17/11/20

Orgulho de quê?









Palavras do técnico (interino) Emiliano Díaz, após mais uma derrota vexatória do Botafogo no campeonato brasileiro:

"- Falei com os atletas e disse que deveriam se sentir orgulhosos do primeiro tempo. Nas últimas partidas do Botafogo, nenhum teve intensidade e domínio como foi nos primeiros 45 minutos. Estamos tranquilos nesse sentido. Obviamente precisamos seguir trabalhando, não é fácil, é simplesmente tempo de trabalho, mas a verdade é que houve muito mais coisas positivas que negativas nesta primeira partida".

Pronto, ferrou de vez...
...agora os caras realmente irão achar que foi um primeiro tempo magnífico e que devem ficar orgulhosos. 

Só que futebol tem 90 minutos, porra. Futebol é bola na rede adversária, porra. E mais uma vez sucumbimos, nos apequenamos e aceitamos passivamente outra derrota.

Até quando?

Bom, enquanto tivermos Kevin, Eber Bessa, Pedro Raul, Rhuan, Davi Araújo, Bruno Nazário se revezando entre titulares e reservas, desculpem aqueles otimistas, mas nada mudará. Amigos, ontem saiu Eber Bessa e entrou Davi Araújo. Saiu Nazário e entrou Rhuan...

Kevin é intocável no meio de campo. PR sempre entra, minando, inclusive, o potencial do Babi, que deslocado pelo lado não rende o mesmo quando atua de camisa 9 clássico.

Apenas alguns exemplos...

Aí me diga: Você ainda acredita no milagre?

Impossível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Era para ser no post anterior.
Nem é necessário dar notas.
Zero para todo mundo (pelo inigualável conjunto da obra), a começar pelo Charles Borer (às vezes aqui lembrado pelo JOTA), continuando por tantos outros que contribuíram para o aniquilamento do Botafogo (Rolim, o dentista, Mauro Ney, o Mufarrej) e terminando no podólogo (o melhor do Brasil, segundo um babaca ufanista qualquer lá das internas).
Disse aqui outro dia e repito: esses caras podiam ter pelo menos a decência de encerrar as atividades do futebol do Botafogo. Entreguem o estádio. Continuem com o remo e com o time de basquete que disputa campeonato com dois concorrentes. Repitam, ad nauseam, que o Botafogo foi o clube que mais cedeu jogadores...
O ambiente que está em curso no Botafogo, há muitos anos, tende a simplesmente roubar a essência dos jogadores e fazem com que não se entreguem minimamente ao exercício da função que lhes é destinada como jogadores. Apatia, indiferença, falta de ambição e muito da culpa deve ser jogada na conta dos DIRIGENTES, que não guardam o menor apreço pelo clube há décadas (basta olhar para a cara de morto-vivo do dentista e do Mufarrej). Esses mesmos jogadores treinados pelo Guardiola não farão nada mais do que têm feito. Com o mesmo Guardiola, com os mesmos jogadores, mas com a camisa do Manchester City, tenho pouquíssimas dúvidas de que o rendimento será outro...
Não sei como o Diego Souza tem se comportado lá no Grêmio (não tenho visto nada do campeonato), mas garanto que tem feito muito melhor do que fazia por aqui. Não sei se todos lembram da inutilidade do Tiago Galhardo quando vestia a alvinegra... Pelo que vi nas mídias, acabou de ser convocado para o time da cbf.
Repito: fechem o futebol do Botafogo! Maldade rematada, manter essa escória trajando a camisa alvinegra. Não bastasse a falência (financeira e esportiva), ainda teremos de suportar a suprema humilhação.
Levi

Anônimo disse...

Acho que publiquei duas vezes.
Está no post anterior também.
Desculpe-me.
Levi

Marcio disse...

