28/10/20

Enfia os números no...














Palavras do técnico Bruno Lazaroni, após o vexame histórico de ontem:

"- Infelizmente a ansiedade pelo resultado acabou comprometendo nosso nível de atuação. Independente de qualquer coisa, tivemos um volume grande. Finalizamos 23 vezes, tivemos dez escanteios, 29 cruzamentos na área, mais posse de bola".

"- Temos um elenco jovem, o time que iniciou é bastante jovem. Kevin, Marcelo, Kanu, Caio Alexandre, Rhuan, Pedro Raul... A ansiedade pela questão de o resultado não vir atrapalha um pouco. Eu tenho procurado passar confiança, mostrar que precisamos traduzir a superioridade em mais eficiência".

Em um clube sério (coisa que o Botafogo definitivamente não é), esse incompetente deveria ser demitido ao vivo, logo depois de finalizar essa entrevista coletiva.

Enalteceu números e estatística...
...contra o Cuiabá.

Contra o Cuiabá, porra! 

E pior: No final das contas, apesar de todos esses números favoráveis (?), o Botafogo perdeu. Futebol é bola na rede. Alguém precisava falar que diante de um adversário tão fraco, não poderíamos ter finalizado apenas 23 vezes. Deveriam ser 46. Não poderíamos cruzar 29 vezes. Deveriam ser 58. Por fim, posse de bola é o cacete. 

Vou além...time jovem mas vestindo a camisa do Botafogo tem que vencer o Cuiabá, independente de qualquer situação.

Repito, amigos: O Botafogo que amamos acabou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Que esse treineiro tem que sair nao resta duvida.Mas com certeza virao com outro auxiliar tecnico.
A vaca já foi pro brejo e nao temos nem corda para puxa-la....

Chico da Kombi disse...

De lascar vai ser a desculpa após a eliminação, dizendo que a culpa foi a falta de "sorte" no jogo em casa, o Cuiabá tá no G4 da Serie B...

Marcio disse...

Time jovem?
Cavalieri, Honda, Cicero, V. Luiz e B. Nazário, todos com bom tempo no futebol e com condições de servirem de norte.
A verdade é que o BOTAFOGO é apático, dentro e fora de campo, não ha inconformismo com os resultados negativos.
Sobre a estatistica do Lazaroni, se a eficiência for melhorada, de nada vai adiantar, já que faltou eficácia.
No que entendi do jogo, sinceramente, penso que a análise do técnico está desconectada da realidade e meamo essa estatistica dele carece de uma análise mais aprofundada.
Em quais condições e como ocorreram as finalizações?
E os escanteios?
A posse de bola ocorreu de que forma?
Os cruzamentos, como e em quais circunstâncias?
Não sou daqueles que desprezam os números relacionados a uma atividade, mas também sei que são utilizados para distorcer a realidade e é o que ocorre no momento.
O Cuiabá foi superior tecnicamente, taticamente e fisicamente, ja que ne parece claro que obteve sucesso no jogo proposto.
Ter mais posse de bola não significa jogar melhor, pir exemplo.
Para terminar, falta ao BOTAFOGO uma análise critica.
Esses jogadores não se tornarão bons porque vestem a CAMISA do BOTAFOGO; se desejam um minimo de sucesso, têm de correr como correriam se estivessem no arranca toco, disputando a serie z, buscando um lugar ao sol
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Assino embaixo. Game over. Vê-se que não existe sistema de jogo. O time não é nem reativo (defensivo com saídas rápidas em contra-ataques) e nem propositivo (ocupar o campo do adversário, com marcação alta, e bloco compacto). Não há nem ensaio de coisa parecida com um ou outro sistema. Cícero é piada. Rhuan é pior que Vinícius Tanque (só comparando nulidades, não características). Últimos resultados são nenhum chute a gol contra o Grêmio com 10, em 40 minutos, empate contra o já rebaixado Goiás, em casa, e derrota, em casa, para um time da série B, que vinha de 1 empate e 2 derrotas e não podia utilizar 11:jogadores contra nós. Em qualquer clube do mundo, treinador fora.
Saudações, de velho alvinegro
Paulo de Poa

João disse...

