27/10/20

Abrir vantagem









Jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Botafogo recebe o Cuiabá no Niltão.

Adversário que vem no G4 da segunda divisão, porém, em queda de produção.

Em tese, o GLORIOSO não deve(ria) ter problemas no confronto. Só que o Botafogo também não inspira confiança e nem apresenta futebol suficiente para podermos cravar a classificação ao final dos 180 minutos.

Hoje, quem diria, temos sim, o favoritismo. Mas por causa da camisa. 

Com a bola rolando, duelo equilibrado. E que precisamos vencer para decidir com calma lá no Mato Grosso.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Se o duelo for equilibrado, isso é mal significado.Pois o adversario vem com sete desfalques por jogadores impedidos e outros mais contundidos.
Entao nao tem desculpa....

Fatos disse...

O Botafogo não deve se iludir com os desfalques alardeados pela imprensa no time do Cuiabá. Muitos dos citados não são titulares no time que briga pelo acesso na Série B. É preciso inteligência pra entender que é um jogo de 180 minutos, e atitude pra jogar no campo do adversário como fez no primeiro tempo contra o Goiás. Espero também que tenham fôlego pra não morrerem a partir dos 20 do segundo tempo..

Marcio disse...

O adversário vem cheio de problemas, jogadores que não poderão atuar por já terem participado da competição por outras equipes, desfalques...
Já o BOTAFOGO, parece que vai de Cícero de volante e no ataque, Nazário, P. Raul (o insubstituível) e Rhuan.
Segundo algumas "noticias", o BOTAFOGO tem como parâmetro o jogo contra o Goiás... Esse jogo não serve, já que a brincadeira consiste em fazer mais gols do que o adversário.
No jogo de hoje é preciso apresentar melhores capacidades técnicas, táticas e físicas, pois tiveram a tal semana livre para trabalhar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, na teoria, não deveria ser equilibrado. Mas o atual Botafogo não inspira confiança...e nem otimismo.

Tomara, Fatos. Tomara.

Marcio, e parece até que o jogo todo com o Goiás foi bom, né? Pelo visto, fizeram questão de esquecer o segundo tempo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve Rodrigo e amigos. A provável escalação não nos traz bons augúrios. Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Cícero, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Rhuan e Pedro Raul.

Vamos com o assustadiço Kevin, com o ex-aposentado Cícero, Rhuim e o titular absoluto Pedro Raul. Além de B Nazário e V Luís, ambos em péssima fase. Mas é o que temos, foi este o elenco montado. Se bem que, praticamente encerrado o 1º turno, ainda estamos passando o chapéu, vendo que migalhas nos sobram no mercado de jogadores.

Quer dizer que o jogo contra o Goiás está servindo como referência ? Jogo contra o lanterna em que, jogando em casa, não conseguimos fazer nem um golzinho ? São uns pândegos ! Goiás, que no jogo seguinte perdeu de 2 a 0 para o possante Bragantino.

Apesar de o Cuiabá vir de derrota (3 a 0 para o Sampaio Corrêa), empate em 3 com o Paraná e derrota (1 a 0 para o Guarani), apesar dos desfalques deles, apesar de o time do Botafogo ter tido tempo para trabalhar o "físico, técnico, tático, mental, espiritual, o cacete a 4", é jogo duro. Afinal, todos os jogos para o fraco e despreparado Botafogo são duros.

E assim seguimos.

Abs.

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo, o jogo tem 90 minutos, embora saibamos que não existe que consiga atuar em alto nível durante toda uma partida, oscilar acontece.
A questão é que no BOTAFOGO não é uma questão de oscilação natural, o Time morre no segundo tempo e se o jogo não estiver definido, já era.
Eles pensam que o Torcedor não sabe da relação eficiência/eficácia; muitas vezes os técnicos não vencem os jogos e dizem que estão satisfeitos porque a equipe criou muitas oportunidades de gols... Nesse caso, cabe uma análise individualizada, dos jogadores e/ou setores da Equipe, quem criou e quem perdeu as oportunidades.
Eles insistem a tornar o futebol generalista, todos defendem e todos atacam, mas goleiro e centroavante são posições diferenciadas, o primeiro não pode sofrer gols tolos e o segundo tem de saber fazer gols.
P. Raul saiu da área, tocou na bola 457 vezes e na maioria fez bobagens; melhor seria ter tocado na bola apenas uma vez, naquela cabeçada, feito o gol e o BOTAFOGO ter vencido o Goiás por 1 a zero.
Não suporto esse futebol moderno.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, depois que li as últimas declarações do nosso grande craque PR, desanimei. O cara parecia ser o "cobra" do time,um festival de besteiras ditas por um poste que passa o tempo todo brigando com a bola.
Há pouco, li a provável escalação e aparece o nome do CÍCERO e os mesmos de sempre como titulares absolutos no ataque. Aí meu amigo só rezando, pois correremos o risco de não vencermos os reservas do poderoso CUIABÁ.
O PAU MANDADO não se envergonha em escalar os mesmos inoperantes como titulares e ainda ressuscitar um ex jogador? O que fazem TÚLIO e LÚCIO FLÁVIO que não eram ruins de bola e devem enxergar o que acontece em campo ?
Quem determina essa escalação mequetrefe de sempre sem tentar nada de novo?
Será que cumprem esses absurdos só pelo salário?
Cada dia mais difícil de torcer pelo ex glorioso. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o mais bizarro é que até ontem o Cícero era carta fora do baralho e, de repente, em um golpe de mágica, não só aparece como disponível, mas já é titular.