O que me chamou a atenção na fala do Emiliano Diaz:

"É questão de trabalho, sabemos que vão melhorar na parte física, semana a semana(...)"
"(...)Temos que esperar o momento certo para atacar, nos defendermos bem, defender o resultado(...)"
"(...) Nas últimas partidas do Botafogo, nenhum teve intensidade e domínio como foi nos primeiros 45 minutos(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/auxiliar-emiliano-diaz-aprova-primeiro-tempo-do-botafogo-mas-afirma-trabalho-leva-tempo.ghtml

Esses três trechos refletem bem a situação do BOTAFOGO.
Claro que se as coisas estivessem caminhando bem o BOTAFOGO não estaria no 4° técnico na temporada, mas essas partes da fala do E. Diáz permite afirmar o quanto o Time foi mal trabalhado durante todo esse tempo.
Em nossos comentários aqui no Blog sempre fizemos referências ao péssimo condicionamento físico, a falta de disposição nas disputas e também na organização defensiva.
Estamos em novembro e a quase certeza de que a Comissão Técnica argentina está começando um trabalho do zero.
Entendo que ele não iria detonar o grupo, mas perdemos tempo em filosofias baratas e frases de efeito por muito tempo, desde, obviamente, os dirigentes.
Por fim, espero que eles cobrem de forma efetiva esse bando e que promova as mudanças necessárias, pois não há mais nada a perder.
SA!!!

Chico da Kombi disse...

A conversinha é a mesma sempre e a vaca alvinegra afundando no brejo.
Salário quase em dia, cobrança zero e discurso pronto de "trabalhar" pra sair dessa situação a cada vexame do arremedo de time.
Felaputistas sem vergonhas!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Levi. Do jeito que está, é mais digno fechar a porta de vez ao invés de continuar colecionando vexames.

Pois é, Marcio. O trabalho deles começa do zero. E o problema agora é não haver mais tempo para salvar.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Chico, você disse tudo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não acredito em milagres.
Acredito em trabalho sério.
Acredito em pessoas que de fato queiram fazer alguma coisa minimamente apreciável do ponto de vista do estabelecimento de metas e cobrança por resultados, principalmente quando se tem em mãos uma franquia com uma história riquíssima.
Isso exclui Mauro Ney, Charles Borer, Rolim, Maurício Assumpção, CEP, Mufarrej...
Muita mão podre...
Confesso, envergonhado, que assisti ao jogo de ontem. Também fiquei curioso a respeito de como seria a postura do time em campo com a mudança da comissão técnica. Deveria ter insistido no meu recolhimento.
O rebaixamento, desculpem-me o justificado ceticismo, é uma questão de "quando" e não de "se", sem mencionar a possibilidade de uma humilhação sem precedentes contra São Paulo, Inter e o desprezível número dois.
Comento aqui no blog há uns dez anos, desde a final de 2010 contra o desprezível número dois, em que o Abreu humilhou o goleiro presidiário. De lá pra cá, sério, não houve um único ano em que não aventávamos aqui a possibilidade de queda do Botafogo para a Série B. Isso não é coisa de clube grande. O jogo de ontem sim, revela um clube menor, vestido de nobreza.
Não acredito em milagres.
Levi

Marcio disse...

E o Jonas foi contratado, indicação e/ou aprovado por R. Diaz.
Quem indicou L. Otávio e Renteria? Quem?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, e também acho que Deus (ou seja lá qual força maior as pessoas acreditam) não acabaria sendo injusto e premiando incompetência e má fé. Logo, também não acredito mais no milagre.

Marcio, isso porque o tal Zé Welington chegou "ontem".

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acredito que a declaração tenha sido só para não queimar mesmo os jogadores. Creio que nas internas tenha sido diferente. Mas pra mim isso é o de menos. Eu joguei a toalha. O time não podia sequer empatar ontem, e fez pior. Uns põem culpa na arbitragem. De fato o Botafogo vem sendo garfado jogo isso, jogo também, porém isso sempre se tornará secundário a partir do momento que as atuações são péssimas, horríveis. E é o que vem acontecendo. Eu vi alguém sugerir de barrar o Marcelo,seria uma boa se tivéssemos opções, mas não temos. O elenco pessimamente montado só trouxe um zagueiro, em meio a centenas d laterais, e milhares de pontas inúteis. Enfim, já foi amigos, Botafogo já foi.

Att,
Mário

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos, escreverei antes de ler os comentários dos irmãos de camisa.

