03/11/20

Mais uma mancha na história










E o Botafogo conseguiu a incrível proeza de ser desclassificado (depois de dois jogos) da Copa do Brasil pelo Cuiabá. 

Sim, amigos... depois de tantas vergonhas na competição, colecionamos mais uma.

No agregado dos 180 minutos, 0 x 1 para eles. Hoje, um 0 a 0...repito, diante do Cuiabá!

Qual será a desculpa da vez?

O Botafogo acabou!

E por motivos de saúde, hoje eu preferi não passar nervoso. 

Esse Botafogo não merece a minha atenção.

Quem teve a coragem de assistir o jogo - e quiser comentar sobre -, o espaço está aberto.

Eu cansei!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

João disse...

Eu também não vi e não esperava nada de diferente disso. Vi torcedor falando que o time passaria goleando. Tem torcedor que realmente parece não entender a real situação do clube.

Anônimo disse...

Botafogo.

Torça com moderação, esse time faz mal a saúde.

Falar mas o quê ?

Patinhas.

Anônimo disse...

Pouco a falar. Mais uma vergonha desse bando. Um time com mais de 70% de posse de bola e sequer um gol. Haja incompetência. Sem mais. Abs Kaka

Marcio disse...

ODE À INCOMPETÊNCIA!
Mais um empate na temporada, só que esse de nada serviu.
Parabéns aos envolvidos, por ter chegado as oitavas de final da Copa do Brasil sem ter um técnico à beira do gramado.
O BOTAFOGO iniciou o jogo com boa proposta, marcando forte e com boa movimentação, mas isso foi até aos 20 minutos. Depois começou a lentidão nos passes, Kelvin errando tudo, Babi saindo da área… As melhores oportunidades ficaram com o adversário, uma com a costumeira contribuição do péssimo Kevin, Marcelo interceptou o chute, e outra em um contra-ataque, onde Cavalieri fez excelente defesa. Já o BOTAFOGO não obrigou o goleiro adversário a produzir uma defesa mais elaborada.
No segundo tempo o panorama permanecia o mesmo, quando por volta dos 15 minutos F. Tenius resolveu fazer substituições e no meu entendimento foi mal. Colocou o G. Santos no lugar do C. Alexandre, P. Raul no lugar do Warley e Angulo no lugar do Kelvin. Ainda no meu entendimento, deveria ter sacado o Kelvin e ter colocado alguém no meio de campo para adiantar o posicionamento do C. Alexandre e do Honda… Com as substituições, recuou o Honda, perdeu o pensamento no meio campo e ainda perdeu alguma tentativa pelo lado esquerdo. O tempo passou as bolas foram jogadas na área e P. Raul desperdiçou três oportunidades, a primeira, inclusive, deveria ter se inspirado no gol do Babi contra o Ceará. Só no BOTAFOGO que o seu “melhor” e mais experiente jogador, Honda, que sempre jogou avançado, quando chega a decisão tem atrasado o seu posicionamento.
Cavalieri- Apareceu em uma defesa;
Kevin- Um cruzamento bom, no mais o péssimo e costumeiro futebol;
Marcelo- Não teve trabalho;
Kanu- No mesmo nível do Marcelo;
V. Luiz- Péssima fase, está no mesmo nível de G. Santos, D. Barcelos...
C. Alexandre- Recuado para primeiro volante, perde muito do potencial que tem.
Honda- Tentou organizar o jogo, mas é incrível como não se aproxima da zona de decisão do jogo;
B. Nazário- Tem alguma técnica, mas falta-lhe mais vontade e objetividade;
Kelvin- Péssimo. Deveria ter sido substituído no intervalo.
Babi- Não teve oportunidades para concluir para gol e se mostrou ruim fora da área.
Warley- Tentou algumas jogadas, mas sem sucesso

Angulo- Péssimo!
G. Santos- Quase fez um gol de cabeça, mas entrou absolutamente perdido no jogo
P. Raul- Perdeu três oportunidades, a primeira deveria ter se inspirado no Babi e o gol que fez contra o Ceará, mais uma cabeçada para fora e um arremate no travessão. Centroavante não pode ter três oportunidades e perder as três.

F. Tenius- Não é técnico e fez o que os técnicos anteriores cansaram de fazer, abrir o meio de campo e colocar 789 atacantes. Limitação dentro e fora de campo.

SA!!!

Anônimo disse...

