26/10/20

Até o final do BR









Em meio a tantas notícias ruins e desanimadoras, ao menos uma serviu para dar um alento ao torcedor botafoguense.

O clube renovou o contrato do Honda até o final do Brasileirão, podendo estender ao final da temporada que vem (dez/21).

Uma pena que para cada boa nova, tipo a renovação do japonês, tenhamos que conviver com chegadas de Cascardos, Kelvins, Ebers, etc.

Mas enfim, vamos vivendo um dia de cada vez, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

Faltou o "se não der certo"...
De forma objetiva, considerando o nível do elenco montado por esses caras que dirigem o clube, o Honda é uma das poucas coisas positivas em termos de futebol jogado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E isso porque mal aproveitamos o japonês durante boa parte do seu momento por aqui até agora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E já estão dizendo que o CT estará pronto para uso em 2021.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-inicia-plantio-dos-gramados-mas-mudanca-para-o-novo-ct-segue-sem-data.ghtml

Em 21/12/2018, disse o Rotenberg:

Dá para explorar comercialmente o futuro CT também?
"Acho que sim. Time vai treinar lá, então vamos explorar, mas não é algo de grande valor. O que nós podemos fazer, porque lá no CT também terá o futebol amador, que será totalmente integrado ao futebol profissional do Botafogo, é aproveitar a Lei de Incentivo para financiar o CT. Estamos buscando fazer com a Lei de Incentivo do Imposto de Renda e de ICMS. Ali vai ser um espaço fantástico e certamente terá um resultado a curto prazo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/novo-vice-comercial-do-botafogo-promete-patrocinios-para-todo-o-uniforme-em-2019-ate-no-meiao.ghtml

Em 08/10/2014

"(...)Para começar, foi ideia do próprio United ter um patrocinador master apenas para os uniformes de treino. Em 2010, o clube acertou com a transportadora DHL um contrato de quatro anos, valendo 10 milhões de libras (R$ 38,7 milhões) anuais. Em 2013, percebendo que poderia conseguir um contrato ainda mais lucrativo, o time quebrou o compromisso (pagando o devido valor à empresa) e assinou com a AON. Na nova parceria, a empresa de seguros colocou sua logomarca nas camisas de treino do Manchester e também fez história ao pagar pelos naming rights do centro de treinamento do clube."

https://ndmais.com.br/esportes/criatividade-e-tudo-veja-como-clubes-europeus-inventam-novos-patrocinios/

Não conseguem nem copiar ideias já existentes... A ideia do United, patrocínios exclusivos em uniformes de treinos é de 2010 e em 2013, o nome no CT.
Não estou falando em criar novas ideias e sim copiar as existentes.
Dizia o lendário comunicador, Chacrinha, que "Na televisão nada se cria: tudo se copia".
Como acreditar em S/A?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, incompetência define.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Estava vendo uma entrevista hoje na ESPN a respeito do Bayer, e além da parte técnica e tática ( um super entrosamento!) sempre salientadas, me chamou a atenção a parte mais destacada ter sido a condição física dos jogadores do time alemão. Absolutamente todos estão "na ponta dos cascos" fisicamente falando, acima do já elevado padrão físico dos times da Europa.

Sergio Di Sabbato disse...

Boa notícia, mas uma andorinha não faz verão, uma pena não poder utilizar o potencial do Honda, pois joga praticamente sozinho no meio de tantas barangas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, outro nível.

É verdade, Sergio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda sobre o CT:

Montenegro em 27/04/2020:

Irmãos Moreira Salles bancarão integralmente novo CT do Botafogo, revela Montenegro: ‘Primeiro mundo’

"Não é o Botafogo quem está fazendo a obra. O Botafogo não teve capacidade de fazer essa obra, nem financeira, nem com pessoas. Que bom que ficou com eles. Estimo que até o final desse ano ou o começo do ano que vem ela fique pronta e a partir de 2021 treinaríamos lá. Os irmãos querem entregar uma coisa de primeiro mundo para a gente. Assim que der, o mais rápido possível."

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/irmaos-moreira-salles-bancarao-novo-ct-botafogo-montenegro/

Montenegro em 26/10/2020

"Por mim, se conseguirmos convencer, deveríamos devolver. Eles nos dariam o melhor CT da América – disse Montenegro, de acordo com o “Botafogo Tradição”."

https://www.fogaonet.com/noticia/dirigente-cre-botafogo-deveria-devolver-ct-moreira-salles/

Seis meses depois, descobre-se não era bem assim...
Como é maltratado o BOTAFOGO

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

São ladrões e canalhas de marca maior, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

CEP sobre investidores da S/A:

Qual o perfil dos investidores?

– Tem que ter experiência em esportes. Não adianta oferecer produto esportivo para investidor em imóveis, em minérios ou em energia. Cada um entende bem do seu segmento e tem facilidade de visualizar as oportunidades. Estamos trabalhando e buscando investidores da área esportiva que podem realmente avaliar e perceber o Botafogo como uma boa oportunidade no mercado e no futebol brasileiro.

