09/11/20

Os únicos que ficam revoltados










Análise da derrota de ontem, feita pelo preparador de goleiros (e técnico interino durante três jogos) Flávio Tênius:

"- Vi um jogo de muita marcação. O Bahia também praticamente não teve chances de gol. Nós tivemos mais três oportunidades. Um bom chute do Nazário no primeiro tempo, no final uma bola do Kalou, que não foi tão clara que nem essa. Foi um jogo de marcação. A gente tentou. Sabia que seria um jogo difícil, mas conseguimos marcar bem e realmente tivemos dificuldade na frente. Mas isso é do campeonato difícil que a gente disputa. O Brasileiro é um campeonato muito difícil e a gente está em busca de uma melhor sequência na competição".

Ah, claro...o que seria uma melhor sequência para um time que empate três e perde uma a cada quatro jogos? Empatar os quatro? Afinal, o Botafogo não tem qualidade, não joga para vencer e nem demonstra inconformismo com o marasmo. Ou seja, são naturalmente amarelões que entregam a paçoca com toda a calma e naturalidade do mundo.

Aliás, para ser justo, a impressão que tenho, é de que apenas a dupla de zaga (Marcelo e Kanu) fica indignada e sente, de verdade, cada derrota. Menção honrosa aos dois, o resto é tudo igual: Fala muito e faz pouco para reverter.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Jacob disse...

Definitivamente depois do jogo de ontem afirmo com todas as letras que APENAS e UNICAMENTE temos só 2 jogadores de qualidade técnica pra jogar em qualquer time do Brasil e/ou exterior: Marcelo e Kanu. Não só técnica mas disposição física e “raiva” pra disputar uma pertence da.
Jacob

Anônimo disse...

Fosse eu no lugar do Ramon Diaz, perguntaria: o clube tem presidente? Vice de futebol? Responsável pelas contratações? Eminência parda? Quais os nomes deles? Mufarrej, Rotemberg (o que faz live deitado na cama), Montenegro... Com licença, quero rescindir o contrato. Tô fora! Vou voltar para Buenos Aires, tentar a sorte com um time da série c por lá...
Alguém já parou para pensar qual a leitura que um grande investidor deve ter feito quando viu um representante do clube participando de uma reunião virtual deitado na cama?
Levi

Ezieljr disse...

Não assisti o jogo ontem. Li vários comentários nos jornais esportivos e muitos Botafoguenses se apegando ao erro do juiz no fim da partida. Rodrigo não adianta a gente ficar culpando a arbitragem todos os jogos se o time não faz a sua parte. Ontem se o Botafogo fizesse 3 ou 4 gols o jogo seria 3 a 1... então o problema não esta na arbitragem e sim esta na eficiência do time em fazer gols. Rodrigo sinceramente ate acho que o time não seja tão horroroso se comparamos com os times brasileiros hoje... Vejo o Fluminense brigando na parte de time com um time que considero inferior ao nosso. Na opinião o time esta muito mal treinado muito mal organizado... É preciso treinar jogadas, treinar ultrapassagens, é preciso trabalhar parte fisica... ontem assistir o jogo do galo... Os caras fizeram uma linha de três de pressão na linha de zaga do caras desde do início do jogo... Exploraram o ponto fraco do time Flamengo com a dupla de zaga lenta que eles tinham... e vejam qual foi o resultado... Então é isso que falta no glorioso um treinador que treine o time e que consiga ser inteligente o suficiente para explorar os problemas do time adversário.

Marcio disse...

Infelizmente impregnaram no BOTAFOGO o conformismo com os maus resultados; acham que pelas dificuldades de momento o máximo que podem fazer é isso aí mesmo.
Sinceramente, há muito que vejo o BOTAFOGO como um Time completamente sem raça.
O tal chute do Nazário, no primeiro tempo, foi com a força de uma criança de 5 anos. Um peteleco!
Indo além do campo de jogo, penso que as contratações do L. Flávio e do Tulio um completo retrocesso, falta somente trazerem o L. Guerreiro, pois considerando todas as variáveis externas que influenciaram aquele Time de 2007, faltou muito de imposição. Não me esqueço que assistindo ao primeiro jogo da final do carioca/2007 pela televisão, o BOTAFOGO dominava o jogo e na volta para o segundo tempo, Cuca disse que o BOTAFOGO iria esperar o contra-ataque para matar o jogo... Tinha uma vantagem de 2 a zero e deveria ter liquidado a decisão no primeiro jogo.
A postura desde o topo da pirâmide é de derrota; o CLUBE nesse buraco, péssimos resultados dentro de campo e não vejo noticias do presidente e nem do vice de futebol.
Incrível como conseguem repetir os mesmos erros em todas as temporadas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, são os dois únicos que jogam com sangue nas veias e cara de quem está puto!

