14/10/20

Fim do encanto










Cheguei um pouco tarde do trabalho e perdi o início do jogo.

Com a atenção ao Bruno, fui pegando o confronto entre Grêmio e Botafogo apenas por lances isolados.

Sorte a minha, pois o 1 a 3, atuando quase o segundo tempo inteiro (com direito a levar gol em jogada de linha de passe na área) com um homem a mais, dois postes no ataque e as limitações técnicas de sempre, seria certeza de passar raiva durante boa parte dos 90 minutos.

Foi o que, acredito, os amigos do CB viveram nessa derrota. 

Certo? 

Espaço aberto para os comentários e avaliações.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Adelson disse...

O time é uma merda... devemos comemorar alguns lampejos ocasionais... não me empolguei com as duas vitórias, apenas com os 6 pontos... É melhor perder 2 e ganhar 1 do que empatar 3, melhor ainda ganhar 2 e perder 1 ... vamos em frente, pois o campeonato está uma merda só.

Salomon disse...

Constrangedor para qualquer time profissional tomar um gol de linha de passe.Jogadores deviam sentir vergonha de sair na rua.
Dizer mais o que?
Desolador.

Marcelo Lopes disse...

Depois que Lazarino colocou Cícero pra jogar, desiste do jogo. Sem mais...

Marcelo Lopes

Ezieljr disse...

Time péssimo... Laterais muito ruins... zaga totalmente desentrosada... mal escalado... queria entender o motivo de deixa PR e Babi no ataque... Uma coisa lógica e simples de resolver queria entender o porque desta teimosia herdada de Paulo Autori...

Sergio disse...

O BL acertou por acaso no último jogo, pois não tendo o MB não fez a insanidade de colocar o PR e o Babi juntos. Hoje começou com os dois que não conseguem dar passes certos e matar bolas, é um bate e volta quando cai no pé desses dois que dá raiva. No meio ele matou o CA e GS e Renteria mataram um meio campo que não marca e não cria. Sem o Honda acabou um mínimo de lucidez aí time. Para piorar a defesa, especial os dois laterais não marcam bem e apoiam pior ainda. Todo time muito ruim, mais o que me chama a atenção e que o Cavalieri não sai debaixo das traves. Não satisfeito com esse show de horrores que foi a escalação hoje, as substituições conseguiram piorar o time. Se já não bastava termos que aturar o Kevin, agora temos que aturar o Kelvin, que pelo pouco que vi, não vai acrescentar nada. E para piorar, ainda vem mais porcaria por aí. O planejamento desses dirigentes foi muito bom, para levar o clube a frequentes vexames e lutar para não cair. Mas o mais irritante nesse time é a falta de combatividade completa do meio, desse jeito, pode jogar 11 contra 9 que o time do Botafogo não vai conseguir fazer nada jogando do jeito que jogou hoje. O gol que o Botafogo fez foi jogada de abafa, gol meio por acaso, construção zero. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.

Sim, Salomon. Aquele gol foi de envergonhar até o mais cara de pau de todos.

Unknown, acho que o erro foi a mudança. Precisando vencer, começou pelo Cícero.

Eziel, Babi e PR na frente são dois postes inúteis. E saindo da área com frequência então....putz!

