08/11/20

Início do returno (continua o sofrimento)









O Botafogo ainda tem um jogo por fazer contra o São Paulo pelo primeiro turno, mas hoje, oficialmente, começa o segundo.

De cara, aquele tipo de compromisso que vale 6 pontos.

O Bahia joga em casa e pega um Botafogo arrasado. Pior: Se formos derrotados (o que é bem possível), eles nos passam na tabela de classificação e certamente voltaremos ou ficaremos mais próximos da Z4.

Assim como fiz diante do Cuiabá, mesmo doendo o peito, abrirei mão. Não vou assistir o jogo. Me recuso. Não tem me feito bem, tenho dois filhos para criar e me recuso a passar mal por esse Botafogo da quadrilha que há anos assalta os cofres de General Severiano.

Torcerei, claro. Mas à distância e voltando só depois das 20h para saber o resultado final.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Marcio disse...

Jogo complicado.
Eu não sei o histórico do confronto, mas a minha sensação é de que no mínimo é parelho, se não tiver uma ligeira vantagem para o adversário.
E hoje vamos de Saulo no gol, pois o Cavalieri foi diagnosticado com Covid.
Aliás, o Saulo é aquele que em 2016, com a contusão do Jéfferson e a identificação de que Helton Leite não tinha condições de ser titular mesmo desde 2014 no CLUBE, foi considerado muito jovem e por isso contrataram o Sidão.
Saulo está com 25 anos... Será que hoje está preparado?
E o Honda será poupado...
Veremos!
SA!!!

Anônimo disse...

Os energúmenos do Botafogo tem somente o Brasileirão com que se preocupar. Ao contrário de outros concorrentes que disputam outros torneios simultaneamente. Vamos continuar ouvir as velhas desculpas para resultados ruins escoradas em cansaço, desconfortos, calendário e outros lero leros? O time do Bahia é uma draga, mas tem um treinador que merece ser chamado como tal e que deve cobrar, pelo menos, empenho dos seus pangarés. Disputa a Sulamericana e a Copa do Brasil, salvo engano, além do Brasileirão. Se o jogo for transmitido por canal que tenho acesso vou assistir numa boa pra ver se as barangas se animam com a chegada de um novo treinador que, parece, vai estar assistindo ao jogo.

Miguel.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, cheio de desfalques ainda... novamente, farei o favor (a mim mesmo) de não assistir.

Miguel, eles já rodaram na Copa Brasil também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelo menos em parte do seu pronunciamento o R. Diaz foi bem:

"A equipe tem que ser agressiva, compacta e ter muito ritmo. Temos bons jogadores e vamos tirar o melhor deles para que seja um time competitivo..."

https://www.fogaonet.com/boletim-do-c-e/botafogo-ramon-diaz-chegada-rio-exalta-clube-equipe-agressiva/

Para conseguir essas condições, agressividade, compactação e ritmo, o preparo físico deverá ser em ótimo nível.
Penso que independente do resultado que o R. Diaz venha a proporcionar, a tentativa já se comprova válida, já que com a exceção do R. Ceni que tem um viés de alta, não gosto dos trabalhos dos técnicos brasileiros.
A maioria arma o Time para fazer um gol e depois se fechar para explorar contra-ataques.
Contra-ataques que são esperados por erros "voluntários" dos adversários e não por uma pressão na marcação para recuperar a posse.
Se em Times que possuem jogadores acima da média e com poder individual de decisão a organização é necessária, no BOTAFOGO ela se torna primordial.
E convenhamos que os grandes Times do futebol brasileiro, que fizeram história, ninguém se lembra quem ocupava a cadeira de técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o difícil será tirar o melhor de tanta gente que é naturalmente ruim.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, faz bem em poupar sua saúde, afinal os filhos são mais importantes.
Vou assistir mas sem esperar muita coisa. Essa história de poupar é dose, ainda mais com esse elenco. Uma pena termos que entrar com o 3º goleiro, mas quem viu o Borrachinha fazendo milagres, e eu vi, pode esperar que o Saulo faça o mesmo. Outra baixa que achei muito ruim foi a do Lecaros, que se não é uma sumidade mas é o menos ruim no pouco tempo em campo e nas poucas chances que teve, melhor todos os outros que jogaram seja no lado esquerdo seja no lado direito, talvez à exceção do LH.
Uma pergunta: por onde anda o Kalou e o Renteria? Será que voltam hoje? Só espero que não coloquem o MB e o PR juntos.
Parece que o Ramon Diaz terá pelo menos uns 5 dias para treinar o time contra o Bragantino, se é que já assumiu. É muito pouco tempo, mas o que nos resta é torcer e torcer muito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. Decidi não mais passar mal por essa porra do Botafogo. Só espero voltar às 20h15 e ser surpreendido com uma boa notícia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mas mesmo que não consiga retirar o melhor dos ruins, que pelo menos a gente consiga ver algum sinal de futebol treinado.
O Babi já fez dois gols de cabeça, um contra o Vasco e outro contra o Ceará, este último foi digno de manual, como manda o figurino. ou seja, se conseguir fazer o individuo chegar à linha de fundo e executar um bom cruzamento, já estará de bom tamanho, o mesmo vale para as faltas e escanteios.
A minha indignação não se dá pelo fato do Time do BOTAFOGO não ser bom e não brigar por títulos, inicialmente, e sim por não apresentar organização, bom condicionamento físico, essas coisas.
Na copa 2018 a Islândia que não tem tradição alguma e foi eliminada na fase de grupos, apresentou organização.
Quero ver no BOTAFOGO um mínimo de organização nas escalações e/ou substituições táticas ou técnicas.
Fazer o que esses técnicos fazem de colocar 400 atacantes quando estão no sufoco é fanfarronice; é querer demonstrar que foi para o ataque... Até na hora do abafa final é preciso organização mínima.
Em resumo, do que acompanhei dos clubes brasileiros até o momento, o BOTAFOGO provavelmente é o que menos disputa o jogo; então, quando o R. Diaz fala sobre agressividade, compactação e ritmo, sou obrigado a concordar de primeira... A técnica ele não tem como implementar, salvo se alguém resolver fazer o que fez o Cafú.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Nisso, estou de pleno acordo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, só para exemplificar o meu último comentário, veja o caso do sub-20.
Hoje emplacou mais uma vitória, 3 a zero sobre o Fluminense e chegou a 7ª vitória em 8 jogos disputados, apenas um empate, desde que o Ricardo Resende assumiu no lugar do Marcos Soares.
O M. Soares foi quem disse que "A ideia da base é em vez de formar equipes vencedoras, formar atletas capazes de render na equipe profissional".

