03/10/20

Embuste









Palavras do Ricardo Rotenberg, que é dirigente de alguma coisa e que não faz porra nenhuma em General Severiano:

"- O Kelvin é uma aposta baratíssima. Se der certo, é um achado. Se der errado, é metade do preço do Fernando lateral-direito. Estamos atrás de outro volante, porque tem a possibilidade do Honda jogar de meia e trazer outro volante. É mais fácil conseguir volante do que meia".

"- A questão do Scarpa é que o Palmeiras não está querendo. Não sou eu, não somos nós, não. É bom até você espalhar bastante isso. Até o momento, o Palmeiras está jogando duro com a gente. Então a gente tem que fazer um certo jogo com eles para ver se eles voltam atrás. Estou recuando para poder avançar depois. Eu acho que o Scarpa arruma o time do Botafogo".

Eu diria que são declarações bizarras se não fossem vindas do RR. Mas não custa lembrar, por exemplo, o que esse embuste falou publicamente em 22/07:

"- Estamos esperando que esse elenco do Botafogo dispute as primeiras posições do Brasileiro. Não vejo elencos muito melhores que o Botafogo no país, há elencos páreos, mas não muito à frente. Escolhemos o Kevin, lateral-direito jovem, do qual falam muito bem, apoiador. Escolhemos as posições certas. Vamos dar um tempo agora para não errar em escolhas, porque o Botafogo tem muitos anos de escolhas equivocadas, teve certas escolhas também, mas quem tem pouco dinheiro não pode errar nessas escolhas".

É dessa maneira que o Botafogo identifica carências e busca reforçar o seu elenco. São esses caras que dizem trabalhar pela profissionalização do clube.

Você ainda acredita?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Como os dirigentes do Palmeiras sao tao ruins como os do Botafogo, vao cair no "jogo" do RR.
Isso parece humor negro.
Quanto ao nosso novo gerente de futebol ;agora estamos bem.Foi demitido do clube que ocupa a uktima posiçao do campeonato.Ou seja, o planejamento é serie B ano que vem.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não acredito em sucesso no blefe vindo do péssimo RR. Nunca.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Kelvin provavelmente é do Uram.

Gil disse...

Desde os anos 70 que não idolatro jogadores de futebol. Mesmo assim, na adolescência, idolatrei somente 03 jogadores.

01 - NILTON SANTOS, que dispensa explicações.

02 - GERSON, que saiu do Botafogo contra a sua vontade, mas o Botafogo precisava de dinheiro, como sempre. Entre os motivos que o Gerson não queria sair do Rio de Janeiro era o seu "pavor" de viajar de avião.

03 - MANGA. Vou contar o caso do Manga: na decisão do Carioca de 1967, contra o Bangu, em que o Botafogo venceu por 2x1, ele sofreu um gol do Mário, sem '"ângulo" mas chute muito forte e à curtíssima distância. Na festa do título, em General Severiano, o João Saldanha, que andava sempre armado e era valentão quando ficava chapado e com arma na mão, o acusou de mercenário e de ter tido entregado o jogo, sacou o REVOLVER e apontou para o Manga, que teve que ser protegido para não ser morto, até porque, não fosse a arma, ele teria esmagado o João Saldanha com suas "pequenas mãos". NÃO FOSSE ESSE EPISÓDIO LAMENTÁVEL, o Manga teria encerrado a carreira no Botafogo, pois não tinha ambição financeira.

Foi para o Nacional do Uruguai e outros clubes e foi idolatrado em todos eles.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, parece que era. Assinou recentemente com o Marcio Bittencourt.