Uma coisa sintomática e flagrante da inevitável derrocada do Botafogo. Torcedor adulto compartilhando post do influencer infantil Felipe Neto.

O poço do Botafogo tem uma série de porões que não acabam.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, até porque, essa vaca é muito pesada.

Chico, é bem provável mesmo.

Marcio, esse festival de desculpas é irritante. Em um clube sério, seria demissão imediata.

Paulo, o pior é que sabemos que nada acontecerá.

João, eu detesto o Felipe Neto. Detesto em todas as esferas possíveis, mas os posts dele foram importantíssimos e relevantes. Acho que precisam ser bastante considerados e discutidos.

Abs e SA!!!

Flavio disse...

Quando o time estiver rebaixado o treinador pedirá pra sair.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, nem assim.
Abs e SA!!!

keven disse...

O Botafogo acabou, não tem para onde correr e o pior é que eu não consegui vê as grandes conquistas do clube ( pois só tenho 23 anos)
Abs e SA!!

Anônimo disse...

Após uma batalha sem tréguas, meu pai deixou esta realidade há uma semana.
Guardando luto ainda, mas um pouco melhor agora.
Voltando à rotina aos poucos...
Eis que resolvi verificar se algo de novo e de bom havia acontecido com o ex-botafogo.
Como diz o Qohelet, nada de novo sob o sol. O ingrediente novo é uma insignificância do (des)nível do tal felipe neto. É o fim.
Só espero que sobre dinheiro para pagar os relevantes serviços prestados pelo podólogo. Corre à boca pequena que se trata do melhor podólogo do Brasil.
Volto a cuidar de coisas mais edificantes.
Até qualquer dia...
Levi

Anônimo disse...

RODRIGO, hoje é quinta feira, rsrsrs.
Esse bobalhão PAU MANDADO deveria ter vergonha e parar de dizer asneiras. Não é possível que um cara que se diz treinador, escale um trio atacante ridículo e patético como tem escalado. Para piorar, ainda escala como titular o ex jogador CÍCERO.
Não é desculpa dizer que é um time jovem. A nossa defesa não é das piores, no meio temos CA e HONDA, são sete jogadores que quebram o galho no padrão atual do futebol brasileiro.
Ontem, postei que com a provável escalação correríamos o risco de não vencermos os reservas do poderoso CUIABÁ.
O craque PR recebeu um bom cruzamento do KEVIN e conseguiu perder o gol por três vezes, aí puxa a camisa e faz carinha de zangado. Vai chupar um prego e tomar naquele lugar. Essa coisa horrível é titular e nunca substituído.
LECAROS e KELVIN que entraram, em pouco tempo mostraram serem mais úteis do que essas dragas titulares, pois pelo menos não brigam tanto com a bola e não ficam olhando a banda passar .
Achei que com a chegada do TÚLIO e depois do LF as coisa iriam melhorar, mas nada de novo.
A continuar com esse PAU MANDADO escalando os mesmos de sempre, seremos eliminados da CB e em breve entraremos no Z4.
Tivéssemos um treinador de verdade, que não recebesse ordens para escalar certos jogadores, estaríamos jogando sem grandes problemas e sem tanto sofrimento.
Desculpe o texto longo, mas é o desabafo de um botafoguense que não se conforma com a situação atual. Ainda bem que quando jovem, nas décadas de 50 e 60, podia ir ao Maraca e ver os nossos timaços. E agora, o que dizer para os meus netos? Meus filhos estão jogando a toalha, pois garotos de dez anos de idade são sacaneados pelos colegas quando dizem que são Botafogo. É Flórida meu amigo. JOTA.

Anônimo disse...

Fato.

