13/10/20

Opção para o banco










Por conta da contusão do Bruno Nazário, o técnico Bruno Lazaroni (querendo ou não) se viu obrigado a dar mais liberdade para o Honda.

Resultado imediato: Uma melhora absurda no futebol do japonês. E por consequência, também do Caio Alexandre, já que ambos passaram a se apresentar no setor ofensivo com mais frequência. Tanto é verdade, que além do gol do Honda contra o Sport, o próprio Caio já vem de três rodadas guardando nas metas adversárias.

Mas e quando o BN estiver liberado pelo departamento médico?

Em minha opinião, uma boa opção para o banco. No momento, qualquer mexida no posicionamento do Honda e CA será jogar contra o próprio Botafogo.

Alguém pensa diferente?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Eu nao acredito em bom senso desses treineiros.Por isso acho uma incognita a escalalaçao.
torcemos que seja a preferida da torcida...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não mexeria nesse momento.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Creio que Nazário retorne ao time no lugar do Rhuan. Ou até do Kalou.
Em minha opinião BN não pode ser reserva nesse elenco atual.

Fatos disse...

Calalio, Honda ta jogando demais, tem que continuar na posição que está.

Marcio disse...

O pior é que na entrevista após o jogo, Lazaroni fala como se o avanço no posicionamento do Honda fosse uma improvisação, uma necessidade por causa da ausência do Nazário.

"(...)A utilização dele numa posição mais adiantada também é em virtude da ausência do Bruno Nazário, que por característica era o jogador que desempenhava essa função. Por o Honda já ter jogado nessa função em diferentes oportunidades, decidimos por jogar naquele setor. É um atleta muito profissional, ajuda tanto na parte ofensiva quanto na defensiva(...)"

https://www.fogaonet.com/noticia/lazaroni-explica-mudanca-posicao-enaltece-honda-botafogo/

Ou seja, me parece que no BOTAFOGO desconhecem por completo a trajetória do Honda, que sempre jogou adiantado e não recuado, um meia ou meia-atacante.
A escalação dele adiantado foi por necessidade, o que torna a situação ainda mais absurda, já que desperdiçaram o talento do japonês ao "obrigá-lo" ser mais marcador.
Mesmo no Vitesse, onde jogou mais recuado, já foi demonstrado que a marcação não estava entre as suas obrigações.
Mais uma prova de quanto os técnicos brasileiros são limitados, atrasados... O Honda adiantado não é uma "improvisação" e sim o seu lugar "natural".
Ainda na mesma linha, mesmo reconhecendo o Kalou em um mau momento técnico/físico, não tenho dúvidas de que está sendo mal aproveitado, considerando o declarado pelo Lazaroni.
A prova cabal da visão limitada dos técnicos é a escalação do M. Babi como ponta.
Em resumo, talvez o Time não seja ruim como imagino e sim muito mal treinado como praticamente tenho certeza.
E quem foi o autor da ideia de fazer o Honda jogar de volante? Quem? Quem foi?
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,para não ser enfadonho, repetirei pela penúltima vez,rsrsrs.BN banco do HONDA quando o japonês estiver contundido e olhe lá, lamba os beiços.
Podem acompanhá-lo o PR e o MB, que poderão entrar eventualmente, juntos jamais.
Tentaria o KALOU mais a frente, sem ter que voltar muito, junto a alguém que tenha velocidade. Seria a sua última chance de provar que ainda joga ou veio a turismo. JOTA.

Eduardo Samico disse...

Isso, deixa o B Nazário para quando o Honda não puder jogar. E para entrar no lugar dele no 2º tempo, caso seja necessário poupar o japonês.

Precisamos de alguém para o lugar do destrambelhado R. Forster. O cara levar 2 cartões amarelos em lances bestas, um foi no ataque o outro no meio campo, por pura falta de categoria, além da quantidade de passes errados, é dose !

Não sei se o Cícero, ex-jogador em atividade, ainda tem condições de jogar ali. Tinha um garoto da base, acho que Wenderson, da geração do Marcelo, Kanu, Marcinho, chegou a jogar uma ou outra partida. Seria ele tão pior que Forster ou L. Otávio ? Não creio...

Enfim, é como dito pelo Márcio em comentário anterior, muito melhor tentar com os garotos da base do que trazer gente como o assustado e péssimo Kevin.

Abs.

Marcio disse...

Enquanto no BOTAFOGO filosofam sobre a possibilidade do M. Nascimento jogar, agora vai descer para jogar nos sub-20 e 17, quando não for relacionado entre os profissionais, no A. Mineiro, Sávio, também com 16 anos, jogou como titular com o Sampaoli, que declarou o seguinte:

"Com ele tem que tomar (cuidado). O trabalho com o Sávio foi bastante personalizado até que chegou a oportunidade de titular, também pela necessidade de plantel, já que temos um plantel muito jovem e ausências de atletas como o Savarino que está com a seleção. Mas ele está no grupo e tem que estar à altura da maioria dos jogadores de outras idades. Eu creio que, hoje no Brasil, há muitos jovens com capacidade de Sávio, muitos. Eles somente têm que jogar."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/sampaoli-elogia-savio-em-seu-primeiro-jogo-como-titular-do-atletico-mg-tem-grande-futuro.ghtml

É isso mesmo, observar, fazer um trabalho específico, mas colocar para jogar... "(...)e tem que estar à altura da maioria dos jogadores de outras idades(...)" Perfeito!
A intenção de colocar o M. Nascimento para jogar na base, inicialmente não é ruim, considerando não perder o ritmo de jogo, mas se é o que dizem ser, com talento acima da média, vai aprender o quê jogando na base?
Será que sabem de fato como trabalhar um jogador talentoso?
Sampaoli foi claro e objetivo ao dizer que existem muitos com a capacidade do Sávio e que apenas precisam jogar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mas não gosto do BN pelo lado. E no meio, ele não tem a bola do Honda.