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O time do Botafogo atacando assemelha-se a um time de pólo-aquático: imagine um semi-círculo; abre-se a bola para uma extremidade, volta atrás, toca para a outra extremidade, volta atrás. Fica nisso até abrir uma brecha na marcação e permitir o chute ao gol. Como não se trata de pólo-aquático, mas sim futebol, o Botafogo fica nesse reme-reme 45 minutos, como poderia ficar 45 dias ou semanas, sem ameaçar o gol adversário.
Sérgio, o Marcelo não jogou por conta do 3º cartão amarelo no jogo contra o Sport.
E já nem passo raiva. O jogo acabou em clima de pelada. P.Raul brigando com a bola, somente um zagueiro em campo, no ataque Lecaros, PR, MB, Kalou (ou o sósia dele, pois o que estava em campo não presta pra nada) e Kelvin.
Kevin não dá. Tem cara de quem está assustado, se cagando de medo. V. Luis é outro que não vem jogando nada. Tá explicado o porquê do Palmeiras tê-lo liberado. Rhuin é outro que deveria buscar outra profissão. Melhor testar o Lecaros (enfim entrou !). Cícero voltou no velho estilo "marcando só com o olhar". Difícil, muito difícil.
De novo, a luta é contra o rebaixamento. E aí vamos esperar dias melhores, que nunca chegam.
Finalmente, quanto tempo perdido com o P. Autuori ! Quase 1 ano desperdiçados com um profissional desmotivado, desinteressado, apático. Para, ao fim e ao cabo, terminarmos com o B.Lazaroni. Tivéssemos um arremedo de diretoria que fosse, e não um bando de pândegos a tocar o futebol alvinegro, era para já ter começado o ano com o BL. E ao menos não teríamos as heranças do PA, Renteria e R.Forster.
Abs

Marcio disse...

A falta de lógica, de simplicidade, de objetividade, só podem ter como resultado a derrota.
No primeiro tempo o BOTAFOGO foi a campo com uma escalação que quase sempre não apresenta resultados, M. Babi e P. Raul no ataque, sendo o primeiro escalado na extrema direita.
Com um meio campo formado por Renteria, C. Alexandre e G. Santos, faltou uma marcação mais forte no setor e isso possibilitou ao Grêmio trocar muitos passes; B. Lazaroni poderia ter entrado com mais um jogador de meio campo e com apenas dois atacantes.
E justamente em uma bola mal despachada pelo Kevin, não ultrapassou a linha média, o Grêmio recuperou, organizou seu ataque e fez o seu gol em um dos problemas da zaga, a bola aérea.
A vantagem não demorou muito e em uma falta cobrada pelo V. Luis, o BOTAFOGO chegou ao empate com o M. Babi, justamente no lugar em que sempre deve estar, na área, como centroavante.
No segundo tempo o BOTAFOGO voltou como uma substituição feita, Honda no lugar do Renteria; substituição equivocada, não pela entrada do Honda e sim por quem saiu, pois abriu ainda mais o meio campo e continuou com a inoperância no ataque e foi castigado. Logo depois ficou com um jogador a mais e não soube o que fazer, Lazaroni fez as substituições, todas sem resultados práticos e ainda sofreu o terceiro gol de forma absolutamente ridícula.
Faltou jogar o jogo, disputá-lo com vontade e não admirar o adversário.
O BOTAFOGO não pode com 498 jogadores no elenco, insistir em mandar a campo sempre a mesma formação e nas substituições fazer as mesmas coisas. É preciso buscar alternativas.
Jogar com vantagem ou desvantagem numérica são variáveis de um jogo, mas não sabem o que fazer.
Cavalieri- Sem culpa nos gols.
Kevin- Péssimo!
Kanu e D. Sousa- Zaga ainda jovem, bobeou na jogada aérea. Mas jogam sem proteção adequada;
V. Luis- Não está comprometendo, mas está muito abaixo do necessário;
Renteria- Não comprometeu, mas precisa ser mais firme na marcação;
C. Alexandre- Não apresentou o seu melhor jogo, mas não deveria ter sido substituído;
G. Santos- Muita força, mas não ajudou nem na marcação e nem na chegada ao ataque
M. Babi- Não pode jogar pelo lado de campo, pois errou tudo que tentou;
P. Raul- Péssimo! Anda achando que joga mais do que de fato joga;
Rhuan- Mal no jogo, deveria ter sido substituído ainda no intervalo;

Honda- Tentou organizar o jogo, mas desta vez não teve com quem jogar
Lecaros- Fez apenas uma tentativa de jogada mais aguda, já que está no elenco, deve ser testado;
Kalou- Pouco participou e deveria ter participado, considerando a experiência que tem;
Cícero- Os conhecidos toques laterais;
Kelvin- Ciscou sem objetividade.

