01/10/20

Nem aí



Após mais um resultado catastrófico e futebol paupérrimo pelo Botafogo na derrota para o Bahia, o técnico Paulo Autuori foi questionado sobre pressão nos bastidores do clube:

"- Eu me sinto confortável em qualquer lugar, em qualquer circunstância, em qualquer momento e diante de qualquer pessoa. Não tem momento favorável ou desfavorável. Sempre me sinto confortável porque estou de bem com a vida. Se eu estivesse no cargo de gestor também estaria incomodado com o rendimento da equipe hoje. Não vejo dificuldade nisso. O Botafogo não precisa se preocupar com isso".

Mais uma vez falando de um cargo que não ocupa (e não sei de onde ele tirou que é super competente),  com total indiferença ao momento, os resultados que não alcança e o elenco ruim que também é mal treinado por ele. 

Repito o que falei ontem, logo após o apito final: Se o Botafogo estiver com o Paulo Autuori empregado no próximo jogo, o rebaixamento é quase certo. 

O cara não quer, não tem mais tesão!

Alguém ainda não percebeu isso?

Acréscimo (14h): O Botafogo acabou de confirmar a saída do PA.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

53 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito até que ele peça o boné.Afinal nao vai querer levar a culpa pelo "possivel" rebaixamento...

James disse...

É muito visível a indiferença e desanimo. Enquanto o Mano Menezes quase entrava em campo e trocou uns 18 jogadores mais ou menos, o PA não esboçava reação nenhuma. Time sem comando nenhum. Ontem me assustei mais do que já tinha visto, jogadas horripilantes, furadas, erros absurdos, cada um tentando resolver da sua maneira. Na minha opinião não se salvou um.
Bem, pelo menos não empatou porque daí o comando consideraria um resultado normal.
Mudanças urgente!! já passou da hora!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu espero que sim, mas acho que ele é orgulhoso demais para isso.
Abs e SA!!!

keven disse...

Fora PA!! O pessoal vem pedindo tem é tempo, eu aceito até o Felipe Conceição de volta. O PA não fala nada de táticas, só fala de gestão , calendário e enrolação.
Uma coisa é certa , estava lembrando do Jair ventura , aquele Botafogo jogava com fogo nos olhos , precisamos dessa mentalidade, se não for na técnica que seja na vontade.( Porque se não vamos estar na série B de novo)
Abs e SA!!

Anônimo disse...

Os anões que fingem dirigir o ex-botafogo são os maiores responsáveis pela transformação do clube num pequeno (repito, só é grande nas nossas memórias). Se se tivesse a certeza do rebaixamento, toda essa escumalha imunda deveria ser mantida nos cargos que ocupam, somente para terem a chancela da vergonha colada na testa e na alma de cada um deles.
Como ainda não está sacramentado (todo ano os mesmos comentários...o ex-botafogo é um clube pequeno, que perdeu o respeito conquistado com muita luta...), alguma coisa ainda pode ser feita.
Trocar de treinador?!? Tenho sérias e fundadas dúvidas sobre a eficácia da medida, mas com o filósofo de 1,99 à beira do campo, a queda virá mais rápido do que se não for substituído.
Esse cara tem de ser tocado a vassouradas, hoje! Além dele, os anões de sempre, Mufarrej à frente.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Keven, e fala como se fosse um CEO bastante experiente. Não sei da onde surgiu essa nos dele.

