06/10/20

Sem reposição










Notícia retirada do site Globoesporte:

"Rumo ao décimo jogo sem Luis Henrique, Botafogo segue em busca de um herdeiro para a posição

Entre negociação e ida para o Olympique de Marselha já se passaram nove partidas desde que o atacante atuou pela última vez com a camisa alvinegra; até agora, opções não se firmaram".

Simplesmente não há substituto. Ponto final!

Já foram testados Babi e Pedro Raul (ambos, limitadíssimos fora da área), o Kalou (com o dobro da idade do LH), os fracos Davi Araújo e Rhuan...e até o doido do Warley no último jogo. Jogador que, além de ruim, ninguém sabe qual a sua real posição.

Nada disso deu certo..
...e aí a diretoria traz o Kelvin.

Atacante que não deve ter 30 jogos oficiais nos últimos dois anos, vive com problemas físicos e que fora dispensado recentemente do Avaí, na segunda divisão.

Pergunto: Tem como dar certo?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Tem como dar certo sim; para o empresario e dirigentes que vao ganhar alguma coisa....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, como sempre acontece. E dane-se o Botafogo (para eles).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Segundo nosso vice de futebol, CEP, vai ser uma alegria qd o Arao pagar ao Botafogo.
O time na vice lanterna e a alegria dele vai ser essa.
Nós torcedores tb ficaremos muito alegres....PQP....

Sergio Di Sabbato disse...

A impressão que esses caras me passam é o desejo de destruir o clube. Senão vejamos: acabaram com o basquete que estava se reerguendo, o volei, o remos que durante seis anos foi hegemônico, todos fazendo parte da tradição do clube, não nos esqueçamos que a estrela solitária é herança do remo e o clube é Botafogo de Futebol e Regatas, lembrando também que o hino do clube saúda os esportes amadores. Pois bem, não satisfeitos estão acabando com o futebol, porque não é crível que haja uma proposta de profissionalização do clube através da famigerada SA e a atual gestão pavimentando o caminho para a segunda divisão, que me parece afastará investidores do projeto.
Elenco pessimamente montado, venda ou afastamento de alguns jogadores, contratação de atletas para reposição medonhos, enfim, um descalabro total. Isso me leva a crer que o objetivo é a segundona, e aí amigo, pode fechar as portas, pois o prejuízo de uma nova descida será catastrófico.
O Próximo jogo que é contra o Palmeiras eu agradeci pelo horário, vou é dormir porque como disse o Samico: o Botafogo faz mal, e aí eu tenho certeza que vendo mais uma exibição desastrosa não vou pegar no sono. Infelizmente é essa a sensação que o Botafogo me passa. Nunca imaginei que o clube pudesse chegar a um nível tão baixo, o outrora Glorioso. Abs e SB!

Hugo Correia disse...

Lecaros fosse jogador de empresário já teria recebido 1400 chances. Infelizmente tem sido disse que tem sobrevivido o Botafogo sob o comando das aves de rapina.
Hugo Correia
Porto Velho/RO

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o desânimo só aumenta.

Sergio, eu tenho a mesma impressão. E vou além: Pode não ser apenas impressão, hein?

Hugo, nem sei. O Lecaros foi contratado direto pelos Rotenbergs da vida. A intenção deles nunca foi com o rapaz jogar bola e sim com o quanto ele pode render mensalmente para os bolsos. Mas claro, com o Botafogo pagando.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Contratar jogador e não utilizá-lo tem sido lugar comum no Botafogo dos últimos anos. Me vem a mente o Vinícius Colombiano, mas teve muitos outros. Recentemente Zé Gatinha. O Botafogo é uma caixa de Pandora que foi aberta e todas as desgraças possíveis estão acontecendo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, fora aqueles com 2 ou 3 míseras partidas em muitos meses de contrato: Jean Carioca, Jean Coral, Marcos Vinicius, Danilo Barcelos, Rhuan Renato, etc.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Notícia de hoje informa que Lecaros vai ser dispensado. Seria bom aproveitar a ocasião e dar uma vassourada em todos os gringos do elenco, por incompatibilidade com a profissão de jogador de futebol. Outras notícias informam que o Botafogo vai contratar uma barca de jogadores, com pelo menos cinco passageiros, além do tal Kelvin. Esperar pra ver se não será meio time de neófitos chegando.

Miguel

Sergio disse...

Que lista assustadora. Jean Coral, era outro nome que queria lembrar. Tá flórida essa corja no clube. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

E Alan Santos, Marcelo Israelense, Pimentinha, Victor Rangel, Geovane Maranhão, Lizzio, etc, etc...

Impressionante o que fizeram do Botafogo !