Primeiramente, comecei a ver o jogo, aguentei por um tempo, mas larguei de mão. Melhor ler e ouvir música (vejo os jogos sem o som da TV, fico com minhas trilhas sonoras; esse Botafogo anda pedindo a Sonata nº 2, de Chopin, a famosa Marcha Fúnebre).

Vim ver o resultado aqui no Cantinho, vi os gols. Nada de novo. Fazemos um gol e não conseguimos sustentar a vantagem por míseros 5 minutos. Nossa defesa leva gol até do time dos casados da repartição. Pelo visto, no 2º tempo o time não aguentou o ritmo... Haja paciência ! Eu não tenho. Não para isso, não para esse Botafogo, do Mais Botafogo.

Quanto à fala do Emiliano Díaz, nem comento. Só espero que isso tenha sido aquele discurso protocolar, pois o cara não pode meter a boca em entrevista, mas que lá no escurinho do vestiário e nos treinamentos ele e a comissão técnica tire o couro desses vagabundos que estão a passeio no RJ, envergonhando o nome do histórico Botafogo de Futebol e Regatas.

Para encerrar, os vagabundos citados não são os maiores responsáveis por essa vergonheira toda, mas sim a turma do Mais Botafogo que está em seu sexto ano à frente do clube. E é isso que eles deixam de legado.

Abs.

James disse...

O pior é ficar lendo comentários sobre pênalti marcado ou não marcado. O árbitro ainda nos livrou de um pênalti antes.
Contra os Bragantinos da vida tem que chegar no jogo e finalizar, bola pra dentro.
É humilhante ficar reclamando da arbitragem depois de jogo, sendo que não fizeram nada por merecer a vitória. Verdadeiros pernas de pau.

Anônimo disse...

Desde que João Paulo se escafedeu, ninguém foi contratado para desempenhar a função que ele exercia no time. Agora falam que um certo Jonas veio pra fazer esse serviço. Tardiamente, pois em todo jogo o adversário do Botafogo ataca no mano a mano com os dois zagueiros, Kanu e Benevenuto. Daí porque não vou criticar Benevenuto por ele ter espirrado o taco no lance do pênalti. O Botafogo só não leva mais gols por obra e arte dessa dupla.

Ontem o Vítor Luis conseguiu fazer, no lance do gol, aquilo que se espera de um lateral, ao cruzar a bola na cabeça de Babi. Para que os laterais façam isso, com constância, é necessário que treinem para colocar o pé na forma e o time tenha um sistema de cobertura para o avanço deles. Mas, no Botafogo, o meio de campo não existe, não defende, não ataca, não cria nada. Podem falar que tenho bronca com o Honda, mas pra mim é um ex-jogador, que caminha em campo como se estivesse passeando na praça. Não cria, não dá assistência aos atacantes e não combate, limitando-se a dar passes para o lado ou pra trás. No segundo tempo já está jogando em ponto morto.

O Botafogo continua sendo dirigido por estagiário. Em qualquer profissão há cobras criadas que observam quem está no comando e se o comandante sabe das coisas e possui liderança. No futebol, meio onde a malandragem costuma se alocar com muita frequência, um comandante fraco é motivo para a casa virar de pernas para o ar. Os jogadores malandros do Botafogo já sabem há muito tempo que técnicos fracos vêm e vão e eles ficam, então não serão eles a fazer maiores esforços e se preocupar com o destino do clube.

Miguel

Anônimo disse...

Mas acabo de reforçar a lembrança que de quando em quando o futebol me proporciona uma possibilidade de alegria, conquanto efêmera.
Hoje à noite é dia de eu torcer prazerosamente para a Celeste Olímpica! Nem me lembrava de que as eliminatória para a tal de copa do mundo (argh!) estão em curso.
Se detesto a copa, adoro o Uruguai e a Itália!
Um pouco de alento. Eu mereço! hehehe!
Vamos Charruas!!!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Mário, de fato os primeiros 15 minutos até foram intensos. Por isso meu receio de que realmente tenham considerado toda a primeira etapa tão "fantástica". E esses jogadores sem cobrança são uns inúteis.

