30/09/20

Vagabundos!!!









Botafogo, mais uma derrota.

Hoje, 1 a 2, em pleno Niltão, para o Bahia, que ocupava a lanterna do campeonato.

Agora são 12 partidas disputadas, 3 derrotas, 8 empates e 1 vitória.

Zona de rebaixamento cada vez mais consolidada. Capacidade de reação cada vez mais duvidosa. 

Amigos, se com esse retrospecto não houver mudanças urgentes a partir de amanhã, eu me arrisco a cravar: Série B em 2021 é certa.

Deixo os comentários para os amigos, pois eu sou ódio puro com essa diretoria, treinador, comissão técnica (exceto o preparador de goleiros) e jogadores vagabundos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!Vagan

35 comentários:

Adelson disse...

Enfim, o Botafogo foi resumido a um monte de merdas (da diretoria aos jogadores). Não há futuro com isso aí.

Sergio disse...

Time sem comando, clube sem comando, jogadores incapazes e mal treinados. É isso, vai poupando que os resultados vão aparecendo.
Na verdade o time é a cara do treinador, um desânimo total. Abs e SB!

Jacob disse...

FORA AUTUORI

Unknown disse...

Obrigado Autuori, por tirar leite de pedra. Quem faz um trabalho impressionante com esse elenco? Quem poderia ganhar apenas 1 partida em 12? Só você Autuori, só você. Somos gratos por você ter a hombridade de aceitar treinar esse time.

Renato

João disse...

Hoje confesso que não vi. Simplesmente por que não me deu vontade mesmo.

Na minha opinião o Mais Botafogo vai seguir os passos da gestão moderno praiana e jogar a Potuguesa (digo, o Botafogo) na série B. E dessa vez pra não mais voltar tão cedo.

Quem diria hein Rodrigo, quando vc falou que o time venceu o Atlético-MG com uma dose de sorte, eu discordei, mas no final das contas vc tinha razão.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Adelson!

Sergio, que nada, ele está se sacrificando pelo clube! hehehe

Faço coro, Pai.

Renato, fina ironia, né? rs

João, a torcida, com razão, está desistindo. Isso aí não é o Botafogo que amamos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vou gastar tinta para escrever detalhadamente sobre o jogo.
O resultado, óbvio, está dentro dos três possíveis, mas a incapacidade do BOTAFOGO em todos os setores é de assustar, uma verdadeira zona, uma bagunça, o pior futebol jogado no pais, mesmo reconhecendo o baixíssimo nível existente.
Nem cobranças de faltas e escanteios minimamente organizados não tem.
Um técnico que insiste nas mesmas escalações e substituições... Hoje colocou o Warley no segundo tempo e passou a jogar com 5 atacantes, Warley, D. Araujo, Ruan, Babi e P. Raul, uma completa e absoluta insanidade.
Muito cômodo colocar um jogador quando a situação está mais do que crítica. Por que não testou o Warly e outros em rodadas anteriores?
Isso de um técnico que adora filosofar sobre fatos gerais e reclama que não há tempo para treinamentos... Em qual momento ele acreditou que tal solução traria resultados?
Há muito eu não vejo um time jogar com apenas 2 jogadores no meio campo e 5 defensores e 3 no ataque... Mas dizem que o esquema é de 3 zagueiros; isso somente na nomenclatura pois não há alas e nem o tal Forster sabe o que é jogar de líbero.
Muita conversa e pouco efeito prático.
O botafogo, com minúsculas, que nos oferecem cansa e cansa muito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu nunca vi um clube tentar motivar um treinador a continuar no cargo. Na boa, o Botafogo tem se arrasado para Paulo Autuori. Isso é vergonhoso para a nossa história. O triste fim de um clube que já foi dos maiores do mundo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desculpem-me, Rodrigo e amigos, mas não tem como anotar que em dias de jogos o primeiro post começa com "para cima deles, Fogão!" e termina com um sonoro "Vagabundos" ou coisa equivalente e com os nossos comentários de sempre.
Na boa, estou sem tempo, cuidando do meu velho pai e me poupando de assistir a isso em que se transformou o ex-gigante Botafogo. Se for para ficar frente a frente com uma comédia de erros, prefiro o texto de Shakespeare. Já cancelei o premiere há mais de cinco rodadas, quando notei que essa farsa não irá longe, nem na esquina da zona do rebaixamento.
Mas tenho cá uma sugestão que pode melhorar o desempenho do Mestre do Universo Paulo Autuori e o seu incrível exército de titãs: notei, não sem pasmo, que durante os jogos (não somente os do ex-botafogo) um sistema de som é ligado, simulando o grito de incentivo da torcida, como se o estádio estivesse lotado, situação de todo assemelhada a um teatro de absurdos.
Sugiro, eu dizia, que durante os jogos do ex-botafogo, o sistema de som começasse e simular os impropérios e as vaias de sempre contra o treinador burro e incompetente e contra esses vagabundos que fingem jogar futebol, a ralé imunda trajada de nobreza. Faltam apupos e xingamentos contra essa caricatura tosca. Essa gentalha não deveria vestir uma camisa que construiu uma lenda e que se encontra à beira da extinção e começo a pensar que é este o objetivo desses bufões.
Levi