Marcio, o que se torna ainda mais absurdo, em se tratando de um jogador tão rodado e renomado.

Jota, e se o japa não estiver contundido, que jogue sempre! heheheeh

Exato, Eduardo. Penso o mesmo.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Nazário banco, enquanto o Kalou titular? Embora em posições diferentes, Nazario não
pode ser banco, nesse timeco que é o nosso querido Fogão. Escala BL: Goleiro (os dois são bons), Kevin (Não tem outro), Marcelo, Kanu, VL, Forster (depois do puxão de orelha), Caio, Bruno e Honda, Rhuan e PR. PR e MB juntos, jamais.SA.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, como eu disse, não vejo o BN jogando pelo lado. Da mesma forma, que a presença dele pelo meio pode voltar a inibir o Honda. Fora isso, não vejo Forster e Rhuan titulares, jamais. Não no meu time, claro.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Na minha ótica - apesar do Lazaroni dizer o contrário - BN não disputa vaga com o Honda.

Fatos disse...

Concordo. BN ser reserva com o elenco atual é desperdiçar um dos poucos jogadores de frente que podem apresentar algum futebol.

Fatos disse...

Creio que se o time tivesse numa fase boa como a do Atlético-MG o Matheus teria mais oportunidades de jogar, mais "minutagem" como dizem agora rs

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu vejo os dois jogando na mesma posição. E o Honda sendo infinitamente melhor.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e turma. Isso mesmo. O Honda de titular e o BN quando estiver recuperado no banco.

Sobre a lateral direita, tentaria o novo contratado, se não der certo. Eu tentaria o Warley. Esse no último jogo fechou o lado direito da avenida Kevin.

Precisamos de um volante, meia e atacante.

SA...André

Obs: que baboseira não colocar o Mateus para jogar. Eterno jovem. Somente no Botafogo que eles veem isso.

Rodrigo Federman disse...

É, André. Se contrataram o tal Cascardo, então coloquem logo para jogar. Não faz sentido. Inúmeros laterais e nada acontece.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Será que essa opção do BL foi pelas circunstâncias ou pela convicção de que jogar dessa forma é melhor? O BN voltando ou fica no banco ou entra no lugar do Kalou até esse entrar forma, caso contrário banco pro Kalou. Só espero que o BL não cogite colocar o PR e MB juntos, não dá. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, quero acreditar que foi por convicção, mas no íntimo, acho que foi mesmo por força da circunstância.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A declaração do Lazaroni aponta que foi a circunstância que o levou a escalar o Honda mais adiantado.
Conforme escrevi, parecem não saber quem contrataram.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

infelizmente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma escalação provável, segundo a imprensa:

Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa, Victor Luis; Caio Alexandre, Guilherme, Honda; Babi (Kalou), Rhuan, Pedro Raul.

Mesmo sabendo que é a penas uma especulação, espero que o B. Lazaroni não invente P. Raul e M. Babi juntos e não improvise o G. Santos de volante.
O G. Santos pode ser escalado no lugar do Rhuan e o Renteria deve jogar por ser da posição.

Após o jogo contra o Fluminense, B. Lazaroni explicou sobre ter mantido o Forster e sacado o Renteria:

"(...)Por isso preferi colocar o Babi e manter o Forster, que tem uma característica de jogar de primeiro homem, apesar de ser zagueiro. O Rentería é um jogador de mais mobilidade"

Se de fato optar pelo G. Santos, improvisado, ficará meio claro que o estilo de jogo do Renteria com mais "mobilidade" não agrada ao B. Lazaroni; pois no clássico, foi substituído de forma equivocada, no meu entendimento.
Nos resta aguardar o que ele vai levar para o jogo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não gosto da possibilidade de voltar com o CA de primeiro volante. Eu entraria com o Renteria fixo e manteria o restante do time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, as substituições devem ser simples e objetivas para que as virtudes da Equipe sejam preservadas.
Não é momento de ser um inventor.
SA!!!

Anônimo disse...

Pq não tentar o meio campo com 4 jogadores: Renteria, GS, CA e Honda.

Cavalieri, cascardo, Souza, Kanu, VL, Renteria, GS, CA, Honda, kalou e PR. Tirando o Kevin e Rhuan. Jogo fechado e em busca de um gol salvador.

SA...André

Salomon disse...

Gente,e pensar que ainda temos Kelvin,Eber Bessa,David Araujo...quanta fartura.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.

André, desde que mantenha os posicionamentos do CA e Honda, tudo ok.

Salomon, o céu é o limite. Hehehehe

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pela possível escalação sugerida pela imprensa, parece que não foi convicção mas pelas circunstâncias de não contar com o MB. Lá vamos nós aguentar dois jogadores de lado que não tem habilidade para tal, assim como recuar o CA é outra furada. Prefiro o Renteria ao GS, que entrou não muito bem nos dois últimos jogos. Estava ficando bom, mas parece que voltamos pro mais do mesmo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu também mexeria o mínimo possível.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Eu não vejo. BN pode tranquilamente atuar na vaga do Rhuan ou do Kalou.
E Honda é titular absoluto.

Fatos disse...

Gatito Fernández voltou a ser desfalque por um problema no joelho. Segundo a imprensa paraguaia, ele estava com um inchaço no local e não pôde atuar nesta terça-feira, na vitória do Paraguai por 1 a 0 sobre a Venezuela, na segunda rodada das Eliminatórias.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!