26/11/20

Justificativa barata









Justificativa do Emiliano Días para mais uma derrota do Botafogo:

"- As alterações que fizemos foi pela parte física, jogamos em quase 72 horas e eles não iriam aguentar o ritmo. Falamos com eles de que jogariam 45 minutos, porque vínhamos com uma sequência de muitas lesões e não podemos perder ninguém. Fizemos 45 minutos bem e graças a Deus agora teremos 10 dias para trabalhar. Vamos cuidar do físico para que eles consigam manter o ritmo que queremos".

Desculpe, mas nem por questões físicas se monta um meio de campo com Forster, Rentería, Caio Alexandre e Marcinho.

Três dos quatro não vêm atuando, ou seja, sem ritmo de jogo. O Marcinho então, há onze meses sem jogar. 

Outra coisa: Não tem essa de não aguentar o ritmo. Chega de frescura. Só no Botafogo tem isso. É repetitivo, eu sei, mas revoltante demais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E as mesmas desculpas...
Será que o treinador vai mudar isso ?
Outra: que 45 minutos bem ????
Vai pra PQP
Se o filho pensa assim acredito que o pai que ensinou.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pois é....pelo que li dos amigos, houve 45 minutos vergonhosos e outros 45 minutos bem ruins.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O técnico já está entrando no ritmo devagar quase parando do elenco. O ambiente de indolência é contagioso. Emiliano começa a repetir as mesmas desculpas dos "professores" anteriores.

Pra fugir um pouco dos comentários indignados, repetidos exaustivamente aqui, me preocupa o equilíbrio emocional de dois dos poucos jogadores que merecem vestir a camisa do time. Kanu anda uma pilha e, se não recuperar o equilíbrio emocional, ainda vai levar um cartão vermelho e uma suspensão. Benevenuto tem errado com frequência. Não é surpresa, pois a dupla, na inexistência de um volante e de um meio de campo que dê o primeiro combate, recebe toda a pressão imposta pelo adversário. E são incansáveis, sem demonstrar deficiência na condição física. Por que só os demais apagam no segundo tempo?

Cavalieri pegou pênalti e fez defesas importantes no jogo. Mas, acho que falhou no primeiro gol do Atlético ao não sair para interceptar a bola. Esse gol deu ânimo ao adversário que não jogava bem até então. Aliás, o jogo foi horroroso.

Miguel

Anônimo disse...

A diferença é que agora as desculpas surradas são proferidas em outro idioma.
Levi

James disse...

Olá Rodrigo,
na minha opinião fosse direto ao ponto mais crítico: meio campo inexistente com Foster & Cia.
Não tem condições um time atacar ou defender sem um meio campo eficiente. Quem mais jogou com os pés ontem acho que foi o Cavalieri, de tanto o pessoal não saber o que fazer e atrasar perigosamente ao goleiro (quase tomamos o terceiro gol numa dessas).
Matheus nascimento correu 10x mais que PR, mas a bola só chega rifada com lançamentos sem direção. Tem que apostar mais nesse garoto, mas a bola tem que ir na direção dele pelo menos.

Rodrigo Federman disse...

Miguel, mas nesse marasmo e conformismo, ao menos o Kanu mostra estar puto, incomodado. Na situação que estamos (virtualmente rebaixados), prefiro um cara assim do que moscas mortas.

Levi, apenas isso!!!

James, sim....imagino como deve ter sido esse meio de campo atuando! Deu medo só de ver a escalação. A prática deve ter sido sofrível!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, não assisti a mais um vexame, mas quando a partida terminou um dos meus filhos ligou-me indignado com a escalação e as substituições do "filho paraguaio" do RD.
Hoje pela manhã resolvi assistir aos piores momentos e realmente vi que o treinador teve a audácia de escalar o ataque com o PR,o pior atacante que vi com a ex gloriosa camisa 9,que mal consegue dominar a bola, e MARCINHO. Vai fazer gol em quem cara pálida?
Pude perceber que os nossos laterais são realmente medíocres e os gols e o lance da penalidade foram culpa deles. Quem duvidar que reveja os lances.
Enfim, dos males o menor, passarei a torcer pelo GALO, que tem camisa parecida.
Caso não sejamos extintos por essa corja corrupta que se apoderou do clube faz anos, quando voltarmos a série A assistirei novamente as partidas. Lamentável. JOTA.

keven disse...

Fala, Rodrigo e galera alvinegra.
O Marcinho um ano sem jogar é muito melhor que o Kelvin.
Já falando do nosso Botafogo, não adianta mais infelizmente o barco afundou de vez.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu não vejo futuro diferente da extinção do saudoso Botafogo de Futebol e Regatas.

