12/11/20

Em boa hora









Notícia retirada do site Lancenet:

"Recuperado de Covid-19, Diego Cavalieri volta a treinar no Botafogo.

Sem jogar contra o Bahia, goleiro participou de treinamento nesta quarta-feira e deve voltar diante do Red Bull Bragantino, na estreia da comissão técnica de Ramón Díaz".

Meu comentário: Já que não temos o Gatito (e vai saber até quando!?), santa recuperação do Cavalieri. Saulo, em uma Série A, definitivamente, não dá!

Alguém conhece os outros dois jovens (Diego e Andrew) da base com propriedade? Não são melhores do que o atual terceiro goleiro do time principal?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Jacob disse...

Flávio Tenius melhor treinador de goleiros do Brasil acho que não treinou o Saulo. Bem ruinzinho. Pior que eu no gol.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fala, Rodrigo.
Cara, o Diego já andou pelo time titular. O Márcio poderá dizer melhor, mas se não me engano, e nessas coisas que acontecem nesse nosso Botafogo acéfalo, ele jogou um jogo em uma Copa do Brasil (ou teria sido na Sula ?), saiu-se mal; no jogo seguinte escalaram o Saulo. Acho que foi contra o Bahia, talvez em 2018, naquele fatídico jogo em que fomos eliminados nos pênaltis, com uma cobrança ridícula do Moisés.
O Andrew dizem ser muito bom. Mas eu não vi.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, acho que sim. Lembro vagamente, mas acho que teve mesmo. O fato é que Saulo não é nada confiável (minha opinião). Dizem que o problema do Diego é controle da balança. O que para um profissional se torna imperdoável, né?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Jogador, do nível do Saulo, amador, só no bagunçado e avacalhado Botafogo pode jogar. Coitado do Botafogo, morreu mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, bem fraquinho mesmo! E já não é mais nenhum garoto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O goleiro Diego, 22 anos, fez apenas duas partidas pelo BOTAFOGO, todas em 2018.
Em uma vitória em casa sobre o Sport por 2 a zero (campeonato brasileiro) e outra fora de casa na derrota para o Bahia por 2 a 1 (Copa Sul-Americana).

Sobre o Saulo, 25 anos, chegou ao BOTAFOGO em 2013, vindo do Corinthians de Alagoas, não se pode dizer agora que não serve. Vale dizer que ficou de fevereiro de 2019, quando esteve emprestado ao Vila Nova (Goiás), até o confronto contra o Bahia sem jogar uma única partida.

Sobre o Cavalieri, na ausência do Fernández é quem deve ir a campo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o fato é que do Cavalieri para o terceiro goleiro (seja quem for), a diferença ainda é muito grande.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vi alguns jogos do time sub-17 do Botafogo na TV CBF. Ali, há jogadores promissores que, se bem treinados e orientados, podem vir ocupar lugares no time principal.

A seca de anos sem títulos deixou o torcedor botafoguense impaciente com os jovens jogadores. No primeiro deslize que cometem, são queimados, execrados e nunca mais se ouve falar neles. Mas, com certos pangarés comprados nos brechós do mercado de boleiros há prolongada condescendência, na vã esperança que um dia vão arrebentar. Só que esse dia jamais chega.

O jovem goleiro dos molambos era até ontem cantado em prosa e verso, mesmo tomando 8 gols em dois jogos, um deles pelo meio das pernas no jogo contra o Atlético Mineiro. Ontem, contra o São Paulo, entregou a rapadura bisonhamente, mas diretoria, comissão técnica e imprensa engajada passaram e continuam passando o pano. Por enquanto, o gol ridículo que levou apenas adiou o plano de cobri-lo com uma bela embalagem e esperar um clube otário para pagar milhões de euros por ele, como já aconteceu com outros companheiros dele.

É assim que o mercado funciona para certos clubes. Precisamos aprender como fazer para podermos sair do poço profundo que nos encontramos.

Miguel

Sergio Di Sabbato disse...

