06/11/20

El nuevo comandante














O Botafogo anunciou a contratação do seu novo treinador: O argentino Ramón Díaz será apresentado amanhã e provavelmente estreará no dia 16/11, contra o Bragantino.

Eu confesso não conhecer o trabalho do RD, mas currículo ele tem. Experiência, também. E para quem estava acostumado a só apostar em estagiários no cargo de treinador, ao menos dessa vez a diretoria parece ter repensado os erros.

E eu também acho ótima a ideia de sair da mesmice dos treinadores brasileiros. Vamos ver se um hermano experiente coloca os pingos nos devidos "is".

Boa sorte, Don Ramón.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Tb acredito.Nao é da panela dos treinadores daqui e isso já é ponto positivo.
Só fico preocupado com os jogadores acostumados com o chinelinho e terem que trabalhar ; Segundo li o RD dá muita importancia ao preparo fisico.
Entao gostei da aposta...

Eduardo Samico disse...

Também não acompanho o trabalho do Ramon Diaz, Rodrigo. Mas li que ele foi o treinador do River Plate após um rebaixamento e em um cenário de crise. Parece que com desempenho muito bom. Já neste último trabalho dele, parece que estava insatisfeito com a falta de estrutura e de condições de trabalho.

Agora ele vem pro Botafogo... Conto eu ou conta você ?

Bom também que ele vem com preparador físico, auxiliar, analista de desempenho, ou seja, tudo o que vinha faltando no futebol supostamente profissional do Botafogo.

Torcendo muito para que consiga fazer um trabalho razoável e nos tire da ZR. Esse vai ter que tirar leite de pedra, com o valoroso "elenco" montado para 2020.

Aliás, na postagem anterior, que show de horrores ! Sem fazer nenhum levantamento, mas me parece ser o pior elenco montado nos últimos anos. Até o elenco de 2015, na série B, era melhor, montado com mais critério, que este.

Enfim, vamos torcer, e muito !

Abs.

Anônimo disse...

Os treineiros brazucas se acostumaram "jogar por uma bola", armar retrancas e, quando seus times fazem um ou dois gols, orientam seus pupilos a "mastigar" o jogo e esperar o final da partida num "chove e não molha" tedioso, desrespeitando o público que paga pra ver um bom espetáculo. Resultado, os jogos dos campeonatos locais são horríveis de assistir, salvo algumas exceções. Os jogos do Botafogo são medonhos, mas os dos outros clubes, mais estruturados e com material humano melhor, também não são grandes coisas.

Ontem o jogo Benfica x Rangers, na casa do Benfica,foi bom de ver. O time luso saiu na frente, teve um jogador expulso injustamente, a meu ver, e precocemente, levou a virada, mas não desistiu empatando o jogo em 3X3 já nos acréscimos. O time escocês foi a Lisboa pra ganhar o jogo e o Benfica não desistiu até o fim em reverter o placar adverso, mesmo em desvantagem no placar e no número de jogadores em campo.

Dou esse exemplo porque os jogos que vejo das ligas europeias o espírito é sempre esse. Ninguém entra pra perder ou empatar, mesmo diante de um adversário superior. Aqui, estamos nos acostumando com um futebol covarde, praticado por jogadores que não treinam fundamentos, coisa que o craque e o mediano com senso profissional praticam com o objetivo de melhorar seus desempenhos.

A contratação de Ramon Diaz é um passo enorme pra mudar o Botafogo, pelo menos dentro de campo. Mas, é necessário também fazer uma peneirada no elenco e dar um pé na bunda das dragas que infestam o elenco. Tem gente ali que insiste em ser jogador de futebol sem ter talento mínimo pra isso.

Miguel

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo. Eu sei que você não vai gostar do que eu vou dizer, mas desde o Oswaldo de Oliveira em 2012, o Botafogo não trazia um técnico experiente e vitorioso. Tomara que a experiência do Ramon supere o fraco elenco e a diretoria horrível que dirige o Botafogo.

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Ricardo. Só de não ser da panela anima.

Eduardo, o preparador físico tende a ser a melhor contratação. ehehhee

Tomara mesmo, Miguel.