Levi, pois é...depois eles não sabem porque não conseguiram investidores suficientes.

Claro, Eziel. Até porque, erros acontecem para todos os lados. Não podemos usar o erro (crasso) de ontem como cortina de fumaça, pois perdemos por muitos outros detalhes. Esse time é horrível igual a diretoria.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. E teve gente que ficou comovida com a tristeza desses mequetrefes após a eliminação diante do Cuiabá. O que esses sem vergonhas mudaram de postura para o jogo de ontem? Nada. Literalmente nada.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Certíssimo Marcio... a cara de conformismo do Botafogo hoje se parece com 2007... mas naquele tinha um time ao menos talentoso... hoje temos um time jovem e com alguns jogadores em potencial interessante... Repito é preciso treino e disciplina dentro e fora de campo. É preciso treinar e treinar e treinar... Se Ramón vier com espírito de inconformismo que tem os hermanos tenho certeza que animo desta equipe irá melhorar muito.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, aquele time ao menos era bom com a bola rolando. Faltava o algo mais, mas não passávamos raiva com pasmaceira e tanta ruindade técnica. Nos permitíamos ao menos sonhar. Esse atual, só pesadelos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a arbitragem no jogo de ontem, faço algumas ponderações.
A atuação ruim do BOTAFOGO não pode ser escondida atrás da péssima arbitragem, mas não se pode deixar de reconhecer que a arbitragem alterou de forma decisiva no placar do jogo e por consequência na pontuação. A análise deve ser independente, da mesma forma que analisamos o Time de forma coletiva e individual, não por acaso, o Kanu vem sendo elogiado constantemente, mesmo em um Time que atua quase sempre mal.
Um outro fator que andam utilizando para aliviar os árbitros é o argumento de que não são profissionais, que trabalham a semana inteira em outra atividade e que aos finais de semana vão arbitrar, quando tem jogador ganhando milhões...
Azar! Todos estão no quadro de árbitros por livre e espontânea vontade e aceitam as condições. E não me venham com essa conversa de que amam o futebol.
Todos têm a possibilidade de dizer que não aceitam arbitrar nessas condições, Não fazem por quê?
O mesmo serve para alguns técnicos de futebol. Muitos destes, teoricamente com a vida financeira resolvida, aceitam treinar as equipes e depois vêm com a conversa do "não se faz omelete sem ovos". Reclamam que dirigentes não lhes dão tempo para trabalhar e quando alguém é demitido em algum clube, aceitam imediatamente substituir o demitido. Por que não se unem para colocar fim nessa ciranda?
Se eu tenho uma profissão que me garante o sustento, por que vou arrumar aborrecimentos com arbitragem de futebol, se considero as condições desfavoráveis?
Tem um monte de gente que ganha 1045 moedas/mês e se errar na execução de uma tarefa, vai para rua! E se for demitido, a situação que já não é boa com essa remuneração ficará ainda pior. Estes até têm o direito de dizer que precisa "engolir alguns sapos"
Não se trata de crucificar as pessoas, todos erramos, apenas que colocam muitas desculpas para justificar péssimos desempenhos.
O mesmo vale para o nosso BOTAFOGO, onde os indivíduos se candidatam e depois quando são cobrados começam a dizer que estão lá e não recebem para tal, que é quase um voluntariado...
Se aceitam as empreitadas é porque se julgam capazes e devem ser cobrados no limite das suas responsabilidades.
Em resumo, os erros do BOTAFOGO não podem ser escondidos atrás dos erros das arbitragens, mas não podemos permitir que o exterior escondam os seus erros atrás da incompetência do nosso BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, disse tudo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, estou vacinado contra esses abutres que dirigem o clube e consigo assistir as partidas sem ficar estressado, rsrsrs.
Como a esperança é a última que morre, aguardarei o que o novo treinador vai fazer.
Não culpo maioria dos contratados, que sabemos serem fracos, mas sim quem os contratou. Fico indignado é com alguns "perebões" que são metidos e se acham os tais, tipo PR e BN.
A meu ver não temos somente o MARCELO e o KANU, o problema é que até agora os treinadores não fizeram nada diferente, sempre escalando os protegidos como titulares absolutos.
As faltas de preparo físico e disposição da maioria dos que entram em campo, só não as vê quem não quer. Por isso questionei as contratações de TL e LF. Eles fingem que está tudo bem e entraram na de pau mandado ?
Espero que o RD dê uma dura e coloque ordem na casa, pois segundo soube não aceita imposição de ninguém.
Torço para que não tenha vindo ao Rio a passeio e só descolar uma grana. JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente o Marcelo e o Kanu parecem ser os que realmente se importam e são os que não se entregam, correm por eles e pelos outros, e não é fácil jogar na zaga com esse monte de perebas que não correm e não marcam.
Quem me surpreendeu sou o Zé Welinson, dos que jogaram de volante foi o menos ruim, melhorou a marcação. O problema é que o meio só tem dois jogadores, pois o BN se esconde e para de correr ainda no 1º tempo.
Um time sem movimentação das peças, é um time estático e indolente e a maioria dos jogadores sem talento não tem como produzir algo bom. Se prestar a atenção, quando os jogadores da defesa ou do meio recebem a bola, olham e ninguém se apresente e aí não há como progredir. Eu queria entender essa do BN ficar parado num lado do campo, o MB saindo da área e esses laterais que nunca chegam a o fundo e nas raríssimas vezes que tem chance de cruzar não conseguem.
Tomara estar errado, mas acho difícil o RD conseguir algo com esse elenco em tão pouco tempo, e até com muito tempo tenho minhas dúvidas, pois a falta de futebol desses jogadores é inacreditável. Se ao menos conseguir dar um padrão de jogo, coisa que esse time não tem, será um progresso. Mas infelizmente acho que não há tempo e parece que a segundona é uma realidade eminente. Parabéns aos "gestores", sõa realmente "gestores", mas de M. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, tomara muito que o RD cobre tanto dos jogadores como também desses dirigentes canalhas.