https://www.fogaonet.com/noticia/tecnico-botafogo-sub-20-marcos-soaresbase-formar-atletas-profissional/

Como formar atletas capazes de render na equipe principal se não tiver a mentalidade vencedora?
Não houve tempo hábil para que o R. Resende trabalhasse aspectos táticos e técnicos, pois foi contratado em 15 de outubro e fez o seu primeiro jogo em 21 de outubro, ou seja, ele pode ter "apenas" cobrado resultados.
E no Time principal, o discurso é sempre na exaltação das dificuldades, como se futebol fosse física quântica...
Por causa da falta de organização continua, o BOTAFOGO nada cobra dos seus contratados, basta ver que muitos jogadores que por aqui passaram sem brilho algum, rendem um pouco mais em outras equipes, isso não é coincidência.
Alguém precisa fazer as devidas cobranças, inclusive ao presidente.
SA!!!

Adelson disse...

Sinceramente, não espero nada de bom para hoje. O Bahia anda atropelando em casa... nos últimos 3 jogos ... foram 3x0, 3x1 e 4x0 contra Vasco, Atlético-MG e Melgar (Peru).... mas resta torcer....

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.

Adelson, torcer não custa nada.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Vendo a escalação do Botafogo agora, se ganhar é milagre. Abs e SB!

Sergio disse...

Não é por nada não, mas esse Kelvin é muito ruim, ele abusa do direito de ser ruim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Muito, Sergio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Frangaço. Abs e SB!

Sergio disse...

Salvo pelo var. Foi realmente falta. Mas foi um frangaço. Abs e SB!

Sergio disse...

Só um milagre faz esse time fazer um gol, pois na melhor oportunidade o BN consegue chutar para fora. E esse goleiro! Tá flórida. Abs e SB!

Sergio disse...

Esse time do Botafogo para ser muito ruim vai ter jogar mais. Cara, é o fim esse time. Ninguém se mexe, o meio campo fica olhando, olhando e ninguém se movimenta, ninguém sabe driblar, cruzar, e que goleiro!
Se o Ramon Diaz tá vendo esse jogo vai rescindiram contrato, entrou numa furada. Abs e SB!

Marcio disse...

Primeiro tempo até que foi equilibrado, o meio de campo até melhorou um pouco a proteção com a presença do J. Welison.
O problema é a construção ofensiva e as finalizações, muito pouco, na única que teve, Nazário finalizou feito uma criança de 5 anos. E se não fosse o VAR ter corrigido um erro da arbitragem por não ter marcado uma falta na Nazário, ainda na defesa do Bahia, o BOTAFOGO estaria em desvantagem porque o Saulo engoliu um frango do tamanho de um elefante.
Certas coisas eu não consigo entender. G. Santos saiu por contusão e entrou o D. Araujo; jogadores de características completamente diferentes.
Complicado...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Graças a Deus não vi, Sérgio.

Marcio, ou seja, mais do mesmo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

É uma vergonha manter essa bosta do Davi Araújo em campo. Intime não ganha uma segunda bola. Esse time é uma grandíssima merda. Abs e SB!

JorgeFS disse...

Essa atitude certamente é de muitos torcedores, e esses (sei lá o que), ainda pede para se associarem, é muita desfaçatez

Adelson disse...

Mais uma derrota para a coleção do ano... se o campeonato não estivesse uma merda, esse time já estaria carimbado para a segundona... mas tem um monte de merdas iguais ou pior... e não há um time que esteja jogando algo que preste.

Sergio disse...

Um time que tem Kevin, Kelvin, Davi Araujo, Eber Bessa, Luís Otávio, e companhia não vai ganhar de ninguém e ainda toma um gol de pênalti que não foi pênalti no último minuto, pelo menos foi o que ouvi. Com essas dragas vai para a segundona. O time não t esquema, vontade, inteligência, ou seja é bum bando medonho perdido. Abs e SB!

Marcio disse...

Para quê VAR?
Independente do que o BOTAFOGO apresentou no jogo, é inadmissível o árbitro ver e rever a imagem 497 vezes e manter uma decisão equivocada.
Mas se convidado for, o presidente aceitará ser chefe de delegação da seleção da cbf.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, nada acontece com os filhos das putas que trazem essas amebas.

Jorge, realmente não dá. Ninguém aguenta mais.

Adelson, só nos resta torcer contra os outros.

Marcio, sim.

Abs e SA!!!