Mário, sendo que o OO é um lixo como pessoa. Tomara que o RD não seja.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, foi bom jogador e um treinador de sucesso. Não sei como está nos últimos anos. O que os bobalhões da mídia falam a favor ou contra, não dou a mínima, pois a maioria diz o que os diretores determinam para manterem seus empregos em Tvs, jornais, programas esportivos, etc.
Aguardarei alguns jogos, escalações, esquema de jogo, etc, para emitir uma opinião se valeu a pena ou não.
Como você bem disse, é bom que saiamos da mesmice de estagiários e treinadores PAU MANDADO. Vamos aguardar. JOTA.

Fatos disse...

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rafael-reis/2020/11/06/por-que-o-dortmund-faz-contagem-regressiva-para-escalar-menino-de-15-anos.htm

Fatos disse...

Isso sim é um "Ramonismo" que o torcedor sonha. Vencedor, com currículo.
Espero que as melhores características dos seus trabalhos anteriores sejam vistas aqui também, como marcação forte no meio e intensidade física, a tempos não vistas no Botafogo.

Ezieljr disse...

Essa contratação teve um lado muito bom por dois fatores... primeiro é que o argentino vai trazer a propria equipe inclusive um preparador fisico isso pode ser muito bom... e outra é argentino... geralmente tecnicos de hermanos tendem a serem bem competitivos e gostam de vencer sempre... espero muito que de certo...

Rodrigo Federman disse...

Jota, só parece que não foi também assim recentemente no Libertad.

Possa crer, Fatos.

Verdade, Eziel.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Não conheço o trabalho do RD, mas vale pelo currículo e pela experiência. Acho que vale a pena tentar, pois se não deu certo com técnicos brasileiros, vamos aderir à moda e trazer um estrangeiro, quem sabe não dá jeito nesse fraco plantel do Botafogo. Se conseguir manter o time na Série A, pra mim já é o bastante, tamanho o desânimo diante desse timeco e dessa diretoria de merda. SA.

Sergio Di Sabbato disse...

Carreira vitoriosa como jogador e técnico, e um dado importante: o título da LA pelo River Plate depois da volta para a primeira divisão. O grande problema é o que ele tem em mãos para trabalhar, pois nós sabemos das deficiências do time, vamos ver o que vai conseguir trabalhar com o material que tem.
Tarefa difícil, mas tem experiência e quem sabe se essa turma não trás um ou dois jogadores que façam a diferença, afinal, apostar num técnico desse nível com contrato até o final de 2021, devem estar pensando em algo mais ambicioso, assim nós esperamos. Uma coisa que destacaram aqui nos comentários e é muito importante: trouxe o preparador físico.
Uma coisa que esse técnico deveria dar uma certa atenção é observar o sub 20, pois quem acompanha tem destacado alguns jogadores, entre esses o Romildo que parece ser um bom volante, daqueles que sabem o que fazer com a bola. Melhor isso que trazer aquele monte de apostas furadas que você bem destacou no post anterior. Melhor investir na base por um baixo custo do que investir nos Davi Araújo e nos Zé Gatinhas da vida. Para um clube que já teve nos seus quadros Vinícius Colombiano e Jean Coral, isso sem falar em outros perebas, não custa nada prestar atenção na base. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, J.Daniel. E o fato dele não ser conhecido aqui pelos jogadores também. Ou seja, espero que não haja cadeira cativa no time com o RD.

Sergio, o problema maior é justamente a mão de obra pessimamente qualificada que ele encontrará por aqui.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os dois primeiros colocados do brasileiro/2019 eram treinados por técnicos estrangeiros, atualmente os três primeiros colocados são treinados por técnicos estrangeiros.
Debate sobre elencos à parte, entendo que na média os técnicos de fora são melhores do que os brasileiros, que nem no chamado "mundo árabe" não são mais dominante.
Inclusive o clube que quase ganhou tudo em 2019, creio que não teria tal rendimento nas mãos de um técnico brasileiro.
Sobre o R. Diaz, não creio ter sido uma escolha ruim, pelo menos inicialmente, pois não vejo técnico nacional com capacidade de assumir e trazer resultados; não há como piorar.
Se ele conseguir implementar uma boa organização tática, uma melhor preparação física, um necessário pragmatismo e, principalmente, emplacar 25 pontos em 60 a serem disputados, terá "feito" um bom trabalho.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Esse cara pegou o River f... na segundona e os caras o amam por lá.
Finalmente! Chega de estagiários e lacradores.