Eduardo, sim, mas eu adoraria se ele fosse um fdp que chegasse colocando fogo no feno, queimando jogadores e jogando nego na parede.

James, é a desculpa que eles tanto querem: Tapar o sol com a peneira.

Miguel, contrataram um monte que, se somados, não dão um único jogador aceitável que seja.

Levi, pelo menos isso nos resta! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, errar é humano, repetir os erros dos outros é burrice ou má intenção.
Quando chegou ao clube, RD e sua comissão técnica disseram que iriam analisar as partidas anteriores e algumas coisas mudariam no decorrer de uma semana de treinamentos, inclusive esquema de jogo e posicionamento de alguns jogadores.
Cheguei a me animar, mas ontem quando vi a escalação percebi que estava tudo do mesmo modo que os "treineiros" anteriores deixaram.
No segundo tempo, quando entrou o PR e logo depois o RHUAN, joguei a toalha e fui ver um filme.
Pense comigo meu amigo, quem é profissional experiente no futebol, em uma semana de treinamento saca quem é quem.
Não aceito a desculpa de que o grupo é fraco, etc, sem procurar encontrar soluções. Pegue jovens do sub 20 e pelo menos TENTA com a prata da casa. O SANTOS em um dos jogos colocou jovens em campo e venceu, enquanto no ex glorioso só podem ser escalados aqueles indicados pela quadrilha.
Vou esperar a chegada do RD para ver o que acontecerá.
Caso não tente mudar os absurdos atuais e tiver a audácia de escalar como titulares os mesmos de sempre será mais um PAU MANDADO.
Será que os LD, LE e atacantes do Sub 20 são piores do que os atuais titulares? Por que não tentar usá-los nos treinamentos? Será proibido?
Desculpe o desabafo e uma boa semana. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Nisso eu concordo. Se o elenco é podre, então que use os meninos da base. Pior não ficará, tenho certeza.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu não reprovo a fala do ED, queria que ele dissesse que os jogadores são uma porcaria, uma bando de perebas? É óbvio que não, o discurso para a imprensa não pode ser desmerecendo os jogadores, porém, nas internas tem que ser completamente diferente: roupa suja se lava em casa.
Infelizmente o elenco do Botafogo é muito ruim, não há muitas opções, ainda mais um técnico que desconhece o elenco e tem apenas uma semana de trabalho. Eu pergunto: vai escalar quem? Vejamos o elenco: LD Kevin horrível, Cascardo, não sei do seu futebol. LE, VL muito mal, já são uns 4 ou 5 gols na conta dele, fora o penalti bisonhamente desperdiçado. Meio campo, me diz um à exceção do Honda e do CA que possa jogar nesse meio? Não que esses dois sejam um primor, mas são os menos ruins; BN se esconde, Kelvin, EB e outros tem sérios problemas com a bola. O Zé Welinson até que na proteção não é dos piores, mas na hora de passar é uma tristeza. Nesse time com esse ataque!!!!!!!!? nem o Canhota dava jeito, ia lançar para quem? Não temos ataque, temos dois postes que não podem sair da área, menos mal o MB que pelo menos sabe cabecear.
Reservas!!!!!!!!? Vai mudar como? Se alguém me convencer que tem jogador que possa melhorar o desempenho do ataque, por favor, fale com a comissão técnica. Ontem apenas vi jogada de infiltração do Kalou em duas oportunidades, o resto do time não se mexe, não há auxílio nos lados, cruzamentos decentes e os erros de passe são medonhos.
Tenho lido comentários a respeito do Honda de que ele só dá passes laterais, e eu pergunto: vai dar passes prá quem em sentido vertical se ninguém se mexe ou tenta confundir a marcação. Lembrando que ontem ele conseguiu fazer isso uma única vez simplesmente porque o Kalou caiu nas costas do lateral. Quantas jogadas desse tipo vimos nesse time do Botafogo? Nenhuma em todo o ano. Resumindo: nesse elenco só temos uns 5 ou 6 jogadores que podem vestir a camisa do Botafogo.
O mais grave é que os treinadores anteriores e a preparação física viciaram o time em defeitos muito difíceis de corrigir em tão pouco tempo, razão pela qual acho que o Botafogo está com 85% para ser muito otimista, com o pé na segundona. Para sair dessa só um daqueles milagres que até o santo desconfia.
Outra solução seria a utilização de alguns bons valores do sub 20, mas aí fica a pergunta: será que no meio desse monte de barangas os que sobem vão conseguir algo? Fora isso, jogar a responsabilidade neles é muito temeroso, vários jogadores foram queimados nesta situação. Uma coisa é subir tendo jogadores que acrescentem aos oriundos da base, outra coisa é jogar com esse monte de perebas, vai aprender o que.
Mas a razão de tanto descalabro é resultado de décadas de dirigentes incompetentes e vaidosos, e pior, suspeitas de falcatruas ilimitadas, politicagem de baixo nível aponto de um grande botafoguense dizer que antes de conhecer a política do clube só tinha raiva de flamenguistas. GS é um antro.
Para terminar, vou repetir, o charles borer foi um grande FDP, mas põe na conta do Rivadávia Correia Meier a venda de GS, o borer só se aproveitou disso. Lembrando que votaram a favor da venda a maioria dos conselheiros, entre eles grandes botafoguenses como João Saldanha e Sandro Moreira, que posteriormente se arrependeram do que fizeram.
A tristeza que sinto nessa situação é pela torcida, razão pela qual o Botafogo ainda existe, pois construiu um história, história essa que vai sendo jogada na lama por esse bando de decrépitos que assombram o casarão de GS. Triste fim do ex Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu gostaria muito que ele também fosse mais agressivo publicamente. Não precisaria queimar A ou B, mas mostrar indignação com o resultado. Não lamentar ou tentar ver pontos positivos. Estamos vendo esses pontos rodadas após rodadas, nada muda e cada vez mais afundamos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fecho com o Sérgio em vários pontos que ele abordou.

