04/10/20

Cada vez mais candidato...










...ao rebaixamento.

O ex-Botafogo, atual Empatafogo, conquistou, mais uma vez, o seu resultado clássico: 1 a 1 com o ECTD.

Empate que mantém o time na zona de rebaixamento, com uma única vitória na competição, sem perspectiva alguma de sair do limbo e, obviamente, caminhando à passos largos rumo ao descenso em 2021.

Só consegui acompanhar relances, mas que foram suficientes para constatar o que tanto falamos: Elenco sofrível, jogadores contratados e que jamais poderiam vestir a camisa preta e branca, preparo físico abaixo da média, limitações técnicas evidentes... enfim, uma zona. Um mar de lama. Um beco sem fim.

Não custa lembrar que ano passado o Cruzeiro empatou a beça e foi rebaixado.

O Botafogo vai seguindo a receita dos mineiros em 2020.

Um triste fim do ex-GLORIOSO.

Obs: Desculpem, mas não há como ter qualquer dose de otimismo ou esperança.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

keven disse...

O Botafogo dessa vez até lutou,deu pra vê uma leve mudança de postura,o problema foi o gol bisonho contra que a gente levou.o time já é limitado e cometendo os erros que cometem fica muito difícil.espero que haja esperança ,mas do jeito que tá fica difícil.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, o rebaixamento cada vez mais bate na nossa porta.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o que me deixa impressionado é o nível técnico dos jogadores. Não só a técnica, mas as tomadas de decisões bisonhas. Pelo o menos, umas três vezes, Pedro Raul recebeu na aérea em condições perfeitas pra finalização e por um erro técnico e pressa de finalizar, desperdiçou um ataque promissor. Até Kalou parece que tá pegando essa "doença". Dá a entender que não há uma conversa bem objetiva sobre posicionamento tático e treino técnico testando a habilidade dos jogadores, coisa de escolinha de futebol!!! E não foi só nesse jogo, a muito tempo o Glorioso está nesse marasmo. A sorte acabou de alguns jogos anteriores e a técnica e inteligência estão pedindo passagem desesperadamente!!!

Marcelo Lopes

Marcio disse...

Empate que poderia ter sido uma vitória se houvesse mais competência e um Time minimamente treinado.
No primeiro tempo o BOTAFOGO, mesmo com uma escalação semelhante as anteriores, mostrou algumas modificações, Fortser jogou na linha de meio campo e na frente, Kalou pelo lado direito.
Kalou melhorou um pouco a sua produção, mas o tal Forster é muito ruim no que diz respeito ao posicionamento. No mais, problemas na marcação pela lateral direita, já que o Kelvin é tão ruim quanto os outros laterais e na já citada má colocação do Forster.
Mesmo assim o BOTAFOGO ainda criou umas poucas oportunidades, não aproveitou e em uma falha geral da zaga, sofreu o gol.
No segundo tempo o BOTAFOGO voltou com uma substituição feita, P. Raul no lugar do Renteria.
No meu entendimento alteração um tanto equivocada, pois está comprovado que o rendimento de Babi e P. Raul juntos não é bom e porque quem deveria ter sido sacado era o péssimo Forster e não o Renteria. Poderia ter centralizado mais um pouco o Kalou e ter tentado um outro nome no lugar do erradamente substituído Renteria.
Mesmo assim o BOTAFOGO pressionou, perdeu algumas oportunidades, o péssimo adversário fazia uma cera absurda e o empate veio em uma jogada acidental, onde uma falta cobrada pelo Forster sobrou para o C. Alexandre que dominou e fez o gol.
Aos 36 o Lazaroni foi para mais duas substituições, Warley no lugar do Kalou e Ênio no lugar de Rhuan; ainda entraram L. Otávio no lugar do C. Alexandre e D. Souza no lugar do Forster.
No mais, a constatação que além da conhecida e reconhecida limitação técnica desse Time, falta muito em organização tática, o trabalho deixado pelo Autuori é inexistente. Ele, Autuori teve de 5 de julho, último jogo do carioca, até 12 de agosto, primeiro do campeonato brasileiro, para fazer um bom trabalho.
Para terminar, incrível como os piores ficam em campo até o final do jogo.
Cavalieri- Boas defesas que ajudaram a evitar uma derrota;
Kevi- Péssimo! Se o Fernando foi dispensado, ele deveria ter sido junto;
Marcelo- Bem no combate direto, pecou junto com o Kanu nas jogadas aéreas no primeiro tempo;
Kanu- No mesmo nível do Marcelo e também pecou nas bolas aéreas no primeiro tempo;
V. Luis- Longe de seus melhores momentos, não comprometeu;
Forster- É quem mais toca na bola, mas tem um péssimo posicionamento em campo.
Renteria- Não fez uma grande partida, mas se apresenta menos pior do que o tal Forster e por isso não deveria ter sido substituído naquele momento;
C. Alexandre- O melhor do meio campo, premiado com o gol, quando teve tranquilidade.
Kalou- Melhorou um pouco a produção ao jogar pelo lado direito, mas precisa ser “mais decisivo”;
Rhuan- Alternou momentos “razoáveis” com outros bem ruins;
M. Babi- Não está em boa fase e ao sair da área não possui qualidade técnica para jogar. Enquanto centroavante, está sofrendo por poucas jogadas dentro da área produzidas pelos companheiros;