Marcio disse...

Sérgio, se me permite fazer uma correção em seu comentário, todos os títulos internacionais conquistados pelo River Plate, após retornar à primeira divisão, 2012/13, foram conquistados com o comando do excelente Marcelo Gallardo.
A Libertadores conquistada pelo R. Diaz foi em 1996.
Sobre a passagem do argentino pelo libertad, o que li foi que o rendimento da equipe baixou após o retorno do futebol, que havia sido suspenso por causa da pandemia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não tenho dúvidas de que os treinadores de fora são melhores que os daqui.

Vamos torcer, Vinny. O problema é a falta de material humano e essa diretoria sem vergonha.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Valeu Márcio, eu confundi com o título argentino que pavimentou o caminho do River Plate para uma sucessão de títulos importantes. Quem sabe se isso acontece com o nosso Botafogo, apesar dos "gestores". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sonhar ainda não custa nada. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É o que nos restou Rodrigo, Sonhar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, daqui a pouco nem isso mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora, o R. Diaz terá muito pouco ou quase nada para aproveitar do trabalho que foi desenvolvido anteriormente.
Se assistiu algum jogo do BOTAFOGO e logicamente está se informando, não encontrará o "toco y me voy", o nosso um-dois, pois não há deslocamentos dos jogadores.
SA!!!

Anônimo disse...

Honda fez hoje uma manifestação de amor ao Botafogo, mas centrou seu discurso na situação financeira do clube. Não deixou claro se não está sendo pago corretamente. Se ele não está sendo pago como devido, aí pode justificar a bolinha que tem jogado. Se ele é um privilegiado ao receber o salário devido na data contratada, como acontece com alguns jogadores figurões em situações de pouco dinheiro, deveria melhorar seu empenho, que até agora é pífio. Não navego na barca dos que dizem que ele é mal escalado, joga em posição errada. Na zona que é o time do Botafogo, um jogador com sua experiência e com a fama com que aterrissou no Nilton Santos, já teria se alojado no lugar que achasse melhor para jogar. Mas, em uma coisa acertou no seu manifesto ao dizer que, enquanto o clube não tiver um plano que envolva a participação da torcida para soerguê-lo, o Botafogo não sai do buraco financeiro em que se encontra há muito tempo.

Miguel

Flavio disse...

Olá amigos, pelo o que eu tenho lido o RD não gosta de jogador que se esconde em campo, também não tem medo de jogador estrela. Como foi um bom jogador vai ter mais facilidade pra avaliar o elenco. Pois os últimos técnicos ou foram jogadores medíocres ou nunca jogaram bola. Além disso como argentino que é não vai aceitar brasileiro fazendo corpo mole em campo. Não se taticamente vai resolver a vida do Botafogo mais sei que alguma coisa ele vai acrescentar a esse grupo que parece que já se entregou. Rodrigo, SAs

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vai começar do zero mesmo.

Miguel, o Honda mandou muito bem no que escreveu. E não acho o desempenho pífio até agora. Diria que pode render mais, porém tem sido aceitável.

Flavio, tomara que ele dê um choque no conformismo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gostei muito do que o Honda escreveu e do seu amor pelo Botafogo. Também foi bastante honesto e teve autocrítica dizendo que não rendeu ainda o suficiente. Respeito muito uma pessoa que sabe reconhecer seus erros, realmente o Honda é bum sujeito diferenciado. Torço para que seu rendimento cresça, o que no momento é difícil, pois nesse deserto que é o time atual do Botafogo, não há como evoluir. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, uma pena que ele ainda não teve a oportunidade de jogar com a torcida.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Não conheço o trabalho dele e nem com está atualmente. Então só me resta torcer para que ele consiga fazer algum milagre com esse elenco pífio.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, é o que nos resta.
Abs e SA!!!