O auxiliar do treinador, estrangeiro, recém chegado no País, em um meio de fdps que se quiserem derrubam treinador (e o time !), vide Rogério Ceni e o Cruzeiro de 2019, não pode chegar chutando o balde. Quero cobranças, e muito treinamento, nas internas. E gostaria de saber do bom resultado depois.

Sobre a falta de movimentação, o Botafogo está criando uma escola, um jeito único de jogar futebol: é como o futebol de botão. Quem tem a bola, desloca-se; os demais, todos estáticos. Lembram de um gol do C. Alexandre em uma enfiada de bola do Kanu ? Qual das amebas do "ataque" botafoguense apresenta essa opção para quem vem de trás, com a bola dominada ?

Há um tempo escrevi aqui no Cantinho que esse elenco de 2020 era dos piores dos últimos tempos. Alguém divergiu. Mantenho minha opinião. É um horror esse elenco, a falta de critério na montagem, na manutenção (LF, por exemplo, nunca poderia ter saído; outra burrada, na minha opinião, foi a saída do Carli: que ficasse no reserva do Marcelo, mas é uma liderança, experiente, cascudo), nas contratações feitas no desespero. Como bem observado, estamos em novembro e ainda com o elenco indefinido, buscando reforços.

Sobre escalar a garotada, acho que no sufoco em que nos encontramos, talvez seja mesmo o que resta tentar. Chega de Kevin, V.Luis, D.Araújo, Kelvin, P. Raul, essas dragas. O Santos andou escalando sua garotada, o esgoto empatou contra o poderoso Palmeiras, lá, com um time quase todo de guris da base, então bota essa turma pra jogar. Ponham junto com Marcelo e Kanu, que já têm experiência, com o Honda, C. Alexandre, Babi. Sei lá.

