29/10/20

Ministério Público, já!














O problema do Botafogo não é o Kevin, Luiz Otávio, Davi Araújo ou outro jogador ridículo. Também não é o treinador, preparador físico, médico ou fisiologista.

O mal maior do GLORIOSO está nas internas de General Severiano. São os malditos dirigentes (sempre os mesmos, apenas em revezamento de cadeiras e cargos), que roubam e mentem descaradamente. São eles que conduziram o clube à total falência. 

Hoje, o Botafogo que amamos não existe além das memórias. E a sobrevivência é muito difícil. Principalmente porque os dias estão passando, mudam os jogadores, comissão técnica...
...mas os vagabundos cartolas não largam o osso.

Assim, e até mesmo de forma tardia, o Cantinho Botafoguense entra em total apoio com o movimento iniciado pela Rádio Botafogo: Intervenção do Ministério Público no clube.

É a única (e última) alternativa. E tomara que ainda dê tempo.

Clique AQUI, assine, compartilhe e peça para todos os seus amigos alvinegros fazerem o mesmo.

À Rádio Botafogo, os parabéns pela iniciativa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Assinado....

Rodrigo Federman disse...

Boa, Ricardo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

TMJ, ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO!

Luciano_CE disse...

Assinado!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Unknown.

Valeu, Luciano.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, muito bom, torço para dar certo, mas não levo fé na justiça atual, pois os bandidos do stf, nomeados nos últimos 30 anos por corruptos e pilantras, mandarão soltar. Temos vários exemplos, ex presidentes, chefes de quadrilha, traficantes, etc,etc, soltos e cagando regras.
É lamentável, mas infelizmente temos um congresso corrupto e a mais alta corte de justiça do País compactuando com a bandalheira.
Pelo exposto, torço, mais não acredito que sejam presos.
Deixo bem claro que não gosto de política, políticos, etc, mas não é a dura realidade ? Disse alguma inverdade?
Vamos continuar na esperança de que algo de bom aconteça. JOTA.

Marcio disse...

Assinado, Rodrigo e Amigos.
Eu gostaria de saber se há de fato a possibilidade do MP intervir especificamente nessa situação.
Vale lembrar que o MP pediu em 2018 o afastamento do vice-presidente de estádios do BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

Assinado!

Temos que fazer alguma coisa por aquilo que amamos .

SA...André Abreu

Anônimo disse...

Assinado, conquanto eu tenha quase que definitivamente me instalado num ambiente de quase total indiferença. Perdi a ilusão. Isso sem mencionar que conhecendo um pouco mais de perto o funcionamento da justiça nessa Terra de Papagaios (os mapas de navegação antigos assim nominavam o Brasil varonil), não vislumbro eficácia em qualquer medida judicial proposta contra essa corja.
Um amigo aí, no post anterior, relembrou a época em que o Botafogo, falido, entrava em campo com times que honravam a camisa, ainda que muitos dos jogadores não primavam pela qualidade técnica. Dois exemplos: o inesquecível time do camburão (de quando em quando o menciono aqui) e o time campeão da Conmebol em 93, comandado pelo saudoso Carlos Alberto Torres. Muito mais respeito por aqueles times do que por essa choldra imunda trajada de nobreza que hoje finge que joga futebol representando o Botafogo. Na verdade, esse bando nada mais faz do que refletir o "staff" do clube, começando pelo presidente incompetente e terminando no melhor podólogo do Brasil.
Como eu acabo de obter um passaporte não emitido em Pindorama (legado do meu pai), vou passar a torcer pelo Vitória de Guimarães ou pelo Braga (se bem que já torço pela Fiorentina).
Se e quando o Botafogo voltar a ser grande... deixa pra lá!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim, em se tratando de justiça e Brasil, a chance de dar em nada é enorme. Mas não custa nada tentar, né? rs

Marcio, aguardamos um parecer técnico de amigos advogados no CB.

Isso aí, André.

Levi, enquanto eu respondi o Jota, ainda não havia lido o seu comentário. E é exatamente o que penso também.

Abs e SA!!!

Eduardo disse...

Boa tarde. Eu não sei o porque desse fanatismo por essa tal de "S/A". Sinceramente, este projeto dá as mãos ao fracasso. O que falta ao clube é organização e nada mais. Poucas vezes vi m clube tão mal gerido. Existem vários modelos de estudos sobre este modelo de S/A nos clubes e todos apontam como uma ilusão, a própria FGV já pontou isso. A mudança para S/A não significa a salvação de clube algum !!! Não existe isso ! não é mágica !!! Por que o BFR assumiu o aluguel do Engenhão ? Simplesmente por megalomania dos seus diretores ! Como uma forma de resposta ao torcedor frente aos outros dois 2 na época (Fluminense e Flamengo) que claramente observaram a loucura que é administrar este estádio .O estádio é uma das maiores dividas do clube (Stadium Rio) ! Foge da realidade do clube e não é o perfil do clube e seus torcedores ! e o ticket médio do clube é o pior dos 4 clubes ! A torcida não vai e não enche ! seja na boa fase ou na má, para ser rentável deve ser acima de 15mil. o clube não chega a 13 mil. Fluminense tem 20 mil, Vasco 22 mil e Flamengo 30 mil (números dos clubes na má fase). Trata-se de um clube modesto financeiramente
e de público pagante. Quem em sã consciência irá investir em algo que o retorno financeiro é nulo? Não irá aparecer sheik árabe, empresário rico europeu. Nem mesmo os torcedores investirão nessa chacrinha !!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, um projeto sério, tocado por pessoas competentes, honestas e dispostas certamente seria a salvação. Não basta organização apenas. Não na situação em que o clube se encontra, de total falência.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Argel "fuck you", é brincadeira!!!

