31/10/20

O BOTAFOGO MORREU!

















Mais uma vergonha.

O empate de 2 a 2 com o Ceará foi apenas outra ducha de água fria na torcida.

Amigos, não tem mais saco, força ou paciência para falar de Botafogo.

Não dá. Definitivamente, não dá.

Repetindo o título da postagem: O BOTAFOGO MORREU!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

J. Daniel disse...

É verdade, o nosso querido Fogão morreu. Parei de assistir ao jogo, após o gol de empate do Ceará. Uma verdadeira lástima esse time do Botafogo. Os jogadores estão visivelmente desmotivados, apáticos. Parei aqui, não dá mais para assistir aos jogos do alvinegro.

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente o Botafogo acabou, pelo menos com essa arremedo de time que foi no 2º tempo não dá. Jogo na mão e a bosta do VL perde um penâlti de forma bisonha e foi o responsável direto pelo segundo gol que o Botafogo tomou, derrubou o CA que ia dominar a bola, que sobrou limpinha pro atacante do Ceará. Outro fator que piorou o time foi a saída do Lecaros, não que seja uma sumidade, mas melhor que esse Kelvin, dava mais movimentação ao ataque. No segundo tempo o BN, sumiu, fez um bom primeiro tempo mais centralizado, mas sumiu. Aí entra um tal de Angulo que consegue ser expulso.
Não adianta, o que falta nesse time é talento, saber o que fazer com a bola, e isso, tirando uns poucos jogadores, a bola atrapalha, e muito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, vamos logo aceitar o fato de vivermos das histórias passadas e gloriosas do clube, pois o Botafogo simplesmente morreu. Não existe mais. Fim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com esse elenco, comissão técnica e, principalmente, dirigentes, não há jeito. É rebaixamento certo. E por consequência, a falência consolidada e portões fechados para sempre.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pela honra daqueles que fizeram do Botafogo um clube respeitado eu sou de opinião que deveriam acabar com o futebol do Botafogo e transformar o casarão de GS onde os FDP tramam prá contratar esse monte de porcarias, virar um museu, pois a única coisa que restou foi o passado. O mais revoltante é que o Botafogo tinha o jogo nas mãos, e consegue ceder o empate. Falta além de talento, vergonha a esse bando, do presidente, se é que o Botafogo tem um, ao ponta esquerda. Fecha logo essa porcaria. Abs e SB!

Marcio disse...

Mais um empate e a zona de rebaixamento é uma ameaça real.
O BOTAFOGO iniciou o jogo com Warley, Babi e Lecaros entre os titulares, o meio de campo formado por C. Alexandre, Honda e Nazário.
Considerando o que o BOTAFOGO pode oferecer, Lecaros. Babi e Warley fizeram o ataque subri de produção, pois exceto o centroavante, que não sabe jogar fora da área, os outros dois parecem ter um melhor entendimento com a bola, prenderam os laterias adversários na defesa e insinuaram algumas jogadas aceitáveis, Tanto que o Lecaros sofreu a penalidade, convertida pelo Honda e Warley uma finalização; fora o Babi fazendo gol de centroavante em um bom cruzamento feito pelo Nazário. Pelo lado negativo o péssimo Kevin e a sua pavor em exercer a marcação. Poderia ter ampliado o placar, não fosse V. Luiz ter desperdiçado uma penalidade máxima.
No segundo tempo, como de costume, o BOTAFOGO voltou pior e logo sofreu o empate, uma bola perdida, falta de firmeza na dividida… Gol sofrifdo!
Depois disso o BOTAFOGO ainda tentou algumas jogadas e demorou demasiadamente a fazer as substituições, somente aos 30 foi fazer as modificações, J. Welison e Angulo nos lugares do Honda e do Warley. Demorou tanto que sacrificou aquele que é o organizador das jogadas, Honda, Nazário ficou em campo e nada contribuiu. Em tese, as substituições deveriam considerar manter o Honda por 90 minutos em campo e a possibilidade de alguma jogada mais lúcida. O BOTAFOGO ainda tentou algumas finalizações, mas não foi o suficiente.
Uma questão precisa ser resolvida, o cobrador das penalidades; o BOTAFOGO não pode ser refém das gentilezas, pois parece que o Honda mandou o V. Luiz fazer a cobrança… Já foi mais ou menos assim no amistoso frente ao Fluminense e P. Raul deperdiçou. Pênalti deve ser cobrado por quem sabe cobrar e tem mais experiência. Honda não pode se omitir nesse momento.
Cavalieri- Sem culpa nos gols.
Kevin- Péssimo
Marcelo- Partida aceitável e sofre por ter na lateral o Kelvin que não marca ninguém.
Kanu- No mesmo nível do Marcelo e sofre por ter o V. Luiz que está em péssima fase.
V. Luiz- Mal no jogo e há tempos não faz uma partida aceitável.
C. Alexandre- Tentou algumas jogadas, mas estava envolvido no lance do gol de empate do adversário.
Honda- Organizou o Time e vinha fazendo boa partida, mas não poderia ter deixado de cobrar a segunda penalidade máxima.
Nazário- Apenas o cruzamento no gol do Babi. Joga com a dez, mas pouco ajuda a criar jogadas.
Lecaros- Não fez um grande primeiro tempo, mas tem a virtude de tentar ir pra cima do advdersário, tanto que sofreu a penalidade máxima. Tem de receber oportunidades.
M. Babi- Fez um gol de centroavante e demonstrou as mesmas deficiências quando saiu da área, mas foi prejudicado com a queda de rendimento do Time.
Warley- Enquanto teve fôlego fez um jogo aceitável.