Lazaroni- Começou errando na escalação ao mandar a campo três atacantes, sendo dois deles centroavantes, P. Raul e Babi, sendo o segundo deslocado para a extrema direita. No meio campo, Renteria, C. Alexandre e o improvisado G. Santos.
Quando fez a primeira substituição, fez de modo equivocado, pois colocou o Honda no lugar do Renteria e escancarou mais o meio de campo que já não marcava de forma efetiva.
Terminou o jogo com 4 atacantes, Kalou, Lecaros, P. Raul e M. Babi.
Incrível como ignorou do início ao fim do jogo a importância do meio campo em um jogo de futebol.
Porque P. Raul e Kevin não saem do Time?

Rodrigo Federman disse...

Sergio, começo a me preocupar quando ele tiver o retorno dos demais jogadores. hahaha! Porque o acerto do último jogo, pelo visto, foi tudo obra do acaso! rs

Eduardo, o mais louco é que eles contratam vários jogadores....e eles nunca jogam. Cadê a porra do Cascardo? Até quando Kevin? Cadê a merda do Kelvin? Até quando Rhuan ou Babi e PR juntos?

Marcio, e além da falta de lógica, o que mais me incomoda é a incoerência em escolhas. Parece ser tudo sempre aleatório. Já reparou isso?

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Esse time só faz gol na sorte, obras do acaso. 80% dos gols que fizemos foram assim. Cérebro zero? Atacantes? Dois postes que não fazem 3 embaixadinhas... Um cemitério de jogadas...
E ainda tivemos a entrara da lesma Cícero, que acabou com o que poderia ser um bom empate. E no desespero, o Lazaroni colocou todos os sumidos e novatos em campo. Um show de horrores.

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, tudo aleatório...
Só para corrigir, terminou com 5 atacantes, pois o Kelvin foi para o jogo.

Qual equipe do futebol mundial joga com dois centroavantes de estilos parecidos?
Essa situação é para ser utilizada em casos extremos e ainda assim quando se tem quem execute bons cruzamentos, o que definitivamente não é o caso.
Um outro fator que ocorre e não é de hoje no BOTAFOGO é que com placar adverso, os técnicos começam a colocar atacantes...

Tem uma história do Xavi, ainda na escolinha de futebol, quando questionado pelo seu pai por ficar no meio campo, respondeu:

"Se eu não ficar onde estou, a bola não chega lá na frente e ninguém faz o gol"

Ou seja, o elementar do futebol, não precisa de curso para perceber.
Eu pergunto:
Quem no departamento de futebol entende do assunto para questionar os treinadores?
A liberdade ao trabalho do técnico não pode ser absoluta; ele não pode s desejar aparecer aplicando invencionices. O BOTAFOGO não pode ser laboratório.
Se não há tempo para treinamentos elaborados, a simplicidade e a objetividade devem prevalecer.
Esse Time é muito mal treinado e as escolhas dos técnicos são as piores possíveis.
E está na hora do Lazaroni seguir a sua própria linha de trabalho, seguir a linha do anterior vai levá-lo, junto ao Time, para o buraco.
SA!!!

Anônimo disse...

Os astros estavam desalinhados hoje. Não vi, nem ouvi. Ouço agora os comentários no rádio. Diego Sousa foi expulso, mas deixou o dele na rede do Botafogo, algo que não fazia quando jogava no alvinegro (tem feito gols no novo clube, corre e está menos rechonchudo). Aliás, o rival gaúcho do Grêmio tem o artilheiro do campeonato, uma lesma quando jogou no Botafogo. Honda, com reumatismo (rsrs), não entrou jogando e, quando entrou, nada fez de útil, segundo o comentarista da rádio que sintonizei. O meio de campo, pela enésima vez, não existiu, mas os culpados pela anemia de gols são os de sempre, as válvulas de escape, Babi e Pedro Raul. Para quem se empolgou com o Honda, lembro que o gol que ele fez contra o Sport até a vovó faria, pois recebeu um presentaço do goleiro do time adversário. E Kalou,jogou? Não ouvi nada sobre ele. Nem sequer comentários negativos. E o desaposentado Cícero, também jogou? Esse é o real Botafogo. Eventuais vitórias com esse elenco são meros acidentes