Acho que até o clube, em suas instalações, está sendo destruído. Há um movimento de ex-atletas pela recuperação do Mourisco-Mar. A piscina olímpica, pelo que me consta, apresenta vazamentos e está fechada. Não sou sócio, não frequento o clube, mas já li que a sede está mal cuidada. No twitter do Thiago Franklin foi dito que o campo de treinamento está péssimo. O CT nunca fica pronto.

Será que nem a sauna deles eles vão conseguir manter ?

Até o início da gestão moderno-praiana, e após os anos com o Bebeto, eu tive esperanças de ver um Botafogo capaz de reerguer-se no cenário nacional. Havíamos conseguido o Nilton Santos, tínhamos um presidente capaz, correto, ex-atleta do clube, dedicado à causa botafoguense, com DNA alvi-negro. Depois que a gestão moderno-praiana disse a que viera, minhas esperanças passaram a diminuir na mesma proporção que nossa importância e respeito se esvai a olhos vistos.

Morte lenta e dolorosa.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Miguel, antes de dispensar o Lecaros, deveriam dispensar (na base da chicotada) o Rotenberg e tantos outros.

Sergio, dá para sentir o drama que nos assola tem tempos, né? rs

Putz, Eduardo. Melhor pararmos, pois chegou a embrulhar o estômago. heheheh

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em um Post recente, o Flavio sugeriu colocar o Kalou como centroavante.

"Gostaria de saber a opinião sobre uma ideia que tive, porque não colocar o kalou fixo na área? Como centroavante. Pois ele está muito mal no vai e vem do ataque, fica sempre cansado, pelo menos ele tem técnica e experiência que pode ser útil dentro da área(...)"

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7516699337890035916&postID=4975064708406032270&bpli=1

Considerando que o Kalou já jogou em todas as posições de ataque, julgo ser uma ideia bem bem razoável, pois é melhor tecnicamente do que o Babi e o P. Raul e isso abriria espaço para fechar o meio de campo e ter um segundo jogador de ataque que tenha velocidade e liberdade para correr para frente somente.
O problema é que sempre disseram da possibilidade do L. Henrique sair e jamais trabalharam para jogar sem ele, nem testes com outros jogadores de velocidade fizeram, Lecaros, Warley...
Caso não encontrem o tal substituto, alternativas de jogo deverão ser encontradas e uma já sabemos que não trará resultados, jogar com Babi e Pedro Raul.
Complicado, muito complicado, tudo por causa do planejamento, ou melhor, ausência dele.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é justamente a falta desse segundo jogador de velocidade para o ataque. Não temos. Definitivamente não temos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, agora é testar qualquer um, Lecaros, Warley, Cavalieri (quando o Gatito Voltar)...
Em tese, um jogador é contratado pelo que apresenta no jogo e não nos treinamentos, já que estes, óbvio, o acesso é restrito, então devem ser testados no jogo, fazendo valer a Máxima do Mestre Didi, "Jogo é jogo e treino é treino".
Vejo os técnicos discursarem sobre as variadas teorias do futebol e no caso especifico do BOTAFOGO não servem para nada, os resultados comprovam.
Claro que não estou comparando jogadores, mas o PC Caju diz que após treinar junto aos profissionais, queriam fazê-lo descer para o juvenil e o Canhota foi lá no presidente e impediu a "descida" do Caju.
Eu não tolero essas palhaçadas do futebol moderno... O cara com 20 aninhos e não pode correr atrás da bola, precisa se adaptar, pressão é grande... O cara não ter capacidade técnica, faz parte, mas essa conversa teórica não me convence, até porque o futebol, tecnicamente falando, só piora, um monte de jogador que não sabe fazer duas embaixadinhas.
Para terminar, reclamam dos jogos das 11 horas, independente de preferência, nos raros campos de peladas existentes tem gente correndo feito louco atrás da bola nos finais de semana, sem exames, suplementos alimentares, e ainda gastam o seu dinheiro para pagar campo, comprar a carne e a bebida e a carne do churrasco; de segunda a sexta/sábado, acorda cedo e ainda enfrentam esse maravilhoso transporte público...
Claro que esporte de alto desempenho não pode ser comparado às tradicionais peladas, mas está na hora de parar com esse monte de reclamação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. Já que não tem mais ninguém, chegamos ao fundo do poço em ter que testar os últimos que sobraram.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Nós tínhamos o tal jogador de velocidade para o ataque, Rodrigo. Longe de me encantar, muito pelo contrário, mas ao compararmos com o que nos restou, o LF atendia nossa necessidade. Em vários outros momentos e circunstâncias a condição dele de titular absoluto chegava a irritar. Mas na atual conjuntura eu o escalaria sempre. E pela esquerda iria de Guilherme Santos. Quais opções que nos restam ? O fraquíssimo Rhuan ? Babi ou PR, centroavantes grandalhões, lentos, sem habilidade ?

