19/10/20

Vale muito









Jogo de seis pontos.

Adversários que estão na parte de baixo da tabela e que certamente brigarão contra o rebaixamento até a última rodada.

Em tese, por jogar em casa, o Botafogo teria uma pequena vantagem e até poderia ser considerado favorito contra o Goiás.

Mas sabendo que em se tratando do GLORIOSO, esses confrontos geralmente são os mais difíceis e decepcionantes.

Que hoje seja diferente do usual.

Jogando bem ou mal, precisamos vencer.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

47 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Mas pelo jeito ele vai insistir com Babi e PR juntos.
Treinadores de merda mesmo.
Ou por incompetencia ou por aceitar escalaçao de jogadores por pressao; acredito mais nas duas coisas....

Chico da Kombi disse...

O perigo é que o Goiás é o Lanterna, assim como era o Bahia...

James disse...

Bom dia a todos!
Esperamos que nossa semana comece bem, que o Lazaroni não insista nas 2 torres iniciando o jogo e que terminemos com vitória sem sofrimento.
Vai sonhando... rss

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, aí é para desanimar e forçar a não assistir o jogo mesmo.

Chico, na verdade, qualquer adversário contra o Botafogo é um perigo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, pelo visto, ele vai insistir com os dois postes. É para cair o cu da bunda, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um bom dia e vamos torcer para que dê certo.
Entretanto, ao ler a provável escalação, caso se concretize, chegarei a triste conclusão de que o BL é "pau mandado" mesmo.
Insistir com o trio atacante, RHUAN,PR e MB, particularmente os dois últimos juntos, é um absurdo e um acinte aos torcedores. Rolam N intere$$es nos bastidores, é a única justificativa plausível. JOTA.

Eduardo Samico disse...

É de cair o cu da bunda... heheh... tinha pensado nisso com relação ao rolo do Lecaros. No Botafogo são as inúmeras as situações em que essa sentença se aplica. São muitas mesmo ! E isso cansa.

Não tenho a menor esperança de que o Botafogo, esse Botafogo, jogue bem. Não importa. Que seja no sufoco, que desgaste e irrite a torcida, mas que vença hoje. Que os infelizes que entrarem em campo comam grama, que disputem cada bola como se disso dependesse as vidas deles.

É isso.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jota. Isso só comprova que o BL realmente não terá (e nem merece) futuro promissor como treinador.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Precisamos ganhar de qualquer jeito.
Goiás não vence mas tem jogado (relativamente) bem.
Rafael Moura é desfalque deles.

Marcio disse...

Provavelmente teremos M. Babi na extrema direita... Devem olhar o Babi e enxergar o Arjen Robben. Confundem o quebrar um galho na função com o jogar bem; Babi não tem capacidade técnica de jogar fora da área.
De qualquer modo, nos resta torcer pela vitória e infelizmente o BOTAFOGO se resume apenas e tão somente ao campo e bola.
SA!!!

Marcio disse...

Gustavo Cascardo é um lateral moderno:

"Prezo um pouco mais na defesa mas quando tenho oportunidade gosto de chegar no último terço, fazer muita ultrapassagem e jogadas por dentro. Posso ajudar com a velocidade pelos lados, tento ajudar toda hora sempre que passo ao ataque."

https://istoe.com.br/cascardo-garante-suor-no-botafogo-dar-tudo-em-campo-sem-bola-perdida/

Citou o famoso "último terço".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos

Marcio, realmente o nível de exigência no Botafogo caiu de forma vertiginosa. Ao ponto de Babi, limitadíssimo até como camisa 9, ser peça fundamental mesmo que improvisado.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

No Botafogo são inúmeras as situações em que essa sentença se aplica. São muitas mesmo ! E isso cansa. E a gente acaba errando ao digitar. Está corrigido.

Sobre o Babi de ponta-direita, meodeos ! Lembrei do Helinho e do Mauricinho, para ficar em dois ponteiros medianos. Eram pontas ! Rápidos, ariscos, com capacidade de driblar e fazer uma jogada de linha de fundo. Alguém concebe, sei lá, o Loco Abreu ou o André Lima jogando abertos pela ponta, longe da área ?

Será que a besta do treineiro não percebeu que o futebol do Babi, que já não é grande coisa, desaparece com ele jogando como ponta ?

Caráleo...

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, é como o Jota colocou. O BL é apenas um pau mandado que não faz questão de se impor e posicionar como treinador. Já mostra ter perfil de eterno auxiliar técnico.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Hoje eu não vou ficar ansioso pela hora do jogo. Muito pelo contrário, já mandei preparar um suco bem forte de maracujá e vou esperar a hora ouvindo um pouca de música.
Vou começar pela Jovem Guarda com destaque para Renato e Seus Blue Caps. Vou também visitar a magnifica obra musical de Ray Conniff e orquestra. Depois vou passear pela autêntica MPB com Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Elis Regina, Edu lobo, e Emílio Santiago. Irei encerrar a maratona com o melhor da Bossa Nova. Tom e Vinicius, João Gilberto, Nara Leão, Milton Banana trio, Marcos Vale, e se sobrar tempo vou chiorinho com Conjunto Época de ouro.

