16/10/20

Enquanto isso, no lado direito...










Fernando, Barrandeguy, Kevin (fora o pereba Warley e o Marcinho machucado e que não jogará mais pelo clube)...

Para tentar aliviar a barra, dispensaram o Fernando. O intuito foi simplesmente tentar mostrar que a montagem do elenco foi pensada, planejada. Aí, logo em seguida, contratam um tal de Cascardo. 

Só que até hoje, o rapaz nem foi relacionado para o banco de reservas.

Aí, seguimos nessa de "Kevin eterno". E quando não é o péssimo titular, a opção imediata acaba sendo o horrível uruguaio.

Sabem o que é pior? 

É ter a certeza de que o Cascardo não será nada diferente do que temos no momento. Ou seja, vários laterais que somados não dão um medíocre sequer.

Difícil levar a sério.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Qualquer jogador mediocre aceita qualquer coisa pra jogar num time "vitrine".
Acho que a unica coisa que nao faltou foi planejamento.Logico que para os dirigentes, empresarios e os mediocres.....

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo. Como sempre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vou ser extremamente sincero, esse Kevin é pior do que o Fernando e explico.
O Fernando foi emprestado ao Lille (França) que é um clube tradicional e por certo tem um departamento de futebol melhor do que o do BOTAFOGO; e se os caras o contrataram, alguma qualidade viram no citado.
E sendo sincero, mais uma vez, eu não vejo competência no departamento técnico do CLUBE em fazer qualquer jogador evoluir.
Marcelo desde 2017 vem mostrando capacidade de ser titular e somente está titular porque rescindiram com o Carli; Kanu somente está titular porque o R. Renato é muito ruim; C. Alexandre só está titular porque erraram com Thiaguinho, L. Otávio, G. Cortez, e a sua subida de produção está um pouco relacionada com um fato não planejado, a contusão do Nazário, que "obrigou" o técnico a adiantar o Honda e por consequência, o próprio C. Alexandre.
Eu não observo nada planejado, pois todos estes jogadores já estavam no CLUBE e deveria ser obrigação dos gestores identificar que são melhores do que os à época, possíveis contratados.
Voltando ao Kevin, além de ser ruim, parece ser um jogador extremamente receoso, pois quase nunca está na marcação ao adversário que está pelo setor. Não é raro vê-lo fazendo a cobertura de alguém que está dando o combate ou se posicionando dentro da sua área.
Não estou dizendo com isso que o Fernando deveria ter permanecido, mas qual o custo do Kevin, Barrandeguy, Warley e do Cascardo (precisa ser observado, claro)?
Não sei se alguém observou, mas no jogo contra o Grêmio o relaccionado para a lateral foi o Barrandeguy, Cascardo nem foi para o jogo; o mesmo ocorreu no confronto contra o Sport.
O Cascardo não joga desde 07 de março de 2020...
Para terminar, também não posso deixar de reconhecer que a responsabilidade maior dessa situação não são os citados jogadores. A responsabilidade é daqueles que estão no topo da pirâmide hierárquica na gestão imodesto-amadora.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, todas as contratações citadas foram feitas apenas para enriquecimento de algumas pessoas às custas do Botafogo.
Abs e SA!!!

Flavio disse...

Os dirigentes assinaram o próprio atestado de burros na contratação do Lecaros. Com essa eles perderam a eleição.

Ezieljr disse...

Se sou BL colocaria Marcelo na lateral e deixarei foster e kanu na zaga... pelo menos a marcação mo setor seria feira corretamente. Esse kevin não sabe cruzar e nem marcar. Eu fico com pensando como esse cara passou nas peneiras da vida.

Anônimo disse...

