05/10/20

O novo intocável














Palavras do técnico Bruno Lazaroni, após fazer uma alteração que grande parte da torcida reprovou no empate com o ECTD:

"- Tirei o Rentería para ter mais peso dentro da área com o Matheus Babi e um jogador mais móvel pelo meio, com o Rhuan. A gente sofreu na bola parada e até sofremos o gol assim. Por isso preferi colocar o Babi e manter o Forster, que tem uma característica de jogar de primeiro homem, apesar de ser zagueiro. O Rentería é um jogador de mais mobilidade".

Nada, repito, NADA, justifica manter Rafael Forster em campo, tendo outras opções "menos piores" do que ele. 

Pelo visto, o queridinho do Autuori continua com força interna em General Severiano.

Perde o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Claro que tem caroço nesse angu.Com certeza tem alguem querendo levar vantagem com esse jogador como titular.Mas tecnico que aceita esse tipo de inposiçao nao pode comandar um time(ou EX) grande.
E, pra eles, que se dane o clube...

James disse...

Rodrigo, mudou o comandante mas a filosofia anterior parece que ficou impregnada. Após 13 rodadas já deu pra ver o que dá certo e o que não dá, mas certas teimosias continuam...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, é muito bizarro. Por isso sou contra esse lance de indicações de treinadores. Amanhã eles saem e o peso morto fica na conta do clube por mais um tempão.

James, e me arrisco a dizer que nada mudará. Infelizmente.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Indicação do "professor e filosofo". Até quando teremos que aguentar essas indicações esdrúxulas? O clube está nas mãos de dirigentes que não dirigem o clube, não vejo reação nem indignação em relação a tudo que acontece. Eu acho que o projeto desses caras e acabar com o clube, não tem outra explicação. Abs e SB!

Marcio disse...

Totalmente fora de lógica a fala do Lazaroni.
Uma observação, quem entrou no jogo no lugar do Renteria foi o Pedro Raul.
Sacou o Renteria para ter mais peso dentro da área com o M. Babi... Como assim? O M. Babi iniciou o jogo como centroavante, já que Rhuan e Kalou estavam respectivamente pelos lados esquerdo e direito de ataque. E com a entrada do P. Raul, embora este tenha feito algumas finalizações, os dois postes saíram da área e mostraram toda as suas inabilidades com a bola.
E se sofreu no primeiro tempo com as bolas paradas do adversário, a culpa não pode ser do Renteria, pois o Forster é zagueiro e se posiciona pessimamente; inclusive em uma defesa excelente do Cavalieri em uma cabeçada do M. Ferraz, ele, Forter estava completamente perdido dentro da área.
E para completar, ele substitui um jogador que tem mobilidade para deixar um fixo e que não joga rigorosamente nada.
Continuo acreditando que fez péssima substituição e incrível como quem joga mal tem vaga quase que cativa entre os onze titulares.
SA!!!

Anônimo disse...

Na falta de grana pra contratar um técnico de ponta (se bem que no Brasil os assim considerados estão todos ultrapassados), o Botafogo vai se virando com aprendizes de feiticeiros. Essas figuras, forjadas e viciadas na malemolência crônica alvinegra, não possuem peito para exigir organização, empenho e disciplina dos jogadores. Se exigirem muito, os caras logo inventam uma indisposição e vão curtir uma temporada na enfermaria. E assim caminha o time em direção à segunda divisão.

Só pra ilustrar, o arrogante Mano Menezes, da mesma escola de Autuori e Luxemburgo, paga seus pecados no Bahia. Mesmo com a carreira ladeira abaixo, é possível que rejeitasse um convite pra ser técnico do Botafogo, sabendo da zona que se instalou no clube.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Sergio, tô até com medo de ver a duração do contrato dele.

Pois é, Marcio. O que ele falou não casou em nada com a prática. Até porque, a teoria foi falha.