Gil, lista seletíssima.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, respondendo a sua pergunta, afirmo que não acredito em nada dito por essa corja imunda que assalta o clube há anos.
Sobre contratações, NO MOMENTO ATUAL DO CLUBE, penso o seguinte:
1.em primeiro lugar testar os da categoria de base, pois são jovens e podem
tornar-se bons jogadores.
2.evitaria contratar qualquer "jogador desconhecido" com a idade próxima dos 30 anos. Somente os mais jovens, em torno dos 20 anos, mesmo desconhecidos, podem dar algum retorno.
3.não contrataria jogadores estrangeiros com mais de trinta anos e que nenhum clube europeu quer, pois normalmente são ex jogadores em atividade que acrescentam muito pouco ao time.
Mas os sábios que conduzem o clube preferem fazer o que lhes proporciona "algo mais", se é que o amigo me entende.
Caso se concretize a ideia do novo treinador em escalar o "TRIO INÚTIL" PR,MB e KALOU para domingo, não assistirei a partida. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É, Jota. E é por isso tudo (e muito mais) que fico com os dois pés atrás em relação à SA. São esses mesmos canalhas que trabalham (!) por ela.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mesmo considerando o Fernando um jogador ruim, a comparação é completamente descabida, pois o lateral tem 21 anos e obviamente não tem longa carreira entre os profissionais, já o tal Kelvin tem 27 anos e alguns bons anos de futebol mal jogado.
E outra coisa, o Fernando vem da base do BOTAFOGO, o que torna a aposta muito mais barata...
Para completar, o dirigente se referiu ao outro lateral direito, Kevin, dizendo que "falam muito bem", ou seja, ele nem conhecia as capacidades do jogador; não foi uma informação do setor de inteligência ou algo parecido... "Sujeito indeterminado", mesmo.
A verdade é que apenas a Torcida se preocupa com os rumos do BOTAFOGO, esses caras não estão nem aí, se comportam como se fizessem um grande favor.
Está cansativo o botafogo, com minúsculas, que esses caras oferecem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não há como defender essa corja de Rotenberg e afins. Esses aí são tumores malignos eternos em GS.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

São uns pândegos ! JOTA, independentemente da escalação, quero distância do jogo de amanhã. Aqui em casa, Botafogo virou assunto proibido, pois é tóxico, faz mal à saúde.
Triste, mas é a realidade.
Abs.

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Dormimos com Scarpa e acordamos com Kelvin.
Que semana, senhores! Que semana!

Veja só... O time corre sérios riscos de rebaixamento, está com inúmeros problemas financeiros e tantos outros e surge a brilhante ideia de contratar um cara que possui números vergonhosos em todos os clubes que passou. Não precisamos do Kelvin nem por 50 reais que dirá algo perto de 100 mil! Endossar este tipo de contratação no panorama que o clube vive seria inadmissível em qualquer outro lugar do planeta onde há o mínimo do mínimo de sanidade; mas aqui não. Uma atitude dessas só reforça que eles querem mamar nas tetas para garantir o futuro de suas famílias e uma vez alcançado este objetivo, para que existir Botafogo?

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, faz mal demais mesmo. Eu agradeço o fato do Bruno ainda exigir atenção total, pois só acompanharei de relance quando tiver tempo livre.

Assimos, e depois querem adesão da torcida. Não dá, né? Definitivamente não dá.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, sendo bem sincero, eu só assisto os jogos e acompanho o Botafogo porque gosto de futebol, só isso.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, entendo total.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

No Botafogo, a S/A já funciona há décadas... ♫ desde 1.910 ♫:

-Sociedade de Amadores;

Jacaré disse...

Eu não assisto futebol, justamente porque gosto do Botafogo, ou melhor: "eu não gosto de futebol, eu gosto é do Botafogo!!

Anônimo disse...

O Botafogo foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar mais de R$187 mil ao goleiro Helton Leite. Mais uma notícia ruim neste sábado, abalando as combalidas finanças do clube.

Sempre leio aqui comentários dos simpatizantes de Honda dizendo que ele é mal escalado. Matéria da Gazeta Esportiva de hoje diz que o técnico-estagiário (ou será estagiário-técnico) vai ter uma conversa com o jogador e tentar convencê-lo a jogar mais adiantado, Isso mostra que o japonês está acomodado e satisfeito na posição de volante, onde sua produtividade é quase zero. Como disse em post anterior, duvido que o novo técnico, inexperiente, tenha tutano pra se impor diante das raposas felpudas e viciadas do time.