P. Raul- Duas finalizações perigosas, mas fora da área é muito ruim;
Warley- Tentou algumas jogadas, mas considerando o nivel geral, pode ser testado;
Ênio- Pouco tocou na bola
L. Otávio e D. Souza- Sem tempo para maiores avaliações.

Lazaroni- Mandou a campo uma formação com o Forster mais adiantado, fora da zaga, e deslocou o Kalou para o lado direito. O Time mostrou um pouco mais de proximidade entre os setores.
Errou, no meu entendimento, na substituição feita no intervalo.
Se a cada jogo apresentar uma melhora no Time, já estará melhor do que o técnico anterior, ainda mais se conquistar os resultados positivos.

SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
A diferença é que os jogadores do Botafogo se acham craquws.Os dirigentes querem lucrar com as possiveis "joias".Enfimm, nao ha luz no fim do tunel...
,

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, a ruindade desse time é assustadora.

Marcio, a herança deixada foi das piores. O trabalho será árduo. Infelizmente eu não acredito em sucesso, pois não temos elenco, ambição, preparo físico, dirigentes...enfim não temos nada.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo, mas pela escalação principalmente com a insistência no Foster, que é fraco em todos os sentidos, eu diria que apesar do empate ser u porcaria para o atual momento, acho que foi lucro. Nem dá para julgar o treinador que pegou um time completamente desfigurado em todos os sentidos do que possa ser um time profissional. Mas o mais grave é não termos meio campo e as contratações para esse setor foram feitas a dedo, de M. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o cenário é devastador.
Abs e SA!!!

Dudu disse...

Rodrigo nem tanto ao céu nem tanto à terra, um mínimo de organização e comando já será suficiente para os jogadores, esses jogadores não tem culpa da bagunça e falta de ambição dos broxas de GS, se os jogadores correrem igualam-se a 90% da molambada da série A, se houver comissão técnica que exige sangue o preparo físico melhora.... mas alguém tem que orientar o Rhuan, virou um cemitério de jogadas, toda bola que cai em seu pé morre.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e pensar que muitos torcedores (que eu sempre falei que não conheciam) ficaram encantados quando o tal Forster foi indicado pelo PA, por ser um jogador de suposto excelente bom passe e polivalência, hein?

Dudu, não acho. A questão não é apenas eles correrem. A ruindade técnica do elenco é gritante.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Depois do jogo, assisti a um compacto do jogo do Cuiabá (adversário da Copa do Brasil) e Cruzeiro.

Para fechar com chave de ouro (o caixão), só falta ser eliminado da Copa do Brasil de forma bisonha, por um time inexpressivo desse.

Marcio disse...

O Forster é o Marko Ciurlizza do momento, no que diz respeito a ser indicado pelo citado técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, no momento, Botafogo e Cuiabá, quem diria, não tem favorito.