Miguel, uma zona que parece não ter fim.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Mas, Rodrigo, o treineiro de plantão pode indicar quem ele quiser. A responsabilidade pela contratação deve ser, nessa zona que é o atual Botafogo, do tal comitê. Antes, deveria passar pelo diretor de futebol, empregado do clube, e ter o aval de quem de direito, ou seja, VP de futebol, VP financeiro e, finalmente, do presidente.

Tudo bem que o futebol dito profissional é um universo à parte, mas imagine em uma empresa grande e estruturada se um gerente de determinada área pode sair contratando a rodo ?

Quem pariu Mateus que o embale. A responsabilidade de forsters, de marcelos israelenses, de marcos vinícius (jogador de vidro), alan santos e tantos outros, no meu entendimento, não deve ser atribuída aos treineiros que os pediram, mas sim ao alto escalão que chancelou e efetivou essas sandices.

Mais um motivo para me manter afastado do Botafogo: esse Rafael Forster e a insistência em mantê-lo jogando como volante encheu o saco.

Pobre Botafogo, pobres de seus torcedores, principalmente dos mais jovens !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Eduardo. A culpa máxima é da diretoria.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O mais grave nisso tudo é afastar o Cícero que menos inútil que esse Foster mas continuar pagando salários para o jogador ficar em casa. Gostaria de entender esses "amadores". Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Vixi, Rodrigo, nem fala ! Pode ser daqueles contratos mandrake, tão característicos desse Botafogo da "transparência", com cláusula de renovação automática até 2057 ! Depois renegociam uma redução e o indigitado fica em casa recebendo sem nada fazer. Ou pior: rescindem sem pagar o devido e em 2033 haverá mais penhora por conta de ação judicial ganha pelo ex-jogador.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. O cara está recebendo em casa. Isso aí tem algo muito sério por trás.

Eduardo, e depois é mais um a cobrar milhões do Botafogo. Já estamos acostumados, infelizmente.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Jair Ventura daria jeito nesse time... Verdade seja dita everest é melhor que lazaroni. Pegou o sport na última colocação e conseguiu a façanha com três vitorias seguidas. Lembrando time do sport é um coco. Estamos sem Bruno Nazario ate pelo menos o segundo turno. Honda joga uma partida sim e outra não, ou seja, não temos um meio canpo criativo. Forster e zagueiro... Esse lance de ele jogar entre meio e zaga é ridículo... Péssima ideia da diretoria arrisca em um técnico que inexperiente. Nosso elenco pode ser ruim, mas esta longe de ser o pior do campeonato brasileiro. A penúltima posição é inadmissível.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, prefiro não falar em figurinha velha e que um dia já menosprezou o Botafogo. Quero que esse engodo fique sempre longe do clube que amo.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Lembro que na época da saída do Valentim, se não me engano, o Lazaroni disse que não estava pronto para ser efetivado como treinador. O que mudou na carreira dele de lá para cá para agora ser o titular do cargo?

Rodrigo Federman disse...

Salomon, vai saber. Hahaha
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo tem dois problemas gravíssimos: não tem elenco, pode botar o melhor treinador do planeta que não vai conseguir melhorar esse time já viciado num esquema estúpido e uma falta de vontade enorme. O segundo é esse bando de incompetentes que destroem o clube. O primeiro teria que ser corrigido imediatamente contratando pelo menos uns 4 jogadores de qualidade, mas não vão contratar, só vão contratar apostas e continuar gastando grana com as amebas contratadas. Sobre o segundo problema, esse não sei se tem solução, a não ser refundar o Botafogo com outro tipo de gestor, profissional e que coloque o clube acima das suas vaidades. Seria a SA? Duvido, com essa mesma turma, vai continuar a mesma coisa. Abs e SB!

Anônimo disse...

pior cade os reforços prometidos pararam em kelvin?
jones

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pelo visto, os dois problemas não serão resolvidos tão cedo.

