17/10/20

Os ratos não aparecem





O Botafogo é um clube falido (mais moralmente do que financeiramente). Ou melhor, um clube assaltado por gente que está lá dentro, de maneira descarada, irresponsável e que acabem não sofrendo qualquer punição.

Recentemente, conseguiram a proeza de vender a sua maior joia por um valor ridículo (se comparado a tantas negociações feitas por outros clubes). 

Desse valor, já gastaram de cara uma parte para comprar 10% dos direitos do limitadíssimo Matheus Babi.

E eis que, ontem, surge uma informação do paradeiro de outro montante da venda do Luis Henrique...

Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo paga R$ 1,4 milhão a clube formador de Lecaros com parte da venda de Luis Henrique.

Clube alvinegro foi acionado pelo Cusco, do Peru, para honrar o mecanismo de solidariedade por formação da Fifa e usou parte do dinheiro vindo do Olympique de Marselha para quitar a dívida".

Detalhe para o seguinte trecho da reportagem:

"O atacante chegou ao Botafogo em janeiro de 2020 após iniciar a carreira no Cusco, até ano passado chamado de Real Garcilaso. Ele estava em fim do contrato no momento da contratação, mas o Bota não percebeu que, como se tratava de uma transferência internacional de atleta abaixo de 23 anos, teria que pagar uma indenização ao clube formador".

Incríveis R$ 1,4 milhão queimados em um atleta que muitas vezes nem relacionado foi para o banco de reservas, sequer entrava em campo e que recentemente foi até "oferecido ao mercado" para empréstimo.

E você acreditando na ladainha da falta de dinheiro?

Cadê os (ir)responsáveis por essa negociação? O departamento jurídico nem analisar contratos é capaz? Os dirigentes vagabundos que se locupletam às custas do Botafogo somem nessas horas. Ratos, covardes, bandidos, salafrários...TODOS!

VAGABUNDOS! 

A esses, Deus que me perdoe, mas desejo o PIOR!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! E no final do ano saem como se não tivessem feito nada. O problema do clube nunca foi dinheiro. Essas más gestões acabaram com o clube. Ah a culpa é da torcida. Se fosse qqr outro clube a torcida já tinha abandonado e o clube fechado. Somos guerreiros! Tantos anos sem títulos e seguimos juntos!


Queria de verdade boas pessoas dentro do clube, fazendo coisas boas! Nos merecemos dias melhores. O clube merece voltar a sua grandeza.

Caí no conto da S/A. Mas acho que não irá pra frente. Enquanto não houver mudanças internas, nada mudará!

Mais uma proeza da gestão amadora (Lecaros). Não tem um dia que estamos tranquilos. Todo dia é uma merda diferente. Esses safados do clube estão felizes com a pandemia, pois assim a torcida fica longe do estádio e eles conseguem fazer suas armações!

Triste isso cara. Como fazer uma criança torcer pro glorioso com todas essas merdas?!

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. Cara, antes eu desejava prisão para esses vagabundos, mas cara, pensei bem....eles maltratam um dos meus maiores amores...não merecer apenas ser presos. Já pedi perdão a Deus, mas eu desejo coisa pior para esses sem vergonhas, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o MENTENEGRO enganou a mim e a muitos. Depois que enlameou o IBOPE, se vendendo para os corruptos que mandavam no País, passei a considerá-lo tão bandido quanto os canalhas que o compraram.
Não adianta ser preso junto aos quadrilheiros que comandam o clube, pois logo em seguida o stf( minúscula mesmo ) manda soltar.
Está difícil manter crianças alvinegras, meus filhos têm que prometer um monte de presentes.
Concordo com o amigo, prisão é pouco, desejo que paguem tudo que fizeram de mal ao clube e a milhões de botafoguenses. Vão todos para o "quinto dos infernos". JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Jota, meu amigo! Prisão é pouco para esses. fdp's.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sabe quanto vale 100% do Lecaros?
Nada mais, nada menos do que 28 milhões de reais, considerando que 1,4 milhão equivale a 5¢ do tal mecanismo de solidariedade...
E não há desculpas possíveis e impossíveis que expliquem tal situação ocorrida.
E mais, emprestaram o L. fernando para o Grêmio por "exorbitante" 1 milhão de reais e segundo as noticias, consideraram também o gasto com um jogador que ficaria no banco de reservas.