Lucas Bahia disse...

Cara Rodrigo, hoje eu resolvi ver se eu era pé frio e resolvi não assistir esse jogo (graças a deus, afinal não perdi 90 minutos da minha vida para ver esse time horroroso).
Bom não adiantou de nada, não tem mais condição do Autuori ficar no comando.
Agora Autuori saindo, quem vai melhorar esse time ?
Na minha visão estamos F******, estou muito pessimista e acho pouco provável o Botafogo ficar na Serie A.
Torço para que eu esteja errado.

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu tenho certeza absoluta que matar (de vez) o Botafogo é o real objetivo de todos esses safados que por lá estão há anos. Tanto que continuam queimando dinheiro com medíocres (jogadores e comissão técnica) à rodo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a triste verdade é que colocaram o Autuori maior do que o BOTAFOGO...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Lucas, o elenco será sofrível com qualquer um. Então que venha qualquer um....mas chega do filósofo de boteco na frente desse arremedo de time.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E conseguiram colocar isso na cabeça de muita gente. Isso é uma das maiores vergonhas que já vi no futebol.
Abs e SA!!!

keven disse...

Concordo com os comentários postados aqui, o time está sem futuro, ou demitem o PA e venha uma treinador que pelo menos faça o Honda jogar na armação e fazer o time jogar com vontade,ou a gente vai ser rebaixado.
Abs e SA!!

Anônimo disse...

Autuori vai ser demitido só daqui umas 3 rodadas, quando o time estiver na lanterna, precisando já de pelo menos 5 pontos pra sair da zona. E lá para o segundo turno é que a diretoria vai perceber a besteira que fez em vender a única válvula de escape e velocidade que era o Luis Henrique,e trazer alguma baranga das divisões menores. A água tá subindo, pois não temos perspectivas. O time joga de sacanagem, sem compromisso com a Vitória, e o estádio vazio está piorando a situação. Em tempo, Kalou nunca me enganou, e o PVC estava certo quando da contratação dele em detrimento do Luis Henrique.

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Keven, está ficando cada vez mais tarde e irrecuperável.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mário, já será tarde demais.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Um pouco menos puto, agora. Estamos fudidos. Sem dúvida, Autuori não dá mais, se é que chegou a dar algo, nesta passagem. Mas, saindo ele, o que fazer ?