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Vinny, baixou o Autuori no Lazaroni! hehehe

Marcio, e pensar que esses "professores" se gabam de fazer vários cursos técnicos de táticas, etc....mas no fundo, cometem erros básicos, triviais. Morte ao futebol moderno. rs

Miguel, que venham as escassas vitórias para somarmos os difíceis 46 pontos e agradecermos aos céus pelo fim da temporada.

Abs e SA!!!

Salomon disse...

O Botafogo foi tão mal que fez o Grêmio parecer um timaço.Somos ótimos nisso.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, verdade.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Hoje eu tive a prova definitiva de que a preparação física e o comando do futebol é um deus dará. Vocês repararam com o Diego Souza perdeu aquela barriga indecente de quando jogava no Botafogo? O cara tá fininho.
Perder para o Grêmio é um resultado normal, o que não é normal é o Botafogo ter jogado da forma como jogou hoje. Até agora estou tentando qual o objetivo das substituições e o de ele colocou o Kalou, não entendi nada. De fato, tá difícil entender esse time. É bem verdade que o elenco é fraco, mas o comando técnico consegue piorar o que já é fraco. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ver o DS só atesta o que sempre falamos dessa preparação física de merda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não importa os nomes, no caso do BOTAFOGO o importante é jogar com três atacantes... porque é moderno.
Obrigaram o L. Henrique a voltar para marcar e desperdiçaram muito do potencial ofensivo que ele tinha; agora escalam o M. Babi pela extrema e com as mesmas obrigações, tecnicamente um jogador pior do que o L. Henrique, e abrem mão daquilo que ele tem de "melhor" que é a presença na área.
Jamais vou entender essas situações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é o "engessamento" do futebol. Tudo por causa do "futebol tático moderno". Não tem como se gostar disso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Perder faz parte do futebol.
Mas perder do jeito que foi é beira o absurdo.
Os jogadores do Grêmio claramente se jogando e ganhando tempo em cada lance é não tem nenhum jogador pra reclamar. Todos pareciam querer que o jogo terminasse logo.

Olho pro Kevin e me arrependo de ter xingado o Marcinho. Ele é ruim tanto ofensiva quanto defensivamente.

Pedro Raul é displicente demais. Simplesmente não domina a bola. A bola chega nele e volta. Babi idem. E o treinador insiste em colocá-los juntos.

Se não temos jogadores de Velocidade, não está na hora de sairmos desse esquema com dois abertos? Quem em sã consciência vai colocar o Babi com 1,95 pra jogar aberto fora da área? Parece brincadeira.

Abraços
Renato

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Renato. Não há análise das características dos jogadores. Há imposição de esquema tático, sacrificando atletas que naturalmente já são limitados.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Na partida de ontem, cheguei à algumas conclusões: 1- Kalou, não tem mais condições de jogo (ex-jogador em atividade); 2- Kevin, titular absoluto, é uma absurdo; 3- Babi, aberto pela ponta, definitivamente, estão queimando o jogador;4- Um volante pra ontem; 5- Mais oportunidade para o Lecaros, longe de ser a solução, mas no elenco que temos... 6- Precisamos de mais um meia, se o Bessa jogar o que estão falando, ok... 7- Com esse elenco, se ficarmos entre os onze primeiros, será motivo de comemoração. Próximo confronto, o único resultado que interessa, é a vitória. SA.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Cara, o jogo do Botafogo foi horrível e o bosta do narrador disse uma coisa verdadeira. As ambições dos times ontem eram diferentes. Um pra tentar ser campeão, outro pra não cair. Nosso querido Botafogo irá lutar pra não cair. Ontem tive a ideia real. Não adianta nos animarmos. Falta tudo nesse time: jogadores, treinador, dirigentes e o principal vontade de ganhar.

