10/11/20

Fim do trabalho de meio período










Depois da derrota do domingo e do lenga-lenga (que enrola apenas os trouxas) de que "agora é esfriar a cabeça e pensar no próximo jogo", o colossal Kelvin falou sobre o início do trabalho com o novo treinador, Ramón Díaz:

"- Esperamos que ele faça um bom trabalho, nossa equipe é muito forte, muito boa, sabemos do nosso potencial. Infelizmente a bola não está entrando. Ele virá para nos ajudar muito, estamos prontos para trabalhar o dia inteiro se for preciso, para que quem vença seja o Botafogo".

Opa, legal! Então chega de treininhos vagabundos de 3 horas (e o restante do dia livre)? Tomara que o argentino seja linha dura e coloque mesmo, esses marmanjos mimados para trabalhar (no sentido literal da palavra) de verdade, afinal, são ruins e para minimamente fazerem frente aos adversários, precisam correr e treinar fundamentos básicos em dobro.

Alô, Don Ramón...eles disseram que estão "dispostos a trabalhar". Apesar do senhor ficar afastado pelos próximos dias, deixa isso orientado para os seus auxiliares.

Vamos acompanhar a agenda de treinamentos semanais a partir de agora.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

Como é?
"(...)A bola não está entrando(...)", como assim?
O atacante Kelvin não finalizou uma única vez, ou seja, como a bola pode parar no fundo do gol asim?
O Babi finalizou uma vez e longe do gol, como pode...
Nazário deu um peteleco para fora em uma finalização aos 20 do primeiro tempo...
G. Santos também finalizou uma vez, mas longe do gol...
D. Araújo perdeu uma oportunidade porque não sabe finalizar...
Todavia, não custa questionar:
Por que a mesma bola insiste em parar no fundo do gol quando é o Messi ou CR7 que a chuta?
Por que o Messi pelo Barcelona, na temporada 2020/21, já tem 6 gols e 4 assistências em 10 jogos? Por que Kelvin?
Faltam planejamento, organização e postura, falta tudo para o BOTAFOGO tornar-se minimamente competitivo. E esses treinos marcado às 15h deve ser um tormento, extremamente sacrificante para esses caras que correm, mal, atrás de uma bola e ainda são remunerados.
Será que esses caras observam o que faz por exemplo, aos 34 anos, o LeBron James? Nunca está fora de jogo, quase sempre decisivo...
Podem até argumentar que é exceção à regra, mas os relatos é que treina forte.
O Federer no tênis...
E os caras do BOTAFOGO não acertam um espaço com 2,44m por 7,32m... É dose para mamute enfurecido.
Sou obrigado a lembrar do que disse o Jorge Jesus em 2019, sobre poupar jogadores:

“Minha cultura não é essa, de poupar. E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado, etc. Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa."

https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/futebol/jorge-jesus-diz-que-nao-poupara-nenhum-jogador-para-o-duelo-decisivo-contra-o-gremio.phtml

E no BOTAFOGO? Poupam, poupam, e o Time morre aos 15 do segundo tempo.
Que o R. Diaz acabe com essa conversa fiada e quem não estiver disposto a correr que seja colocado de lado, pois a situação é gravíssima.

SA!!!


Sergio disse...

O Canhota que sabia pouco de bola, fina ironia naturalmente, ficava depois dos treinos cobrando faltas para se aprimorar nesse fundamento, e o pessoal reclamava que tinha que acender os refletores do estádio de GS. Outro que sabia pouco, o Zico, também fazia a mesma coisa.
Mas esses gênios que o Botafogo contratou treinam pouco, afinal são gênios, sabem todos os fundamentos do futebol: não erram passes, driblam bem, cruzam com perfeição, finalizam como poucos, enfim, prá que cansar os rapazes, isso é desumano.
Desumano mesmo é termos que assistir essas dragas que minam a nossa saúde. Se eu fosse o RD, muito embora seja o filho a assumir no momento, eu treinava esses caras 12 hs por dia até aprenderem a jogar de forma minimamente decente.
Porém, pelo histórico, o Kelvin nem dormindo com a bola vai aprender a jogar bola. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a culpa agora é da bola! rs

Sergio, é verdade. O difícil é aceitar que mesmo se colocar esses perebas para treinarem 24h por dia, a evolução será mínima, afinal, contra a Natureza não há quem possa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Potencial" e a "bola não está entrando"!
Deve ter lido Aristóteles e não entendeu, o bruto.
Não sabe transformar potência em ato...
Se bem que um genial pensador do futebol já deixou o registro, inclusive para os pósteros, que o gol é mero detalhe.
Diga isso pro fulano de tal que meteu o gol de pênalti inexistente aos 53 do segundo tempo!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, é rir para não chorar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Se treinando meio dia o DM fica lotado, imagina treinando dois periodos.
E o Kelvin fazendo diagnostico do time.
Apaga a luz e fecha a porta...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o cenário é caótico! Eu diria que irreversível, infelizmente.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