Algumas informações passadas no canal do Thiago Franklin, há pouco, e uns pitacos meus:

- a folha salarial do time é a 18ª mais cara, ou somos o 3º mais barato (o barato sai caro)
- Autuori ganha uma merreca, em termos comparativos com os demais "profesores" (entra quem no lugar dele ?, que, repito, já deu)
- a estrutura do clube está mal, o campo de treinamento depauperado, não temos CT (ia ficar pronto sei lá quando, o ano vai acabar e nada...)
- o Bruno Lazaroni, que eu consideraria a melhor opção para o momento, dadas as circunstâncias, teve que se submeter a uma cirurgia, então não poderia assumir o time neste momento
- passados mais de 30 min do encerramento do jogo e não tinha nenhuma transmissão da Botafogo TV, entrevista coletiva, nada. Estariam decidindo a saída o PA ?
- a contusão do Nazário parece séria
- a preparação física é o que vemos. Sem querer livrar a cara de ninguém, mas será que o clube oferece condições de trabalho adequadas em termos de estrutura, equipamentos, materiais necessários, etc ?

Bem, agora que eu sei que não temos mais coordenador técnico ou gerente de futebol, a tal comissão e o VP de futebol devem explicações e correção de rumo em face à péssima montagem do elenco para o ano de 2020. Sem nenhuma pesquisa, mas me parece o pior elenco que temos em alguns anos. Até o de 2015, na série B, me parecia melhor.

Sei é que considero seriamente a possibilidade de dar um tempo com essa merda desse Botafogo, e não é por mim, mas pela minha filha, torcedora apaixonada de 17 anos e que entra jogo sai jogo só faz se aborrecer, se frustrar, se irritar.

Esse Botafogo cansa, irrita, enerva, faz mal. E não é inteligente insistir em algo que não funciona. O Botafogo, esse Botafogo que ruma célere à lanterna e, após, à série B, é disfuncional.

Abs.

Marcio disse...

É preciso ser proativo...
O BOTAFOGO tem 30 jogadores no elenco principal.
Hoje foram 22 jogadores relacionados para o jogo e 5 entraram com o jogo em andamento e ficaram em campo no máximo por 45 minutos; Babi, Rhuan e Barrandeguy.
Porque não coloca os menos utilizados para treinos específicos e em tempo integral?
Por que marcam os treinos para quase sempre 15 horas, incluindo os que jogam pouco?
O Barrandeguy fez a sua última partida em 20 de setembro, contra o Santos... Está cansado?
Warley em 19 de fevereiro, Lecaros em março de 1789, M. Nascimento...
Coloca esses caras para fazerem trabalhos específicos e se por acaso assumirem a titularidade, quem sair vai para o trabalho específico, já que não joga.
Fácil não é, claro, mas o fato é que a forma de trabalhar é completamente infrutífera.
SA!!!

Anônimo disse...

Errei ali em cima. Quis dizer: "não tem como não notar". Eu preocupado com estética...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo integralmente contigo. Estamos rumando ao precipício.

Marcio, porque são todos vagabundos lá. Tanto na malandragem como no nível profissional.

Valeu, Levi.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E o treinador sorrindo ao final do jogo...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, esse Botafogo é uma vergonha completa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

AC


E aí chega 26 min do segundo tempo, falta perigosíssima na entrada da área para o Botafogo. E quem cobrou? Pedro Raul.....sem comentários....

Abs

AC

Marcio disse...

Algumas considerações:

A dupla de zaga formada por Marcelo e Kanu, possui entrosamento desde as categorias de base.
Kanu está em seu primeiro ano de titular, já que o contratado para ser titular, R. Renato, nada demonstrou de bom.
Com a contratação de Forster, o Autuori inventa de jogar com três zagueiros... Atrapalha, por certo, um pouco do entrosamento existente entre a dupla Marcelo e Kanou, ainda mais que o Forster não é um "Sérgio Ramos".
Ele poderia manter o Forster na zaga? Até poderia, desde que pensasse em utilizar o Marcelo na lateral direita, para minimizar um problema antigo pelo setor no que diz respeito à marcação; Marcelo jogou por ali em algumas oportunidades em 2017. O setor de inteligência(?) informou?