Miguel

JorgeFS disse...

Vamos dar um tempo!
Tá legal, vamos dá um tempo até cair pra segundona, ai pensamos o que fazer, bom FDP

Salomon disse...

Gerson foi meu maior ídolo no Botafogo.Manga e Marinho Chagas foram outros dois.Privilégio ter visto os 3 em ação, além de inúmeros outros.
SAN
Salomon

Sergio Di Sabbato disse...

Felizmente o jogo será nesse medonho horário de 11 da manhã e não poderei ver Estou agradecido por isso. Não quero nem saber a escalação.
Sobre o RR, parece quer eu errei, os sapos não estão enterrados em GS, estão vivinhos enterrando o Botafogo. É cada M que não gostaria nem de ler. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jacaré.

Miguel, o que comprova também que o ex-treinador então era só pose e nada fazia para cobrar mudanças.

Jorge, aí o Botafogo acaba de vez.

Sergio, enquanto esses RR's estiverem por GS, nada mudará.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Salomon.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Kelvin, ainda...

"O Boletim do C.E apurou que após a aprovação nos exames, o jogador ex-Porto, Palmeiras e Vasco fará um trabalho de balanceamento muscular nos próximos dias para ficar nivelado com o restante do elenco alvinegro."

https://www.fogaonet.com/boletim-do-c-e/botafogo-kelvin-aprovado-exames-medicos/

A última partida do citado foi em 20 de setembro, ou seja, "ontem" e mesmo assim precisa fazer balanceamento...
Considerando que ficaram surpresos com os testes físicos do Kalou, quando este chegou ao CLUBE, e hoje o marfinense se arrasta em campo...
Podem aproveitar e fazer também o alinhamento e a cambagem...
SA!!!

Marcio disse...

Davi Araújo não será relacionado, pois está com desconforto muscular.
Foram até o momento, 6 jogos e 152 minutos em campo... Não é preciso acrescentar mais nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o maldito incompetente do Felippe Capella continua empregado.
Abs e SA!!!

Dudu disse...

Uma lástima esse dito "profissionalismo" do Botafogo, não há critérios na formação do elenco, não há treinos, não há cobranças, não há preparo físico....... esses pulhas que comandam o clube são inimigos do Botafogo....tá difícil! Imagina amanhã jogo às 11h?

Rodrigo Federman disse...

Dudu, não existe profissionalismo no Botafogo. E eu tenho sérias dúvidas se algum dia existirá.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Caraca, o preparo físico do Botafogo é um horror! O número de jogadores com problemas musculares é assustador. Com o preparador que tem, o covid é fichinha no clube. O Kalou jogou 2 jogos bem, correu, fez gol, deu um passe para um gol numa jogada brilhante, aí a preparação física se incumbiu de coloca-lo no nível do elenco. Que desastre! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não há como defender esse péssimo preparo físico do Botafogo. É disparado o pior do Brasil.
Abs e SA!!!

Daniel disse...

A questão do Honda é que a prioridade dele é jogar as Olimpíadas em Tokio ano que vem, e ele não tem idade olímpica.
Sendo assim precisa ser um dos 3 acima de 24 anos, e de meia e atacante os japoneses estão com sua melhor safra jovem da história (Kubo, Ritsu Doan, Keito Nakamura, etc) e Honda não tem chances nessa posição. São apenas 18 nomes e os "veteranos" devem ser um goleiro, o astro Okazaki (atacante campeão inglês pelo Leicester e atualmente no futebol espanhol) e mais um. Essa vaga que o Honda sonha.

Marcio disse...

Devemos aguardar o 5° jogo, só não sabemos de qual temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, não vejo relação nisso. Ninguém se preocupa em estar atuando bem para ser convocado. É mais pela intenção de participar de um Jogos Olímpicos. O Honda irá, mesmo que seja para banco.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse 5 jogo do Capella é a famosa terça-feira para os reforços na gestão Assumpção.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O hino do Botafogo é o mais belo de todos!