Hoje assisto jogos de futebol de modo tranquilo, dando preferência para os das principais ligas europeias, onde, a meu ver, joga-se o melhor futebol do mundo. Vacinei-me contra as decepções impingidas pelo Botafogo aos seus torcedores. Assisti ao jogo e acho até que, desta vez, houve empenho dos jogadores. Mas, não podemos exigir algo de quem não pode dar. Exigir vitórias, títulos de um bando de néscios na arte de jogar futebol é exigir muito. Vergonhosa a desclassificação frente a um time apenas esforçado como o Cuiabá, mas bem orientado por seu técnico, disposto a levar a vaga e por a mão em mais de três milhões de reais. Não nos damos conta que há muito tempo o Botafogo não tem técnico. Faz tempo que há apenas uma sucessão de aprendizes, tapa-buracos, estagiários no comando do time à beira do gramado. Impensável, mas verídico no clube Botafogo. Dessa horda, na minha opinião, sobrariam apenas os goleiros, os dois zagueiros e Mateus Babi. Este capaz de se indignar de verdade com o resultado do jogo, conforme imagens da TV, enquanto os outros sentaram, baixaram a cabeça e fizeram cara de amélia. Na verdade, perderam o prêmio e a vaga no primeiro jogo, quando fizeram um jogo horroroso, abaixo da crítica.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

João, tem torcedor que parece confundir o atual Botafogo com um clube grande. rs

Exatamente isso, Patinhas.

Kaká, incompetência é a marca registrada desse time.

Marcio, e agora vamos aguardar, pois darão um jeito de colocar a culpa na torcida.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

O Botafogo foi quase inofensivo, pouco criativo e esbarrou nas suas próprias limitações. Mas não há como negar que lutou e se entregou. Tentou ao máximo, porém seu máximo foi muito pouco. É muito pouco.

Sergio disse...

Sem talento não se consegue fazer um mínimo no futebol. O elenco é muito fraco e não há treinador que vá ensinar como driblar, acertar passes, executar cruzamentos e todos os fundamentos básicos do futebol. Portanto, o que falta é algum jogador que faça algo diferente ou minimamente diferente. Para agravar, eu vejo além de deficiências técnicas uma completa falta de inteligência futebolística. Até que os jogadores lutaram, mas esbarraram nas suas próprias limitações. A culpa é deles? Prá mim a culpa é desse monte de ratazanas que há décadas contratam mal, gastam e apostam mal. Só mesmo um imbecil poderia contratar um jogador como o Kelvin, o cara é muito ruim. Há outros, ou melhor, muitos outros, mas esse Kelvin e esse Angulo são insuperáveis. Esse ano o Botafogo só não vai para a segundona por obra de um milagre. Desse elenco o que vi até agora, ficaria com os o Kanu, MB, Cavalieri, Gatito, CA, Honda, MB, mas esse tem que aprender a matar uma bola. Hoje o Kevin não foi mal, mas precisa de alguém que o oriente e treine fundamentos. Incluo o Lecaros, pois o pouco que vi me parece melhor que esse monte de dragas. Mas o reforço mesmo seria defenestrar o Rotembrega, Montebosta, Mulaferra, e todos esses ratos que não fazem outra coisa que suspeitas contratações. Triste momento em que o Botafogo vem manchando sua gloriosa história. Carlito Rocha, Ademar Bebiano, Sérgio Darci, Renato Estelita, Paulo Azeredo e outros grandes dirigentes que junto com grandes craques transformaram o Botafogo num dos maiores clubes do planeta não mereciam essa mancha que aumenta ano após ano, assim como não merecia tal destino sua fiel torcida, pois continuar acompanhando esse Botafogo atual, só muito amor, e do jeito que está, não há amor e fidelidade que aguente. O Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas não merecia destino tão cruel, mas o mais grave, proporcionado por aqueles que se dizem botafoguenses. Quem tem esse tipo de botafoguense, não precisa de inimigos. Abs e SB!

Fatos disse...

O time até entrou pilhado hoje, aliás como sempre deveria, mas encarou e escancarou suas próprias limitações, um adversário fraquíssimo que apenas se defendeu, uma arbitragem comandada pelo péssimo Ricardo Marques Ribeiro que mais uma vez amarrou demais o jogo.
Em resumo, mais uma eliminação para time pequeno na Copa do Brasil. E vai fazer falta para o clube deixar de ganhar R$ 3,3 milhões.