Kelvin- Ciscou muito, uma boa finalização e só.
J. Welison- Entrou para marcar.
Angulo- Apenas uma jogada e depois errou tudo o que tentou, Foi expulkso injustamente, mas foi mal.
P. Raul- Somente assinou a súmula. Não adianta ter dois gigantes na área se não há quem saiba efetuar bons cruzamentos.

F. Tenius- De algumas substituições necessárias, fez três e iniciou com Babi, Lecaros e Warley. Poderia ter arriscado mais e ter tirado o Nazário e o péssimo Kevin, mas o Time não foi mal no primeiro tempo e até poderia ter decidido o jogo, não fosse o excesso de gentilezas que domina os jogadores. Como defeito, demorou muito a fazer as substituições e perdeu, talvez, aquele que pode encontrar uma jogada diferente, Honda. O” melhor” jogador precisa ser protegido fisicamente e taticamente e o japonês percorre distancias maiores dentro de campo do que o Nazário.
Resultado, o Nazário fica em campo e pouco organiza.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu faço coro. Com tristeza no coração, faço coro! Ao menos um final digno.

Marcio, manter o BN durante o jogo todo é uma afronta. Principalmente quando ele fica se escondendo de propósito. Uma vergonha.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na boa.

O Botafogo cansa e faz mal a saúde. Acho que a única vontade desses FDPs é acabar com o clube.

Nada mais a declarar.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, e em minha opinião, eles definitivamente conseguiram.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Fiz o mesmo. Ah! Salários em dia desses FDP

Eduardo Samico disse...

Menos mal que a minha filha, sábia e prudentemente, preferiu fazer outra coisa -ver o jogo do Barcelona- a se aborrecer com esse pastiche de Botafogo.
Só uma coisa: nos times em que tínhamos Gérson, Paulo Cézar, Mendonça, Sandro, Juninho quem é que batia faltas ou pênaltis ? Nos outros 3 do Rio, em tempos de Dinamite, Rivelino e Zico quem cobrava as penalidades. Quer fazer caridade vai ajudar os desvalidos que é o que mais tem nessa joça de país.
2 jogos em casa, contra 2 times fracos: 2 empates.
Saco !

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu estava pensando agora....não vou forçar meus filhos a serem botafoguenses. Chega, de raiva e tristeza por essa sina, basta eu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Declaraçao do VL :
- Hoje a rapaziada se desdobrou, se entregou demais.
Hoje, Como assim ??
Nos outros jogos nao fizeram isso ??
A bagunça está generalizada e ninguem toma atitude.
Pelo que vi o Lucio Flavio estava comandando o time.Pq botaram Tenius como interino ??
Com certeza nao podemos cobrar Tenius ou qualquer outro da comuissao tecnica agora.Mas só a saida do (Des) preparador fisico me dá esperança.
O problema é que os jogadores que sabem alguma coisa de futebol nao querem jogar e os querem jogar nao sabem nada de futebol.
Esperemos pra ver o que acontecerá....Mas está dificil acreditar..

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Eduardo
- Esqueceu do poderoso Cuiaba ??
Rsssss

Marcio disse...

Não custa lembrar:
Em 2017 o BOTAFOGO fez 72 jogos e sofreu 74 gols média de 1,03 gol/jogo;
em 2018 fez 62 jogos e sofreu 75 gols, média de 1,21 gol/jogo;
em 2019 fez 59 jogos e sofreu 64 jogos, média de 1,08 gol/jogo;
em 2020, até o momento, são 37 jogos e 41 gols sofridos, média de 1,11 gol/jogo.
A brincadeira, óbvio, é fazer mais gols do que o adversário, mas considerando que o BOTAFOGO não tem um ataque goleador, 87 gols em 72 jogos em 2017 (1,21 gol/jogo), 68 gols em 62 jogos em 2018 (1,10 gol jogo), 62 gols em 59 jogos em 2019 (1,05 gol/jogo) e 40 gols em 37 jogos em 2020, não resta dúvida alguma de que os números de 2020 estão compatíveis com os anos anteriores, comprovando que análise crítica alguma foi feita no departamento de futebol/inteligência para não permitir uma defesa vulnerável como tem ocorrido.
Seja lá qual for o objetivo proposto, ao término da empreitada é essencial observar os pontos fortes e fracos e fazer os devidos ajustes.
Apenas em 2016 sofremos menos de 1 gol/jogo (0,91, para ser exato), foram 58 gols sofridos em 64 jogos.
Em todos esses anos temos um ataque com média maior que 1 gol/jogo... Gosto de futebol envolvente, ofensivo, mas sei que no BOTAFOGO isso é impossível e por isso a montagem da Equipe deveria considerar prioritariamente o sistema defensivo.
Se não tenho média de jogo de 2 gols feitos, não posso me dar ao luxo de ter média de 1 gol sofrido, pois isso me custará algumas vitórias na temporada.
SA!!!