Jones, não espere nada muito diferente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem que mudar muitas coisas nesse clube. Algumas injustiças grandes estão acontecendo com jogadores. Lecaros está meses esperando por uma oportunidade, dizem que ele não está pronto, mas aí vem um garoto do sub 20 (Ênio), é relacionado de emergência por falta de opções e já recebe uma oportunidade? Não tou dizendo que o Ênio é ruim, mas e o Lecaros, como fica? Como fica Romildo, e até mesmo o Cícero em casa, recebendo e vendo o possante Luiz Otávio entrar em quase todos os jogos? Essas coisas tbm desanimam os jogadores.
Felipe

Rodrigo Federman disse...

Felipe, isso é verdade. Soa incoerente demais. E como você bem disse, desestimula por completo o jogador.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acabei de ler uma frase que ilustra bem a atual situação do Botafogo: "antes de conhecer a política do Botafogo eu só tinha raiva dos flamenguistas". Abs e SB!

J. Daniel disse...

Acho que deveriam dar uma nova chance ao Cícero, mesmo porque ele está ganhando sem jogar, treinando em casa. Não é o jogador que todos nós desejamos, mas diante de um plantel fraco e reduzido, ele poderia ficar à disposição do técnico. Talvez com o Lazaroni ele volte a ter chance. Precisamos com urgência de um lateral direito, primeiro volante e meia de criação, para tentar tirar o time do Z4. Ainda dá tempo, mas tem que contratar. O Forster vai continuar no time, enquanto a diretoria não "achar" jogadores para as posições citadas acima. É dose, mas esta é a realidade do alvinegro...SA.

Marcio disse...

Segundo as noticias, até já comentei por aqui, o problema do Lecaros é ser franzino...
Não faltam jogadores com porte fisico semelhante e que entram em campo.
O Michael do Flamengo tem 1,66 m e 60 kg, Lecaros tem 1,69 m e 65 kg.
O Ansu Fati do Barcelona tem 1,78 m e 66 kg, já joga na seleção da Espanha, enfrentando todo tipo de defensor.
No meu entendimento, uma desculpa esfarrapada essa do Lecaros ser franzino.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Faz todo sentido, Sergio.

J.Daniel, nem digo nova chance, mas nada justifica ele estar recebendo salário e sequer treinando. Principalmente porque não temos elenco para nos permitir tal luxo.

Marcio, e será que não viram a figura do rapaz quando o contrataram? Quanta incompetência.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não descarto a possibilidade de terem contratado sem conhecer o Lecaros.
Agora, uma situação não foi falada, não que eu me lembre; o Lecaros é canhoto e no Site Transfermarkt está constando como ponta esquerda.
Fui olhar os vídeos com os "melhores momentos" dele quando jogava no Real Garcilasso e na maioria esmagadora das vezes os lances são todos pelo lado esquerdo.
Eu não duvido que estejam forçando-o a jogar do lado direito para fazer o que eles adoram, jogador destro pela esquerda e canhoto pela direita.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Eu estou perdendo a capacidade de me indignar com as mazelas da diretoria e ás fracas atuações do time dentro de campo.
Estou sempre preparado pro pior.
O que tem me deixado furibundo ultimamente é a lerdeza dos jogadores em arremessar um lateral, bater um escanteio ou cobrar uma falta. Qualquer bunda mole que recebe uma faltinha, cai no chão, faz careta, se contorce no gramado, estica o meião e joga uma água na cabeça e depois sai de maca pra receber atendimento fora do campo.
Ontem o Flugay estava fazendo uma cera absurda nesses procedimentos, isso chateia mas eles estavam vencendo a partida. Isso infelizmente está incorporado a esse futebol mediocre que se pratica no momento. Teve uma falta a favor do Botafogo que levou exatos 2.46 segundos pra ser batida. O juiz geralmente dá aqueles protocolares 3 minutos de acréscimos. Mas a minha revolta foi ver o Botafogo em desvantagem no placar e os nossos atletas usando a mesma artimanha. Levavam uma esbarradinha e ficavam meia hora se recuperando do "Trauma".
Quando o torcedor vai ao estádio paga por 90 minutos e assiste no máximo 60 minutos. Isso é fraude, é roubo, é lesar o bolso do público pagante. E ninguém vai preso !!!!