Leio hoje na imprensa que nas redes sociais bomba o pedido de demissão do preparador físico do Botafogo. Nas matérias sobre o assunto há a informação de que o dito cujo já foi demitido do clube uma vez, mas foi resgatado pela atual diretoria. Não seria surpresa se esse resgate fosse por causa de alguma dívida não paga com o profissional, como no caso do desaposentado Cícero. Noticias de hoje informam que parte do dinheiro da venda de Luis Henrique foi utilizada para pagar dívida com o clube de origem do "craque" Lecaros, que até agora só jogou 30 minutos pelo Botafogo. Lendo os comentários dos participantes do Blog, vejo a enorme quantidade de jogadores contratados recentemente pelo Botafogo, todos eles mal utilizados ou simplesmente não utilizados. O clube gasta muito e gasta mal com essas contratações.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Flávio, será tema do post de amanhã.

Eziel, eu não mexeria na dupla de zaga.

Miguel, acho que o Renê demitiu um antigo preparador físico. Independente disso, o Felippe Capella é dos piores entre os clubes do Brasil.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 2015, com o R. Simões, o preparador físico que foi demitido se chama Marcello Campello.

"O Botafogo demitiu, nesta terça-feira, o preparador físico Marcello Campello. Nas últimas semanas, o profissional estava recebendo muitas críticas por conta do alto número de lesões musculares no elenco. A gota d`água foi a partida contra o Fluminense. Embora tenha avançado à decisão do Campeonato Carioca, o time terminou o jogo se arrastando em campo(...)"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/botafogo-demite-preparador-fisico-apos-serie-de-lesoes-e-desgaste.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Faleceu Rodolfo "El Lobo" Fischer, jogou no BOTAFOGO de 1972 a 1976.
SA!!!

Marcio disse...

O mecanismo de solidariedade fifa é de 5%.
Como o BOTAFOGO pagou 1,4 milhão de reais pelo tal mecanismo, então o valor total da "negociação" do Lecaros foi de míseros 28 milhões de reais.
Orçamento de Bayern é outra coisa.
SA!!!

Marcio disse...

Gatito Fernández:

"(...)Com um edema ósseo no joelho, o goleiro pulou algumas etapas da recuperação para se apresentar ao Paraguai e voltou a sentir dores no local.
O departamento médico do Botafogo ainda não havia liberado Gatito para atividades de impacto, pois ele ainda não tinha cumprido a fase de transição e outras recomendações. Antes da convocação, foi enviado um relatório ao médico da seleção do Paraguai sobre a lesão. O documento foi acompanhado com as imagens mostrando o edema ósseo.
Mesmo assim, Gatito entrou em campo contra o Peru, no empate em 2 a 2 pela estreia nas eliminatórias da Copa, no dia 8 de outubro. O ge apurou que o atleta reclamou de dores no intervalo e foi medicado para terminar a partida.
Com o joelho sobrecarregado, Gatito não participou do segundo jogo, no dia 13 de outubro, a vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/gatito-volta-a-sentir-joelho-apos-jogo-pelo-paraguai-e-fara-exame-em-retorno-ao-botafogo.ghtml

Pulou etapas de recuperação para se apresentar à seleção, mesmo sem estar liberado pelo departamento médico e mesmo assim foi a campo e agora volta ainda contundido ou, talvez, em piores condições?
O que fará o BOTAFOGO?

Tomara estar errado, mas acho que não farão nada.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, Botafogo fazer algo? Agora conta aquela do papagaio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, escrevi o "acho" para não radicalizar... Cara, eles estão fazendo tudo certo para que a gente abandone de vez.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e estão conseguindo. Infelizmente estão conseguindo.
Abs e SA!!!

Flavio disse...

