11/11/20

Cortina de fumaça









Notícia retirada do site FogãoNet:

"Dirigentes creem em ‘dia da virada’ no Botafogo com chegada de Ramón Díaz".

Palavras do vice de futebol (acreditem, o Botafogo tem um!!!) Marco Agostini:

"- Pode caracterizar que hoje seria o dia da virada. Vai contar muito com o apoio de todos. Importante olhar para a frente para terminar bem a temporada. Em nome do Botafogo de Futebol e Regatas agradeço a vinda do Ramón, que seja uma presença duradoura e consiga atingir objetivos. O Botafogo está muito honrado. Seja bem-vindo e muito sucesso".

Em seguida, foi a vez do gerente de futebol, Túlio Lustosa:

"- Gostaria de dar as boas-vindas, dizer que é um orgulho muito grande para nós botafoguenses ter ele à frente do futebol do Botafogo. Espero que tudo dê certo, que consiga implementar seu jeito de trabalhar, acrescente muito e que seja o dia da virada, de retomada de glórias do Botafogo".

Pobre, Ramón Diáz...
...jogaram toda a (ir)responsabilidade deles na montagem do péssimo elenco nas costas do treinador.

O cara até pode ser um bom comandante, mas com esses jogadores, nem Santo dá jeito. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Marcio disse...

O inacreditável está na fala do vice de futebol M. Agostini:

"(..)Em nome do Botafogo de Futebol e Regatas agradeço a vinda do Ramón, que seja uma presença duradoura e consiga atingir objetivos. O Botafogo está muito honrado. Seja bem-vindo e muito sucesso."

Melhor não falar nada! A sensação que sempre deixam nos discursos é que o contratado veio fazer um favor.
Recebeu uma proposta profissional, analisou as vantagens e desvantagens e respondeu.
Enquanto vice de futebol, deveria ter listado as virtudes do profissional R. Diaz que fizeram o BOTAFOGO proporciona-lhe uma proposta de trabalho. Isso, claro, se eles conhecem o técnico argentino...
Fala de agradecimentos, de que está honrado com a presença do técnico... Isso deveria vir junto às citações das qualidades do profissional.

O próprio R. Diaz agradeceu, mas falou também em termos profissionais:

"Primeiro quero agradecer ao clube por me dar chance de vir ao clube mais tradicional do Brasil. Tem muita história. Isso analisamos para vir para cá. Estamos muito felizes, contentes. Só o que vamos prometer é muita dedicação, disciplina e trabalho. É o que temos feito ao longo da minha carreira. Toda comissão técnica tem muita experiência(...)"

R. Diaz disse que a comissão tem muita experiência, prometeu muita dedicação, disciplina e trabalho, o que tem feito ao longo da carreira.

Mais uma vez pergunto:
O vice de futebol conhece a carreira do técnico R. Diaz?
O elenco disponível se enquadra no que pensa o R. Diaz sobre futebol?

Pode até ser implicância da minha parte, mas não tenho paciência mais para os dirigentes do BOTAFOGO e as suas falas.
Mas independente do resultado final, sou favorável à chegada do argentino, pois acho os técnicos brasileiros em sua grande maioria fracos.
Recentemente fiz duas exceções à regra; R. Ceni e o T. Nunes que à época estava no A. Paranaense.
Não tem muito o que perder, considerando o que não foi feito de janeiro até agora, novembro.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, a minha paciência com esses dirigentes se foi tem muito e muito tempo. É sempre tudo na base do tiro no escuro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, o Botafogo prioriza contratar um volante e parece que o R. Diaz tem um "escolhido".
O argentino chegou ontem e já identificou uma deficiência...
Só não custa lembrar que em 2020 o BOTAFOGO teve e/ou tem o Thiaguinho, Renteria, L. Otávio e J. Welison; 4 jogadores para a posição. E ainda procura mais um.
Não seria a hora de dar uma oportunidade ao Romildo, que quem acompanha o sub-20 diz jogar bem?
Nem o orçamento do Bayern resistiria a uma situação dessa.
SA!!!