(https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/desejo-antigo-e-custo-beneficio-os-detalhes-do-negocio-entre-gremio-e-botafogo-por-luiz-fernando.ghtml)

Sempre fui um crítico à titularidade incontestável do L. Fernando, considerando o futebol que apresentava, mas não há como entender e aceitar essas péssimas negociações que ocorrem no BOTAFOGO.
O pior é um áudio atribuído ao CAM, onde entre as tentativas de explicar o inexplicável, termina dizendo o seguinte:

"(...)Quem acha que isso pode acontecer tudo bem. Quem está com raiva fique tranquilo, porque a gente daqui a pouco está indo embora."

https://www.fogaonet.com/noticia/em-audio-montenegro-explica-pagamento-do-botafogo-por-lecaros-poderia-ser-evitado-poderia/

Tem convicção que está fazendo um grande favor ao BOTAFOGO e estão encarregados da tal S/A... Se fosse na empresa dele, estaria tudo bem?
E ainda tem uma matéria sobre a piscina do Mourisco, que segundo reportagem, está abandonada...
O fato é que o BOTAFOGO está menor a cada dia, cada vez mais distante da sua grandiosa História.
Não por acaso os dirigentes não cansam de repetir o já enfadonho "somos o clube que mais cedeu jogadores pra seleção", pois sempre foram incapazes de manter o CLUBE em uma rota de crescimento ou trazê-lo de volta a tal.
São péssimos, de A a Z...
Não adianta entregar uma Harley-Davidson para quem não sabe andar de bicicleta; o BOTAFOGO atual iria fracassar mesmo com o orçamento do Manchester City.
Maior divida, sem grandes conquistas e sem grandes times.
SA!!!

Unknown disse...

Transformaram o Botafogo em time pequeno e sem ambição. Nunca entramos em uma competição como favorito a títulos ou a vagas de competições internacionais. Sempre brigamos para não cair. A cada ano que passa me afasto mais da minha paixão. Triste de ver o meu grande amor morrendo aos poucos.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é um absurdo atrás do outro. É revoltante. Cadeia é pouco para esses caras. Inclusive para esse incompetente setor jurídico, incapaz (e é rotineiro) de verificar leis, legislações, normas, etc. Bizarro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mais do que isso, Unknown. Antes tivessem apenas transformado o Botafogo em pequeno. Eles simplesmente mataram o Botafogo, que hoje, só vive em nossas memórias e recordações.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E essa corja ainda vai sair rindo.E tenho certeza que voltarao como salvadores.
E o lateral Cacardo que está com uma lesao apos os primeiros treinos.
Rodrigo ; qual departamento funciona no Botafogo ?
Acredito que só o departamento da pilantragem.....

Marcio disse...

Rodrigo, lembra do zagueiro Gabriel, vindo por empréstimo, incluído na negociação do Rabello?
Quando chegou, foi noticiado que o contrato era de dois anos; depois nós (Torcedores/otários na visão dos dirigentes) descobrimos que o A. Mineiro poderia requisitar o seu retorno ao final do 1° ano de empréstimo.

É por essas e muitas outras situações que é um absurdo quando reclamam que o Torcedor não aceita pagar "míseros" 14,90 para ser sócio.
O Torcedor não será a solução enquanto os eleitos para administrar o CLUBE não entenderem que não estão lá para fazer o que bem desejarem, que o CLUBE não é a casa deles...
Os tais 14,90 é um valor muito alto, considerando o retorno que o pobre Torcedor tem.
Cansa e muito e repetindo o que escrevi anteriormente, estão trabalhando muito bem para afastar o Torcedor do CLUBE. Estão conseguindo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, por essas e outras que afirmo: cadeia é pouco para essa corja.

Sim, Marcio. E vou além: Deveríamos abandonar de vez o sócio torcedor. Dane-se, o clube já morreu. Ao menos deixaremos de dar mais dinheiro para essa quadrilha.

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo e o candidato a presidência do clube que na chapa tinha 3 mortos kk ,isso aí chega a ser bizarro

Jacaré disse...

É o modo que os ratos, que se denominam dirigentes, encontram para se "alimentar" dos recursos do clube: vender as jóias, pelo preço que aparecer, e adquirir outras peças, sejam quais forem, por valores super-faturados, com sua comissão embutida.