Concordo contigo, Levi.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Colocam o Autuori como um cidadão com capacidade acima de um simples mortal, um indivíduo que mesmo não desejando estar em um cargo ou ocupação, consegue ter motivação suficiente para entregar o melhor. Teorias Motivacionais? Hierarquia das Necessidades de Maslow? O que é isso, para quê serve?
E isso vem de uma pessoa que tem, segundo as informações, formação em Administração Esportiva, ou seja, não deveria ignorar fatores como clima e cultura organizacionais, aspectos motivacionais, forma de comunicação de um líder de equipe...
Ele diz que se estivesse no cargo de gestor, estaria preocupado com o rendimento da equipe, mas ao mesmo tempo se diz confortável porque está de bem com a vida...
Está claro, pelo menos no meu entendimento, que enquanto técnico ele não tem mais ambição alguma, considera-se plenamente realizado, "atingiu" o topo da Pirâmide de Maslow.
Deveria ter recusado de pronto o convite para técnico e/ou fosse o BOTAFOGO um clube com princípios sólidos de gestão, ter desistido de convidá-lo ao entender as razões do citado técnico para o aceite.
Não é uma crítica e sim uma constatação, consideraram na contratação o mesmo Autuori que chegou por aqui em 1995, provavelmente ele não tem hoje as mesmas pretensões em 2020 das que tinha em 1995; embora poderia.
Veja, apenas como exemplo, as posturas de CR7, Messi, LeBron James, que mesmo após conquistas e mais conquistas, conseguem encontrar motivação para buscar ainda mais.
Quantos outros com potencial semelhante "largaram" a carreira?
Há uma diferença enorme entre saber fazer e desejar fazer; entre o saber e desejar está a motivação. Qualquer profissional sabe que um trabalho é melhor desenvolvido quando há satisfação e diferente da maioria esmagadora que precisa se submeter muitas vezes a um trabalho "ruim", mal remunerado e engolir a insatisfação porque precisa se sustentar, alguns podem dizer "não" se assim desejar.
Está "confortável" porque hoje ele felizmente tem uma vida financeira/econômica organizada, o que foi conquistado por mérito, claro.
Em resumo, uma quantidade absurda de erros no planejamento para a temporada, se é que há algum planejamento de fato.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um bom dia e saúde para a família. Cansei dos vexames de vários anos, particularmente do atual.
Você não me vê culpar DM, preparação física ou jogadores perebas e que são titulares, pois no meu modo de ver os MAIORES CULPADOS SÃO OS IRRESPONSÁVEIS QUE DIRIGEM O CLUBE e não cobram de quem deveriam.
Há alguns jogos repito: "com PR,MB,BN e KALOU, dificilmente faremos gols e venceremos". Reafirmo que a culpa não é deles serem indolentes e fracos tecnicamente, mas sim de quem os contratou e de quem os escala.
Aliás, se esse tal de KALOU foi realmente o craque que muitos afirmam, o BOTAFOGO deve ter contratado o irmão gêmeo dele que veio a passeio, rsrsrs.
Fosse uma empresa séria, vários já estariam na cadeia e responsabilizados financeiramente pelo mar de lama que há anos acontece no nosso ex glorioso.
Fico mais revoltado do que muitos pois conheci dirigentes decentes e honestos, que colocavam dinheiro no clube. Depois, alguns espertos sacaram que ser presidente de clube era um modo fácil de enriquecer sem trabalhar. É só verem o passado recente dos presidentes de vários clubes particularmente do Rio.
E essa venda mequetrefe do LH para a França? O pior é que não temem serem presos por falcatruas etc,etc. Eles sabem que a nossa justiça é "pouco rigorosa", já que temos ex presidentes, ex governadores, ex prefeitos, etc,etc, larápios e condenados, soltos por outra merda que é o stf( minúscula mesmo).
Meu amigo desculpe o desabafo, evitarei falar sobre futebol a não ser esporadicamente, respondendo ao amigo, mas continuarei lendo o seus comentários e reconhecendo o seu profícuo trabalho em manter acesa a chama alvinegra, se é que ela ainda não apagou. Fica difícil para mim convencer meus vários netos a continuarem botafoguenses.
Realmente cansei de me estressar, quase 8o no lombo pesa por mais que sejamos otimistas. JOTA.