Tivemos mais posse de bola (grande balela) cerca de 80%, sendo que desse percentual 78% foram de toques entre Benevenuto e Kanu em nosso própria área.

Cheguei a visualizar um certo potencial no Benevenuto, mas hoje com toda a mediocridade do elenco, ninguém tem me irritado mais que ele e seus toquinhos laterais. Quando será que vai aparecer um treinador de culhão roxo pra proibir esse joguinho modorrento em nossa linha de zaga.

Eu já não aguenta mais. Isso sem falar em Rhuan e Pedro caneludo.

Patinhas.

Anônimo disse...

RODRIGO, hoje é quarta feira e não quinta como escrevi.
Minha auxiliar já levou uma bronca, pois me fez pagar um "micão" com o amigo, rsrsrsrs.JOTA.

Anônimo disse...

O Botafogo precisa dar uma vassourada nessas dragas que, como cupins, corroem internamente o clube. Nessas dragas estão incluídos dirigentes, comissão técnica e jogadores. Deve contratar um técnico estilo ferrabrás, que imponha respeito, faça os molengas correrem em campo e acatarem suas orientações. É revoltante assistir, além da extrema falta de recursos técnicos, os jogadores do Botafogo se movimentarem com lerdeza, com falta de empenho e de compromisso em vencer. Terminado o jogo, em que são derrotados, é sempre a mesma ladainha de velhos tempos, as mesmas desculpas furadas. Vou lembrar aqui o Rodrigo Pimpão. Profissional (com P maiúsculo) de limitados recursos técnicos, mas de uma vontade inigualável. Tinha prazer e, provavelmente, orgulho de vestir a camisa do Botafogo e era taticamente obediente, tornando-se útil aos propósitos do time, da partida e do torneio disputado. Fez gols decisivos, deixando sua marca no clube. Quero dizer com isso que não necessariamente é preciso ser craque para ser útil, atuar com profissionalismo e ser decisivo, vitorioso. O time do Botafogo de hoje não passa de uma horda, constituída por boleiros sem compromisso e sem empatia com o clube e com sua história.

Miguel

Anônimo disse...

Rodrigo.

Vamos pensar, o cara Lazarento tem uma oportunidade impar na vida de dirigir o Botafogo, e quando assume, diz que vai dar prosseguimento ao trabalho do "pernóstico verborrágico". Pronto, era pra ser demitido na hora, já tinha mostrado as suas credenciais. O treinador que vier e se quiser fazer diferente, a primeira providência é proibir essa troca de passes entre os nossos zagueiros dentro da nossa área. Não é possível dar 300 toques improdutivos pros lados e pra trás, e alegar que tivemos mais posse de bola. Futebol se ganhar jogando pra frente, encurralando o adversário. A segunda é obrigar essas amebas a correr e marcar já na saída de bola e não ficar de cerca cerca irritante. O time é fraco e indolente, mas se botar sangue na partida dá pra ganhar mais que perder. Mas como por aqui não há nenhuma cobrança, eles vão levando a vida na boa e nós torcedores perdendo a saúde com tantos dissabores. Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Keven, grandes conquistas que historicamente foram pouquíssimas, é verdade.

Levi, meu amigo, meus sinceros sentimentos! Toda força para você e sua família neste momento de luto. E está certíssimo: O Botafogo hoje não merece nossa atenção.

É isso mesmo, Jota. Nada muda. Mais um pau mandado.

Patinhas, hoje em dia o futebol é baseado em análise fria de números, que muitas vezes não dizem nada. É o que acontece no Botafogo e seus "professores" ou "estagiários".

Miguel, nunca acontecerá, pois quem poderia dar a vassourada também faz parte da bagunça.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/10/28/carta-aberta-aos-moreira-salles-assumam-o-botafogo.ghtml

Cara, cheguei a me emocionar lendo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

keven disse...