Marcio, mais uma bomba. E nessa vinda, praticamente demos o Alex Santana.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que faltou ao BOTAFOGO, na verdade sempre falta, é proação; determinar as suas capacidades é um bom inicio.
Com o pouco dinheiro em caixa para contratações de qualidade técnica comprovada; o BOTAFOGO deveria determinar que deveria trabalhar o seu jogo em alguns quesitos sólidos.
Físico, tático e muita jogada ensaiada.
M. Babi e/ou P Raul, ambos com 1,93 m, devem ser encontrados na área em "todas" as cobranças de escanteios e faltas laterais, só que isso não ocorre.
O Honda é um jogador que bate bem na bola... Quantas faltas ele cobrou até hoje?
Com pandemia ou sem pandemia, não se houve falar em trabalhos de finalizações, cruzamentos, passes, cobranças de faltas e escanteios.
É um absurdo ter o Rogério Ceni, um goleiro, como o último grande cobrador de faltas aqui no Brasil, isso somente foi possível porque ele chegava antes dos outros jogadores e saia depois, tudo para poder trabalhar esse quesito.
E o Cafu? Todos sabemos que teve a carreira que teve porque treinou muito, pois se dependesse apenas da técnica...
Hoje só ouvimos falar em poupar, poupar e poupar. Não há como obter bons resultados.
O BOTAFOGO ´precisa se conscientizar que executar um trabalho igual ao dos outros não lhe ajudará em nada; precisa fazer um pouco mais.
Se o padrão de treinos é de 2 horas, precisa treinar 1/2 hora a mais.
Só que isso não vai acontecer, já que esses caras tem dor em tudo que é lugar após os jogos e o verbo mais conjugado é o "descansar".
SA!!!

Anônimo disse...

Ganhar dos velhinhos do Fluminense deve ser sopa para qualquer um, menos para o Botafogo, é claro. Imagina Fred e Nenê correndo às 11h da manhã sob um calor escaldante.

Acompanhei o segundo tempo pelo rádio. Kevin foi motivo de chacota pelos profissionais que acompanharam o jogo. Pela ruindade.

Do site FogãoNet retirei essa pérola: "O Botafogo jogará sem meias contra o Fluminense. Nazário, que sofreu lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, Honda, com entorse no tornozelo, e Davi Araújo, com desconforto muscular". É o Botafogo-enfermaria de sempre.

Miguel

Anônimo disse...

RODRIGO, sabemos a mediocridade do futebol atual, mas só assiste quem quer.
Entretanto, o que mais me irrita é o tempo de "bola rolando" nas partidas.
Os árbitros são muito fracos e aceitam passivamente o eterno cai cai e as mortes súbitas, quando o time está vencendo, rsrsrs.
Hoje, o tempo de "BR" foi dos piores que marquei. Mesmo com o juiz dando 3' no primeiro tempo e 8' no segundo, ou seja 101', a bola rolou de fato apenas 75'.
O que demonstra como os torcedores são enganados, pois foram 26'de enrolação e fingimentos.
Não me interessa se o jogo é ruim, é um direito de quem paga, seja PPV ou pagando ingresso nos Estádios, não ser ludibriado.
Sobre a partida, penso que com esse grupo o time deveria jogar no 4x4x2,com dois atacantes que pelo menos corram. Como disse em outras oportunidades, testem os jovens da base e até alguns que chegaram, pois aguentar PR,MB e RHUAN no ataque é dose para mamute.
Um bom domingo. JOTA.

Lucas disse...

Marcio parabens pela lucidez,Discordo apenas do rhuan que nao deveria jogar futebol e muito menos usar a camisa 7,sacando foster kevin e rhuan e trocando Respectivamente por guilherme santos,cone e davi araujo ou reforço melhoraremos com ctz meu time hj é
Gatito
?
Marcelo
Kanu
V luiz
Renteria
Guilherme santos
Caio alexandre
Honda
Kalou
M babi
San

J. Daniel disse...

Acho que com o retorno do Honda, a tendência é o time melhorar. Mas, na lateral direita é que está o grande problema da zaga botafoguense, pois o Kevin é muito fraco. No meio, precisam contratar um primeiro volante, um meia e um jogador para o lado. Kalou, é um bom jogador, para entrar aos 36 minutos do segundo tempo, com o jogo praticamente ganho. Pra mim, até aqui, uma grande decepção e no ataque, tanto fizeram, que o Babi caiu de produção. Não temos time nem plantel para ganhar nada nesta temporada. Se conseguir escapar do rebaixamento, já é uma grande conquista. SA.