Sergio, são os dois que sempre estão putos, reclamando, pedindo atenção, jogando com raça extrema, etc.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE TREINOS
Saiba como será a preparação dos jogadores alvinegros

01/11 - Domingo - 15h - Treino no Estádio Nilton Santos
02/11 - Segunda - 9h - Treino no Estádio Nilton Santos
03/11 - Terça - 19h - Cuiabá x Botafogo - Copa do Brasil - Arena Pantanal
04/11 - Quarta - Retorno para o Rio
05/11 - Quinta - 15h15 - Treino no Estádio Nilton Santos
06/11 - Sexta - 15h15 - Treino no Estádio Nilton Santos
07/11 - Sábado - 8h - Treino no Estádio Nilton Santos
08/11 - Domingo - 18h15 - Bahia x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Arena Fonte Nova

https://www.botafogo.com.br/futebol/agenda.php

Muito suor!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o post de amanhã é exatamente sobre isso. Ou melhor, tem uma relação direta.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Poxa! Como esses caras trabalham. Talvez isso explique em parte a razão de tanta falta de entrosamento e preparo físico, ou seja, junta a falta de talento com os outros fatores e então temos essa desgraça de time. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eles são guerreiros! rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/arbitro-penalti-inexistente-bahia-escalado-botafogo-red-bull-bragantino

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos. Eu vi. É deboche com o Botafogo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Alguns torcedores atribuem essa falta de respeito com o Botafogo no momento atual pela situação em que de encontra o clube. Ledo engano, sempre foi assim, mesmo nos tempod em que tinhamos grandes times e dirigentes influentes éramos prejudicados pela arbitragem. Tem um ofício do Botafogo enviado a federação carioca em 64 protestando contra a arbitragem num jogo contra o Bangu, sim Bangu, em que o Botafogo foi prejudicado por um pênalti inexistente tirando assim o clube da disputa do título. O que falar de 71, 81, 2007 e por aí vai. Como dizia o saudoso JIM: " o Botafogo é roubado desde de 1907". Abs e SB!

Marcio disse...

Segundo as noticias, o BOTAFOGO vai protestar na cbf (com minúsculas).
Já era para ter protestado há muito tempo, quase 24 horas do término do jogo... Não teve expediente no CLUBE hoje?
Essa situação do árbitro contrariar a regra, me fez lembrar daquele jogo contra o Palmeiras, onde após o jogo reiniciado, o árbitro foi alertado pelo VAR, verificou e voltou para marcar a penalidade no Deyverson.
Ou seja, não vai dar em nada!
Até porque não resolvem problemas internos mais simples.
SA!!!