Flavio disse...

Amigos, foi falado o nome de René Simões, acho o técnico ideal pois tem acompanhado os jogos do Botafogo e conhece as carências do time, além de ter experiência. Posso estar enganado o que vc Rodrigo acha?

Marcio disse...

Essas análises sobre investimentos em futebol devem ser vistas com cuidado.

Em 23/09/2020:

Terceiro clube de futebol mais antigo do mundo anuncia ator Ryan Reynolds como novo investidor

"Ryan Reynolds agora faz parte do mundo do futebol. O ator canadense, que tem a franquia Deadpool como principal sucesso da carreira, foi anunciado nesta quarta-feira (23) como novo investidor do Wrexham, em parceria com o também ator Rob McElhenney.
O acerto foi confirmado pelo próprio clube do País de Gales, em seu site oficial. Participaram da reunião de aprovação 1.223 sócios, dos quais 97,5% aprovaram a parceria. Reynolds e McElhenney falarão com os torcedores em uma próxima reunião virtual, para discutir planos de futuro.
Estima-se que os dois atores investirão cerca de 2 milhões de libras, o equivalente hoje a R$ 14,24 milhões. O dinheiro deve ser suficiente para a equipe passar a brigar por acessos na Inglaterra, onde disputa as ligas(...)"

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7476505/terceiro-clube-de-futebol-mais-antigo-do-mundo-anuncia-ator-ryan-reynolds-como-novo-investidor

Por que dois atores, um canadense e um americano, resolveram investir em um clube galês e que disputa a 5ª divisão inglesa?
Me parece claro que a organização dos campeonatos e do clube foi um dos fatores.
Por aqui, o futebol é tratado muito mal enquanto produto, os clubes de forma geral são também mal administrados e o BOTAFOGO deveria ter feito a sua parte no que diz respeito à organização.
A minha conclusão é que independente de modelos de gestão, o futebol brasileiro não tem interesse em uma melhor organização.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, saiu isso?

Flávio, eu detesto esse cara. Encrenqueiro...e que chegou a cobrar na justiça uma questão de horas extras por jogos fora do RJ quando saiu do clube.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito seu comentário, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Já assinei a petição, muito embora ache que não vai dar em nada. Não tem como algo dar certo no Botafogo enquanto estiver no comando os de sempre. O problema do clube vem de longa data, culmina na venda estranha de GS e daí de crise em crise chegamos na situação atual. Os maiores inimigos do Botafogo estão dentro do feudo de GS, parece ser um projeto para acabar com o clube.
Sobre a venda de GS, em outra ocasião vou escrever sobre coisas estranhas dessa venda. Abs e SB!

Sergio disse...

Ninguém vai investir no futebol brasileiro simplesmente porque a corrupção nesse meio não foge a regra do país. Ninguém vai botar dinheiro num futebol como o brasileiro, a não ser que queira jogar dinheiro fora. O Rica Perrone tem um vídeo que fala sobre isso muito interessante. Não me lembro o site. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, coincidentemente em outro Post eu comentei sobre os vários tipos de investidores no esporte.
Citei que Will Smith e Honda são sócios em um fundo e investem no Esports. Não custa lembrar que Will Smith é acionista do Philadelphia 76ers.

https://maisesports.com.br/lol-will-smith-geng/

O ator neozelandês Russell Crowe é sócio majoritário de uma equipe de rugby australiana

https://www.areah.com.br/vip/famosos/materia/175892/1/pagina_1/9-homens-famosos-que-sao-donos-de-times-profissionais.aspx

Os questionamentos sobre os porquês da falta de investimentos são variados...
No caso do BOTAFOGO, a simples forma como se comunicam com o público que tem interesse na Instituição já afasta qualquer potencial investidor.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu também acho que não dará em nada, mas como não custa nada, vamos tentar algo, né?

Pois é, Marcio. Triste, cara.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Essa é a pura verdade. O Botafogo vem sendo destruído por descabeçados canalhas. Não há como esperar nada dessa gente. É impressionante como eles se revezam no poder e a cada dia destroem um pouco mais.

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente é isso mesmo, Adelson.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Rodrigo, infelizmente é muito difícil o MP apresentar uma Ação Civil Pública nesse caso, tendo em vista precedentes de alguém tribunais no sentido de não ser cabível a interferência do MP pelo fato de um clube de futebol ser uma entidade privada.

Como advogado, vejo que a melhor solução, em uma análise rapida, seria uma Ação de Prestação de Contas a qual poderia ser proposta por um indivíduo ou alguns em conjunto. Estou vendo a possibilidade de organizar um grupo de advogados e torcedores que realmente tenham interesse e tentar. Claro que seria nescessário uma cooperação com pessoas que realmente tenham interesse.

Posteriormente poderia serem analisadas outras possibilidades realmente viáveis juridicamente e não essas que surgem pra jogar pra galera.

O que se vê é que se ficarmos parados, a tendência é o clube ruir de vez.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gernaldo. Imagino que seja bem difícil mesmo. Na verdade, mesmo sendo leigo, acredito que, no fundo, não dará em nada mesmo.
Abs e SA!!!