Isso mesmo, Marcio. Considerando o péssimo preparo físico, precisamos matar o confronto no primeiro tempo, quando ainda temos um pouco de pernas.

Jota, pelo visto, o Túlio e LF já entraram no esquema, se vendendo ao modus operandi de General Severiano. Nada muda.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:
Tulio assumiu como Gerente de futebol do BOTAFOGO em 1° de outubro.
No dia 6 anunciaram a contratação do Kelvin;
No dia 9 anunciaram a contratação do Bessa;
No dia 21 anunciaram a contratação do José Welison;
No dia 25 anunciaram a contratação do Angulo.

Gostaria de entender como o Tulio chegou a conclusão que havia no Elenco a necessidade dessas contratações...
O que mudou?
Em 22 de julho, disse o Autuori sobre contratações:

"Me recuso a estar no clube e pedir jogadores. Uma ideia que não tem nada de sensata é o clube que contrata bem é o que contrata em quantidade. "Contratamos 14 jogadores". É um grande absurdo, significa que você não fez nada no passado. Nosso objetivo é fazer contratações pontuais de jogadores com potencial."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/paulo-autuori-explica-politica-de-contratacoes-e-cobra-salarios-em-dia-no-botafogo.ghtml

Lembrando que quando da saída, Autuori deixou um comunicado aos dirigentes do BOTAFOGO:

"Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias."

https://www.lance.com.br/botafogo/paulo-autuori-demitido-bruno-lazaroni-assume.html

Ou seja, não há estudo algum, não há uma diretriz de trabalho do CLUBE.
Se consideravam o Autuori a pessoa ideal para comandar o BOTAFOGO, como diziam a todo momento, porque não mostraram a ele a necessidade de contratações e/ou contratações melhores?
É uma bagunça!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, melhor nem tentar entender. Até porque, as explicações para isso são as piores e só nos farão passar mais raiva.
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Boa noite RF!
Na boa mesmo! Mas quando vejo a possível escalação com Cícero como novidade e Ruian é desanimador. Nem uso mais o bordão: espero queimar a língua. Pq essas duas ínguas em campo jamais dariam o prazer de queimar a língua. Mas como torcedor que jamais vai desistir do glorioso, vou torcer e muito.
SA ABS.

Sergio Di Sabbato disse...

Embora não esteja muito animado, principalmente pela possível escalação vou ver o jogo, mas sem esperar nada demais. Seria bom passar de fase principalmente pela grana, mas aí contratam mais perebas, mas acho que com esse time dificilmente o Botafogo conquiste o torneio, só milagre. Vamos torcer e provavelmente sofrer esta noite. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Luciano, desanima bastante mesmo.

Sérgio, eu ainda não consigo assistir jogo inteiro com atenção por causa do Bruno. Mas no momento até prefiro assim. Hahaha

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
São 28 do primeiro tempo. Contra o Cuiabá desfalcado de 11 jogadores. Eu disse 11 jogadores do Cuiabá.
E o Botafogo não criou nada. Absolutamente nada.
Nada a comentar.
Qualquer time de série A faria 4 a zero no primeiro tempo.
Detalhe. O Cuiabá está jogando melhor.
Fim de papo. O Botafogo não existe.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, estou acompanhando de relance....e quase dormindo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
O Botafogo não tem nada. Nenhum sistema. Nenhuma jogada. Nenhuma mecânica de jogo. Nada. Nenhuma articulação. Não tem treinador. Não passa pelo Cuiabá e é candidatissimo ao rebaixamento. Deve trocar o treinador imediatamente, antes que a espera seja fatal.
Paulo de Poa, triste por ver esse jogo.
Agora, o tal Rhuan bateu um escanteio direto pra fora.
Larguei o jogo. Vou ver Netflix no segundo tempo. Pra não morrer de desgosto. Sou da geração anos 60 e 70 do Botafogo.
Seria preferível o clube encerrar atividades, pra gente ficar com aquelas imagens na memória.