Detalhe, tudo no velho e bom vinil.

Se o amigo Sérgio di Sabatto ver esse post, por favor faça algumas considerações a respeito.

Depois é só esperar pela vitória. rsrsrsr.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, e que depois de todo esse seu pré-jogo, tenhamos mesmo a vitória por volta das 22h! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO. Mas... Como assim, Autuori?

"Paulo Autuori vai voltar a ser treinador do Athletico. Após ser anunciado para o cargo de diretor técnico do clube, no último sábado, ele agora vai acumular, por tempo indeterminado, o comando técnico do time. Ele já deve dividir o banco com o interino Eduardo Barros na partida contra o Peñarol, nesta terça-feira, pela Libertadores."

https://globoesporte.globo.com/pr/blogs/blog-da-nadja/post/2020/10/19/paulo-autuori-chega-ao-athletico-e-vai-acumular-cargo-de-treinador-e-gestor.ghtml

Se o técnico Autuori for mal, o que fará o diretor técnico Autuori?
Para quem não mais desejava ser técnico, aceitar acumular cargos é uma evolução.
SA!!!

Marcio disse...

Somos o clube que...

"(...) O Gerente Geral das categorias de base do Botafogo, Tiano Gomes, foi convidado para participar da delegação brasileira Sub-20 que disputará duas partidas preparatórias, visando o Sul-Americano de 2021(...)"

https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6013


Claro que o profissional não tem nada com isso e deseja ser valorizado, mas a Torcida quer resultados no próprio BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso só comprova que incoerência norteia o PA também! hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vejo aqui que, na falta do Luís Fernando, os alvos das críticas agora são Babi ou Pedro Raul, ou os dois juntos. Condescendencia máxima com os idosos ineficazes, que acho que nem estão relacionados para o jogo de hoje, pelos motivos de sempre.

Notícia de hoje, Paulo Autuori foi contratado pelo CAP como treinador. Há muitos anos que o Botafogo não contrata um. Vive de promover aprendizes de treinadores ou de contratar ex-treinadores para o comando técnico. O problema dos aprendizes da casa é que eles não tem nenhuma força para tirar o elenco da letargia permanente, até porque estão inseridos nela até serem chutados por inapetência ou incompetência.

O futebol brasileiro tem inúmeros exemplos de centroavantes que não tinham essa intimidade toda com a bola, mas eram pródigos em encaçapá-la, pois tinham meias que os colocavam na cara do gol, material que falta ao time do Botafogo.

O time vive de uma defesa razoável e um ataque que, bem ou mal, vai fazendo uns gols e cavando resultados. Entre essas duas alas, existe um latifúndio, deserto de criatividade e combatividade.

Miguel

Marcio disse...

Rodrigo, por isso sempre fui contra aquela conversa de que ele quebrou a própria promessa de não mais ser técnico no Brasil por gratidão ao BOTAFOGO.
Não se trata de julgar os motivos que o levaram a tal decisão naquela época ou agora e sim os motivos que levaram o BOTAFOGO a contratá-lo; motivos estes que deveriam partir de premissas mais sólidas.
Embora tenha torcido para que o trabalho desenvolvido fosse bom, mesmo considerando as limitações técnicas do elenco, não me surpreendi com o trabalho ruim desenvolvido. O histórico recente comprova.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, críticas merecidas. E críticas não ao PR ou MB (ambos, limitadíssimos), mas sim aos treinadores que insistem em fazer os dois jogarem juntos.

Sim, Marcio. E por isso eu também dizia que era patético torcedor aceitar essa de que o PA estava ajudando o Botafogo e deveríamos ser eternamente gratos. Mais do mesmo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e Miguel, voltando ao tema "MB e PR", no meu modo de ver, nem se trata de escalá-los juntos ou não. O problema é escalar um ou outro, juntos ou não, como ponteiros. Aí, não rola.

O Babi vinha cumprindo o que se espera de um centroavante: fazer gols, incomodar a defesa adversária. Escalado como ponteiro, seu futebol limitado caiu ao extremo.

E aí eu concordo, Rodrigo, absurdo é, primeiro o Autuori e agora o Lazaroni, insistirem em escalar MB ou PR pela ponta. Escala o Davi sei lá das quantas, o Lecaros, o Rhuin, Guilherme Santos, Warley, mas Babi ou PR de ponta é osso.