Tá feia a coisa. Acho que o Mais Botafogo vai deixar o clube com o time na mesma série em que eles pegaram. E ainda querem continuar...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, tô contigo. Esse é dos elencos mais sofríveis que já tivemos. Jogadores (muitos) que jamais poderiam vestir a camisa do Botafogo. "Achados" em divisões inferiores dos mercados em que sequer existe futebol profissional e por aí vai...
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Time amador, Dirigentes amadores e maioria dos torcedores, sofredores conformados. Além da falta de respeito dos árbitros e adversários. Esse é o atual pobre e falido Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente é a real, Unknown.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Embora não devamos atribuir a arbitragem aos resultados calamitosos do Botafogo, mas é inegável que ela contribui e muito para prejudicar o Botafogo. Ontem vi lances muito menos imprudentes no meio campo que o soprador marcava falta e o lance do Kalou dentro da área muito mais grave e nem o var se manifestou. Fora da área o soprador marcaria falta e o pênalti inventado duvido que contra um flamengo, Palmeiras, grêmio ele marcaria.
É verdade que a arbitragem brasileira sempre foi madrasta com o Botafogo, mas nós últimos anos tem exagerado. Abs e SB!

Adelson disse...

O discurso no Botafogo (da diretoria aos jogadores) é de time pequeno. Eles já falam como se tivessem falando do Botafogo/PB e não do Botafogo/RJ. O técnico sabe a merda de time que tem nas mãos e fará o discurso politicamente correto para garantir seu salário até cair fora (algo que acontecerá em algumas rodadas).

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu juro que ontem achei as marcações corretas (no que se refere à regra - essa sim precisa ser contestada).

Posse crer, Adelson.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO jogar mal é um fato que não se relaciona com as costumeiras péssimas arbitragens no Brasil, é um erro atrelar as duas situações.
Penalidades discutíveis ou não, ontem o soprador de apito travou o jogo demasiadamente; a cada falta a ser cobrada era um bate-papo interminável com os jogadores.
Só nesse futebol do 1 a 7 que o árbitro orienta que é proibido agarrar o adversário, que existe o péssimo VAR... Não deveria o jogador de futebol "profissional" entender as regras inerentes a sua prática?
O que não pode é a diretoria esconder o seu péssimo trabalho atrás dos erros de arbitragens e nem a arbitragem esconder-se atrás do péssimo futebol praticado pelo BOTAFOGO.
E repetindo o que escrevi aqui outro dia, os árbitros quando erram, logo argumentam que não são profissionais, que exercem outras atividades, entre outras coisas, mas todos estão voluntariamente e se entendem que as condições são desfavoráveis, que abandonem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quanto ao demasiado tempo perdido, fecho contigo. Isso enerva ainda mais. Mas em relação às marcações, realmente, ontem, não vi roubo.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve Salve, amigos do CB!

Hoje no elenco do Botafogo são 50 jogadores no total. Dentre esses eu só ficaria com pouco mais de 15% do elenco:

Gatito/Cavalieri
Marcelo
Kanu
Caio Alexandre
Honda
Kalou
Babi
Matheus Nascimento

O resto é o resto.

OBS1: Eu gostei quando vi o Lecaros, mas foi pouco para definir algo. Se o futebol dele for o que ele apresentou nos jogos que entrou, eu o manteria.

OBS2: Honda e Kalou eu dou aí mais algum tempo porque sei da capacidade técnica de ambos e ainda podem nos ajudar.

Abraços e SA!

Marcio disse...

Rodrigo, nem tanto pelo jogo de ontem, mas a questão é que o VAR aqui no Brasil trouxe ainda mais confusão, uma verdadeira porcaria, começou a ser utilizado aqui no Brasil em agosto/2018 e mais de dois anos depois não sabem utilizá-lo.
E os sopradores de apito aqui nessas terras têm uma necessidade gigantesca de aparecer, querem ser o centro das atenções.
Mas, repito, o péssimo futebol do BOTAFOGO deve ser analisado separadamente das costumeiras péssimas arbitragens brasileiras.
Sem entrar no mérito se foi pênalti ou não, penso que o jogo de ontem foi mal conduzido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, é bem por aí mesmo.

Concordo, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar, ainda sobre arbitragem:

Em 07 de outubro, jogo válido pela 14ª rodada, o BOTAFOGO venceu o Palmeiras por 2 a 1.
O árbitro foi o Rodolpho Toski Marques, o mesmo que apitou o jogo frente ao Bragantino.