É o conhecido: "1.000 meu, com 1.000 seu... é a comissão!"

Dessa forma se enriquecem, desde 1910, às custas do clube, botando com areia no rabo do torcedor, que é o único que, apaixonado, sofre!

Nos bastidores, eles dão risadas, como os políticos, e ainda inventam estorinhas de S/A e o escambau!

Jacaré disse...

Márcio, meu amigo de camisa, me desculpe!

Mas, se o dirigente, por um segundo só, achasse que o clube fosse a casa dele, cuidaria muito bem da entidade que está à sua frente.

Só estão lá para roubar e enriquecer ilicitamente.

Essa é a grande verdade!

Ladrões, sem vergonha, sem qualquer escrúpulo!

José Pinto disse...

Essa é a nossa diretoria, incompetente,irresponsável e por fora do futebol mundial. Só fazem besteira, como a contratação do ex-jogador Kalou. Contratar jogadorcom mais de 35 anos, há seis meses sem fazer uma partida oficial é no mínimo irresponsabilidade e falta de conhecimento do futebol mundial. Peçam licença desapareçam do Botafogo, seus corruptos. SA.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, são todos horríveis.

Exatamente, Jacaré. São ratos de bueiro.

José, é uma somatória de aberrações que vêm de antes da simples chegada do Kalou.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Esse caso é emblemático. Os caras se colocam como se estivessem fazendo um favor em, vá lá, "ajudar" o clube.

Trechos da fala do CAMontenegro ( https://www.fogaonet.com/noticia/em-audio-montenegro-explica-pagamento-do-botafogo-por-lecaros-poderia-ser-evitado-poderia/ )

"Pode ser considerado um erro, Lecaros ainda é um jogador jovem. Poderia ser evitado? Poderia. Ou ser negociado ou não contratar. Essas coisas são assim."

"Essas coisas você acerta e você erra. Quem quiser dar porrada, falar em amadorismo, só pegar as coisas ruins, é legítimo pegar isso e bater."

"Quem está com raiva fique tranquilo, porque a gente daqui a pouco está indo embora."

Só queria saber se nas empresas desses pândegos que tocam o Botafogo FR eles agem com a mesma leniência e descaso em relação a erros graves e total falta de resultados.

O Botafogo FR está arrasado. Tem que ser todo ele refundado. É como foi dito algumas vezes aqui, no Cantinho, tivesse o Botafogo um orçamento no nível do esgoto, Palmeiras, dos grandes europeus certamente haveria contratações como esta (poxa, pensei que era de grátis, tem que pagar 1,5 milhão ? acontece...), iam torrar tudo, contratar mal, não cumprir com os compromissos assumidos, endividar o clube e ficar por isso mesmo.

Claro que falta dinheiro. Mas falta competência, capacidade, seriedade. É a crise com a loja oficial, é a comunicação precária do clube, a falta de transparência, o abandono das instalações, é a incapacidade de tocar a obra do CT (a pré-temporada de 2057 deve ser feita no nosso novo CT), é o fim do basquete, vôlei, pólo-aquático.

E o Mais Botafogo ainda quer continuar à frente do clube ! Osso.

Abs.

JorgeFS disse...

Não destruiram totalmente esse que dia foi metade ou mais, de todas as seleções vitoriosas, para não matar a galinha dos ovos de ouro, e como vampiro sugarem o seu sangue, o próximo a virar dinheiro será Matheus Nascimento, e o destino será o mesmo dissolve entre os contratos pra lá de estranhos

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, como o dinheiro não é deles, temos essas declarações sem indignação. Uma completa indiferença típica desses caras que roubam e não se importam com o clube.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o MN gerará dinheiro...para eles.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eles estão cagando pro clube. Até os irmãos MS saíram da jogada. Vc não os vê mais falando nada com respeito ao glorioso. Triste sina.

A única solução seria punir esses canalhas que dirigem o clube com cadeia. Há anos estamos sofrendo. O presidente e o vice ficam se alfinetando, nada mais é do que o policial bom e o ruim. Todos ainda sugando o clube.

Essa questao do lecaros escancarou que o problema não é dinheiro e sim má gestão!