Já demitiram o BL, edita diretoria sem futuro! não que ele seja bom, mas, era melhor ter trazido logo outro .e a grande questão é.
Vai trazer quem?
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O discurso do pseudo técnico é compatível com time pequeno, um rival do Cuiabá... é isso que o Botafogo se tornou. Ninguém vai demiti-lo, pois os canalhas, incompetentes e descabeçados dos dirigentes também são assim.

Rodrigo Federman disse...

Keven, tudo cortina de fumaça. Essa diretoria maldita, que é o mal maior do clube, continua lá.

Adelson, até acabaram demitindo...mas, aposto, sem nenhuma convicção. Como respondi ao Keven, cortina de fumaça pura.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Saiu o BL, saiu o tal Cappella. Faltam sair os "cardeais" que contribuíram para que o Botafogo FR chegasse a esse ponto de quase não retorno. Que não vem de hoje. Vem de longa data.

Será que vão apostar no Lúcio Flávio ?

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, tudo é possível no Botafogo. Principalmente se for coisa ruim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vão correr atrás do próprio rabo e periga escolherem o Lucio Flávio...
E o Mufarrej, sai quando?

Anônimo disse...

RODRIGO, ouvi de um pereba chamado GERSON, o CANHOTA, P da vida com a nossa derrota, que MB e LECAROS não podem ser reservas desses titulares. Não é o que falamos faz tempo, particularmente de PR e RHUAN ?
Novo treinador meu amigo, terá que concordar em jogar no 4X3x3, com RHUAN,BN e o nosso POSTE MÓR PR, titulares absolutos.
Vamos aguardar mais um capítulo da saga alvinegra que nunca termina. JOTA.

Marcio disse...

Ao Levi e família, deixo consignado os meus sentimentos.
Força para que vocês ultrapassem esse momento e levem em frente os bons ensinamentos que seu pai deixou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não duvido, Marcio.

Pois é, Jota. E nem precisava ser o Gerson para chegar a essa conclusão, né? Só no Botafogo não enxergam o óbvio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, segundo as "noticias" a diretoria quer um nome experiente.
E não duvido que tentem o Ney "Na beira do Caos" Franco...
Já trabalhou no BOTAFOGO, ou seja, conhece o CLUBE, trabalhou com o Túlio no Goiás..
E sabemos todos que o forte do BOTAFOGO é o "flashback"
SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado, Rodrigo e Marcio.
Superação é a resultante de um esforço que se faz a cada dia.
Quanto ao Botafogo, dizer o quê?
Esperar...
Abraços
Levi

Eduardo Samico disse...

Levi, meus sentimentos pela morte de seu pai. Força para você e sua família. Aquele que é lembrado vive.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Marcio, eu já não duvido de mais nada.

Isso mesmo, Levi. Conte conosco, sempre.

Boa, Eduardo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tem um outro nome de experiência comprovada...
O Luxa e o seu indefectível "projeto"; ele jogou no BOTAFOGO no final dos anos 70, ou seja, conhece o CLUBE.
E já vejo as suas primeiras palavras ao assumir: "O pojeto no momento é chair da jona da confujão, tá cherto?!"
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vc vai falar sobre o lance do Botafogo SA e oq o Felipe Neto expôs?
Douglas

Rodrigo Federman disse...