Sobre o Honda, uma matéria do Lance sobre a passagem do Honda no Vitesse, afirmaram que embora tenha jogado de segundo homem de meio campo, o japonês não se destacou pelo poder de marcação, fato que já comentamos por aqui.
O Autuori o escalou com essa obrigação de marcar e organizar o jogo...

https://www.lance.com.br/botafogo/caminho-para-autuori-honda-foi-segundo-homem-meio-holanda.html

Sobre o Kalou, Matheus Cunha que foi seu companheiro no Hertha Berlin, disse o seguinte:

"Deve ser um segundo atacante, é a posição que ele se sente confortável. Tem um passe bom, é muito técnico. Pode ser tanto o cara do último passe como quem entra para finalizar. Ele tem essas qualidades. E tem experiência também, o que ajuda bastante"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/brasileiro-do-hertha-aposta-em-sucesso-de-kalou-no-botafogo-qualidade-e-experiencia.ghtml

Mas o Autuori, lá em julho, disse o seguinte sobre a contratação do Kalou:

"(...)Segundo Autuori, a contratação do atacante Salomon Kalou foi uma prevenção pela possível saída de Luis Henrique. "Pelo que tem chegado a mim de pessoas ligadas ao futebol europeu, há muito interesse em cima do Luis Henrique. O Botafogo tem que se preparar para uma possível saída do Luis Henrique e, se ele sair, já temos o Kalou(...)"

https://br.bolavip.com/futebol/Chegada-de-Kalou-ao-Botafogo-pode-sinalizar-venda-de-joia-ao-futebol-europeu-atacante-e-titular-do-Glorioso-20200731-0035.html

Aqui no Blog, muitos, eu inclusive, falavam que o L. Henrique tinha um melhor rendimento quando escalado pelo lado direito, também criticávamos a sua não liberdade de atuação.
Mas o L. Henrique foi deslocado para a esquerda para dar vaga para o L. Fernando...

Bruno Nazário apresentava um futebol, digamos aceitável, eu também via esse aceitável e trago o comentário de um companheiro aqui no Blog em um Post sobre a vitória sobre o Resende, pelo carioca:

Ricardo disse...
A minha maior esperança nesse elenco é o Bruno Nazario, um sopro de inteligência e lucidez nesse time mediano. Cuidemos bem desse atleta que irá nos trazer muitas alegrias.
Qual o último meia de qualidade que tivemos? Nos últimos dez anos lembro do Lucio Flávio e Seedorf. Estou confiante nesse jogador.
30/1/20 11:03 PM

Neste mesmo Post, Rodrigo Federman disse sobre o P. Raul:

"9- Pedro Raul: Tem presença de área. Não se esconde - 6,0"

http://www.cantinhobotafoguense.com/2020/01/na-bacia-das-almas.html

Vale lembrar que noticias deram conta de que P. Raul lutava contra um desgaste físico:

https://www.gazetaesportiva.com/times/botafogo/botafogo-aposta-em-recesso-para-recuperar-pedro-raul/

E por último o Babi, que vinha em "boa fase", fazendo gols e o técnico começou a "obrigá-lo" a sair da área, jogar pelas extremas, entre outras situações.

Para quem reclama constantemente que não há tempo para treinamentos, penso que o técnico saiu e muito da simplicidade que a situação exigia.
Teoricamente falando, não aproveitou o Honda e o Kalou em suas melhores posições.
O japonês foi posto para marcar e o marfinense visto como substituto ideal para o L. Henrique... E ainda fez baixar o rendimento nas poucas virtudes que o Time tinha. Nazário, P. Raul e Babi pioraram os rendimentos.
Mas ele não tem culpa de nada.

SA!!!

Anônimo disse...