Sergio disse...

Acabei de ler uma notícia que se verdadeira é realmente de cair o queixo: parece que por motivos de saúde o RD vai sofrer um cirurgia e não assume o Botafogo agora. É mole. Há coisas que só acontece ao Botafogo. Abs e SB!

Salomon disse...

Sessão comédia:Ramon Diaz vai ficar afastado 10 dias para se submeter a uma cirurgia na Argentina...kkkkk ou será sessão terror?
O que mais precisa acontecer com o Botafogo?

Marcio disse...

E o R. Diaz vai assumir mas não vai comandar, pois passará por uma cirurgia e ficara no mínimo dez dias afastado.
Emiliano Diaz, filho do Ramón, comandará o Time no período.
SA!!!

Marcio disse...

Disse o Mufarrej:

"Está em baixíssimo nível a arbitragem brasileira. O que ocorreu no jogo de ontem é mais um absurdo, um erro de principiante, com falta de conhecimento básico das regras do jogo. É lamentável ter que aguentar um árbitro despreparado ser escalado para atuar em uma partida seguinte a um erro tão grave.
É o retrato de um quadro de arbitragem desqualificado, que sequer conhece o seu próprio livro de regras. O Botafogo tem sido reiteradamente prejudicado, com enorme prejuízo durante a competição. Isso é inaceitável. É revoltante o que está acontecendo."

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-cbf-protesto-arbitragem-jogo-bahia/

SA!!!

Anônimo disse...

Existe uma cabeça de burro enterrada em General Severiano? O técnico Ramon Diaz já chegou bichado. Vai fazer uma cirurgia e não assume logo o comando técnico do time. Inclusive deixou nas mãos da diretoria a efetivação ou não do seu contrato. Será que ele avaliou o tamanho do problema que iam jogar no colo dele e resolveu dar meia volta?

Miguel.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas de um tempo recente pra cá só piorou.

Marcio, só faltou o NM falar do baixíssimo nível dos dirigentes que ele escolheu e elenco que ele montou.

Salomon, é bizarro.

Miguel, eu duvido que não sabiam. Ninguém marca cirurgia de uma hora para outra assim. Falta transparência no Botafogo, isso sim.

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

O cara quer ter saúde? Não diga que está sendo contratado por um certo time, o técnico nem chegou, e já vai cair no bisturi! Que horror, mas saúde pra ele! E muita prece por um 2021 menos traumático

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o louco é o Botafogo nunca sequer ter mencionado essa pausa necessária. O cara chega sábado e informa de repente que precisará se afastar? Não creio que tenhamos chegado a esse ponto de patifaria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Li qualquer coisa a respeito do árbitro de domingo ter sido escalado para cuidar do VAR no próximo jogo do Botafogo.
Se a notícia procede, dois aspectos devem ser evidenciados.
Primeiro, fica robustamente demonstrado que os árbitros brasileiros não estão minimamente qualificados para o ofício que exercem e que os resultados podem sim, ser obtidos por interferência direta desses incompetentes.
Segundo e tão grave quanto, é que a voz do Botafogo no ambiente das instâncias que comandam o futebol tem o mesmo valor de uma nota de três reais. O sujeito marcou um pênalti inexistente contra o Botafogo? Dsne-se! Coloque-o agora para trabalhar no VAR. Esse clubinho pequeno e inexpressivo não vai reclamar mesmo... Perderam o respeito de vez. Foda-se! Não vai fazer a menor diferença...
O clube está entregue a um bando de amadores incompetentes, sem capacidade de reação, sem voz, sem postura, sem vergonha na cara. Resultado? Vamos partir pra cima deles com uns árbitros desqualificados/mal intencionados.
O Botafogo ignora, há muito, a regra básica da sobrevivência: demostração de fraqueza atrai o agressor.
Levi

José disse...

O Botafogo não perde nunca a capacidade de nos surpreender negativamente.
Pela primeira vez na história do futebol mundial, contratamos um técnico lesionado. É rir pra não chorar.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Ele agora está no VAR no nosso próximo jogo. Só pode ser chacota! heheheh

José, é um clube diferenciado na maneira de ser gerido! rs

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Técnico lesionado hahahahahahaha têm coisa que só acontece, não ao Botafogo, mas à esses vi$ionario$, até técnico bichado é aceitável desde que sejam "anali$ado$ criterio$amente

Rodrigo Federman disse...

Jorge, viva o amadorismo.
Abs e SA!!!