21/10/20

Os "desconforto" e os palhaços













O possante Gustavo Cascardo, até então, sem clube, anunciado como reforço (?) do Botafogo em 25/09/20.

O incrível Kelvin, dispensado do Avaí - e incríveis 22 gols na carreira inteira -, anunciado como reforço (?) do Botafogo em 06/10/20.

Ambos, chegaram em General Severiano, calçaram os chinelinhos e já se apossaram das macas e sessões gratuitas de massagens e hidroginástica.

Sim...poucos dias de casa e logo foram contaminados pela doença terrível que assola General Severiano: O "desconforto muscular".

E o torcedor ó...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

keven disse...

Fala Rodrigo, e galera alvinegra!
É uma completa safadeza, nossa folha salarial é pequena, mas talvez a. gente poderia ter bem Menos jogadores como esse e outros um pouco melhores a folha estaria na mesma. essa diretoria vagabunda que faz tudo de qualquer jeito e gestão não existe.
Tem pelo menos uns 20 jogadores ou mais( dentro de todos os inscritos), que não deveriam jogar no Botafogo

Falando em jogadores, saiu uma matéria que o Botafogo fechou o empréstimo de Zé welisson que está encostado no Atlético MG e não joga uma partida desde 1° de março. Tenho minhas dúvidas se vai ajudar,mas pelo menos coloca o Forster no banco de reservas.
Abs e SA!!

Marcio disse...

E mais:

Em 22 de agosto:

Botafogo se surpreende com testes físicos de Kalou e integra reforço "aos poucos" ao elenco

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-se-surpreende-com-testes-fisicos-de-kalou-e-integra-reforco-aos-poucos-ao-elenco.ghtml

Hoje o Kalou se arrasta em campo, o que permite dizer que os responsáveis pela preparação física deveria ter sido demitido por:
1- Ter avaliado mal o marfinense;
2- Não ter trabalhado corretamente e ter piorado a condição física considerada boa na chegada.

E se não há condições de trabalho adequadas, cabe aos profissionais fazerem as devidas cobranças a quem de direito.
O que não pode, por exemplo, é que após o futebol ficar parado séculos por causa da pandemia, agora em outubro surgir a noticia de que o CLUBE vai trocar o gramado do campo anexo do NILTON SANTOS, onde é feito os treinamentos.
Isso é gestão?
Um dos argumentos para a troca é que o estado do gramado tem influenciado na qualidade dos treinos e na parte física.
O gramado não se deteriorou da noite para o dia... E ninguém percebeu nada, mesmo se vangloriando que trabalham no futebol desde 1839? Só se deram conta após os prejuízos causados?

(https://resenhaalvinegra.com.br/campo-anexo-do-nilton-santos-passara-por-reformas-e-clube-procura-local-para-treinar/)

O japonês Honda joga na escala 2x1... E esse não é o problema, pois os de 20 anos também se arrastam, ou seja, o problema é grande.
Como o Davi Araujo, 21 anos, 30 jogos como profissional, e já sentiu o tal desconforto muscular.
O interessante é que os que entendem de esporte, há estudos, afirmam que atletas de alto desempenho/rendimento convivem com a dor.
Mas no BOTAFOGO isso ocorre desde sempre e o Goiás, que não vem bem no campeonato, terminou mais inteiro fisicamente. Como pode?
E se estão mal no campeonato, obviamente, sempre estão correndo atrás dos adversários e do placar.
É uma bagunça!
Para terminar, cito mais uma fala do R. Ceni, que mostra o porque do Fortaleza estar melhor no campeonato.

"(...)Esse campo que você tá vendo era um estacionamento, de areia. Eu perguntei se podíamos fazer um campo auxiliar, perguntaram onde os carros iam parar, eu falei que nós vivemos de futebol, não de vaga de carro. Hoje é o melhor campo que nós temos."

http://blogs.opovo.com.br/futeboldopovo/2018/11/19/exclusivo-rogerio-ceni-avalia-ano-inesquecivel-e-fala-sobre-chance-de-permanencia-no-fortaleza/

SA!!!

Ezieljr disse...

Pior é encher o clube de contratações exdrúxulas.

JorgeFS disse...

Da uma luz sobre os poupados para o jogo contra o destruidor da série b, o Cuiabá, já que temos um elenco que é entre os titulares e os reservas nada muda, nada mesmo!
Sai A e entra B e tudo, se não piorar fica no mesmo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Keven. O que eles gastam com um monte de inúteis daria certamente para contratar 1 ou 2 jogadores com o mínimo de capacidade técnica para ajudar o time dentro de campo.

Marcio, é ou não uma completa zona?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, tenha certeza que para os dirigentes isso é o melhor. Eles ganham justamente nessas negociatas.

Jorge, é isso.

Abs e SA!!!

keven disse...

Botafogo está tendo uma semana de preparação para o jogo da copa do Brasil.o Cuiabá ,pode estar muito bem,mas a obrigação é ganhar, mas do jeito que as coisas estão vamos passar sufoco e a probabilidade de ficar sem vitória é Grande.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, chegamos ao ponto de não ter favorito no confronto Botafogo e Cuiabá. Olha o ponto que chegamos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Esse caso é mais um para a série "É de cair o cu da bunda" que passa no Botafogo FR. Falar o quê ? Ah, mas como foi que disse o condestável Rotenberg ? "O Kelvin é uma aposta baratíssima. Se der certo, é um achado. Se der errado, é metade do preço do Fernando lateral-direito."

