogo. Infelizmente!

O fato é que reclamamos de elenco enxuto (além de fraco), sequência de jogos... e sem um atleta experiente que pode quebrar o galho em várias funções.

Tem caroço nesse angu. Até mesmo, se levarmos em conta o silêncio do próprio Autuori, que não é daqueles treinadores que deixa de falar o que pensa ou cobrar esclarecimentos da diretoria de futebol.

Repito: Aí tem alguma coisa muito sinistra.

Eu só sei que o Cícero poderia/deveria estar sendo relacionado normalmente. E, acreditem, nesse momento seria bastante útil.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E com certeza ainda entrará na justiça pedindo mais alguma coisa do clube.Aí que alguns ganham mais alguma coisa.
Mudando um pouco de assunto, li que o Kanu passou a chegar no clube às 9 e sair às 18h, treinando.Acredito que isso foi fundamental para seu sucesso.Mas pergunto : Quantos do elenco fazem isso ??

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não tenho dúvida disso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cícero hoje com toda certeza do Mundo estaria aparecendo entre os titulares nessa maratona de jogos, ainda mais se levarmos em consideração o esquema de 3 zagueiros. Tivemos que terminar várias partidas com o Luiz Otávio em campo e isso já mostra como Cícero está fazendo falta.

Não da pra entender. A única coisa que é certo é o escândalo financeiro que existe nesse caso.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, já que o PA adora poupar, com certeza ele estaria sendo relacionado e ajudando. Não dá para entender o que estão fazendo. E nem o silêncio do PA em relação a essa situação.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Melhor que o Foster ele é. Há coisa no Botafogo que são inexplicáveis. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

As gestões do Botafogo são, no mínimo, calamitosas !

Vivem chorando as pitangas publicamente quanto à penúria em que sobrevivemos. Por outro lado, temos um elenco pessimamente montado -curto, não é, não - chegando a escalar, como bem observou o Resende, o L. Otávio, que é qualquer coisa, menos jogador de futebol !

E aí, ficamos pagando (e parece que não é pouco, não...) para o Cícero ficar em casa ? Pombas ! O Dudu Cearense ao menos animava os vestiários e o banco de reservas. Vez por outra, muito raramente, entrava no final do jogo.

Esse Botafogo é uma zona ! Quem é o responsável pelo afastamento do Cícero ? Por que ele foi afastado ? Ou será que "negociaram" a redução de salário dele nestes moldes: diminui o salário, mas não precisa jogar, não...

No Botafogo vivemos à espera de um futuro melhor, que nunca chega, que só faz piorar.

Osso !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio.

É, Eduardo. Reclamam da falta de dinheiro, mas estranhamente pagam para um cara sequer ser relacionando. E depois também reclamam do elenco enxuto. Incoerência ou safadeza?

Abs e SA!!!

Fatos disse...

E Cicero é um dos maiores salários da folha..

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o que torna a situação ainda mais bizarra.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O Cícero, joga no meio e de zagueiro. Como os colegas de time falaram acima, tem algo estranho aí. Eu acho, que ele não aceitou os termos do acordo que fizeram com o Carli e outros, preferindo ficar na geladeira com o seu salário pingando na conta. Em tempo de pandemia, ele tem toda razão, culpados são os membros dessa diretoria de merda. SA.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, mas recentemente ele mesmo falou que não entende porque nem mais permitido de ficar treinando com o grupo ele está. É recebendo salário. Nunca vi isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse cara em fim de carreira pode ser um câncer dentro do elenco. Pode pesar vestiário e ser uma influência negativa para o grupo. Penso ser isso. Ninguém tem interesse nele e deve ser dispensado no fim do ano. Só mostra o quão é amadora essa diretoria e pra onde vai o montante da venda do Luis Henrique. Abs Kaka

Rodrigo Federman disse...

Kaká, aí é papel do treinador ficar de olho. O que não pode é ter elenco enxuto e um cara (que apesar de veterano, tecnicamente ainda é melhor que vários reservas) ficar recebendo salário em casa e a gente recorrendo a Luíz Otávio e outros para jogos decisivos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

De fato, o Cícero comentou não entender os motivos de seu afastamento. Mas eu não confio no Cícero nem nos meios de comunicação que divulgaram esta suposta fala dele.

Isso tudo só corrobora notória incapacidade dos dirigentes do futebol do Botafogo. Cícero nunca valeu o investimento feito. Já chegou como ex-jogador em atividade. E caro, ainda por cima !

E, segundo o Fogãonet, "o contrato entre as partes é até dezembro de 2021".

Por essas e por outras é que temos uma das maiores dívidas do futebol profissional do Brasil -parece que o Cruzeiro nos superou - sem nenhum título que justifique. O citado Cruzeiro agora está quebrado, arrastando-se na série B, mas ao menos venceu na década passada campeonatos brasileiros e Copas do Brasil. Nós ? 2 ou 3 carioquinhas e uma sucessão de vexames em Copas do Brasil, um rebaixamento e muita luta para permanecer na série A.

De novo minhas esperanças recaem na próxima eleição do clube. E assim seguimos.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Mas se não é verdade o que ele falou, mais um motivo para alguém do clube aparecer e deixar a torcida informada da verdade dos fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o responsável ou responsáveis pela contratação do Cícero?
Já foi ou foram questionados?

No Post anterior, foi falado sobre o preparo físico do A. Goianiense...
Vale lembrar que fizeram a sua última partida, antes da paralisação por causa da pandemia, em 14 de março; voltaram aos jogos oficiais em 12 de agosto.
Dos 20 participantes. talvez seja, junto ao Goiás, a equipe que ficou mais tempo sem jogos oficiais. já que o campeonato goiano ficou para terminar em 2021.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eles desaparecem nessas horas.
Abs e SA!!!