13/11/20

Tarefa para Dom Ramón










Notícia retirada do site Lancenet:

"Em busca da boa fase: como Ramón Díaz pode posicionar Salomon Kalou no Botafogo.

Novo treinador do Alvinegro já trabalhou com esquemas tendo dois atacantes mais de uma vez na carreira e atuar centralizado pode ser benéfico ao marfinense".

Bom, a gente sabe que o RD não conseguirá fazer Kevin, Barrandeguy, Luiz Otávio, D. Araújo e outros a jogarem bola, afinal, a natureza não os contemplou com o dom. Mas quando o atleta já demonstrou - em algum momento da carreira - que a questão é física e/ou má fase, torna-se possível reverter o quadro.

No caso do Kalou, ninguém joga tantos anos em nível satisfatório no futebol europeu a toa. 

O atacante da Costa do Marfim sabe que a bola é redonda. Então, por que ainda não rendeu no Botafogo?

Tomara que Dom Ramón encontre a resposta e coloque novamente o marfinense no trilho certo.

Seria(á) excelente para o GLORIOSO.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO, também acredito que o KALOU poderia render mais se jogássemos com dois atacantes, ele e um jogador rápido. Não aguento esse esquema mequetrefe com dois postes e um jogador que corra para ajudar lateral.
Sobre a falta de aproveitamento de jovens valores, acredito que tenha começado há um bom tempo. Vou relembrar para a turma mais jovem, pois já comentei com o amigo.
Nos anos 50,60 e 70,havia 3 campeonatos: juvenis as 11 horas, aspirantes as 13.15 horas e profissionais as 15.15 horas.
Ninguém parava o jogo para se hidratar, etc,etc.Os campeonatos de juvenis e aspirantes eram muito bons e aqueles que se destacavam iam para os profissionais. Sempre chegava cedo aos estádios para ver as partidas onde atuavam os futuros craques do clube.
Os jogadores não tinham empresários, não ganhavam fortunas e os dirigentes não eram corruptos como a maioria na atualidade. Nossos presidentes colocavam grana do próprio bolso para pagarem bichos por vitórias e até bancavam contratações de craques da época.
Até que um esperto chamado CHARLES BORER, quando presidiu o clube, vislumbrou a possibilidade de enriquecer rapidamente. Convenceu parte do CD, inventou algumas histórias para justificar a vergonha que faria e após concluir a venda comprou um iate chamado CRISTINA, montou um empresa de segurança chamada SBILL, em Jacarepaguá e ficou milionário. Meu pai e alguns beneméritos ficaram tão indignados que rasgaram seus títulos, os jogaram na cara do safado e nunca mais pisaram na SEDE. Eles fotografaram o IATE, que se não me falha a memória ficava fundeado em ITACURUÇÁ, e publicaram em jornais da época. Alguns do CD, para se justificarem, inventaram histórias de um prédio próximo, que o governo militar obrigou a vender para a VALE, etc,etc, tudo historinha do boi tatá para justificar a falcatrua.
Não foi à toa que passamos 21 anos sem títulos e seu exemplo foi seguido por outros presidentes. Diga-se de passagem que a roubalheira não foi só em nosso clube, pois EUVIRUS, KLEBER LEITE, etc,etc, fizeram parecido em seus clubes.
RODRIGO, desculpe o texto longo, mas é bom relembrar fatos que prejudicaram o nosso BOTAFOGO ao longo de sua história e que muitos desconhecem.
Um bom FDS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Jota. E tomara que O RD consiga tirar o melhor do Kalou.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sempre quis ver o Kalou de centro avante. Se o técnico mudar esse 433 nojento, já fico satisfeito.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, também adoraria ver o fim desse esquema estatutário (como bem diz o Marcio).
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/ramon-diaz-gosta-treinos-tempo-integral-botafogo-pode-realizar/

Sergio Di Sabbato disse...

Tomara que o Ramon Diaz acabe com esse "estatutário" 4 3 3 como diz o nossa querido amigo Márcio. Realmente acho que usar o Kalou de centro avante seria uma boa, pois esse conhece e tem intimidade com a redonda ao contrário das inúmeras barangas desse elenco, alguma aqui citadas pelo Rodrigo.
Uma outra notícia interessante que acabei de ler é que o Botafogo passa a treinar em tempo integral. Só isso já mostra numa grande mudança na condução do time.
JOTA, o Borer foi um grande safado sem dúvida, mas a venda de GS põe na conta do Rivadávia e da grande maioria dos conselheiros que aprovaram esse absurdo. O que o Borer fez foi se utilizar disso para suas falcatruas e parte da torcida apoiou. Me lembro até hoje de vários torcedores apoiando o picareta achando que ele seria a mudança para melhor do clube. Nunca vou me esquecer da foto do Russão e da Folgada com o Borer. Uma pena, pois o Russão foi um grande torcedor e apaixonado botafoguense. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.