Vania disse...

https://www.fogaonet.com/blog-do-mansell/paulo-autuori-precisa-cair-para-cima-botafogo/

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Falei já umas três semanas atrás que o clube deveria mudar.
E vou repetir o que disse. O Botafogo precisa de um cara com conhecimento tatico, mas que dê treinos duros, e exigente. E com perfil indignado. Esse cara eu conheço daqui do sul Luiz Carlos de Lorenzo, o Lisca. Ninguém entra no vestiário. Só ele. E faz os caras jogarem por ele. E retira os que não estão a fim. E quer essa vitrine pra alavancar definitivamente a carreira. Tá babando por essa oportunidade. LISCA JÁ
Paulo de Poa
Saudações AN

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ontem ele também disse que se fosse gestor, certamente avaliaria o treinador depois de tantos resultados ruins. Olha que bizarro isso. Ele praticamente pediu para ser questionado, criticado...um cara sem qualquer motivação e cagando e andando para a situação...e esperando atitude de uma diretoria incompetente ao extremo. Não tem como essa fórmula dar resultado positivo.

Jota, com certeza, os maiores culpados são os dirigentes bandidos. Mas sim, amigo, treinador, comissão técnica, esse departamento de preparação física medonho e jogadores...todos têm culpa demais também. Todos, atualmente, com salários em dia. Não há desculpa para mais nada.

Vania, eu discordo. Para mim, a queda do PA tinha que ser do clube. Não vejo nada de diferente nele para cargo de gestão.

Paulo, vou além: Um cara com o mínimo de motivação para trabalhar!

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

É a mesmice de décadas. Não precisa de ser CEO, nem expert em futebol ou administração. Os erros são os mesmos de todos os anos, e, incrivelmente, somente a diretoria não vê, ou não quer ver. Se perguntar no botequim quais são as falhas, dirão:

1-eleno mal montado;
2-eleno montado no meio da competição mais importante (campeonato brasileiro);
3-venda de jogador no meio da competição;
4-time mal treinado e sem padrão de jogo;
5-técnico ruim.

Marcio disse...

Rodrigo, essa fala do Autuori supera o nível do razoável.
O fato dele dizer que avaliaria o treinador, caso fosse gestor, é a prova inequívoca da incompetência no comando do CLUBE.
Quem comanda sabe menos do que o contratado.
SA!!!

Anônimo disse...

Nenhum técnico brasileiro medalhão vai querer assumir o comando técnico do Botafogo por uma única razão: a qualidade dos jogadores colocados à disposição deles é sofrível, salvo pouquíssimas exceções. Sobram os técnicos medianos que circulam na série B, aos quais torcida e dirigentes não darão tempo (e não há mesmo tempo) para colocarem o time no prumo, e os estagiários de sempre. Será uma aposta no escuro. Vão ter que ajustar rota e trocar peças do avião em pleno vôo. Além de técnico, quem assumir vai ter de dar uma de psicólogo para descobrir a causa e tentar sanear o estado de indolência que vitima os jogadores do Botafogo.

Miguel

Eduardo Samico disse...

Divulgados os jogos da Copa do Brasil. O Botafogo pega o Cuiabá, líder da série B.

Sobre a fala do PA ? Ah, cansei ! E seguiremos sem rumo, sem comando, sem elenco.

Este ano, até o momento, não tem nenhum time disparado na lanterna, como costuma acontecer. Isso só piora as coisas pro nosso lado.

O Paulo de Poa falou do Lisca. Tenho visto uns jogos da série B. O América MG tem mais padrão de jogo que o Botafogo. Aliás, vários times da série B demonstram saber o que fazer em campo (se conseguem fazer, tem muito jogador ruim !). Se o Lisca tem esse perfil exigente, e querendo mostrar serviço, melhor ainda.

Desanimadão...

Abs.

Anônimo disse...

Se fosse dirigente?
Se alguém cometer a imprudência (não seria novidade, admita-se) de nomeá-lo para tal função, sei lá, numa segunda-feira, um outro alguém, com o juízo no lugar, deve demiti-lo na terça.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jacaré!

Marcio, mas ele só late essas coisas porque sabe que o Botafogo é um puteiro sem dono.

Miguel, hoje, qualquer técnico de séries B, C ou D, mas com motivação, já seria menos horrível do que manter o PA.

