03/11/20

Para evitar um novo fracasso









A lista de vexames do Botafogo na Copa do Brasil pode ganhar um novo capítulo hoje a noite.

Depois de Juventude (duas vezes), Gama, Americano, Aparecidense, Ipatinga, Remo e alguns outros, o Cuiabá tem tudo para ser o algoz da vez.

Hoje, na casa dos caras, precisamos vencer por dois gols de diferença, já que conseguimos perder de 0 a 1 em pleno Nilton Santos.

Vitória com um gol de diferença, penalidades máximas.

O Cuiabá entra em campo já classificado, jogando para administrar o empate.

Eu vou torcer, mas resolvi não assistir, amigos. 

O Botafogo está me fazendo mal e estou em um ritmo tão alucinante de vida que passar mal é justamente o que não quero.

Espero retornar por volta das 21h30 com a surpresa (quem diria!) da forra botafoguense e classificação assegura.

Tomara.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Nao acredito em virada hoje.Pela apatia que os jogadores entram em campo e as declaraçoes dos dirigentes, fica dificil acreditar.Mas vamos torcer.

Eduardo Samico disse...

Sábia decisão, Rodrigo. Devemos tirar de nossas vidas tudo aquilo que faz mal. E esse Botafogo, quem diria, é altamente tóxico !

Posso, ou não, ver o jogo. Consegui ver aquela palhaçada contra o Ceará sem me emputecer. Mas se começar a me irritar, faço como fiz no 1º jogo contra o Cuiabá: desligo a TV e me desligo do jogo.

Se o time jogar como contra o Ceará, sem cenas de "solidariedade" e "gentilezas" entre os jogadores na hora das cobranças de faltas e pênaltis, sem escalações estapafúrdias, com os jogadores empenhados, penso que dá para ganhar e classificar sem pênalti.

Vamos ver o que o Botafogo nos reserva...

Abs.

Marcio disse...

O que esperar desse jogo?
A última vez que o BOTAFOGO se livrou de uma desvantagem na Copa do Brasil foi em 2014, quando perdeu em casa para o Ceará por 2 a 1 e em Fortaleza venceu por 4 a 3, de virada, com dois gols nos últimos minutos do segundo tempo, 49 e 50.
E na época, gol marcado fora de casa era critério de desempate.
Hoje, considerando que a média de gols sofridos é de 1,11 (41 gols em 37 jogos), que o ataque não é goleador, média de 1,08 gol/jogo ( 40 gols em 37 jogos) que vencemos apenas 30% dos jogos (12 vitórias em 39 jogos disputados) e que vencemos apenas dois jogos com diferença de 2 gols ou mais (3 a 1 no Macaé e 6 a 2 na Cabofriense). a lógica aponta para um jogo complicado.
Como o futebol não é matemática, o BOTAFOGO deve entrar em campo primeiro pensando em vencer, depois, se tiver condições, fazer a diferença necessária.
E se a partida for decidida na cobrança de pênaltis, que não esteja tudo muito bem treinado e definido.
Mas a desconfiança para esse jogo não é pequena.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu vou preferir nem assistir.

Eduardo, confesso que me dói chegar a essa conclusão, mas é o melhor que posso fazer (por mim) no momento.

Marcio, que os Deuses sorriam pra gente hoje a noite.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu havia pensado nesses aspectos que o Márcio levantou, naturalmente sem o habitual esmero dele em nos brindar com dados acurados. Pensei na nossa dificuldade em fazer gols e na facilidade com que os sofremos. Preferi espantar esses pensamentos.

Para piorar, amigos, não temos o Gatito, excelente pegador de pênaltis.

Abs.

Chico da Kombi disse...

Não sei se estava com todos os titulares, mas no sábado o Cuiabá foi goleado pelo Sampaio Corrêa por três a zero. Bem, se o glorioso Sampaio conseguiu...

Hugo Correia disse...

Hoje vamos de quatro kkkk... quatro a um pra nós... classificação com um pé nas costas, afinal há coisas que só acontecem com o Botafogo. Algo me
Diz que hoje vamos classificar com folga... abraço a todos os botafoguenses.
Hugo Correia
Porto Velho/Ro

Marcio disse...

Uma correção em meu comentário anterior
(...)que esteja tudo muito bem treinado e definido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ou seja, o cenário é todo negativo!

Chico, antes do nosso primeiro jogo ainda,né?

Deus te/nos ouça, Hugo.

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Minha irritação sábado ficou por conta da cobrança de pênalti do VL. Fosse convertida o Botafogo poderia até ganhar com tranquilidade, mas o bisonho conseguiu tirar o meu humor, pois mesmo com o gol de empate no 1x1 estava tranquilo pois o Botafogo ia bem. Hoje, sobre o jogo eu não espero nada, vou ver de curtição para me despedir ou não do ex glorioso Botafogo. Então vou escrever uma frase que vi no vidro de um carro: "Nasci nu, careca e desdentado, o que vier é lucro". É assim que vou ver o jogo desses desdentados, o que vier é lucro, inclusive a eliminação, pois assim é menos jogos de sofrimento para nós, sem contar que acho pouquíssimo provável que o Botafogo conquiste a CB! Abs e SB!