Rodrigo Federman disse...

Fecho completamente com seu comentário, Marcio.

Miguel, e nada acontece por lá.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Lucas, o Rhuan vestir a nossa 7 é atentado ao pudor.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo. As arbitragens aqui são tão ruins quanto os jogos.

J.Daniel, até porque, não há como piorar.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Ser eliminado da Copa do Brasil por times inexpressivos já faz parte da história do Botafogo... só que agora o "time inexpressivo" entrará em igualdade de condições ou até mesmo favorito.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, igualdade total.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lucas, obrigado pelo elogio ao que comentei, mas ressalto mais uma vez que aceito tranquilamente as discordâncias.
Sobre o Rhuan utilizar a CAMISA 7, creio que considerando os jogadores que o BOTAFOGO teve quando dos seus melhores momentos, hoje quase todos os números não deveriam ser utilizados.

Sobre o comentário do J. Daniel, o M. Babi começou a baixar a produção quando começaram a escalá-lo para jogar pelas extremas.
O mesmo ocorreu na zaga, o R. Renato não aprovou, Kanu assumiu a titularidade e formou junto do Marcelo uma boa dupla, aproveitaram bem o entrosamento desde as categorias de base. Com a contratação do Forster, arrumaram uma forma de colocá-lo no Time e inventaram o líbero... O Fortster atrapalho de forma absurda o comportamento da dupla de zaga.
Anteriormente houve o caso do L. Henrique, estava em bom nível jogando pela direita, mas o mandaram para a esquerda para poder ter vaga para o L. Fenando...
Ou seja, como progredir se fazem questão de alterar o que está trazendo resultados positivos?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, lá no Botafogo ninguém sabe trabalhar os valores e maiores características dos jogadores.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Sei não... o Cuiabá poderá ser o favorito... o time lidera a série B com folga e jogando de forma bem condensada... 8 vitórias em 13 jogos... apenas 1 derrota... se esse time do Botafogo estivesse na série B, talvez estaria passando pela agruras que o Cruzeiro está passando.

Anônimo disse...

Ricardo
Vendo as outras partidas do brasileirao, nao resta duvida que o nivel tecnico dos jogadores é baixissimo.Mas no Botafogo, alem da mediocridade dos jogadores, há a falta de vontade, a falta de preparo fisico, total falta de algum sentido tatiico e a total indiferença dos dirigentes.
Alguem duvida da catastrofe ??
E as desculpas do Lazaroni ?

Rodrigo Federman disse...

Adelson, concordo que a coisa está feia, mas ainda são séries diferentes para uma comparação assim. Em minha opinião, confronto parelho.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, falta tudo!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Botafogo não está em posição pior na tabela, porque os times que estão no Z4,são ruins demais. Apesar da ruindade do time alvinegro, ainda acredito na sua redenção, podendo terminar próximo da zona de classificação da sul-americana. Não por méritos seus, mas pela incapacidade das outras equipes. Mas, pra que isso aconteça, o Kevin não poderá ser o titular da LD, e nem o Rhuan, ser o substituto de LH. Têm que arrumar um volante e um meia de criação, aí sim eu ACREDITO que sairá do Z4. Salve Fogão minha paixão.

Sergio Di Sabbato disse...