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/vice-botafogo-descarta-recuperacao-judicial-detalha-s-a/

Só para constar, 24/09/2020:

"O ator Ryan Reynolds ("Deadpool") se juntou com o colega Rob McElhenney (criador da série "Is Always Sunny in Philadelphia") num projeto inesperado. Os dois ofereceram uma proposta para adquirir um filme da quinta divisão do campeonato britânico, a equipe da cidade galesa de Wrexham. De acordo com relatos da imprensa britânica, a dupla de Hollywood tem agendada uma reunião para expor sua visão para clube. Recentemente, os integrantes da diretoria da agremiação votaram esmagadoramente pelo prosseguimento das negociações.
Em 2016 a atriz Mindy Kaling integrou um consórcio americano que adquiriu o controle acionário do time de Swansea City."

https://www.terra.com.br/diversao/gente/ryan-reynolds-negocia-comprar-time-de-futebol-da-quinta-divisao-britanica,918ce093c4b5c8118f2e0ca6c030a5d8f00v496k.html

O ator Russel Crowe é sócio majoritário da equipe australiana de rugby South Sydney Rabbiitohs.

https://www.areah.com.br/vip/famosos/materia/175892/1/pagina_1/9-homens-famosos-que-sao-donos-de-times-profissionais.aspx

Não sei se eles entendem de gestão dos respectivos esportes, mas por certo colocaram na cadeira principal quem entenda.
Ninguém rasga dinheiro!

Para terminar, vale dizer que o Will Smith é acionista do Philadelphia 76ers, franquia de basquete...
O interessante é que Will Smith e Keisuke Honda são proprietários do Dreams Fund.
Em 2019, inclusive, fizeram investimentos na Gen.G, equipe de Esportes eletrônicos.

https://maisesports.com.br/lol-will-smith-geng/

Vão deixar o Honda passar por aqui e nada aproveitarão?
Por que o LeBron James comprou ações do Liverpool? Foi por simpatia ao clube inglês?
Já era para ter chamado o japonês para ser apresentado ao projeto, ao Plano de Negócios, tentar aproximar do Will Smith, que participou de um fundo que adquiriu uma franquia da NBA.
"Networking", será?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eles são amadores com orgulho. Esqueceu? rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até porque estes que dirigem o BOTAFOGO nada entendem de futebol...

Cara, na NBA, no esporte americano de forma geral, tem investidores de vários segmentos, estão muito à frente nesse campo.
Tem gente do e-commerce, como Joseph Tsai no Brooklyn Nets, dono da Alibaba; de empresas de transatlânticos, como Micky Arison no Miami Heat, dono da Carnival Corporation; de empresa de crédito, como Dan Gilbert no Cleveland Cavaliers e dono da Quicken Loans...
A questão é que eles vão buscar os melhores profissionais para ocupar os cargos dentro da franquia e cobram resultados dentro do que foi planejado.
Por aqui são incapazes de estudarem casos de sucesso, seja no esporte americano, no futebol inglês, como o Borussia Dortmund saiu da crise... Estudar e adaptar a p´ropria realidade.
Qual a dificuldade?
https://brasil.epicbuzzer.com/2019/11/30/quem-sao-os-proprietarios-mais-ricos-de-times-da-nba/

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para eles, a dificuldade é ter competência, boas ideias e vontade de fazer o bem ao Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:
Tulio assumiu como Gerente de futebol do BOTAFOGO em 1° de outubro.
No dia 6 anunciaram a contratação do Kelvin;
No dia 9 anunciaram a contratação do Bessa;
No dia 21 anunciaram a contratação do José Welison;
No dia 25 anunciaram a contratação do Angulo.

Gostaria de entender como o Tulio chegou a conclusão que havia no Elenco a necessidade dessas contratações...
O que mudou?
Em 22 de julho, disse o Autuori sobre contratações:

"Me recuso a estar no clube e pedir jogadores. Uma ideia que não tem nada de sensata é o clube que contrata bem é o que contrata em quantidade. "Contratamos 14 jogadores". É um grande absurdo, significa que você não fez nada no passado. Nosso objetivo é fazer contratações pontuais de jogadores com potencial."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/paulo-autuori-explica-politica-de-contratacoes-e-cobra-salarios-em-dia-no-botafogo.ghtml

Lembrando que quando da saída, Autuori deixou um comunicado aos dirigentes do BOTAFOGO:

"Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias."

https://www.lance.com.br/botafogo/paulo-autuori-demitido-bruno-lazaroni-assume.html

Ou seja, não há estudo algum, não há uma diretriz de trabalho do CLUBE.
Se consideravam o Autuori a pessoa ideal para comandar o BOTAFOGO, como diziam a todo momento, porque não mostraram a ele a necessidade de contratações e/ou contratações melhores?
É uma bagunça!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é chover no molhado. No Botafogo atual não há nada. LITERALMENTE nada!
Abs e SA!!!