04/11/20

Joguinho de cena




Notícia retirada do site FogãoNet, após a vexatória eliminação de ontem:

"Desolados, jogadores do Botafogo deixam gramado da Arena Cuiabá sem dar entrevista".

Meu comentário: Essa é a cena que melhor retrata o que é o atual (há alguns anos) Botafogo. Uma coisa patética, pequena, derrotada por natureza.

E não se engane...você que acha que esses jogadores estão tristes ou desolados, não se engane. É tudo cena  para ganhar renovação contratual, passando falsa impressão de que estão sentidos. 

Incompetentes. Medíocres.

Isso só para ficar nos jogadores e comissão técnica, pois se for para classificar aqueles que contrataram essas barangas, os adjetivos são outros...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Ninguem acredita nessas lagrimas de crocodilos.
Viram a declaraçao do possante Forster nas redes sociais ?
Se tivesse alguem de respeito no clube afastaria meio time.
Mas nao há.

Anônimo disse...

Alguém conhece mais a fundo o trabalho desse treinador venezuelano Cesar Farias que o Botafogo divulgou que está tentando contratar? Afora o trabalho em si, parece que está envolvido em denúncias de corrupção, o que por si só deveria ser motivo para o Botafogo esquecê-lo...


AC

Anônimo disse...

RODRIGO, que cara de pau desses cínicos, muito jogo de cena mesmo.
Ontem, quando vi as substituições de CA por GS e o maior POSTE de todos os tempos, o craque PR, entrar em campo, desliguei a TV para não ter que quebrá-la. Um poste ainda tento aguentar, mais dois é impossível.
O que fazem TÚLIO e LF que permitem essas substituições e escalações mequetrefes?
Sei que temos outros jogadores fracos no time, mas pelo menos correm, brigam menos com a bola e tentam ajudar.
O amigo sabe quando começou a destruição do nosso BOTAFOGO, pois já contei a você a real história de CHARLES BORER, o primeiro dos bandidos.
Para os canalhas atuais, o torcedor que se exploda. Está muito difícil torcer atualmente. JOTA

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o pior é que tem gente que cai nessas sim.

Eu não, AC.

Concordo integralmente, Jota.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se ainda restasse o mais mínimo resquício de dignidade, essa diretoria - pausa para rir de novo - deveria simplesmente dar fim ao departamento de futebol do clube.
Basta de humilhação. A permanência dessa caricatura grotesca cenário ofende a história do Botafogo.
Levi

Anônimo disse...

Que se salvem pelo menos as memórias gloriosas.
Levi

Marcio disse...

Se de fato tivessem preocupados com os resultados negativos, correriam muito mais do que têm corrido, disputariam cada bola como se fosse a última, fariam cobranças um ao outro...
E como podem ter ficado desolados se não entenderam a competição, segundo o Tenius?

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/tenius-resume-eliminacao-do-botafogo-nao-tivemos-postura-para-jogar-mata-mata.ghtml

Agora não adianta, mais nada... O negócio é "levantar a cabeça porque daqui a pouco tem jogo"... Não é assim que se fala?

Alguém sabe do presidente?

SA!!!

Marcio disse...

Um resumo do BOTAFOGO e seus dirigentes:
O Autor é desconhecido.

"Havia um importante trabalho há ser feito, e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM fez.
ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO.
TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.
No final TODO MUNDO culpou ALGUÉM porque NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito."

Só o final no BOTAFOGO é diferente, pois o "ALGUÉM" é a Torcida.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Levi. Ao menos, um final digno.

Marcio, quem é o presidente, de fato? heheheh

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo se acostumou a fazer compras de jogadores no mercado de ponta de estoque, na hora da xepa, no fim de feira. Povoam o elenco aposentados ainda em atividade, esticando a corda da carreira ao máximo que puderem e enquanto existirem otários, chinelinhos acostumados no come-e-dorme ou, simplesmente, jogadores rejeitados nos clubes da Série A e, até mesmo, em times da Série B. Toda essa turma de segunda categoria é entregue ao comando técnico de treinadores tapa-buracos, uns sem experiência nenhuma e outros com experiência de mais, mas de saco cheio, que achavam que estavam fazendo um favor ao clube.

Parece paradoxal, mas a desclassificação da Copa do Brasil pode ser um alento para o Botafogo. Disputando apenas o Brasileirão, pode ser possível, se comandado por um técnico de verdade e com a contratação de no mínimo três jogadores que chamem a bola de tu e não sejam da terceira idade e bichados, escapar do rebaixamento. E isso já será um grande feito, se acontecer.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Miguel, não existe alento (ao menos para mim) de ser desclassificado de qualquer competição pro Cuiabá.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O último a sair, que apague a luz...
Ah, e o sub-20 tá voando!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, a luz já foi apagada...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

São três anos seguidos que o Botafogo é defenestrado da Copa do Brasil por times de divisões inferiores. Aparecidense, Juventude e Cuiabá em 2018, 2019 e, agora, em 2020, respectivamente. Sobreviveu. Tenho dúvidas se sobreviverá a mais uma queda para a Segunda Divisão. Nunca acreditei na tal da S/A. Na segunda divisão a transformação em microempresa é quase certa.

Miguel.

Rodrigo Federman disse...