Patinhas.


Marcio disse...

CEP sobre o Lecaros:

"Lecaros parece que não tem agradado nos treinamentos, vem do interior do Peru, é uma adaptação difícil ao Rio de Janeiro. Acho que não conseguiu se adaptar, encontrar seu jogo. Pelo visto, informações que tenho são as de que não agradou nos treinamentos – afirmou CEP ao canal “Mídia Botafoguense” no YouTube."

https://www.fogaonet.com/noticia/dirigente-situacao-lecaros-botafogo-nao-conseguiu-se-adaptar/

Entretanto, em 08/04/2020, disse o Rotengerg sobre o mesmo jogador:

"Ele está treinando muito bem e sendo elogiado. Na hora devida terá oportunidade"

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2020/04/08/a-saga-de-alexander-lecaros-ainda-sem-jogar-no-botafogo-atacante-busca-evoluir-fisicamente.htm

Isso explica a situação do futebol do BOTAFOGO, um dirigente diz uma coisa e outro diz outra... Em abril estava treinando bem e agora está treinando mal porque não se adaptou?
Se ele estava treinando bem e hoje está mal, não deveriam os dirigentes entender o porquê?
O vice-presidente dizer "parece"...
E convenhamos que o critério não é estar treinando bem, pois têm muitos que nada apresentaram e continuam recebendo oportunidades. Kevin, Barrandeguy, L. Otávio e Fortser treinam bem? Quando, onde e como?
E o Kelvin estava jogando bem, para ser contratado?
Então o Lecaros merece receber oportunidades, pois está no mesmo nível da maioria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses caras são uns sem vergonha mentirosos. O caso Lecaros é latente: roubam descaradamente em General Severiano.

Patinhas, de pleno acordo, amigo. O futebol brasileiro está chatissimo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Enquanto o profissional dava os moles de sempre no domingo pela manhã, o sub-20 vencia o Vasco e o NAVARRO foi expulso enquanto era SUBSTITUÍDO e o goleiro falhou no gol do empate aos 51 do segundo tempo. Parece que a cultura do fracasso vem desde a base.
Esqueci de comentar isso antes.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Lecaros deve estar treinando muito mal, muito mesmo, mal demais ! E deve ser desleal nos treinos, não ter bons hábitos de higiene, não seguir os protocolos impostos por conta da pandemia. Talvez se negue a fazer os exercícios ditados pela preparação física (polichinelos e abdominais e é só, para não cansar os meninos). Deve fumar e chegar bêbado nos treinos.

Sim, pois só isso explicaria a não escalação do peruano.

Pois pelo que já foi sobejamente demonstrado em campo, em jogos OFICIAIS, houvesse um mínimo de coerência de quem escala o time (se é que é mesmo o treinador quem escala, se a escalação é pautada por outros intere$$e$, aí tudo muda de figura) Luis Otávio nunca mais entraria em campo e Forster, somente em último caso. E não é o que vemos.

De novo, péssimo elenco.

O Botafogo é uma nau avariada, sem comando, sem tripulação, sem rumo. Se nada for feito, o desastre é iminente.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, para o cara ser pior do que Luiz Otávio e tantos outros que recebem oportunidades, é sinal de que o peruano deve ser um escândalo de péssimo. Se for isso, ok não jogar. Mas então deveriam cobrar explicações do sr. Ricardo Rocambole por gastar dinheiro com essa contratação esdrúxula.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Eu vi, pelo brasileirão sub-20. Foi surreal, principalmente a expulsão (já me acostumei com as falhas desse goleiro), nunca tinha visto algo assim.

Rodrigo Federman disse...

Triste sina, Pix.
Abs e SA!!!