Marcio disse...

Não foi citado aqui no Blog o falecimento do Dino da Costa, o 10° maior artilheiro da História do BOTAFOGO com 144 gols, atuando de 1948 a 1955.
Partiu mais um que ajudou a construir a História do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, planejamento zero, só para variar. Montagem de elenco de maneira mambembe.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Com esse elenco que não foi montado pelo Ramon Diaz eu acho que ele terá muitas dificuldades. Concordo com o Márcio em dar oportunidades para o Romildo, e digo mais, tem uns 3 ou 4 do sub 20 muito elogiado por vários torcedores que poderiam ser testados, pior que o que os que estão jogando não creio. Repare que o sub 20 com o novo técnico fez 9 gols em 3 jogos e não tomou nenhum. Tá na hora de experimentar a garotada. Claro que não podemos culpar o RD por não aproveitar os da base, pois ainda nem conhece o time direito, então não tem como conhecer os da base.
Duas coisas interessantes: o Ramon Diaz falou da cirurgia e colocou a decisão dele ser contratado ou não pela diretoria que aceitou a sua ausência por 10 dias. A segunda conforme li, é que ontem o preparador físico do RD, me esqueci o nome, descascou os jogadores, tanto que as moçoilas tiveram caimbras de tanto esforço. Boa notícia, parece que vão dar um aperto na PF desse time, e isso é muito bom. Vamos aguardar. Abs e SB!

Marcio disse...

Novo preparador físico do Botafogo coloca jogadores para correr e diz: 'Escola argentina tem intensidade'.

"Jorge Pidal chegou na última terça-feira, não poupou tempo e já foi aos trabalhos. O novo preparador físico do Botafogo, que faz parte da comissão técnica de Ramón Díaz, realizou atividades no campo anexo do Estádio Nilton Santos e colocou os jogadores do Alvinegro para correr. Os atletas, por consequência de trabalhar com um novo profissional, tiveram um nível elevado de cansaço após o fim do primeiro treinamento do Jorge Pidal, na terça-feira..."

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2020/11/11/novo-preparador-fisico-do-botafogo-coloca-jogadores-para-correr-e-diz-escola-argentina-tem-intensidade.htm

Não tiveram um nível elevado de cansaço por causa da exigência do novo preparador, J. Pidal, pois estamos em novembro e o primeiro jogo após o retorno do futebol foi em 28 de junho, contra a Cabofriense, o que me permite dizer que deveriam estar bem preparados.
Justamente por isso aos 15, 20 do segundo tempo param de correr.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, muitíssimas dificuldades. É sério que o novo preparador físico já pegou pesado? Graças a Deus. Acabou as férias desses marmanjos.

Sensacional, Marcio.

Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

https://mundobotafogo.blogspot.com/2020/11/familias-botafoguenses-xix-um-trio-de.html
Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, acho que a frase certa é "tiveram um nível elevado ...
E dizer que nós reclamos do preparo físico desses caras há pelo menos uns 3 anos e essa diretoria não tomava uma providência. Precisou vir um estrangeiro para sanar esse problema. Realmente esse poço no Botafogo parece não ter fim. Abs e SB!

Adelson disse...

O Botafogo é comandado por um monte de meninos idiotas. Parece que encontraram um escape infalível do desastre que criaram. Não espero nenhum milagre, só vou torcer pelos 46 pontos. Essa aí é o último bonde... se falhar, o desmoronamento estará garantido.

Marcio disse...

Mais uma vez escrevo que entre o que é dito e colocado em prática pode ter diferenças enormes, mas pelo menos o R. Diaz não veio dizendo que o tempo é curto, o calendário é apertado...
Sabe que precisa de resultados e que por isso houve a troca no comando técnico, que a situação é complicada, falou em vencer, mas falou sobre a parcela dos jogadores nessa responsabilidade. A minha sensação é que ele não aceitará que joguem o campeonato como se estivesse em amistosos festivos.