E assim segue sendo "administrado" o pobre do Botafogo FR, dilapidado nas mãos desses gestores. Aliás, esse sr., o Roten..., não foi o responsável pelas cômicas contratações de Zárate e Escalada ?

Vou colar aqui trecho do comentário do Márcio:
"Se eu fosse gestor de alguma coisa no futebol do BOTAFOGO, já teria implementado algumas situações.
1- Contraria um auxiliar técnico especialista em defesa, outro para o meio de campo e outro para o ataque. Todos para ensinar como se posicionar, as nuances da posição. A parte tática, óbvio, continuaria com o técnico, que escolheria qual tipo de marcação seria exercida.
2- Se as condições permitissem, contraria um especialista para em fazer gols para ensinar como deve proceder os atacantes na hora que estão na zona de finalização.
Todos, preferencialmente, com conquistas relevantes e liderança dentro do CLUBE."

Sempre me impressionou como um esporte que movimenta tanta grana pode ser tocado de forma tão amadora. O vôlei, ao menos as seleções principais do Brasil, tem treinador para a defesa, treinador para o ataque. Tem gente especializada em transformar os dados em informação para subsidiar as decisões do técnico. E o futebol ?

Como pode o futebol não ter gente qualificada para treinar jogadas de defesa e de ataque ? Já existe o treinador de goleiros, e nós temos um dos melhores do País com os resultados que todos podemos constatar.

Tivéssemos um treinador como o Rogério Ceni isso certamente seria motivo de atrito com a "direção" do clube. O RC tem alma de atleta vencedor, enquanto nossos conformados "dirigentes" falam coisas como essa, após dura derrota para um rival: "É o único clube que tem essa disparidade. Já vi jogos onde o Botafogo jogou bem melhor e perdeu. Com os grandes times, nós dominávamos os jogos todos contra o Vasco e perdíamos". Ou seja, tá tudo bem em perder, somos fregueses mesmo.

O Botafogo FR precisa ser refundado por completo. Tem um estádio arrendado e não consegue ganhar dinheiro com isso. Ganhou o CT e são incapazes de tocar decentemente a obra. O clube recebeu uma grande área de herança daquela senhorinha cujo nome não me vem à mente; o que foi feito do patrimônio herdado ? Salvo engano ainda temos Marechal Hermes e o Caio Martins. E no meio do Brasileiro descobre-se que não tem onde treinar ?!?!?

Os caras acabaram com o futebol, remo, basquete, vôlei, pólo-aquático e natação. Acabaram com as finanças do clube. Vai restar o quê ? A sauna e a churrasqueira ?

Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, os caras conseguiram acabar com tudo! literalmente!
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Não se preocupem colegas de camisa (alvinegra), estão chegando ao Botafogo dois jogadores consagradíssimos. O primeiro é o volante José Welisson, eu nem lembrava mais dele e o atacante Ivan Angulo, este é colombiano, que vem emprestado do Palmeiras. O que está ruim, pode ficar ainda pior. Essa diretoria quer enterrar de vez o que resta do saudoso Glorioso. SA

Sergio Di Sabbato disse...

Esse comitê seria Gestor ou destruidor? Sim, porque com esse monte de porcarias que esses cara estão trazendo e os prejuízos que dão aos cofres do clube e pior ainda, os seguidos vexames do time, eu tenho a impressão que o objetivo é fechar o clube.
Cansei desses caras, é repetir todos os dias reclamações sobre os absurdos cometidos contra o clube. Se fosse escrever o que realmente sinto em relação a isso, dava uma tese de doutorado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, com detalhe: nem no Cruzeiro o tal Angulo vingou...

Sergio, comitê destruidor, com certeza. Hehehe

Abs e SA!!!

Salomon disse...

Já imaginaram essa cambada juntando alguns milhões e formando a S.A. para eles próprios administrarem o business?

Rodrigo Federman disse...

Exato, Salomon. Essa era minha maior preocupação, pois com esses caras, certeza de que o fim seria exatamente isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Samico, quem deixou a doação de uma casa em um terreno de 30 mil m² avaliado em 20 milhões de reais, à época, foi Dona Therezinha. Terreno localizado na Freguesia, Jacarepaguá.
E ainda bem que quando registrou em cartório, ele fez questão de deixar o bem inalienável.

http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/03/velhinha-botafoguense-deixa-casa-de-r-20-milhoes-de-heranca-para-clube.html

E as especilações:

O BOTAFOGO está disposto a emprestar Barrandeguy e Lecaros e cogita até pagar os salários integralmente. Muito bom! Bom mesmo!

O tal do Angulo, não fez uma única partida em 2019 e em 2020 jogou apenas duas, 5 minutos em uma pelo Palmeiras e 90 minutos por outra no Cruzeiro.
E nesse caso o BOTAFOGO quer dividir salários com o Palmeiras.
Eu não conheço o futebol do Angulo, 21 anos, mas o BOTAFOGO vai lhe oferecer oportunidade de jogar e valorizar um jogador emprestado e não foi capaz de fornecer oportunidades ao Lecaros que custou 1,4 milhão de reais.
Os dois são incógnitas e os da casa deveriam ter a preferência.
São 487 contratações na temporada e dos poucos destaques, 3 são da casa, Marcelo, Kanu e C. Alexandre.
Sabem tudo de planejamento.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso tudo é roubo descarado.
Abs e SA!!!