Keven, mas aí, até um poste é melhor do que Kevin.

Abs e SA!!!

keven disse...

Vocês podem reparar só o kanu e o Marcelo (apesar de não estar jogando bem) que estão indignados. O resto tá nem um pouco preocupado!
E a expectativa para os próximos jogos são 3 derrotas .
Abs e SA!

Marcio disse...

No BOTAFOGO cada um diz e faz o que bem deseja, pois não há comando.
o botafogo dos ilustres, por isso em minúsculas, não tem Missão, Visão e Valores, é um excelente Estudo de Caso para toda e qualquer organização, mas de como não proceder.

Mudando de assunto, alguns irmãos citaram o Matheus Nascimento no jogo de ontem.
Obviamente o time do botafogo dos ilustres não é o melhor lugar para a prática do futebol, mas é preciso parar de considerar a idade como fator preponderante para colocá-lo ou não em campo.
Ontem o Sávio de 16 anos estava no banco de reservas do Atlético Mineiro... O Sampaoli, que tem mais jogadores para escolher, já o mandou a campo em 6 oportunidades por 133 minutos. Em duas oportunidades iniciou o jogo, ficando em campo por 46 e 70 minutos, respectivamente.
Por que o M. Nascimento não pode iniciar um jogo?
Sávio é de abril de 2004 e M. Nascimento de março...
Tenho certeza absoluta de que M. Nascimento e tantos outros de 20 anos e são oriundos do próprio BOTAFOGO não jogarão pior do que Kevin, Kelvin, Forster, P. Raul, L. Otávio, V. Luiz...
Salvo algum acontecimento muito, muito, muito extraordinário, esse time provavelmente amargará somente derrotas até o fim do campeonato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, o Caio também tem momentos que parece ficar inquieto com tanta pasmaceira.

Concordo total contigo, Marcio.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, desnecessário dizer que mais uma vez optei por não ver o bando que envergonha nosso uniforme. Pelo visto não perdi nada.

Realmente, o Botafogo merece um estudo de caso para servir como paradigma a NÃO ser seguido. O que fizeram de 2019 para 2020 é exemplar. O resultado está aí.

Espero que a nova, vá lá e dando algum crédito, diretoria tenha em mente que, salvo engano, desde o ano passado os valores pagos aos times rebaixados para a série B reduzem-se substancialmente. Antes, não. Os grandes caíam, mas disputavam a série B recebendo bem mais que seus rivais. Acho que recebiam o mesmo que receberiam como se na série A estivessem.

Então o cenário é de nova diretoria, time na série B com muito menos grana que teve em 2020 disputando com times que já convivem com orçamento de série B e muitos dos quais mais organizados que o esfacelado Botafogo.

Que ano...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, nós fizemos muito bem. Não vale mais a pena passar raiva durante os 90 minutos de um jogo do Botafogo. Até ameniza um pouco o pós-jogo, afinal, já estamos preparados para a derrota e não ficamos vivendo o sofrimento por uma hora e meia.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Felizmente me desliguei do Botafogo, liguei o dane-se, pois esse time que está aí não é digno de vestir a camisa do ex Botafogo de Futebol e Regatas aquele que um dia foi chamado de Glorioso, Gigante, hoje apenas um espectro.
Já vi muitos times fracos no Botafogo, mas não me lembro de nenhum tão ruim como esse, e o pior, completamente sem brio, falta sangue, e isso é inadmissível. Portanto agora vou continuar lendo sobre o Botafogo, talvez por respeito à seu glorioso passado que tive o prazer de assistir, ainda que apenas uma porção pequena, mas valeu o que vi.
Continuo com a insistir: transforme o Botafogo num museu, pois só o que restou ao clube é o seu passado; presente péssimo e sem futuro. Tri rebaixado pela política mesquinha e vaidosa que grassa no clube, o feudo de GS está infestado de destruidores há décadas, e por que esses destruidores não largam o osso? Acho que todos sabemos a resposta.
Para terminar, eu tenho a ligeira impressão que o Ramon Diaz e sua comissão técnica não tinha a menor ideia do que é o elenco medonho do Botafogo, com isso uma falta de opções para escalar que dá vontade de chorar, acho que eles não tem a menor noção da ruindade de certos jogadores e devem desconhecer completamente algo da base, que se não é composta de grandes promessas, pelo menos não pode ser pior do que esse monte de perebas, e repito, perebas sem sangue. Fosse eu o treinador jogava o boné, pois de onde menos se espera é daí que não sai nada mesmo. Desse elenco à exceção de uns 5 ou 6, não espero absolutamente nada, a não ser a segundona, e se bobear como lanterna. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com muita dor no peito, foi o que fiz também. Ao menos em dia de jogos do time. Quanto à comissão técnica, eu tenho certeza de que compraram gato por lebre.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Hoje vi uma fotografia e me lembrei que o Alemão, cria da base do Botafogo jogou com o Maradona no Nápoles e foi elogiado pelo craque argentino. Mesmo com imensas dificuldades o Botafogo revelava sempre um bom jogador, bons tempos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Jogou naquele Napoli de Maradona e Careca.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Acho que o botafogo (com minúsculo, dos dirigentes) vai cair não tem mais jeito. Se botarmos no papel os 11 titulares não era pra cair, mas tudo está conspirando contra. Perder faz parte do jogo, mas perder sem lutar já é de mais. O time tirando alguns (Kanu, Marcelo, CA e mais um e outro) não demonstra ter o mínimo de respeito pela instituição e pela torcida. Não merecemos passar mais uma vez pelo que estamos passando.