"Sei para que os treinadores os resultados são muito importantes. Quando trocam é porque algo não funciona. Viemos para um projeto e com certeza vamos ficar por muito tempo. Queremos formar um projeto de bom jogo e conseguir resultados rapidamente."

"A meta é sair rapidamente dessa situação. Temos dois partidas em casa e quero ganhar esses jogos. Para isso temos que mudar a atitude, a agressividade, o ritmo. Isso vamos trabalhar nesse pouco ritmo que teremos."

"(...)Toda a minha comissão tem uma responsabilidade de sair rápido dessa situação(...) Eu gosto de desafios. Acredito que já passei por situações difíceis, até mais complicadas que essa. Sei que a única maneira de sair disso é com muito trabalho e dedicação. Que os jogadores se dediquem a defender os clubes onde estão."

https://m.lance.com.br/botafogo/ramon-diaz-promete-mudanca-mentalidade-equipe-nao-pode-entrar-para-empatar.html

SA!!!

Marcio disse...

E o sub-20, comandado pelo Ricardo Resende, venceu mais uma, 4 a 1 no Resende.
São 7 vitórias e 3 empates em 10 jogos. Aproveitamento de 80%
O técnico anterior, em 17 jogos, venceu 4, empatou 8 e perdeu 5. Aproveitamento de 39,51%.

Dizem que técnico não ganha jogo e que ajuda a perder, mas não podemos tirar o mérito de quem consegue entender as potencialidades de cada jogador e organizá-los de forma a ter um melhor rendimento.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Que demais, meu amigo Rui. Muito obrigado, sempre!!!

Sérgio, como a ficha pra essa gente lá demora para cair, né?

Adelson, que venham os sonhados 46 pontos.

Isso aí, Marcio.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Primeiro jogo em Cuiabá, e o Grêmio com 5 minutos abre o placar. 5 minutos.
O Botafogo levou 180 sem conseguir fazer um gol e provavelmente não o faria se mais 90 minutos tivesse.

Sergio disse...

Rodrigo, acabei de ver tua foto, a do Daniel e do pequeno Bruno, no Mundo Botafogo, bela imagem. Parabéns, todos botafoguenses.
Andei lendo sobre anova comissão técnica comandada pelo RD e me deixou esperançoso em relação ao futuro do Botafogo, então, vamos torcer para ficarmos na primeira divisão, pois acho que é o mais importante no momento. É difícil mas é possível. Vamos lá Fogão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, foi uma mancha histórica.

Valeu, Sérgio. O Rui é um grande amigo. Sobre a comissão técnica, tomara mesmo, que consigam eletrocutar todo mundo por lá.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, ficou meio confuso mesmo o que escrevi.
O que desejei transmitir foi que o nível elevado de cansaço não seu por causa da exigência do J. Pidal e sim porque estão muito mal preparados, ou seja, o preparador físico mesmo fazendo o padrão deve ter cansado os pobres atletas.

Mudando de assunto, segui o Link deixado pelo R. Moura e deparei-me com a fotografia do Rodrigo e herdeiros.
Obviamente não há como não parabenizá-lo pela família construída.
Entretanto, Rodrigo, lembre-se que Daniel e Bruno estão ao seu lado e de todos nós BOTAFOGO na relação preferida de culpados da diretoria.
Brincadeiras à parte, saúde, paz e prosperidade a todos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, minha preocupação é se um dia eles me culparão por eu colocar o Botafogo (esse atual, morto) em suas vidas. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, teus filhos no futuro te agradecerão por serem botafoguenses, pois o Botafogo voltará a ser grande. Se você olhar para a história do clube verá que antes das grandes conquistas há sempre muito sofrimento. O Botafogo é imortal. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, Deus te/nos ouça.
Abs e SA!!!