No jogo ele marcou uma penalidade máxima do Cavalieri no William, onde o goleiro nem encostou no atacante adversário.

Comentários aqui no Blog:

Sergio Di Sabbato disse...
Só uma dúvida: eu estou tentando entender a marcação do penalti a favor do Palmeiras, porque o que vi no máximo seria uma sola do Cavalieri, e pela regra seria uma falta para dois lances, não vi penalti não, mas como o var e os comentarista de arbitragem além de fracos são corporativistas, então apesar de não ouvir os comentários (tiro o som da tv porque cansei de tanta bobagem) não sei o que acharam do lance. Repito, não vi penalti. Abs e SB!

8/10/20 4:45 PM

Jacaré disse...
Sérgio, sobre o penalty, antigamente aquele lance do Cavalieri seria cobrança em 02 toques dentro da área. A regra mudou, e atualmente, marca-se a penalidade.

Essa foi a explicação do Salvio, após o jogo.

8/10/20 6:45 PM

Sergio disse...
Estranha explicação do Salvio, porque canso de ver esse time de lance fora da área e é sempre falta para dois toques. Talvez eu esteja interpretando errado os lances. Abs e SB!

8/10/20 7:26 PM

Marcio disse...
Regras de futebol 2019/20 da cbf.

Regra 12:

2. Tiro livre indireto
Um tiro livre indireto será concedido à equipe adversária de um jogador que:
• jogar de maneira perigosa;
• impedir o avanço de um adversário sem qualquer contato;

Jogar de maneira perigosa
Jogar de maneira perigosa é toda ação de tentar jogar a bola quando houver risco
para alguém (inclusive o próprio jogador). Essa ação também se caracterizará
quando um jogador que estiver perto da bola desistir de jogá-la por receio de
lesão.

https://conteudo.cbf.com.br/cdn/201909/20190902145532_358.pdf

Sinceramente, não vi contato físico entre o Cavalieri e o Willian, ou seja, no meu entendimento a penalidade foi inventada.
E eu não duvido que no gol do C. Alexandre tenham afirmado que estava impedido... Como sou adepto do volume zero, não sei o que disseram.
SA!!!

8/10/20 10:24 PM

Anônimo disse...
Márcio, sobre o lance do CA eles falaram que estava em posição legal. Isso o comentarista de arbitragem falando. Sobre o pênalti a favor do Botafogo o narrador que é palmeirense sem comentou o lance. Estranho, muito estranho!!

Me parece que o áudio do comentarista da TV fica aberto pro var, pois eles só tomaram as decisões depois que o dá TV disse o que era. Não sei se é aberto, mas parece que sim. Nesse futebol tudo é possível.

Sobre o Mauro César ele vestiu a camisa rubro negra e não se importa mais com isso. Nunca vi ele falando que os mulambos tinham um presidente que foi do bnds. Estranho terem acertado as finanças em um período que o presidente era/foi de um banco.

SA....André

9/10/20 9:03 AM

Marcio disse...
André, a possível penalidade favorável ao BOTAFOGO foi no lance em que a bola bateu na mão do zagueiro Luan, após a intervenção do Jailson?
Particularmente não acho pênalti nesses lances... Na verdade, acho um exagero marcar todo e qualquer lance que a bola vai na mão, como no lance do Marcelo naquele jogo contra o rival.
Ele arrumam mais complicações, além das naturais que envolvem o futebol.

E o edema ósseo do Gatito?
Jogou pela seleção, inclusive.

SA!!!

9/10/20 9:40 AM

Link: http://www.cantinhobotafoguense.com/2020/10/virar-chave.html

E bem ou mal, vencemos o jogo.
Agora, por que uma bola mais próxima do gol e rebatida pelo goleiro que vai na mão do zagueiro não é penalidade e uma mal chutada pelo zagueiro que vai na mão de um companheiro, ambas jogadas rápidas e com pouca distância entre os envolvidos, têm marcações diferentes?
Continuo com o mesmo pensamento, não foi penalidade máxima do Luan e nem do Kanu.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu demais pela pesquisa, Marcio.
Abs e SA!!!