Botafogo, EU TE AMO!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Jacaré.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Naquela vez que o Botafogo ganhou do Ceará, na copa do Brasil, gol do zagueiro André Bahia, "nos acréscimos, eu quebrei uma porta aqui em casa, com uma pesada!.

Minha mulher, que é Botafoguense convertida (por causa do Loco Abreu), estava tomando banho, se assustou, e abrindo a porta, perguntou: que foi isso????

Respondi: não foi nada, somente o maior time do século!!!!

Pix disse...

Este problema (salários atrasados) foi contornado de forma pontual há cerca de 2 semanas atrás, e hoje todos os salários estão em dia. Ontem, em decisão da Justiça do Trabalho, numa grande vitória do nosso Jurídico, o foi garantido o pagamento em dia de funcionários e jogadores (inclusive direitos de imagem) até o final do ano, e, se a situação permanecer sem modificações, por mais dois anos – escreveu o Mais Botafogo em nota

Jacaré disse...

Meu pai é o maior botafoguense que já conheci!

Se você conhecer meu pai, como torcedor do Botafogo, vai ver o que é torcer de verdade!

Desde criança, no jejum, torcia para o Bota ser campeão... queria ver meu pai feliz!

Cara, em 89, eu senti o que era ser botafoguense, de verdade!

Quando o Mauricio fez aquele gol, quase tive um infarto!

E, no apito final, de Valter Senra, a primeira coisa que me veio em mente, foi meu pai!

Olhei paa ele, e estava com os braços acima!

Cara, que sensação!

Pai, obrigado por me fazer botafoguense!!!

Rodrigo, não se preocupe com seus filhos, quanto ao Botafogo. Quanto maior o sofrimento, maior é a paixão!

Fatos disse...

O que Daniel quis dizer é que a escolha do Honda por jogar mais recuado é para ter chance de ser convocado. O treinador não vai queimar um dos 3 nomes acima de 24 anos pra ficar no banco.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não acho que o Honda tem esse objetivo maior na carreira, ao ponto de comprometer suas performances no futebol profissional.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Jacaré. Haja sofrimento....Haja paixão. Hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pix.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o texto do tal mais botafogo (com minúsculas) que trouxe Pix em seu comentário, penso o seguinte:
Falar em grande vitória do Jurídico é de um exagero do tamanho do mundo, pois pagar salários é obrigação principal e não há "méritos" em tê-los em dia.
Segundo, a afirmação de que se a situação se mantiver sem modificações, os salários estão garantidos por mais dois anos...
Como assim? Já já previsões orçamentárias para 2021 e 2022? De quanto serão as receitas?
Se a situação se mantiver sem modificações, não haverá BOTAFOGO em 2021 e 22, posto que o que foi feito em 2020 será pouco para 2021 e assim sucessivamente, ainda mais que não fizeram rigorosamente nada agora em 2020.
E pagam salários, na maior parte do tempo atrasados, para jogadores de rendimento muito abaixo do razoável; são 21 contratações na temporada e destas contratações, umas já deixaram o CLUBE e outras foram feitas na tentativa de corrigir bobagens anteriores.
O que esses caras dizem e nada é a mesma coisa, não serve para nada.

Para terminar, uma brincadeira com o comentário do Jacaré...
A família Jacaré involuntariamente ajudou a criar um dos termos do "futebol moderno"; "saber sofrer" ou "capacidade de sofrimento".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, em capacidade de sofrimento, temos pós-doutorado. Hehehe
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Mas ele não compromete. Talvez renda um pouco melhor, talvez a equipe precise muito mais.. Mas em se tratando de ser convocado como um dos 3 acima da idade olímpica, ele tem muito mais chances jogando como volante.
E em se tratando de objetivos na carreira, prum cara de 35 anos que jogou maior da parte da carreira no futebol europeu, passou pelo futebol australiano e mexicano nos últimos anos e agora está em um dos seus últimos clubes, creio que jogar uma inédita olimpíada seja o principal objetivo dele.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, bom, pode ser...mas eu não acredito nisso.
Abs e SA!!!