Eduardo, esse atual Botafogo me deixa preocupado até contra Cuiabá. Principalmente mantendo o treinador.

Levi, até lá será tarde demais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Botafogo define saída de Autuori do comando técnico, e reunião vai selar desligamento

"A diretoria do Botafogo vai se reunir virtualmente com Paulo Autuori na tarde desta quinta-feira para definir o futuro do treinador no clube. A sequência ruim no Campeonato Brasileiro faz o Bota optar por uma mudança no comando técnico, e a tendência é que o comandante seja desligado.
A relação entre clube e treinador é amistosa, por isso a diretoria pretende ouvir Paulo Autuori e oferecê-lo o cargo de gestor técnico, um desejo do profissional. Caso ele aceite, a posição só deverá ser ocupada com a transformação do Botafogo em S/A."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/reuniao-entre-botafogo-e-paulo-autuori-deve-selar-desligamento-do-treinador.ghtml

Que o Autuori está mal, não se discute.
E vão oferecer um cargo de gestor técnico na S/A, ou seja, não teremos nada de novo na S/A, considerando que ela nem foi efetivada e quem cuida da transição já oferece cargos, deixa claro, obviamente, quem são os líderes do projeto.
É para levar a sério?
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acabou de sair. E espero que não tenha saído com a garantir de cargo na SA por serviços prestados em 1995.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Autuori não é mais o técnico do BOTAFOGO, B. Lazaroni será o substituto.
A "novidade" é que o Túlio Lustosa será o gerente de futebol, cargo vago desde o falecimento do Espinosa em fevereiro.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Corrigindo o meu comentário anterior...

"O Paulo de Poa falou do Lisca. Tenho visto uns jogos da série B. O América MG tem mais padrão de jogo que o Botafogo. Aliás, vários times da série B demonstram saber o que fazer em campo (se conseguem fazer é outra conversa, tem muito jogador ruim !). Se o Lisca tem esse perfil exigente, e querendo mostrar serviço, melhor ainda."

Márcio, Rodrigo, eu não ponho a menor fé nessa SA. Tomara meu ceticismo se mostre equivocado, tomara !

"Caso ele aceite, a posição só deverá ser ocupada com a transformação do Botafogo em S/A."

Hein ?!? Então tá. Quando da transformação em SA, e quando a galinha criar dentes, o PA, se quiser, ocupa o cargo de "gestor técnico". Isso me parece mais aquele papo clássico de carioca na praia, sabem ? "Me liga !" ou "passa lá em casa !".

Cruzemos os dedos.

Abs.



Sergio Di Sabbato disse...

Já vi jogadores piores dos que estão no clube atualmente que conseguiam melhores resultados, ou vão me dizer que aquele time que quase foi campeão brasileiro em 81, descaradamente roubado no morumbi era um grande time. Talvez tirando o Mendonça o resto era bem comum. A diferença é que tinha um padrão de jogo, proposta clara, os jogadores comiam grama e o preparo físico era muito bom. E nem vou citar o time horroroso campeão da Conmebol em 93, que precisava ganhar de 3 e ganhou e venceu o Peñarol, ainda que nos penaltis.
Hoje o time tem deficiências em todos os sentidos: mal treinado, mas preparado fisicamente, sempre mal escaldo, substituições sem o menor sentido e insistência em certos "queridinhos", fora a montagem do elenco que é uma verdadeira piada. Afinal, o que faz esse comitê gestor que pretende implantar a SA? Disputar a série B? Essa deve ser a ambição de um clube que vem sendo arrasado ano após ano por uma penca de dirigentes incompetentes e omissos.
Ontem eu fiz a seguinte pergunta aos amigos do Cantinho: alguém sabe me explicar qual é o sistema que o Botafogo joga? e achei que estava ficando lelé quando achei que o time tinha apenas 2 jogadores no meio campo, não achei, foi isso mesmo. Nenhum jogador vai render nesse esquema. Até em pelada há jogadas e, quem é ou já foi peladeiro sabe que a gente combina como vai jogar, isso é básico.
Alguém me diga se o elenco de Ceará, Sport, Bahia, Goiás, Vasco e etc é um elenco de qualidade? Tirando uns 3 ou 4 times eu diria que é resto tudo japonês, como se referia o Tim a Pelé e Garrincha, os seja tirando esses dois. Porém, todos tem proposta de jogo e os caras correm, sabem o que fazer, há jogadas treinadas, etc. Não vejo nada disso no time do Botafogo. Escanteios mal batidos, movimentação inexistente, meio campo sempre com menos jogadores que o adversário e ainda tenta um 3 5 2 que só o é na cabeça de quem filosofa,escalando um cara que não é nem bom zagueiro, muito menos líbero e não sabe armar. Eu vejo o time completamente perdido em campo sem saber o que fazer, ainda mais num futebol em que 99% dos jogadores não pensam sem o "professor".
Agora o motivo do post. Autuori, vai ser arrogante assim na PQP. Não faz um bom trabalho hpa anos e ainda tá de bem com a vida e não sente responsabilidade nesse desastre que é o atual time, mas se você diretor técnico estaria preocupado!!!!!!!! É um filósofo de alguma corrente brasileira chamada da corrente "estupidista". Para com isso. Abs e SB!