Sergio disse...

Terça feira vou me despedir do Botafogo, outrora Glorioso. Vou ver esse jogo para ter a certeza que não ver mais jogos do Botafogo até ele acabar ou voltar a ser o que nunca deveria ter deixado de ser, um grande clube. Porém, com essas criaturas nefastas dentro de GS, acho impossível o clube voltar a ser grande
Se não fechar é para sustentar as mamatas.
Rodrigo, faz bem em não incentivar seus filhos a torcerem pelo Botafogo, é muito sofrimento sem necessidade. Meus sobrinhos não torcem para o Botafogo e meu irmão nunca fez questão que tivessem. O mais novo torcia para o Botafogo, mas em 92 desistiu, não aguentou a pressão pelo vexame. Nunca fiquei triste por isso, uma criança não merece ser massacrada por causa de dirigentes que não estão nem aí para a torcida. Aliás, 92 foi uma das coisas mais sórdidas dentro do Botafogo, testemunhado pelo saudoso JIM. Gente de dentro torceu contra e articulou a derrota para se livrar do Emil, que se fosse campeão, nunca mais os mamateiros voltariam para GS. Esse é o Botafogo dos dias atuais. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO, sempre escrevo no day after,mas hoje joguei a toalha quando vi que o PR ia entrar. Desliguei a Tv.
O que pensei escrever estava no texto do MÁRCIO. Como concordo com tudo dito por ele, pode colocar o meu nome junto, rsrsrsr.
Nossos dois laterais são muito fracos. Por que não tentar jogar no 4x4x2, o HONDA com a dez e dois atacantes rápidos, sem postes em campo. Caso o HONDA não possa atuar, que entre o BN.
Esse empate pode colocar na conta do VITOR LUIS, que pensa ser o que não é.
Peço desculpas ao MÁRCIO por "colar" o seu texto, rsrs. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, nada acontecerá.

Marcio, difícil será encontrar pontos fortes. Um único sequer.

Sérgio, eu já decidi: não assistirei, cara. Espero não voltar atrás no dia.

Jota, cansou mesmo. E de uma vez por todas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, sem problemas.
E também poderia comentar se tivesse discordado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Rodrigo,teus filhos são pequenos.Se você largar mão de mantê-los botafoguenses, já imaginou se resolvem torcer pelo flamengo?
Faz isso não,amigo.
Abraço.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, eu não posso é querer perpetuar de maneira obrigatória por algo que só me faz mal. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ricardo, impossível esquecer essa vergonha, mais outra pra série, contra o Cuiabá. Referia-me apenas aos jogos do Brasileiro, no qual provavelmente quebraremos o recorde de empates na competição.
Abs.

Anônimo disse...

E o lecaroos provou ter habilidade e era deixado de lado por todos treinadores quem escala esses caras ? gestão amadora que fala né
JONES

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e cairemos igual ao Cruzeiro no ano passado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jones, mesmo sem ser nada de diferenciado, realmente, de repente, o cara surgiu como titular. Isso só prova como tem muita safadeza nas entranhas de GS.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Honda bateu dois pênaltis no Botafogo e converteu ambos, os dois com categoria deslocando o goleiro. Nas duas vezes que lhe “roubaram a bola”, o time desperdiçou a cobrança: Pedro Raul em amistoso contra o Fluminense e Victor Luis contra o Ceará pelo Brasileirão.

Fatos disse...

Honda também bate bem faltas, mas já “perdeu” cobranças para jogadores como Barrandeguy, Rafael Forster, Kevin e Pedro Raul. Não faz nenhum sentido.
Há falta de respeito por parte dos companheiros, falta de imposição de Honda ou falta de definição do treinador (seja qual for)

Rodrigo Federman disse...

Fatos, há falta de tudo. Literalmente...tudo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia
Parabéns Rf pelo comentários. Incrivel que Honda não se impoê. Se ele bateu o primeiro penalti
pq deu a bola p/ o abestado do péssimo lateral. Q perdeu achando que porrada faz gol. Ainda foi culpado do segundo gol do ceará. Todos os gols ou sai do lado dele ou do Kevin. Vendo os jogos o Botafogo deixa as laterais livre p/ um ataque. Erro classico. Pedro Raul não se acha em campo, bonde. Montenegro manda e desmanda nesse time.
A barca logo. Os jogadores mandado embora tem o prazer de fazer os gols no botafogo então há alguma coisa errado dentro do clube, no botafogo ficaram passeando em campo, perdiam as divididas e chutavam por cima. KKKK
Abs SA
Mario Wayne Polly de Freitas- acessobosalo@hotmail.com

Rodrigo Federman disse...

É, Mario. Tem muita coisa errada dentro do Botafogo.
Abs e SA!!!