Luto, faleceu Fischer ídolo da torcida botafoguense e que fez história no humilhante 6 x 0 no Flamengo. Vai deixar saudades do tempo em que o Botafogo era temido pelos adversários e admirado pela imprensa.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Flávio. Que descanse em paz.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pra quem viu o Fischer e hoje tem que aturar esses centro avantes é dose. Que descanse em paz o El lobo.
Gostei mesmo do "Kevin eterno", aliás, nos últimos anos o que tem aparecido de "eternos" em determinadas posições é brincadeira.
Márcio, ontem quando escrevi que o Foster de volante dá mais consistência ao meio campo, foi exatamente para mostrar que um jogador mediano prá fraco consegue superar os outros, e os outros são... Deixa prá lá, todo mundo sabe quem são.
Amigo, não me lembro de um bom lateral direito no Botafogo desde 95 que era o Wilson Goiano; a idade é fogo, Márcio, Rodrigo ou mais alguém do Cantinho, me socorram. Esquerdo também tá difícil.
Realmente essas contratações são muito estranhas, pois ao invés de investir na base conseguem contratar jogadores piores, gastam dinheiro e no final das contas há jogadores da base melhores que esse monte de barangas. O mais irritante é que partem do falso princípio de que precisam de rodagem, de mais idade dão poucas chances ou nenhuma chances e muitas vezes os da base entram numa situação péssima, jogam mal e são julgados por poucos minutos em campo e aí são dispensados . Mas as barangas que vem de fora recebem infinitas chances. Tudo no clube é nebuloso, é difícil explicar tantos erros no planejamento e essas contratações absurdas com gastos altos e aí vem aquele papo: falta grana. É Falta de vergonha na cara e colocar que sabe para contratar e não esse monte de tiros no escuro. E vamos nós aguentando sofrimentos ano após ano, cansa, e cansa muito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e nos últimos anos esses eternos têm sido pesos e malas sem alça.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Lecaro 1.4 milhões!
Só assim ele será escalado
Oh! Botafogo que tem dinheiro!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorg÷, falarei no post de amanhã.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Montenegro declara que nao gostou do amadorismo que se dane, em sintese.E disse que daqui a pouco estao indo embora.
Com certeza, se sairem mesmo, estarao cheios de dinheiro e o Botafogo que se F.....
Revoltante.Mas a realidade de um Ex Gigante.....

Marcio disse...

Sérgio, considerando os últimos laterais, penso que Lucas e Marcio Azevedo, por exemplo, não foram dos piores.
Tivemos outros que até podem não ter rendido, como Edilson, Júlio Cesar e Junior Cesar, mas pelo menos sabiam que a bola é redonda e jogaram por equipes de prestigio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o CAM é um desses tumores em GS.

Concordo, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Obrigado pela lembrança, eram laterais medianos mas não nós faziam arrancar os cabelos ao contrário dos atuais. Abs e SB!

Sergio disse...

Acabei de ler um comentário sobre a escalação do Botafogo contra o Goiás, volta o Foster, mas continua o "eterno" Kevin e o entregador de camisas atual vai manter MB e PR juntos. Tá flórida. Abs e SB!

Marcio disse...

Em 4 de outubro, esses foram os desfalques do BOTAFOGO para o confronto contra o Fluminense:

Gatito (edema ósseo no joelho), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Marcinho (cirurgia no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa esquerda), Honda (entorse no tornozelo), Davi Araújo (desgaste físico), Barrandeguy (suspenso).

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/botafogo-x-fluminense-veja-onde-assistir-escalacoes-desfalques-e-arbitragem.ghtml

Hoje são 16 de outubro e o D. Araujo continua cuidando do desgaste físico.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso é bom porque ao menos serve para já pensarmos em qualquer outra coisa para fazer na segunda a noite, pois pelo visto, além de roubar o clube, eles querem afastar a torcida de vez.

Marcio, isso porque não deve ter jogado 200 minutos até hoje com a camisa do Botafogo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

No Botafogo o fundo do poço é sempre mais fundo.

Que lama, são uns pândegos !

Abs.

Fatos disse...

É bom o Botafogo abrir o olho. O Goiás disputou cada jogada ontem contra o Bahia como se fosse um copo de água gelada no deserto.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, é o clube mais assaltado do mundo.

Possa crer, Fatos.

Abs e SA!!!