Rodrigo Federman disse...

Miguel, me fez muito mal estar disponível e mesmo assim não querer acompanhar o Botafogo. Mas hoje, acompanhar o Botafogo me faz um mal maior ainda. E vejo que tomei a melhor decisão.

Fatos, mas nada justifica eliminação para Cuiabá.

Sérgio, para mim, a segunda em 2021 é mais do que realidade já. E por lá, teremos muito trabalho, vide os 180 minutos contra um time que hoje disputa a série B.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

F. Tenius:

"Tivemos dificuldades, porque ter dez jogadores (do Cuiabá) praticamente no campo de defesa atrapalhou um pouco. Tentamos, criamos oportunidades. A questão não foi esse jogo, foi o primeiro em que não tivemos a postura para se jogar um mata-mata, quando tivemos até mais oportunidades do que tivemos hoje. Não entendemos o que é jogar uma competição assim.
É muito doído ser eliminado na Copa do Brasil, víamos a competição como uma oportunidade muito boa de título. Está todo mundo triste, mas a vida segue. Não tenho o que falar dos jogadores hoje, fizeram seu máximo e a bola não entrou"

https://www.fogaonet.com/noticia/flavio-tenius-culpa-primeiro-jogo-eliminacao-botafogo-cuiaba/

Não aceito essa declaração de que a dificuldade se deu pelo fato do Cuiabá ter os 10 jogadores na linha de defesa...
Isso é do futebol e cabe ter meios de modificar tal panorama.
A bola não entrou...
Não entrou por falta de competência.
Reinaldo, Roberto Dinamite, Romário, Ronaldo Fenômeno, CR7 e Messi, por exemplo, desperdiçariam três gols em três chances?
Não estamos falando de um lateral, volante ou qualquer outro jogador. Estamos falando de centroavante, que deve ter finalização como característica principal.
E para terminar, se o BOTAFOGO tivesse a competência de fazer duas linhas de quatro, bem definidas, talvez estivesse tranquilo na tabela de classificação do brasileiro, pois não sofreria gols ridículos no final de 359 jogos.
Leva no gol no final, dizem que foi falta de sorte, não fazem gols e dizem que a bola não entrou...
Melhor não falar nada e voltar a fazer o que sabe, treinar os goleiros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pronto, Marcio. Já temos a desculpa da vez.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Não vi o jogo. Preferi jogar uma partida de xadrez, com uma taça de vinho.
Já esperava esse resultado. E queria ficar bem de estômago.
Tenho pena dos botafoguenses de menos de 30 anos.
Game over.
A caminho do destino do Ameriquinha.
Paulo de Poa

Marcio disse...

Ainda o Tenius:

Troca de técnico atrapalhou?

"- Nenhuma troca de treinador é benéfica. Você segue de uma maneira e, depois, precisa buscar outra maneira de jogar. Tentamos, mas não tem tempo de adaptação. Foi muito mais no papo do que no treino. Faltou, principalmente, postura. A gente não entendeu a competição. Falhamos no primeiro jogo e deixamos para reverter na casa do adversário. E a bola não entrou."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/tenius-resume-eliminacao-do-botafogo-nao-tivemos-postura-para-jogar-mata-mata.ghtml

Cavalieri, Nazário e V. Luis.
Todos já jogaram Copa do Brasil e Libertadores.
Honda já jogou Copa do Mundo e outras Copas nacionais, por certo.
Tulio Lustosa e L. Flavio, foram jogadores e já participaram dessa competição.
O próprio Tenius e o Lazaroni que foi auxiliar, já viram de perto essa competição.
E não teve um para chamar a atenção de como deveria ser o comportamento nessa competição?
Não entendeu a competição, faltou postura...
Não dá!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, seguimos a passos largos para esse fim.

Marcio, mais do mesmo. Nem revoltado fico mais.

Abs e SA!!!

Emerson Luis disse...

Eu tive o desprazer de assistir o jogo, mas ainda tive um pingo de esperança, pq estavamos enfrentando o Cuiabá, e que fossemos fazer pelo menos um gol, e ganhar nos pênaltis. Me iludi!! É inacreditável um time atacar o jogo todo, totalmente sem criatividade. Quanta dificuldade pra armar uma jogada que preste, quanta incompetência para acertar o gol. Pelo que vi hoje meus caros amigos, não ser rebaixado este ano, vai ser um milagre divino. Não temos saída, já me conformei ano que vem jogar a serie B. Não perco mais o meu tempo assistindo o Botafogo.