Ah, lembrei agora. Também tivemos o Ezequiel, outro que seria absoluto neste time. Emprestamos para o Sport e depois para o Cruzeiro, se não me engano, até vender seus direitos para algum clube no exterior.

Abs.

Eduardo Samico disse...

Márcio, na Espanha tem aquele menino de 17 anos, Ansu Fati, titular do Barcelona e que já estreou e fez gol pela seleção em jogo pela UEFA Nations League.

Algo semelhante ocorreu com o time do esgoto no jogo contra o Palmeiras. No sufoco escalaram um bando de garotos e conseguiram um empate contra o "poderoso" Palmeiras em SP.

Só que no Botafogo as coisas são muito mal feitas. Péssimas contratações, jogadores da base que chegam, perdão pelo trocadilho, sem base no time de cima, escalações que ninguém consegue entender. O Botafogo é uma zona !

Passei os olhos pelo Fogãonet. É desanimador...

Abs

RICARDO SOUZA disse...

Kelvin é brincadeira! Atacante com 9 anos de profissional e 21 gols na carreira!! Se a diretoria realmente vai ao mercado em busca de quatro jogadores, que façam com o pensamento de solucionar problemas. E não de fazer economia contratando jogadores baratos. Se não tem dinheiro para trazer quatro bons, que tragam dois. No futebol os baratos costumam sair caro mais na frente. Inclusive com problemas trabalhistas.

Unknown disse...

Acho que só esse ano já tivemos uns 8 laterais direitos. Nenhum prestou. Kkkķkk rir pra não chorar. É Muita falta de critério. Contrataram o Kelvin já com a desculpa (quando nao der certo) que é barato.
Vergonha demais.

Abraços Renato

Marcio disse...

Rodrigo, o Miguel trouxe a informação de que o Lecaros será dispensado.
Como o presidente do clube aceita uma porra dessas, me desculpem o termo!
O fato não está simplesmente na dispensa do Lecaros, também nas dispensas de Thiaguinho, G. Cortez, R. Renato, D. Barcelos...
O BOTAFOGO chegou na 21ª contratação com o Kelvin e 5 fora de utilização, caso o Lecaros seja de fato dispensado, 23,8% de contratações "erradas". E ninguém fala nada!
E os mesmos que erram nas contratações, fazem a lista de dispensas e fazem novas contratações... Não tem como dar certo!
Bizarro!
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Até que essa ideia do Kalou de centro avante sugerida pelo Flavio e endossada pelo Márcio é uma boa. Tenho percebido que o Kalou tem ajudado na marcação e sempre voltando muito, para um cara com 35 anos isso não vai dar certo, esgota o cara, se com menos idade já sobrecarrega, imagina um jogador com mais idade. O Kalou poderia jogar mais ou menos como jogava o Dodo, que se não me falha a memória, jogava sempre do meio campo para o área adversária, não era um velocista mas com uma técnica refinada, que num espaço mínimo conseguia o máximo. Além disso, não me lembro dele ajudando na marcação. Como o Dodo o Kalou é um jogador bastante técnico que sem obrigação de ficar voltando, mas flutuando na intermediária adversária pode render bons frutos.
Porém, o grande problema que vejo no time é a falta de um atacante pelas extremas e jogadores de meio campo. Que eu me lembre, os únicos que escalaria nesse meio no momento atual seriam o Renteria e o Caio Alexandre. Foster não me agrada e LO nem pensar. Porque não testar o Romildo, de quem ouvi elogios do Paulo Sergio Cunha, pessoa que prezo e que entende de futebol, tendo inclusive jogado no América do Rio. Quem sabe se com a melhora do Guilherme Santos ele não poderia jogar pela esquerda. Não que seja a solução definitiva, mas tem se mostrado bastante participativo e esforçado, pode ser uma solução.
Outro grande problema que o Botafogo tem é que faltam peças de reposição que possam contribuir para uma melhora do time; nosso banco é um desastre, pior que o time titular, logo, estamos mal. Será que o BL vai tentar algo diferente do que o filósofo fez? Se não tentar soluções e não ousar vamos continuar nessa situação, pois esperar algo desses dirigentes em termos de reforços é acreditar que a terra é plana. O pior é que tem gente que acredita! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, os caras saem vendendo e depois começam a se preocupar. Bizarro.

Ricardo, e aposto que ele receberá infinitas oportunidades.

Marcio, o presidente fica quieto porque certamente também ganha o seu nessa negociata.

Renato, e chegou outra merda para a lateral direita. Olha o quanto eles queimam dinheiro!

Sérgio, falta-nos armadores também. Na verdade, falta praticamente tudo. Hehehe

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

De fato, faltam armadores. Mas, o que não falta, são "amadores".

De projeto de S/A, a realidade de circo!

Tá vergonhoso demais... patético! Uma cagada atrás da outra.