Marcio disse...

O Autuori, na verdade, exerceu o cargo de gestor e apontou o caminho a quem deveria tomar as providências:

"(...)Em contato com o Clube, Autuori se manifestou sobre a saída.

- Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/paulo-autuori-nao-e-mais-tecnico-do-botafogo.ghtml

Não fosse a "antecipação" do Autuori, a direção não o teria demitido e isso me faz lembrar de 2016, quando o BOTAFOGO nada jogava e ocupava a 17ª colocação com 20 pontos em 18 jogos; 37% de aproveitamento e o R. Gomes saiu porque resolveu ir trabalhar no São Paulo.
Autuori deixa o cargo com 11 pontos em 12 jogos e a 19ª posição na tabela; 30,55% de aproveitamento.
O BOTAFOGO se repete anos após anos e não é nas virtudes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, uma passagem péssima, para ser esquecida.

Eduardo, eu também. Estou com os dois pés atrás sobre essa suposta SA.

Disse tudo, Sérgio. O elenco é sofrível, mas sequer treinado demonstra ser. Uma completa zona.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse SA do Botafogo na verdade quer dizer: Sempre Afundando. Não acredito num comitê gestor com os mesmos que levaram o clube a esse estado de coisas. É para iludir os sofridos torcedores e dar-lhes alguma esperança para que não abandonem o clube. Abs e SB!

Marcio disse...

BOTAFOGO S/A...
Nesse ritmo, a letra "A" será de aniquilada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, nisso o tal comitê é competente a beça para alcançar os resultados.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso eles conseguirão logo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Ontem ao final do jogo estava muito puto. O Botafogo tem o prazer de me fazer ficar puto. Não acho o elenco fraco, já tivemos piores em outros anos. Mas a falta de ambição de uns anos pra cá é algo que me incomoda muito. Todos eles têm culpa no cartório pela má fase, nem com os salários em dia o time melhora. Aí F....

Já fui a favor de 3 zagueiros, mas com o mínimo de treinamento. Pois do jeito que as coisas estão, não vai adiantar nada.

Hoje a zaga tem que ser formada por Marcelo e Kanu. Com Renteria, GS e CA de volantes. Temos que contratar 3 jogadores (volante, meia e atacante). Neste momento iria de Roger Machado, pois creio que em um time como o nosso ele pode desenvolver algo a mais e ainda com chances de trazer um preparador físico. Não creio que o lazaroni vá acrescentar muita coisa, vcs acreditam?

Ainda não cancelei meu ST, mas cara. Se as coisas não mudarem esse será meu manifesto contra a diretoria. Pois amamos o Botafogo, e esses dirigentes safados sabem disso.

SA...André

keven disse...