Adelson disse...

O Cuiabá era favorito. Esse time do Botafogo não é favorito contra ninguém. O Clube está em ruínas. É só destroços. Uma massa falida cheia de urubus em cima.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
O Botafogo é pioneiro mesmo. Primeiro clube de primeira divisão mundial que coloca treinador de goleiros como coach do time.
Não dando certo, assume um outro sujeito também idolatrado pelos jogadores. Vai ser o cozinheiro do clube.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Emerson, é o melhor que podemos fazer.

Adelson, era um confronto parelho.

Verdade, Paulo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Claro que não assisti. Não assisto e não confiro as mídias para me informar a respeito. Meu tempo é precioso.
Passei aqui no blog para ver o resultado. Para surpresa de ninguém, mais uma vez, o ex-botafogo foi eliminado, com justiça.
Deu a lógica (ou alguém esperava algo diferente?). Sim, deu a lógica. Um amigo aí em cima tocou no ponto: em jogo disputado pelo ex-botafogo, o adversário será sempre o favorito e o mundo inteiro sabe disso, incluídos os adversários! Qualquer um!
Nas edições anteriores, tivemos o Aparecidense (jogo no qual "o melhor goleiro do Brasil" saiu de campo rindo após o vexame da vez), o Juventudense, o Americanense, o Remense. Nas próximas (se ainda restarem umas cinzas do ex-botafogo), teremos como algozes sem nenhuma misericórdia o Linense, o Tombense, o Belenense, o Putense, o Caralhense e, se bobear, o Serrano aqui de Petrópolis, o Azulão da serra (provável que eu vá ao Atílio Marotti - estádio para seis mil pessoas - torcer pro Serrano).
O ex-botafogo ficou em campo por quase 200 minutos e não conseguiu fazer um único golzinho no "Ense" da vez. Fosse um playoff melhor de sete jogos, tenho sérias dúvidas sobre se seria capaz de empurrar uma única bola para a rede adversária. Fosse nos pênaltis nessa hipotética disputa de sete jogos, perderia as três primeiras cobranças (Vitor Luiz, claro) e sairia da competição.
Um outro aspecto bizarro dessa anomalia aberrante toda e que não dá para deixar de comentar, é a constrangedora ausência de manifestação do presidente (pausa para rir) do clube.
Alguém aí se lembra do nome do referido?
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, fizemos muito bem em não assistir. E já estou decidido que domingo repetirei. Ou seja, também não assistirei o jogo contra o Bahia.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um adendo: O Marcio trouxe a fala do Tênius, que disse que não entenderam a competição...
Concordo e vou além: ninguém no ex-Botafogo está entendendo porra nenhuma, quanto mais a tal de competição.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, na verdade, eles não entendem mais o que era/foi o Botafogo de verdade.
Abs e SA!!!

alex disse...

Bom dia , .....nem sei que estou fazendo aqui ???
Ah , sim lembrei , Rodrigo , um abraço e parabéns atrasado do novo(a) herdeira ..
Tudo de bom para vocês....

Rodrigo Federman disse...

Grande, Alex. Apesar do Botafogo, volte mais por aqui, camarada.
Abs e SA!!!

keven disse...

O Botafogo esbarrou nele mesmo!
Na verdade poderiam aproveitar o exemplo do Cuiabá , que já é um clube empresa e mostra muita organização dentro e fora do campo e que pode certamente alcançar vôos maiores no futuro.
Coisa que nosso Botafogo não vai conseguir.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, independente de ser clube empresa ou de várzea, eliminar o Cuiabá deveria ser obrigação para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar, o América, o tradicional América, de Luisinho, Alex, Edu, Canário, que jogou no Real Madrid... Sim, este América ainda pode reclamar também que um dos motivos para a sua derrocada está no fato de não terem permitido que disputasse a Copa União 1987, mesmo tendo sido 3° colocado no brasileiro de 1986.
Recusou-se a disputar o tal módulo amarelo em 1987 e de lá para cá, desceu completamente a ladeira. Teve também as suas administrações prejudiciais, por certo, mas pode reclamar de injustiça, se assim desejar.
E o BOTAFOGO?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, segue no mesmo caminho e para o mesmo fim.
Abs e SA!!!