Mudanças já!!! Tínhamos que criar um abaixo assinado, sei lá!


SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, pessoas sérias não entram em um negócio que tem essa quadrilha envolvida. Os MS inocentemente acordaram tarde, até.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Enough is enough.
Chega! Basta! Parei!
Se e quando toda essa putada sair do Botafogo a vassouradas na bunda, num ritual público de purificação, eu volto a me preocupar com o Botafogo do Rodolfo "el Lobo" Fischer, a quem presto a devida honra! Ele jogou no Grande Botafogo, não nessa caricatura triste e falida. Fischer fez dois gols naquele 6x0 cujo filme foi "perdido".
Amigos, férias, recesso, sine die...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, nesse ritual eu adoraria estar presente. Hehehe
Abs e SA!!!

Flavio disse...

O Botafogo realmente é um gigante pois suportar mais de trinta anos de roubalheira não é pra qualquer um. Por isso desperta o interesse dessas raposas gananciosas, enquanto eles não transformarem o nosso clube num América RJ não vão sair de lá.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, moralmente eles já conseguiram isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É Rodrigo! Ouvindo aquele narrador chato do c..... da SporTV do último jogo, fiquei puto no momento. Mas tive que concordar que o Botafogo hj em dia do faz papel de coadjuvante. Entra pra não ganhar e sai de boa se perder. Triste realidade. O Botafogo tem alguns momentos de intensidade, mas....

Alguém arrisca dizer qual o próximo título de expressão que temos chances de ganhar?!

Enquanto não virar empresa, não vejo título em um momento tão próximo. Espero que eu esteja errado.

Infelizmente esses canalhas da direção querem que a torcida se afaste do clube.

Fui há pouco tempo na loja do Botafogo, cara não fui nem um pouco bem tratado. Só comprei uma camisa pra mim. Nem pro meu moleque quis comprar. Eles não sabem o poder da torcida que tem.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, a única certeza que tenho, é que, hoje com 41 anos, nunca verei um outro título de expressão nacional como o de 95. Espero que meus filhos tenham essa oportunidade, mas acho que antes disso, o Botafogo só estará existindo em nossas recordações.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda sobre o Lecaros, parece que existem dois interessados no empréstimo, Vitória e CRB.

"(...)Segundo o canal “Almanaque Botafoguense”, após conversa com o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, há dois interessados. CRB e Vitória estão interessados no empréstimo do atacante, o que é bem visto pelo Botafogo, para pegar experiência. Ele tem contrato até dezembro de 2021(...)"

https://www.fogaonet.com/noticia/crb-vitoria-tem-interesse-lecaros-botafogo/

O interessante é que entrevistam os dirigentes e não fazem perguntas pertinentes.
Não questionam efetivamente os caras.

1- Por que desejam que o Lecaros precisa ser emprestado para ganhar experiência, se o D. Araújo que também é inexperiente recebe oportunidades? o campeonato de Brasília não é mais forte do que o peruano.

2- Por que o Lecaros precisa ser emprestado para ganhar experiência se contrataram o experiente Kelvin que não apresenta um bom futebol desde sempre?

Nunca assisti jogos completos do Lecaros, mas se argumentos para o seu não aproveitamento existem, são frágeis, pois o futebol apresentado por 80% do Time é de péssima qualidade.
SA!!!

SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa falta de perguntas mais contundentes só me fazer achar que se trata tudo de chapa branca.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Não adianta falar com dirigentes e se comportar como um canal de comunicação oficial do CLUBE.
Argumentar que agora que o Lecaros precisa ganhar experiência é mais uma prova, entre tantas, que contratam sem saber quem é o contratado...
Aliás, só para lembrar:

Em 2016, com a contusão do Jéfferson, "descobriram" que o Helton Leite não servia e que o Saulo era muito jovem; mesmo o Helton Leite sendo parte do elenco desde 2014. Por isso contrataram o Sidão.

Também em 2016, o lateral Diego sempre era utilizado quando o titular L. Ricardo não podia jogar. Quando L. Ricardo se contundiu, contrataram o Alemão...
O reserva Diego não foi "preparado" para ser titular?

Fora outras incoerências do departamento de futebol(?)

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nem só incoerências, Marcio. Tem muita maldade premeditada por parte deles mesmo.
Abs e SA!!!