Tem que haver uma limpa no elenco. Ficar só quem quer alguma coisa e mandar pra pqp os quem não querem. Se o RD tiver pulso, a primeira coisa a se fazer seria essa. O elenco parece ser dividido. Alguma coisa estranha acontece lá dentro.

Vou continuar assistindo os jogos, mas o sentimento da seria b é muito ruim. Torço do fundo da minha alma pra que a gente consiga sair deste abismo. Precisamos de mudanças pra ontem.

Márcio, vc que é um cara antenado saberia dizer como está a programação dos treinos dos bostas nestes 10 dias de folga? Por aí já se explica muita coisa.

Outro ponto, o Honda e kalou são FROUXOS de mais.


SA....André

Rodrigo Federman disse...

André, cairemos com certeza. Aliás, me arrisco a dizer que já caímos. Nem pela matemática, mas pela (falta de) atitude.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Cara que dispensou o Joel Carli, sem pagar o time sendo rebaixado, será um dos culpados.
Joel Carli,nosso capitão de garra, era o nosso líder dentro de campo.
Agora é uma chuva de gool de cabeça,toda bola de cabeça na área do botafogo é perigo de gool,esse cartola foi o Montenegro, tomara que o Botafogo consiga sobreviver sem o Montenegro, está fazendo mal ao clube.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, o CAM é o presidente do clube desde antes de 95. E até hoje, é quem manda lá dentro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

André, na Página oficial do BOTAFOGO tem a programação semanal de treinos, mas não está atualizada.

15/11 - Domingo - 16h - Treino no Estádio Nilton Santos
16/11 - Segunda - 20h - Botafogo x Red Bull Bragantino - Estádio Nilton Santos - Campeonato Brasileiro
17/11 - Terça - 15h30 - Treino no Estádio Nilton Santos
18/11 - Quarta - 9h - Treino no Estádio Nilton Santos
19/11 - Quinta - 9h - Treino no Estádio Nilton Santos
20/11 - Sexta - 9h - Treino no Estádio Nilton Santos
21/11 - Sábado - 9h - Treino no Estádio Nilton Santos
22/11 - Domingo - 18h30 - Botafogo x Fortaleza - Estádio Nilton Santos - Campeonato Brasileiro

https://www.botafogo.com.br/futebol/agenda.php

Ou seja, mais uma comprovação de que os dirigentes não dão importância ao público que tem interesse no BOTAFOGO.
AQ diferença que pode ser observada é que os treinos que anteriormente eram marcados à tarde, passou a ser marcado de manhã, a questão central não temos como responder, o tempo de duração.
Do quê eles tem medo para não manter atualizada a simples programação de treinos?
E ainda querem buscar acionistas para a S/A...

Lembrando que já somos S/A, Sociedade Amadora (E com orgulho, diriam alguns dirigentes) ou Aniquilada.

Passamos pela gestão moderno-praiana e agora enfrentamos a imodesto-amadora.

SA!!!

Fatos disse...

Erro gravissimo dispensar o Carli. Um TECNICO DE VERDADE teria conversado com Marcelo e colocado ele de lateral direiro ou de primeiro volante. Falado: "amigo, tu é bom de bola mas o cara é lidee, Capitão do time, fez gol de titulo, um monstro na bola aerea.."
Duvido que estaríamos passado por isso com o hermano em campo. E teríamos poupado as contratações de Barrandeguy, Kevin, Cascardo, etc etc

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e agora podemos ter novas mudanças, afinal, outra troca de treinador aconteceu de surpresa! É uma zona! hehehe

Fatos, eu também acho. Jamais teria dispensado o Carli.

Abs e SA!!!