E para variar o Túlio como gerente de futebol, não custa lembrar que o Botafogo tem uma dívida com ele, isso me lembra a arrumadinho dessa diretoria sem futuro.
Abs e SA!!

Rodrigo Federman disse...

André, ser botafoguense é um exercício diário de masoquismo. É uma provação para os fortes, porque não há clube que maltrate mais o seu torcedor do que o Botafogo.

Keven, ninguém sabe mais o que gerente de futebol faz nesse clube, que é uma completa zona.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Longe de querer defender aqueles que nem conheço, mas nosso amado clube é assim desde os anos 60, antes não tinha consciência ainda; Afonsinho, Gerson e cia. deixaram o clube por falta de pagamentos, dinheiro lavado do jogo do bicho nos levantou depois de anos na fila, o clube quebrado perdeu e recuperou a sede através de conchavos de políticos torcedores, infelizmente tudo o que vemos hoje não é novidade parece que está no DNA do nosso amado clube.
Na realidade S/A = Saudações Alvinegras, nunca me iludi a respeito embora torça pra que dê certo e propicie a vocês mais novos, muitas alegrias proximamente.
Estou ficando pelo caminho e não pretendo mais seguir os jogos do Botafogo (não sei se consigo hehe), mas meu coração já me ameaça a cada jogo.
Acho que deu, sigam na luta, valerá a pena em algum momento. Acompanho tudo por aqui
S/A (não a fictícia)

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, entendo perfeitamente. Hoje em dia tem cansado mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, eu fico pensando nos amigos botafoguenses que tem filhos pequenos a dificuldade que esses garotos tem de enfrentar os coleguinhas de outros times e os pais de conseguir manter essa paixão pelo Botafogo. Pensei nisso lembrando dos teus dois filhos, o Daniel já grande e já na escola e agora o pequeno Bruno, que em breve estará também nessa seara botafoguense. Quando penso nisso me dá uma raiva danada, pois estão destruindo o futuro da torcida. Quem tem menos de 60 anos tem enfrentado o que há de pior em um clube cujo carro chefe é o futebol.
Uma pena que o Botafogo vá ficando apenas como uma lembrança, boa prá quem viveu, insuficiente e uma triste realidade para quem vive hoje. Triste ver o clube entregue a própria sorte dessa maneira.
Nunca vou esquecer meu pai dias antes de morrer, muito fragilizado pelo avc e muito emotivo, me perguntou chorando se o Botafogo voltaria a ser campeão, logo ele que viu o Botafogo glorioso, de Nílton Santos, Garrincha, Didi e companhia. Quando terminou a final em 89 foi a primeira pessoa que me veio a mente e pensei comigo: viu pai, o Botafogo voltou a ser campeão. O que fazem com o Botafogo é inominável. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, imagino a sua situação e confesso que me já me questiono essas coisas em relação ao Daniel. Ele já me pergunta por que somos os únicos a não conquistar títulos etc. Já o Bruno, temo ainda pelo pior: o Botafogo só existir na história.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

19° com 3 jogos a mais que o 20°

Jacaré disse...

Sérgio e Rodrigo, um breve relato sobre a minha infancia como torcedor:

Quando eu era criança, o Botafogo não ganhava títulos, mas tinha bons times. Times que não me faziam passar vergonha, apesar do jejum, eram respeitados.

Lembro de 1977 a 1978, período onde o Fogão ficou 52 jogos invictos, e não foi campeão!

O time do camburão, que também não foi campeão, tinha: Paulo César Caju, Mário Sérgio, Dé, o Aranha, Manfrini, Gil, Ubirajara Alcântara, Renê Pancada e Rodrigues Neto.

A minha esperança, já na adolescência, era o time de 1981, que eliminou e meteu 3x1 nos mulambos, com direito a super-golaço do Mendonça, fora o baile. Mas, fomos descaradamente roubados no Morumbi, numa tarde de sábado, onde havíamos, no jogo de ida, ganhhado de 1x0 no Rio e no primeiro tempo do jogo de volta estávamos jogando muito e metendo 2x0 no São Paulo. No fim, foi aquele desastre. Fiquei muito triste.