Miguel, fato.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu não quero julgar, mas dois jogadores que ontem se mataram em campo e parecem ter identidade com o Botafogo: Marcelo Benevenuto e Kanu. Esses dois realmente tem sido um esteio nesse monte de desanimados. Ontem inclusive o Marcelo parecia querer resolver a parada, correu prá caramba, apoiou. Teve um lance quando ainda jogava na zaga, que partiu prá cima desde o campo do Botafogo, e o Kanu também buscou o jogo.
O grande problema é que além de fracos, a maioria é completamente sem sangue, falta vontade, então sem muito suor, sem comer grama esse time não vai chegar a lugar nenhum, e não vai porque é reflexo dessa turma que destrói o clube.
Ontem eu estava pensando: qual é a motivação de um garoto de 15 anos, e eu diria de 20, 25 anos. Até os que tem menos de 60 nunca viram um Botafogo forte de verdade, e aí, qual a motivação para continuar assistindo esse show de horrores em que se tornou o futebol do clube.
Há quantos anos o Botafogo não monta um time para disputar as competições nacionais como a copa do brasil e o brasileiro? Não dá. Os mais velhos ainda tiveram o privilégio de ver grandes craques e, mesmo durante o jejum a coisa não chegou a esse nível medonho. Enfim, não vejo a hora de transformarem o Botafogo em um museu, pelo menos isso não será humilhante como ver esses timecos em campo sujando a camisa que já foi vestida por jogadores referência de grande futebol mundo afora. Triste fim do nosso Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Parecem ser aqueles que realmente sentem. As raras exceções.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Ramon Diaz está sendo cogitado para treinar o Botafogo. Pelo menos tem um currículum expressivo tanto como jogador como técnico. Vamos ver. Agora só falta um time. Abs e SB!

Marcio disse...

Só para constar:
Em 12 de outubro o BOTAFOGO demitiu o técnico do sub-20, Marcos soares, que em 14 jogos, venceu 3, perdeu 5 e empatou 6.
Para o seu lugar foi contratado, em 15 de outubro, o Ricardo Resende, que acumulou conquistas no futebol mineiro (campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20 (em 2014 e 2017) pelo Atlético-MG e conquistou cinco campeonatos mineiros tanto pelo Galo quanto pelo Cruzeiro nas duas categorias); fez seu primeiro jogo em 21 de outubro e desde então acumulou 6 vitórias e um empate em 7 jogos disputados.

Disse o M. Soares, sobre a base:

"A ideia da base é em vez de formar equipes vencedoras, formar atletas capazes de render na equipe profissional."

https://www.fogaonet.com/noticia/tecnico-botafogo-sub-20-marcos-soaresbase-formar-atletas-profissional/

Está dentro do contexto que os responsáveis pela base pensem em trabalhar para fornecer excelentes recursos humanos para o time principal, essa é a missão; só que não se pode abrir mão de ter uma mentalidade vencedora.
Conhecer a alegria pelas vitórias e os dissabores da derrota fazem parte do amadurecimento de qualquer indivíduo.

Os resultados melhoram e muito e não duvido que tenha gente por lá jogando mais futebol do que muitos dos 735 contratados.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, só isso. Hahaha

Eu tenho certeza disso, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Realmente o sub 20 melhorou muito com o novo técnico. Venceu o Cruzeiro fora de casa e hoje goleou o Santos. O mais interessante é que tem alguns jogadores promissores que acho que fariam melhor que os kelvins e kelvins da vida. Aliás, eu não me lembro de uma aposta tão horrorosa como essa desse medonho Kelvin. Mentira, o Rotembrega trouxe o escalada. É mole! Abs e SB!

Marcio disse...

Fora do Post:

"Justiça dá cinco dias para São Paulo apresentar contratos de atletas.
O São Paulo sofreu uma derrota na Justiça nesta quarta-feira (4). O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) não acatou o pedido de recurso ao clube e determinou que o São Paulo apresente os documentos referentes às contratações de Diego Souza, Christian Cueva, Petros, Jucilei, Hernanes e Maicon, e sobre a venda de Antony para o Ajax.
O São Paulo tem cinco dias para disponibilizar toda a documentação para o conselheiro Denis Omrod, que foi quem ajuizou a ação. Além disso, o São Paulo precisa apresentar cópia dos últimos três relatórios emitidos pelo Conselho Fiscal do clube(...)"

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/lei-em-campo/2020/11/04/justica-da-cinco-dias-para-sao-paulo-apresentar-contratos-de-atletas.htm

E se a moda pegar...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Certeza disso, Sergio.

Marcio, lascou.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, sobre o sub-20, falam muito bem do Romildo de 20 anos, volante.
Nunca assisti um único jogo dele, mas sei que veio do Palmeiras.
Pois bem, independente de posição, trouxeram o Angulo de 21 anos, que o Palmeiras pagou um dinheiro considerável, e já o colocaram em campo por duas oportunidades e foi mal nas duas, no meu entendimento.
Ele chegou ao BOTAFOGO com apenas 2 participações entre os profissionais aqui no Brasil, uma no Palmeiras e outra no Cruzeiro.
Sempre vou questionar essa lógica existente no BOTAFOGO, onde inexperientes importados têm mais oportunidades do que os da casa.
Só como demonstração, para jogar de volante o BOTAFOGO apostou em:
Thiaguinho, L. Otávio, Cícero, Renteria e até improvisou o Forster (Scirea).
Dos 5 nomes, 4 não servem!
A culpa é da falta de dinheiro ou da Torcida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e depois a desculpa que usam é a falta de dinheiro.
Abs e SA!!!