Sergio disse...

Esse time do Botafogo é muito ruim. Tá difícil assistir isso, e o mais grave é que treinaram durante uma semana e parece que nunca jogaram juntos. O Ruan é horroroso, PR outra draga, e eu queria saber o que esse mané vem fazer no meio campo? Brigar com a bola, é a única explicação. A lentidão do time é inacreditável, e olha que esse time do Cuiabá é muito ruim. Pobre Botafogo, o que fizeram com você. Abs e SB!

Marcio disse...

Com esse futebol de M não ganha esse jogo.
Não tem jogadas de linha de fundo, drible, tabelas, deslocamentos, ultrapassagens... Nada!
Só tem um monte de toquinhos laterais, enfadonhos e esses esquema de jogo com Nazário e Rhuan pelos lados, absolutamente improdutivos.
O Cuiabá, que também tem as suas limitações, está melhor organizado em campo.
Aí provavelmente o professor colocará o M. Babi e P. Raul juntos.
SA!!!

Fatos disse...

Time muito lento, sem intensidade, chego a ficar com pena do Lazaroni se esgoelando na beira do gramado.
Lento tanto para atacar quanto para se defender, toda a vez que o Cuiabá vem fico pensando se fosse o Fla, ou o Grêmio, seria teste para cardíaco.

Fatos disse...

Time não cria absolutamente nada, só chega aos trancos e barrancos... E tem péssimos finalizadores.

Anônimo disse...

Eles tiveram tempo pra treinar e nada mudou. O nível técnico do time é visível no escanteio batido por Rhuan, sofrível! Ainda temos o potente Cícero no meio...

Marcelo Lopes

Jonas disse...

Fala Rodrigo.
Não dá. Tirante os dois zagueiros, o VL(em má fase) e o goleiro, o restante é de doer.

E fazer todo aquele alarde pela contratação do Honda, aí, é me chamar de otário. Esse cara não joga nada.

A cada jogo o Botafogo é pior. Desânimo total. Diretores, desde há 40 anos, todos uns fdp, acabaram com o Botafogo.

Abraço.





Anônimo disse...

Uma semana de treinamento e essa apresentação pífia. Que desânimo. Como são perebas esses jogadores do nosso Botafogo. Abs Kaka

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tive o desprazer de ver o escanteio do Rhuan. Resumiu o que é esse arremedo de time.

Sergio, ruim é elogio.

Marcio, o próprio Cuiabá é bem arrumadinho.

Fatos, eu não fico com pena, pois ele tem responsabilidade de fazer algo sair desse time horrível. Nem que seja na escalação inicial diferente do que vem apresentando.

Marcelo, o time piorou. Só o Botafogo consegue essa proeza.

Jonas, discordo da observação sobre o Honda.

Kaka, melhor não ter tempo para treinar. Hehehe.

Abs e SA!!!

James disse...

Tá dificil eleger o pior jogo do Botafogo, sempre parece se superar na ruindade. Um time apavorado diante dos reservas da série B. Desanimador.

Rodrigo Federman disse...

James, já estamos até anestesiados. O Botafogo acabou.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Impressionante. Tivemos em campo Cícero, aquele que estava tirando umas férias em casa e o tal Lecaros que está na lista pra empréstimo. Alguém me explica? Vontade de mandar toda essa corja praquele lugar. Abs Kaka

Sergio disse...

Esse time passar uma semana treinando é fatal, o time consegue piorar o que já era uma merda. Abs e SB!

Marcio disse...

Time foi engolido, tecnicamente, taticamente, fisicamente e na RAÇA.
A cara dessa diretoria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kaká, é inexplicável.

Sergio, sou favorável a esses vagabundos jogarem todos os dias.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, 9 dias sem jogar e vimos o que vimos. Algo bizarro, como há muito eu não via.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o maior reforço para o BOTAFOGO seria a vergonha na cara.
Falta brio para muitos desses jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso, infelizmente, nunca veremos nesse bando e diretoria.
Abs e SA!!!