O pior, que fui um adolescente botafoguense assistindo meus amigos torcerem para o framengo, na década de 80, o que foi duro, pois o time deles ganhou muito.

Tinha um tio meu, flamenguista, que regulava idade comigo, fazia de tudo para me "conveter"... tudo em vão! Eu amava era o Fogão!

Enfim, hoje, torcer para o Botafogo, tá pior: nem títulos, nem time, e criança não quer isso, não!

José Pinto disse...

Posso estar enganado, mas o Bruno pode melhorar a pontuação do Botafogo. Já mostrou isso no passado, levaram o Valentim. Técnico estrangeiro não dará certo, não temos plantel, temos.um monte de peladeiros, exceto os meninos da base...


Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, eu tenho uma lembrança de uma escola que estudei ali perto da Lagoa (CEL). Recordo até hoje que em uma daquelas séries inferiores, estudei na sala de uma menina chamada Tatiana (se não estou enganado). Ela é filha do Roberto Dinamite...e lembro que um dia ele foi na escola...e na salinha perguntou os times das crianças...eu fui o único a falar Botafogo. A risada da sala foi geral. E olha, tô falando, sei lá, de uns 32, 33 anos atrás. É foda ser Botafogo...desde sempre. Hehehe

José, se ao menos ele tiver disposição no banco de reservas, já terá valido a pena.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mais um estagiário como técnico. Já entra com a batata dele assando. No primeiro tropeço, o mundo desaba na cabeça dele. Sabemos que qualquer técnico que preze seu ofício vai pensar duas vezes antes de assumir um grupo que é um misto de mediocridade com indolência. Muitos comentários acima falam de jogadores excepcionais que vestiram a camisa do Botafogo. A história mostra que foi a conjunção dos astros que propiciou essa reunião de craques no mesmo clube, pois este nunca deu importância aos seus jovens jogadores, à formação deles. Se fizesse isso, talvez entre dois e três anos já poderia colher os primeiros frutos disso, em termos financeiros e técnicos. Os molambos só se destacaram em nível nacional a partir dos anos 1980, com jogadores formados em sua base, que nós sabemos quem são. Antes disso, era apenas um time regional, apesar de sua grande torcida em todo o país. A falta de profissionalismo contagia quem chega ao Botafogo. Falamos mal do departamento médico do clube sem considerar que condicionamento físico deficiente leva a contusões frequentes. Criticamos o departamento de preparação física, esquecendo que salários atrasados levam o profissional ao desânimo e ao relaxamento. O clube Botafogo é um ninho de problemas interligados, sendo causas e consequências uns dos outros ao mesmo tempo.

Miguel

Anônimo disse...

"proceder mudanças"?!?
Além de tudo, é analfabeto. Ignora regras comezinhas de regência...
Novidade zero, em se tratando de um filósofo de 1,99...
Levi

JorgeFS disse...

Lazaroni?? É o Botafogo de sempre! Escolinha para aprendiz de técnico de futebol, qual é o interesse dessa turba em destruir aquele que já foi uma das glórias do melhor futebol do mundo?