Sergio disse...

Essa do Kelvin foi para desistir de vez do Botafogo esse ano. Vinte e dois gols em 10 anos de carreira, que atacante é esse? Tamo ....! Abs e SB!

Marcio disse...

Eduardo Samico, se o Ansu Fati fosse do BOTAFOGO estaria na transição da base para o profissional, fatalmente fazendo também uma preparação especial, pois tem 1,78 m e 66 kg, ou seja, muito magrinho o pobre do rapaz.
Enquanto isso, o Vinicius Tanque...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, amadores de monte. Principalmente os mal intencionados.

Sérgio, e repito: se não ficar pelo DM, vai ser utilizado em todo jogo. Anota aí.

Marcio, deixariam ele 10 anos viajando com os profissionais para se adaptar. Hehehe

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esse número de gols de um atacante me lembra o folclórico Cafuringa, até onde me lembro tinha apenas 7 gols na carreira que não era curta. Verdade seja dita, era um ponta muito bom, rápido, bom driblador, mas fazer gols não era sua especialidade. Ele foi protagonista de um dos lances mais cômicos que presenciei num Botafogo0X0Fluminense. Jogo duro e num lance rápido o Cafuringa dribla os defensores do Fogão e o goleiro, ficou ele de frente pro gol, era só empurrar e pronto. A essa altura o torcida do tricolor já comemorava, acontece que ao invés de tocar para o gol de forma simples quis dar um toque de classe colocando no canto, e, chutou prá fora. A torcida do Botafogo aliviada caiu na gargalhada. Quem tem menos de 50 anos não deve ter visto o Cafuringa, que tinha dias que jogava tanto que o chamavam de "Cafurrincha"! Bons tempos. Eita varandão. Abs e SB!

Marcio disse...

Kelvin não fez 22 gols, Sérgio; ele fez 21 gols em 227 jogos.

https://www.ogol.com.br/player_seasons.php?id=163002

Mas a verdade é que o BOTAFOGO adora atacantes de poucos gols, pois gol é apenas um detalhe.
Alguém se lembra do Tassio?
Pois bem, ele jogou no BOTAFOGO em 2015, com 30 anos, e veio com a expressiva marca de 18 gols na carreira, atualmente ele tem 21 gols em 104 jogos como profissional.

https://www.ogol.com.br/player_seasons.php?id=53994

Teve também o Bruno Corrêa, que jogou no BOTAFOGO em 2014 com 28 anos e quando foi contratado, tinha 8 gols na carreira; hoje tem 33 gols em 99 jogos como profissional.

https://www.ogol.com.br/player_seasons.php?id=145748

SA!!!

Anônimo disse...

Honda está fora do jogo contra o Palmeiras, por contusão (Gazeta Esportiva).

Um comentarista do SporTV apelou. Disse que não há no elenco substituto pra Nazário e sugeriu Guilherme Santos pela esquerda com Vitor Luís deslocado para o meio de campo.

Bateu o desespero (ou será pena?) até na imprensa molamba.

Miguel

Jones disse...

E o curioso caso lecaros que tem 31 min com a camisa do Botafogo e 2 assistências e a diretoria fala que o jogador não está pronto piada pra que trouxe ?

Rodrigo Federman disse...

Sergio, lembro muito do Cafuringa na seleção de masters do Luciano do Valle. Hehehe

Marcio, e parece que chegou mais um desconhecido com carreira medíocre e menos de 10 gols para reforçar o time.

Miguel, desespero total.

Pois é, Jones.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Quando falaram que iriam fazer mais quatro contratações, até que fiquei animado. Depois de saber, os nomes dos três jogadores, incluindo o Kelvin, conclui que bateu o desespero na diretoria alvinegra. Querem enganar os torcedores, pior pra eles, vão ter que limpar os muros durante muito tempo. Cambada de idiotas, incompetentes, hipócritas, estão dando o golpe fatal, no já cambaleante Botafogo de FR. Desisto...

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eu só não fiquei desesperado porque já sabia que dessa diretoria não poderia esperar nada de bom.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a contratação do Eber Bessa:

"(...)O vínculo é válido até o fim de 2021, mas com uma ressalva: o meia tem uma meta de jogos para disputar até o encerramento do Brasileirão, em fevereiro do ano que vem. Caso ele não cumpra, o Botafogo pode optar pela rescisão. Se o objetivo for alcançado, o meia ganha um reajuste no contrato até o final do próximo ano(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/projeto-do-botafogo-atrai-eber-bessa-que-tera-primeira-chance-na-elite-do-futebol-brasileiro.ghtml

Ou seja, não aprenderam nada com os casos do Carli, D. Souza e Cícero.
Péssimos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mal intencionados, bandidos, salafrários de marca maior.
Abs e SA!!!