O Botafogo têm tanto prestígio, que o mesmo "papa pequí" do pênalti Mandrake é que apita o próximo jogo (fogão net) no Niltao, essa federação tá cheia de boas intenções, e a diretoria atuando num silêncio ensurdecedor

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ninguém respeita mais o Botafogo. Fato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pânico geral na cúpula da CBF e na da comissão de arbitragem!!! O Mufarrej vai protestar! Sismógrafos mundo afora em alerta máximo!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Eles darão boas risadas!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Lendo a entrevista do Ramon Diaz ele é ponderado e me pareceu bastante confiante no trabalho que pretende fazer, tomara que não fique apenas no discurso. Vou ser sincero, se o RD fizer esse time jogar bola, tem que fazer uma camisa comemorativa prá ele e um busto na entrada do Nílton Santos, pois prá conseguir isso só um gênio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, se ele fizer Kevin, Kelvin e tantos outros jogarem algo parecido com o futebol, já fará por merecer estátua na frente do Niltão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sempre fui um entusiasta por um técnico verdadeiro no comando do Botafogo. Fiquei contente com a contratação de Ramon Diaz, do qual fui fã como jogador. Achei uma tacada certeira do Botafogo ao contratá-lo, considerando sua carreira bem sucedida como treinador. Se seu estilo for o de Simeone, a horda vai ter que se virar nos trinta. Minha preocupação é a de que ele já chega com atraso e assume o comando técnico com mais atraso ainda devido a cirurgia que fará. O Botafogo só tem o Brasileirão para se preocupar. Será inadmissível novas ocorrências de costumeiros desconfortos e longas permanências no departamento médico, sem uma justificativa plausível. Será inadmissível também a continuidade do precário condicionamento físico dos jogadores e a falta de empatia destes com o clube Botafogo. Pé na bunda dos chinelinhos e nos que acham que o Botafogo é abrigo de boleiros idosos (com todo respeito aos idosos)

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Miguel, minha preocupação é ainda maior: Não se faz omelete sem ovos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mas se o R. Diaz aceitou a empreitada é porque acredita que pode fazer o melhor dentro das possibilidades, pois não se pode imaginar que aceitaria entrar para perder.
Claro que entendemos todos, quase certeza, que inicialmente o BOTAFOGO não briga por título, vaga na Libertadores, essas coisas, mas não podemos jogar o "pior" futebol entre as séries A e B do futebol nacional. Isso é inadmissível!
Entre o que é falado e praticado sempre há uma distância, mas uma fala do R. Diaz representa bem o que falta nesse Time:

"A equipe precisa entender que cada ponto é importante. Vamos tratar que a equipe tenha outra mentalidade, outro ritmo, outra agressividade. Já estou falando com os jogadores, vamos trabalhar para que mostrem isso nas partidas."

Em outro momento, disse:

"(...)Mas o que mais me agrada é que temos juventude. Podemos usar a dinâmica"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-apresenta-ramon-diaz-prometo-muita-dedicacao.ghtml

Enquanto isso, Autuori utilizava a juventude para explicar o empate frente ao A. Paranaense:

"Temos uma equipe jovem. E mesmo algumas equipes com individualidades experientes não são uma equipe madura coletivamente. Nós tampouco poderíamos ser maduros coletivamente. Muitos jogadores jovens e uma equipe sendo trabalhada com pouco treino. Temos que ter tranquilidade."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/autuori-reclama-de-vacilo-no-fim-e-quer-botafogo-mais-maduro-no-brasileirao-equipe-jovem.ghtml

Os constantes discursos internos de que a situação do CLUBE é complicada, que se pudesse contrataria o Messi, de gente dizendo que está colaborando no cargo; isso reflete na postura demonstrada dentro do campo.
Hoje o BOTAFOGO não acredita ser possivel vencer e os adversários enxergam três pontos obrigatórios.

Para terminar, um exemplo claro de que como o BOTAFOGO se posiciona mal perante os adversários.
Disse o Autuori após o empate com o Bragantino:
"Jogamos contra uma equipe que está junta há um tempo, tem um parceiro econômico que ajuda a trazer jogadores e a nossa equipe está em construção(...) O Bragantino é um clube fortíssimo. Pela maneira como é gerido e pela saúde financeira e econômica que tem. Eles anunciaram três jogadores, novos, que vão se desenvolver no clube, o que é uma política acertadíssima. Não me surpreendeu em nada(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/paulo-autuori-se-diz-satisfeito-com-empate-do-botafogo-na-estreia-era-importante-pontuar.ghtml

O fortíssimo Bragantino é o 16° colocado com 20 pontos em 20 jogos.
E ele "comemorou" o empate.
Sendo absolutamente sincero, em 2020 não assisti praticamente jogo algum onde observei o BOTAFOGO com vontade de vencer, assisti quase sempre uma equipe burocrática na base d se puder vencer, melhor.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se o RD conseguir tirar de prática essa ode ao empate, já terá valido a pena.
Abs e SA!!!