Quem assistiu o jogo do atlético x fluminense viu que nenhum dos 2 times queria perder. Luta constante pela Vitória e com 2 técnicos querendo o resultado.

Não vejo isso no nosso time. O momento não era de apostar em técnico. Era pra ter investido em alguém que faça o time jogar.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, não espere nada do Bessa. Hehehe

Possa crer, André. O ECTD está dando um exemplo mesmo. E é um time fraco igual ao nosso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Kalou:

Em 21/08/2020:

É como ele se fosse muito mais jovem, o corpo dele é uma máquina, é um cavalo. Muito forte mesmo. Não vai demorar muito para estar em campo. Surpreendeu e muito", disse um membro da comissão técnica que pediu para não ser identificado"

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/08/21/bastidores-do-dia-kalou-surpreende-botafogo-em-testes-fisicos-um-cavalo.htm

Não entendi o motivo de ter pedido o anonimato em uma fala tão simples, mas...
Existem duas possibilidades nessa fala do anônimo da comissão técnica.
O Kalou chegou bem fisicamente e o trabalho feito a partir daquele momento destruíu o seu "bom" condicionamento ou avaliaram de forma equivocada a forma com que o Kalou se apresentou.
Em qualquer destas alternativas, em um clube sério, alguém já teria sido cobrado.

Vou citar um exemplo do Seedorf, para mostrar que não é de hoje que alguns aspectos precisam ser melhorados.

Em 12/11/2012
"Após a vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 0, no sábado, os jogadores do Botafogo receberam folga até terça-feira pela manhã, quando se reapresentarão no Engenhão para mais uma semana de trabalho. Mas nem todos ficaram em casa neste período. Seedorf cancelou seu dia de descanso e foi ao estádio nesta segunda-feira para aprimorar seu condicionamento físico após ficar parado por cinco dias por conta de uma lesão na coxa direita.
O camisa 10 alvinegro esteve no campo anexo do Engenhão acompanhado do fisioterapeuta Alex Evangelista e se exercitou por aproximadamente uma hora. O holandês já havia dado mostras de profissionalismo na semana do jogo contra o Palmeiras, quando também treinou durante sua folga(...)"

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/11/12/seedorf-cancela-folga-no-botafogo-e-treina-sozinho-no-engenhao-por-melhora-fisica.htm

Que o Seedorf era um profissional impar não se discute, mas a iniciativa de trabalhar na folga foi dele e não o CLUBE que planejou uma atividade especial para ele. Se dependesse da programação padrão, estaria voltando agora em 2020...
E se o Honda desejar não mais sentir os tais desconfortos musculares, se o Kalou desejar entrar em forma, penso que não será seguindo o que é feito no BOTAFOGO que conseguirão.
Tem um monte de jogadores acima dos 30 anos disputando o campeonato brasileiro e sem essas constantes dores musculares.
Não tenho dúvidas de que o Seedorf só foi bem porque buscou fazer diferente e não por acaso foi tido como um cara chato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu tenho plena convicção de que não souberam avaliar o cara. Não consigo esperar nada de bom ou positivo desses departamentos médico e de preparação física.
Abs e SA!!!

Flavio disse...

O time saiu do nordeste e foi pro sul só no Brasil isso acontece, mas apesar disso o time não teve nenhuma criatividade. Lentos e sem ousadia , pior do que isso só o time do Cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, viagem que não cansa, não mata...não é desculpa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A viagem, no meu entendimento, não é desculpa, até porque Ceará, Fortaleza, Sport e Bahia precisam viajar por grandes distâncias em 32 oportunidades durante o campeonato; pois 14 clubes são do sul/sudeste e 2 do centro-oeste. E no momento, Fortaleza, Ceará e Sport estão melhores colocados do que o BOTAFOGO.
Isso me faz lembrar da época em que os clubes mexicanos disputavam a Libertadores e os brasileiros reclamavam das viagens para enfrentá-los em seus domínios.
Os brasileiros fingiam não saber que os mexicanos vinham 3 vezes jogar na América do Sul na fase de grupos...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!