Sérgio, falarei sobre isso no post de amanhã. Até que enfim!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o R. Diaz enquanto jogador entendia bem de como ser atacante, não custa lembrar, tanto que fez carreira na Europa.
O incrível é que disseram que o kalou chegou em boa forma física, surpreendeu nas internas do CLUBE, e depois foi minguando, minguando...
Parece que pelo menos a gente tem a possibilidade de ver uma Equipe mais aguerrida em campo, pois dizem que a diferença de exigência atual nos treinamentos é bem mais elevada.
Um outro fato que chamou-me a atenção é que no dia da apresentação, Emiliano Diaz, filho e auxiliar do Ramón, conversou com o Honda. Pode não significar rigorosamente nada e pode significar que podem pegar os mais experientes para liderarem de fato uma mudança de postura.

Uma observação:
O Levi não comentou, pelo menos não me lembro de ter lido nada a respeito, sobre o fato do R. Diaz ter jogado na Fiorentina.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se foi verdade, o tal Felippe Capella conseguiu colocar o Kalou no nível físico dos demais bem rápido. Hehehe.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fala do R. Diaz para os jogadores:

"Que todos os jogadores e nós nos comprometamos com o clube, em sair desta situação. Temos jogadores muito bons, mas depende de vocês, de sair rápido, com atitude, agressividade, ritmo... Você são jovens, muito jogadores jovens. Botafogo não pode estar nesta situação. Temos que ganhar as partidas que temos aqui para sair desta situação. Estão convencidos disso? "

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/treinos-intensos-ajustes-no-papo-e-ramon-atento-os-primeiros-dias-da-nova-comissao-tecnica-do-botafogo.ghtml

Mesmo sem treinos em tempo integral, todos os trabalhos nesta semana foram pela manhã.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE TREINOS
Saiba como será a preparação dos jogadores alvinegros

08/11 - Domingo - 18h15 - Bahia x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Arena Fonte Nova
09/11 - Segunda - Retorno para o Rio
10/11 - Terça - 9h - Treino no Estádio Nilton Santos
11/11 - Quarta - 9h - Treino no Estádio Nilton Santos
12/11 - Quinta - 9h - Treino no Estádio Nilton Santos
13/11 - Sexta - 9h - Treino no Estádio Nilton Santos
14/11 - Sábado - 9h - Treino no Estádio Nilton Santos
15/11 - Domingo - 16h - Treino no Estádio Nilton Santos

https://www.botafogo.com.br/futebol/agenda.php

Rápido e direto no discurso, sem tergiversar, e ainda colocou os caras para saírem mais cedo da cama.
Treino as 15, 16 horas é uma avacalhação.

SA!!!

Marcio disse...

E por falar em preparo físico, Jorge Pidal deu entrevistas, disse que pretende unir o alto rendimento do futebol brasileiro com a intensidade do futebol argentino e não falou o mais importante:

A partir de qual jogo veremos uma melhora física dos jogadores?
Antes ou depois do 5° jogo?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Amanhã darei meu pitaco sobre isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Marcio, de fato ele jogou na gloriosa Viola, mas o que me faz lembrar dele foi ter sido o autor do gol da Argentina contra o time da CBF na copa de 82. No jogo seguinte, o timeco de amarelo foi justamente derrotado pela Azzurra por 3 x 2 (era para ter sido de 4, não fosse a incompetência da arbitragem, que anulou um gol legítimo do Atognoni, que foi ídolo na Fiorentina).
Não me lembro da trajetória de Dom Ramon como treinador. Na verdade, não me encontro num ambiente de otimismo com a contratação do RD, tendo em conta que o grande problema do Botafogo não reside exatamente em quem será o treinador ou quem entra em campo...
De todo modo, estou na torcida, conquanto que à distância, esperando, mais com fé do que com a razão, primeiro, que o Botafogo não seja rebaixado e, segundo, que essa ralé imunda saia do clube e dê lugar a quem tenha competência para nós resgatar das trevas.
Em tempo: um botafoguense ilustre que vestiu a camisa da Fiorentina foi o Amarildo, o possesso, que atuou na temporada em que o time de Florença (a cidade mais linda do mundo) levantou o último título da série A italiana.
Ano passado, em maio, assisti Fiorentina x Milan, no Artemio Franchi, em Florença. Antes do jogo, foi feita uma homenagem aos campeões de 1969. O nome do Amarildo foi anunciado no sistema de som do estádio.
Abraço.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, Levi.
Abs e SA!!!