Não vou fazer comentários com sopa de números para demonstrar a formação tática adotada ou desejável. Vou repetir o que sempre digo neste espaço. O Botafogo não tem gestão dentro e fora de campo. O nível técnico do elenco é sofrível, mas o pior é a falta de vontade e de empenho dos jogadores. Porque o Botafogo se tornou um abrigo de encostados e ex disso e daquilo. Agora vejo falarem da falta que Luis Henrique faz. Admitam que o clube Botafogo não preza a sua base. Diretoria, comissão técnica e torcedores a desprezam. Vejo muitos comentários condescentes com velharias importadas, justificando atuações ridículas e alimentando falsas esperanças de bons desempenhos futuros delas (velharias). Esses autoenganos de alguns são ridículos. Ainda dá tempo de dar uma vassourada nos sanguessugas que infestam o time e contratar, se tiver dinheiro pra isso, alguns bons jogadores para compor o elenco e tentar livrar o time de mais uma queda. Vendo os melhores momentos, os dois gols do Bahia foram falhas da zaga, o segundo na manjada situação em que o ataque adversário sempre está cara a cara com a defesa, pois o meio de campo do Botafogo não existe.

Miguel

Fatos disse...

O time ja está na lanterna. O Goiás, atualmente 20° colocado, tem dois pontos a menos mas também 3 jogos a menos que o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, em aproveitamento somos os piores mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, se isso não é falta de comando técnico, eu já não entendo mais nada.

Marcio, mais um excelente resumo da quantidade assustadora de incoerência e falta de capacidade do Autuori em enxergar futebol atualmente.

Miguel, em campo, o time apenas reflete a diretoria e comissão técnica. Ou seja, uma lástima.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Só discordo do "pior elenco em alguns anos". Se fosse assim não teria feito alguns jogos razoáveis que assistimos recentemente. Era um elenco pra figurar entre 8° e 13°, em minha opinião. Mas se enfraqueceu perdendo todas as opcoes de velocidade que tinha, e joga num esquema com 3 zagueiros que facilita muito pro ataque adversário porque quando o adversario sobe, vai "afundando" pra dentro da área, além dos alas não jogarem como tal. Os atletas melhores tecnicamente parecem não ter fôlego pra jogar de 3 em 3 dias, soma-se desconcentração e erros de arbitragem que nos tiraram pontos nas rodadas iniciais e o resultado é essa campanha vergonhosa.

Fatos disse...

Perfeito

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mesmo os jogos razoáveis, se foram mais de 2 ou 3 eu não lembro. Temos incríveis 9 vitórias na temporada inteira. É um absurdo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lazaroni, sobre ter sacado o Renteria:

"A opção por tirar o Rentería foi muito mais por ter mais peso dentro da área e poder ter um jogador mais móvel ali por dentro, no caso o Rhuan. Sofremos no primeiro tempo com situações de bola parada, e por isso minha opção de colocar o Pedro Raul também"

https://www.fogaonet.com/noticia/bruno-lazaroni-unica-alteracao-botafogo-fluminense-paulo-autuori/

A saída do Renteria e a entrada do P. Raul não se relacionou com o fato do Rhuan ter ou não mais mobilidade. Rhuan jogou da mesma forma no primeiro e segundo tempos.
E se o BOTAFOGO sofreu no primeiro tempo com as bolas paradas do adversário, o sacado não deveria ter sido o Renteria, já que o Forster é zagueiro e pela lógica, com três zagueiros em campo, o Time não poderia ter sofrido com esse tipo de jogada, ou seja, o Forster não é bom em posição alguma.
E o Renteria, inclusive, tem se mostrado mais participativo nos lances ofensivos e se for comparado com o Forster, parecerá o Xabi Alonso.
Em resumo, muita conversa para justificar o quase injustificável e incrível como técnico algum diz que errou em alguma substituição ou escalação.
Continuo discordando dessa substituição.

Rodrigo Federman disse...

Falarei sobre isso no post de amanhã, Marcio.
Abs e SA!!!