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Não temos um grande elenco, é verdade.
Mas já vi uns 15 times do Botafogo com pior material humano. Inclusive o campeão da Conmebol.
Dá pra fazer coisa muito melhor, portanto.
Temos goleiros. Kanu e MB são bons zagueiros (quando Autuori trouxe o Forster e criou um terceiro tudo degringolou). VL é um dos cinco ou seis melhores laterais do país. No meio, esse Renteria tem mostrado de razoáveis pra boas condições. Caio Alexandre tem boa qualidade. Honda jogando como organizador, mais à frente, em um time com opções de saída rápida (tipo Erik e LH) funcionaria muito bem. No ataque, Babi e Pedro Raul podem não ser craques, mas metem seus gols. Guilherme Santos, antes da contusão, vinha bem. Então, se percebe que sem inventar se pode extrair muito mais desse mesmo grupo. Faltam três jogadores, e nada mais. Um lateral direito (de preferência cascudo, pra dar suporte a uma zaga jovem), e duas opções à frente, pelas pontas (esses devem ser buscados imediatamente, sob pena de matar as possibilidades dos centroavantes). Se não for possível ter dois com velocidade, um pelo menos é indispensável. Três reforços e o time busca vaga de Libertadores ainda. Pela mediocridade geral. E digo mais, tem uns 7 ou 8 times muito inferiores ao Botafogo.
Embora torça bastante, não creio que Lazzaroni tenha bala na agulha para essa missão. Creio que fosse a hora de trazer um cara exigente, eficiente taticamente e motivador.
E Lazzaroni é uma aposta mais barata. Mas, agora é o que temos. Resta torcer.
Precisa-se de duas coisas: os reforços (três) e não inventar.
Gatito (Cavalieri); Lateral, MB, Kanu e VL; Renteria, CA, Honda e GS; Veloz e Babi (Pedro). Se esse veloz for do lado direito é melhor, porque o GS pode ser o da combinação pela esquerda.
Simples assim.
SA
Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Miguel.

Levi, ele quer falar tão difícil que se enrola todo. RS

Jorge, planejamento. Hehehe

Paulo, só é difícil acreditar que a essa altura do campeonato eles encontrem bons reforços.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema não está em escolher o Lazaroni e sim a forma.
Em 2019 ele comandou o BOTAFOGO em duas oportunidades, contra Goiás e Palmeiras, entre a demissão do Barroca e a chegada do A. Valentim. Quando assumiu interinamente, o BOTAFOGO era o 12° colocado com 27 pontos em 23 jogos disputados.
Se ele, Lazaroni, era uma incerteza, Valentim vinha fazendo péssimos trabalhos e mesmo assim foi o escolhido; agora serve para tentar tirar o BOTAFOGO do atoleiro e não serviu para ser o escolhido em uma situação "melhor".
O que mudou no trabalho do Lazaroni nesse período de 6 de outubro de 2019 e 2 de outubro de 2020?
SA!!!

Adelson disse...

Rapaz, seu otimismo é forte. Mas vejo outra coisa, muito diferente de vc. E agora com um estagiário como técnico, que deve aguentar 3 a 4 rodadas, é que estamos ferrados.

keven disse...

Li uma notícia que Scarpa está perto de fechar por empréstimo com o nosso Botafogo, bom jogador ia ajudar bastante, mas, por outro lado o Botafogo vai fechar com Kelvin (aquele que passou pelo Vasco), um baita de outro sem futuro, por empréstimo até o fim do brasileiro.isso mostra como essa diretoria não sabe o que faz. Não tem um padrão para nada.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Botafogo está próximo de anunciar o Kelvin, e procurou o Palmeiras sobre a situação do R. Scarpa. Longe de representarem solução, pelo menos são jogadores rodados e não se trata de nenhuma aposta, esquecendo-se os problemas extracampo. Quanto à mudança no comando técnico da equipe, já era esperado, pelo desgaste do PA. O Bruno já comandou o Botafogo em outras partidas, e obteve avaliação positiva. Pra quem está a um passo do abismo, essas alterações podem dar novo ânimo ao time. Vamos torcer muitoooooooooooooo...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eu também estou muito preocupado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só comprova a total perdição que está o comando do clube.

Keven, nada que anima. Nada mesmo.

J.Daniel, esse Kelvin não deve ter 20 partidas oficiais nos últimos 2 anos. Ridículo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Kelvin, 27 anos, fez 58 jogos de 2017 até hoje, desde que voltou do Porto para o Vasco.
Em 2019 fez apenas 9 partidas; está atualmente no Avaí e jogou 9 partidas por lá.
O melhor momento do Kelvin foi o gol da vitória de virada que fez pelo Porto no final de um jogo contra o Benfica em 2018, era penúltima rodada e o Benfica estava com 1 ponto de vantagem sobre o Porto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou seja, contratação bizarra (mais uma).
Abs e SA!!!