Douglas, o post de amanhã não será exatamente sobre as postagens do youtuber em questão, mas terá uma relação com o tema, de maneira indireta.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O que eu vi ontem foi uma das maiores vergonhas que presenciei no outrora glorioso. Os grandes craques que vestiram essa camisa assim como aqueles que fizeram do clube um dos maiores clubes do país e do planeta, não mereciam essa vergonha.
Eu teria muita coisa a escrever, mas não dá mais, encheu o saco esse Botafogo destroçado por um bando de canalhas. Como essa dívida chegou a esse patamar se o clube não faz um grande time há pelo menos duas décadas, onde investiram tanta grana? Nesse século XXI a dívida aumentou de forma absurda e sem justificativa aparente. Cansei.
Sobre o jogo, não fosse a falha do Honda o jogo seria empate tal a falta de qualidade de ambos os times. O Cuiabá é medonho, imagina o Botafogo. Nem em várzea se veria um espetáculo tão deprimente como o de ontem.
Sobre o Botafogo especificamente, o erro começa pela escalação: Por que Cícero (acabou pro futebol), Pedro Raul (pensa que é craque, mas não consegue um drible sequer e apanha da bola), Ruan (não sabe nem bater um escanteio)? No pouco tempo que jogou o Lecaros mostrou menos ruindade que o esse três. Outro que não tá jogando nada é o BN, sempre toma a decisão errada: quando é para chutar passa, quando é para passar, chuta! Em suma, um elenco pessimamente montado que reflete esses gestores e como não poderia deixar de ser, é a cara o presidente, que parece sempre perdido e não sabe o que faz. Não ia escrever muito, mas no embalo fui desabafando.
Sem querer ser apocalíptico mas sendo, acho que o Botafogo acabou, pelo menos o Botafogo que conheci, que ainda respirava por aparelhos, agora está em coma e parece que não retorna, salvo um milagre. Pode até passar de fase, pois ganhar desse medonho time do Cuiabá deveria ser obrigação, mas se passar, fica na próxima fase, não temos time para ganhar de nenhum dos outros times que devem avançar de fase. Sinceramente eu não vejo solução a curto nem a médio prazo com esses caras que brincam de dirigir um clube de futebol profissional, para não dizer outra coisa, mas com esse elenco, vai para a segundona e do jeito que as coisas estão, ficará lá por um bom tempo, a exemplo do Cruzeiro. Só que este ganhou muita coisas nas últimas décadas ao contrário do Botafogo que acumula fracassos e mais fracassos. Abs e SB!

Anônimo disse...

Obrigado, Eduardo!
Abraço.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não é ser apocalíptico. É ser realista. O Botafogo que aprendemos a amar acabou sim. Viveremos das lembranças eternas.

Valeu, Levi.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Essa brincadeirinha do estagiário com as barangas do momento vai custar caro ao Botafogo. Mais ou menos uns três milhões de reais, salvo engano. Clube que vive de pires na mão jogando dinheiro pelo ralo. Estou dizendo isso porque é inimaginável um time da tradição do Botafogo ser eliminado por um Cuiabá da vida, que sequer é dos mais tradicionais clubes do MT (só se fortaleceu nos últimos anos). A lição dada pelo Aparecidense, quando o Botafogo era dirigido por outro estagiário, não foi assimilada. Chamar os dirigentes de burro é ofender esse animal.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Miguel, o Botafogo nunca aprende com os erros e tropeços.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O fracasso do Botafogo não é incompetência, é projeto. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Sergio.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

(Fogãonet) acabo de ler Montenegro dá última entrevista ao vivo,
DEMOROU!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, duvido muito que seja a última.
Abs e SA!!!

Flavio disse...

Amigos, quando o Botafogo perdeu a sua sede de General Severiano senti uma tristeza profunda, eu era jovem e ficava envergonhado com os colegas que ficavam me zoando, depois vi um tempo em que não tínhamos time e que até a comida da pensão o Botafogo dava calote, mas eu pulava de alegria quando via aquele time medíocre se superar em campo ao enfrentar outros times grandes, como no dia em que o time reserva do Botafogo derrotou o Flamengo por 1x0 com Zico e Cia, a imprensa já antevia uma goleada do Fla. Hoje quando abro minha caixa de recortes de jornais com feitos botafoguenses sinto meus olhos se encherem de lágrimas pois não queria passar por tamanha vergonha novamente. Mas só vejo ganância no clube, jogadores sem raça nenhuma e um festival completo de incompetência. Penso que talvez eu deva me recolher em meu canto e esquecer o passado. S.A.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, hoje, me arrisco a dizer, a situação é ainda pior. Muito pior. Perspectivas zero!
Abs e SA!!!