Marcio disse...

O último jogo do Cuiabá foi em 31/10 e venceu, em casa, o CRB por 3 a zero.

Samico, com a média de gols feitos e sofridos, o que não é recente, tivesse um mínimo de planejamento o BOTAFOGO teria trabalhado um sistema defensivo mais forte.
Não se pode entrar em um jogo de futebol com a obrigação de fazer dois gols para poder vencer.
Futebol não é matemática, mas serve para ajudar em algumas tomadas de decisões.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, acho que é uma boa maneira de levar as coisas. hahaha

Perfeito, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

De onde desencavaram essa porcaria do Kelvin? Já não bastava o Kevin.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, Rotenberg neles. rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Botafogo joga com pelo menos um a menos: Kelvin, é muito ruim. Não adianta, o que falta é um mínimo de inteligência e talento. Como o CA chuta uma bola quase no meio campo e dá um contra ataque para o adversário. Jogar futebol precisa de um mínimo de inteligência. Outra pergunta: esses caras não sabem cruzar pelo alto? O MB fora da área é triste. Abs e SB!

Marcio disse...

O BOTAFOGO mostrou algum futebol mais organizado apenas por no máximo 20 minutos.
As melhores oportunidades ficaram para o Cuiabá, uma em uma falha do PÉSSIMO Kevin e outra em um contra-ataque, onde Cavalieri fez uma excelente defesa.
Pode voltar para o segundo tempo com uma substituição; talvez o J. Welison no lugar do Kelvin, adiantando Honda e C. Alexandre.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, graças a Deus resolvi não assistir e assim estou seguindo!

Marcio, pelo visto então, por enquanto, mais do mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até iniciou com boas ideias, mas erra muito.
Em determinado momento Babi começou a sair da área, V. Luis não tenta chegar à linha de fundo, Kelvin está péssimo...

E vou te dizer uma coisa.
Da mesma forma que questionávamos os motivos da não utilização do Lecaros, gostaria de saber porque esse Kevin permanece titular.
Que moleque ruim de bola!
SA!!!

Sergio disse...

Estou vendo de masoquista que sou. Taticamente o time não está mal, mas a falta de talento pesa. Erros absurdos de passe, bolas fáceis perdidas, falta de habilidade,ou seja, não há técnico que dê jeito nesse time. Seria melhor sair loga dessa CB prá ver se consegue não cair. Repito: esse Kelvin é medonho, só mesmo essa bosta do Rotembrega prá apostar nessa draga.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é muita ruindade junta.

Sérgio, hoje eu resolvi priorizar minha saúde. Hehehe

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

18 min do 2o tempo, o Botafogo desperdiça outro ataque devido a uma total falta de talento.

E eu paro por aqui.

O horror, o horror...

Sergio disse...

Alem de fraco o time do Botafogo é azarado, a bola não vai entrar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, só liguei a internet agora para ver o resultado...seria melhor não ter feito isso.

Sergio, não é azar. É incompetência mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Imagem da derrota:
Aos 43 do segundo tempo, G. Santos em uma bola que disputou e terminou em lateral para o Cuiabá, ajudando ao Diego Jardel, que estava do lado de fora do campo, a levantar.
É a cara da diretoria!
SA!!!

Sergio disse...

Não posso reclamar da atitude do time, lutou e perdeu gols. Infelizmente falta aquele algo mais que é o talento. O Botafogo perdeu a classificação no primeiro jogo. O mais triste é perder a classificação para um time muito ruim como o Cuiabá que venceu o primeiro jogo num erro individual. Hoje não vou reclamar do time, que é muito fraco, mas hoje lutou. Melhor em campo, o goleiro deles. Amigo, um time que tira uma porcaria como o Kelvin e entra uma bosta como o Angulo, esse é completamente obtuso, acho que nem ângulo ele faz. O FT foi bem, mas esse elenco é muito fraco. Se lutar do jeito que lutou hoje pode dar esperança de dias melhores. Hoje a bola não quis entrar, faz parte do futebol. Fico triste mas não P da vida pelo simples fato de que o time pelo menos lutou. Infelizmente o grande problema do Botafogo está fora de campo: seus dirigentes são de uma estupidez sem tamanho, para não denomina-los de outra coisa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é o Botafogo.

Sérgio, mas atitude que faltou no primeiro jogo. Acho que devemos cobrar e reclamar sempre. Fomos eliminados pelo Cuiabá. Logo, faltou, inclusive, atitude.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vou fazer uma correção.
No Post anterior, no final do primeiro tempo comentei que o Tenius poderia voltar para o segundo tempo com o J. Welison no lugar do péssimo Kelvin e adiantar os posicionamentos do C. Alexandre e Honda.
Entretanto o J. Welison não poderia participar, já que disputou a Copa do Brasil pelo A. Mineiro e justamente por isso não foi relacionado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!