Vida de goleiro é muito complicada, principalmente sem ritmo de jogo. A falha do Saulo contra o Bahia apesar de não ter tido consequências foi realmente bizarra, não tenho como julgá-lo pela única vez que o vi jogar, pelo menos não me lembro de outras, mas já vi frangos inacreditáveis de grandes goleiros. Assim de relance me lembro daquela do Gatito contra o Inter ano passado, frangaço. No futebol o único que não pode falhar é o goleiro. Atacantes perdem gols a vontade, zagueiros falham, mas erros de goleiros são sempre lembrados. Mas no momento é melhor que volte o Cavalieri. E o Gatito, volta ou não volta. Outra peça que gostaria de ver mais é o Lecaros, mas continua fora, aquele carniceiro do Ceará estourou o tornozelo do garoto.
Não vi o jogo do flamengo com o SP, mas fiquei curioso pela polêmica do erro do goleiro Hugo e fui dar uma olhada, realmente foi terrível, mas outro dia saiu como herói e se não me falha a memória contra o Inter, foi o melhor em campo. Mas o que me chamou a atenção foram alguns comentários terríveis e um deles o cara diz que se ele tivesse morrido no incêndio que teve lá no ninho ele não teria jogado ontem e não teria falha, outro o chama de macaco. Cara, que coisa triste, falar assim de um garoto que está começando e esses impropérios, esse racismo, realmente esporte não pode dar lugar a esse tipo de coisa, nem para jogadores de times que torcemos e nem contra adversários. Muito triste o que estamos vivenciando no país. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, o problema é que a maioria destaque nesses subs da vida, quando chegam aos profissionais não estão prontos e/ou não são tudo que deles era esperado. No Botafogo então, os casos são milhares.

Sérgio, o mundo está perdido. Não há mais esperança na humanidade. E o brasileiro é um caso ainda pior.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só uma observação ao que comentou o Miguel, embora tenha entendido a sua linha de pensamento.
Aqui no Blog, onde me incluo, muitos de nós reclamamos desde sempre do fato dos dirigentes não olharem para a base antes de contratar jogadores.
E até com exemplos de oportunidades "negadas" aos da casa e oferecida em quantidade generosas aos jovens importados.
A questão toda é que se encontrarem um Messi por aí, a falta de planejamento, a desorganização, tudo conspirará para que naufrague; eu não duvido que alguns bons valores, não digo craques, tenham sido perdidos nesse longo tempo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De plano acordo, Marcio. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

E se, aparecer um Messi, nas divisões de base, já saem loucos em busca de compradores, não esperam nem dar frutos

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ou dirão que ele precisa amadurecer e o promoverão à realidade quando fizer 33 anos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nós, torcedores de outros estados, ficamos longe das miudezas, do dia a dia, das futricas internas do clube Botafogo. Nossas informações são de fontes secundárias, oriundas do que lemos e ouvimos da mídia do RJ. Temos que levar em conta ainda o viés dessa imprensa, mais focada no que acontece no ambiente da molambada e contaminada por jornalistas áulicos destilando babaovices.

Se já é complicado ter informações precisas sobre time principal, mais difícil ainda é saber o que acontece nas divisões inferiores do Botafogo. Mas, em tese, qualquer clube bem administrado, focado em disputar e ganhar torneios relevantes, arregimentar torcedores e manter as contas em dia, não pode negligenciar ou ignorar a formação de seus próprios atletas, concorrendo para que estes construam afinidade com o clube, que os mercenários da bola nunca vão ter.

Não lembro na história recente do Botafogo de um jogador que tenha saído das divisões de base do clube e tenha se tornado ídolo por suas qualidades técnicas e diferencial na maneira de jogar.

Na grande maioria, os jogadores que chegam aos clubes brasileiros em busca de engrenar na carreira de jogador de futebol são de famílias pobres, com deficiência alimentar, desenvolvimento físico prejudicado, que abandonaram a escola. Esses meninos, antes de tudo, precisam de ajuda e orientação. Ter habilidade com a bola não é tudo. Precisam corrigir deficiências técnicas, aprender a ter disciplina e conhecimento de regras.

Mas, para a boa formação desses jovens atletas, é preciso também que o clube tenha uma comissão técnica exclusiva e devidamente preparada.

Tenho assistido os jogos do campeonato sub-17 e sub-20, uma medida muito boa da CBF e do portal Mycujoo. Por aí que vejo a performance dos meninos da base e tiro minhas conclusões sobre o potencial deles. Quando vejo alguns com considerável habilidade com a bola e chamando-a de tu, lembro com raiva de um Pedro Raul e outros que tocam a redonda de canela e a chamam de vossa senhoria.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Miguel, possa crer. Eu também não lembro. No máximo, alguns se tornaram bons jogadores, mas nada de foras de série.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Diego e Andrew são fracos também, tanto que o Botafogo contratou a pouco o goleiro sub20 Igo.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu não os conheço, mas já li boas referências ao Andrew.
Abs e SA!!!