Abs

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Eduardo. Até porque, continuar insistindo com o MB de ponta, logo vai queimar o rapaz com a torcida. E com razão, afinal, se está escalado, nós cobramos bom futebol de todo e qualquer atleta.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://www.instagram.com/p/CGiRQmLnN8W/?igshid=pg1o9ua55dxl

Jogada do Lecaros no treino. Ok, a marcação é mais "leve" no treino, mas não dizem que o rapaz não treina bem??

Rodrigo Federman disse...

Fatos, esses lances isolados são difíceis de analisar.....seja bem ou mal! De todo modo, não entendo ele não ter chances enquanto outros seguem sendo utilizados, mesmo sem rendimento aceitável.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pela escalação vou repetir o que escrevi há uns 2 ou 3 posts atrás: não temos treinador, mas um distribuidor de camisas, pois parece que a escalação é pré estabelecida por fatores externos, fora do departamento de futebol, pois não é ´possível que o sujeito que dirige (!?) o time não perceba a total inabilidade de dois centro avantes de área, altos de desengonçados que mal conseguem dominar uma bola ou chegar a linha de fundo continuem a jogar juntos e, não utilize pelo menos para saber a utilidade do jogador, no caso o recém contratado Cascardo no lugar do fraquíssimo Kevin, que marca mal, apoia pior ainda e nunca consegue realizar um cruzamento alto. Só mesmo fatores estranhos as 4 linhas justificam essa escalação estapafúrdia.
O resto do time não tem muito o que fazer, mas eu colocaria o GS na esquerda no lugar de um dos dois vara paus, o Foster, bem, sei lá, não é lá essas coisas, mas bota quem? Renteria? LO nem pensar. No lugar do Rhuan eu começaria com o Lecaros, afinal se pagaram uma fortuna por ele, pelo menos deve ser utilizado, nem que seja para justificar esse investimento!!!!!!!!!!! Só o Botafogo atual para que testemunhemos tantos absurdos.
Dá para ganhar do Goiás, até dá, pois o Goiás é fraco, mas é bom nos lembrarmos que contra o coisa ruim, não fosse o var e teria dado empate ou até derrota do oto patamá. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Sergio. Apenas mais um distribuidor de camisas.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tenho lido muitos elogios ao Romildo do sub 20 do Botafogo de torcedores que acompanham a base, dizem ser um jogador moderno, bom volante, por que não tentar esse garoto no time profissional? seria mais econômico e quem sabe, afinal, vieram da base a maioria dos jogadores mais efetivos do elenco: Marcelo, Kanu e Caio Alexandre, e o LH, vendido para sustentar as barangas do elenco. Se esse garoto for pior que o que tem no time principal, então é melhor dispensa-lo. Não custa tentar. Abs e SB!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e turma! Se o possante cascardo não puder jogar, eu iria com o Marcelo na direita e o Forster na zaga. Como o renteria de volante, dando mais liberdade para o CA e o Honda. Na frente colocaria o Nazário, testaria o Lecaros e o MB. Cavalieri, Marcelo, Forster, Kanu, VL, Renteria, CA, Honda, Nazário, Lecaros e MB.

Pelo pouco que jogou e o muito que gastaram, iria com o Lecaros!

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o pouco que ouvi a respeito dele também foi positivo. Resta saber se é isso mesmo ou não. O fato é que só saberemos/saberíamos, se ele for/fosse testado.

André, o colossal Cascardo não vai jogar.Isso porque já tem quase 1 mês de sua contratação. Mas independente disso, eu não mexeria na dupla de zaga Marcelo e Kanu.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

André, o Cascardo mal chegou, já foi foi acometido do mal que assola parte do elenco botafoguense: está com o tal "desconforto muscular".

Seguiremos com o fraquíssimo e assustado Kevin.

Abs

Rodrigo Federman disse...