No Botafogo atual, eu diria que nem tão atual assim, a escalação dos jogadores e as suas respectivas funções depende mais do que o técnico quer e não que os jogadores são capazes de executar, e o mais grave: mudam a função de vários jogadores prejudicando-os em detrimento dos "escolhidos", cuja única explicação deve ser a exigência do agente do jogador, pois não há explicação para essa insistência com o Foster (só pode ser para justificar a indicação do "professor") que prejudicou o entrosamento do Marcelo com o Kanu, ou a antiga insistência do LF e jogar o LH fixo na esquerda, e agora esse absurdo de colocar dois centro avantes de área jogando pelos lados do campo. A insanidade no clube é assustadora e, se deve em grande parte, prá ser mais exato, em sua totalidade pela completa falta de inteligência ou algo bem pior que vem daqueles que comandam clube. Abs e SB!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Hj o Lazaroni matou o meio campo retirando o renteria. O cara ao menos corre. Enquanto o Forster estava se arrastando. Ele deveria ter retirado o Kevin e deslocado o Marcelo pra direita. Recuando o Forster.

O Rhuan tb, meu Deus! Como é fraco e além de tudo é muito burro. A falta de inteligência do time é algo preocupante. Pois eles sempre tentam o mais difícil.

Não tem jeito, o time é melhor do que os outros anos, mas está numa maré muito ruim. Se não chegarem uns 3 jogadores de qualidade a situação ficará mais feia ainda. Nunca o PR e o Babi podem jogar juntos. Pq não entra com o Lecaros?! Qqr um menos o Rhuan!

13 jogos e 12 pontos. A situação está bem feia. O Lazaroni parece ser mais do mesmo.

Os jogadores devem ser cobrados. Pois há uma morosidade incrível. Hj era mais um jogo pra ganhar. Mas.....

Esse time nos cansa!

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Unknown, infelizmente eu não acredito. Torço, mas não acredito.

Sergio, algo pior, com certeza.

André, pelo visto, nada mudará. Nem mesmo a nossa grande probabilidade de rebaixamento.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sem querer defender, mas acho impossível com esse elenco e dois dias assumindo o comando técnico do time, conseguir fazer algo para melhorar a condição do time. Não tem meia, não tem quem jogue nas extremas, não tem quem marque. Honda fora, Nazário fora, Guilherme Santos fora (quem diria), sem LH vendido e até o LF, emprestado, por incrível que pareça faz falta, vai querer o que? Nem o Mourinho, nem o Klopp, e nem ninguém dava jeito em dois dias, e com essa turma, nem em 2 anos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo que o tempo é insuficiente, mas nada justifica manter o tal Forster. É continuar a mesma coisa, sempre.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Concordo que o Foster já deu, mas vai colocar quem no meio, uma vez que pelo que li hoje ele jogou de volante. O Botafogo não tem jogadores no meio, tem o Honda, CA e Renteria, e quem mais? Que montagem de elenco foi essa! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, um dos piores elencos que já vi. A montagem foi bizarra.
Abs e SA!!!

Flavio disse...

Gostaria de saber a opinião sobre uma ideia que tive, porque não colocar o kalou fixo na área? Como centroavante. Pois ele está muito mal no vai e vem do ataque, fica sempre cansado, pelo menos ele tem técnica e experiência que pode ser útil dentro da área, pois o Pedro Raul e o Babi sempre erram no último lance. Já vi este tipo de alteração acontecer em outros clubes e dar certo. Não vale a tentativa?

Rodrigo Federman disse...

Flávio, considerando a limitação técnica dos dois, vale o teste. Mas para isso, o Kalpu também tem que ficar mais ligado e disposto. Ele parece não estar na mesma sinfonia.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bons dias. Melhor coisa que fiz foi me manter completamente alheio ao jogo. Soube através de meu irmão que o Botafogo perdia. E imediatamente pedi-lhe que não mais tocássemos no assunto Botafogo, que se tornou proscrito entre mim e minha filha. Nossa saúde física e mental vem antes, muito antes, dos malefícios que esse Botafogo nos traz aos montes.

Parece que o clube que deve a série B, que vive em crise financeira e política, jogou desfalcado de sei lá quantos "jogadores". Parece que uns 10 estavam com COVID. E ainda assim ficamos no empate.

Realmente, dos piores elencos montados. E que, para piorar, ainda foi enfraquecido no início das 2 mais importantes competições do ano.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Putz, Eduardo. Ainda teve essa situação: O ECTD estava cheio de desfalques por conta da Covid. E mesmo assim, não conseguimos vencê-los.
Abs e SA!!!