Hahaahah! Eduardo, esse "desconforto muscular" é a nova peste. E curioso que só contamina em excesso dentro de GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Respeito as opiniões, mas a critica nao é à dupla P. Raul e M. Babi e sim à insistência em colocá-los juntos, obrigando que um deles faça o que não sabe. No caso o Babi na extrena direita.
A critica é para o técnico de plantão.
Sobre o L. Fernando, a questão é que os pissiveis substitutos são completas incógnitas.
Agora, o nivel do atacante L. Fernando se mede em uma comparação simples.
Jogou 120 jogos e fez 12 gols.
Alex Santana que jogava mais distante do gol e não titular absoluto, fez 53 jogos e marcou 11 gols.
No BOTAFOGO atual, tudo é muito mal arrumado, sempre se desfazendo dos poucos mais ou menos e contratando piores.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O preparador físico do Botafogo descobriu a cura do covid 19: o desconforto muscular imuniza os atletas do virús; atenção cientistas de todo o planeta, pesquisem o Fogão! O Botafogo atual só levando na chacota. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO, essa história de desconforto muscular,a meu ver não é só culpa do DM.
No início da década de 60, teríamos uma partida decisiva para disputar o título. O LÍDIO desconfiou de umas dores musculares antes do jogos, quando os atletas se concentravam no Casarão. Descobriu que durante a noite, alguns saiam para a famosa rua ALICE,em SANTA THEREZA, entre eles os cobras do time.
O que fez o presidente? Dois dias antes das partidas importantes, concentrava o time no HOTEL NOVO MUNDO e colocava os seus "auxiliares" vigiando a turma. Logo logo acabaram os desconfortos musculares, rsrs.
Não estou defendendo ninguém, mas hoje em dia, com a mulherada dando mole, livres, leves e soltas, um jogador vai cumprir o que o DM recomenda para repousar, etc, etc, ante das partidas? Evitar certos alimentos, bebidas, noitadas, etc. Acredito que somente alguns que levam a profissão a sério sigam as orientações. É muita grana no bolso para alguns cujo padrão educacional é muito baixo.
Acho até que não tem mais concentração, por isso evito criticar o DM por tudo que acontece com os jogadores, pois muitas vezes os médicos são os menos culpados. Sei que como todo ser humano eles também erram, como foi o caso de um famoso que praticamente deixou um grande e promissor jogador nosso impossibilitado de jogar por um erro médico.
Desculpe o texto longo, mas é para distrair um pouco ao saber que terei que aturar a dupla de postes juntos mais uma vez. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Marcio.

Hahaha. Só se for, Sérgio.

Jota, mas então o DM precisa ter capacidade de avaliar se é ou não desconforto muscular mesmo e informar a diretoria de futebol. De todo modo, o nosso DM tem histórico extenso de péssimos serviços prestados.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Time escalado: Cavalieri, Kevin, Marcelo, Kanu e VL, Forster, CA e Honda, GS, PR e Nazário. Pelos menos não teremos dois centroavantes brigando com a bola e um ponta que corre, corre, corre sem chegar a lugar algum. VAMOS LÁ FOGÃO...FOGOOOOOOOOOOOOOOO. SA.

Jacaré disse...

O preparador físico do Botafogo tem transmitido aos jogadores o vírus do COVID-DEZEMOLE!!!

Desconforto muscular, é o caralho!! É moleza pura, mesmo!

Sergio disse...

Até que o time não foi mal,.mas o que falta mesmo é talento individual. Abs e SB!

Marcio disse...

Primeiro tempo onde deveria ter saido com a vantagem no placar.
Embora tenha finalizado bastante a gol, penso que faltou um pouco mais de força nas finalizações e precisão nos cruzamentos.
O Forster... Até em jogo dominado faz bobagens.
E o M. Babi não foi escalado..
O Babi vive melhor fase do que o P. Raul, foi sacrificado sendo escalado fora de posição e foi sacado com a volta do Nazario.
Um erro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, ao menos não teve as duas torres.

Pois é, Jacaré.

Concordo, Sérgio.

Marcio, e o goleiro dos caras resolveu pegar tudo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Assistir esse time do Botafogo é um castigo. Retiro tudo o que falei a respeito do Foster, é uma grande merda. Abs e SB!

Anônimo disse...

O Botafogo realmente vai muito longe com os possantes Éder Bessa, Davi Araújo, Mateus Babi, Guilherme Santos, Pedro Raul e outros...acho que nunca vi tantos perebas com a gloriosa camisa ao mesmo tempo em campo...pobres de nós torcedores. Abs Kaka

Marcio disse...

Mais um empate.
Falta poder de decisão.
Time é a cara da diretoria.
SA!!!

Sergio disse...

Amigo, repito: o que falta nesse time é talento. Quando mexe no time as substituições conseguem piorar o que já era ruim. Não há um jogador do Botafogo que faça algo diferente, tente um drible, falta futebol, falta inteligência. O Pedro Raul é um poste, o Ruan é burro e mole, o Foster consegue dar de 3 a 4 contra ataques pro adversário. Até o Honda fez M. Os erros de passe do time chegam a ser assustadores. O BN conseguiu errar tudo. Não tem jeito, sem talento não tem como conseguir resultados positivos. PARABÉNS aos incompetentes que montaram essa merda de plantel, e não satisfeitos trazem mais bostas para irritar a nós torcedores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, coloquemos na culpa do filósofo, que avalizou a troca Alex Santana por RF. Isso porque, o valor da venda foi ridículo.

Kaka, é um time sofrível mesmo.

Marcio, ou seja: Uma merda.

Abs e SA!!!