02/11/20

Tudo bagunçado









Na decisão de amanhã, mesmo tendo o Lúcio Flávio como auxiliar técnico do time profissional, quem comandará o Botafogo ainda será o preparador de goleiros Flávio Tenius. 

O próprio FT confirmou, após o vergonhoso empate com o Ceará:

"- Já fui comunicado que terça-feira, chegando ou não treinador, estarei à frente da equipe. Espero que a gente faça gols e não tome. Precisamos ganhar, de preferência com uma diferença de dois gols para evitar pênaltis. É dessa maneira que vamos para Cuiabá".

O amigo Marcio já alertou aqui em uma postagem anterior: Se existe um auxiliar técnico, porque o comando ficará com o preparador de goleiros?

Coisas do Botafogo...

E poderia ser ainda mais bizarro, segundo notícia do site FogãoNet:

"Sem técnico, Botafogo cogitou ter Montenegro na beira do campo contra o Cuiabá".

Que zona!

Um clube/time gerido/comandado assim não pode almejar nada além de fracasso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Mas impressionante o orgulho deeses profissionais.Se sou preparador de goleiro e sou convidado a dirigir um time "grande", diria que nao tenho capacidade pra isso.Mas a oportunidade de aparecer é maior.
No Botafogo é só bagunça mesmo.

Eduardo Samico disse...

Em um clube assim gerido qualquer um cobra os lances de bola parada ao seu belprazer.
Lembro-me sempre de uma eliminação na Copa do B frente ao Bahia no Nilton Santos. Cobrança de pênaltis, o Moisés vai lá, pega a bola, bate e perde: Botafogo eliminado. Depois o Pimpão falou que era a vez dele cobrar, mas o Moisés pediu (ou pegou a bola, sei lá), ele deixou, tudo bem. Acontece.
Em síntese, é uma zona !
Agora falam de um treinador chileno.
Não me surpreenderei se efetivarem o LF.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, no caso do FT acho que é pura vontade de ajudar o clube, mesmo fora das suas atribuições.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eles estão perdidos. O que não surpreende, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que o Botafogo está uma bagunça é fato. Porém, eu acho que o Flávio Tenius não foi mal não, o time vinha bem com o Lecaros em campo, se movimentando bem, dando opções e não obrigando o Matus Babi a ficar encostado na ponta, o time estava dominando o jogo, mas depois que perdeu o Lecaros acabou a movimentação, pois esse Kelvin é muito ruim. No segundo tempo o Botafogo voltou com dois a menos: Kelvin e o BN que se escondeu o tempo todo, ao contrário do 1º tempo em que estava mais centralizado e ajudando no meio.
O problema do Botafogo contra o Ceará foram os erros individuais bisonhos, e isso não tem como culpar o treinador. Então por que ele não mexeu no time? Aí entra um grande problema: o banco do Botafogo é sofrível, assim como 80% do elenco, não tem como melhorar. Pode botar uma junta de grandes treinadores tipo, Klopp, Guardiola, Mourinho que eles não vão conseguir fazer esse monte de dragas jogar bola; falta principalmente a maioria, fundamentos básicos de futebol.
Vejo por exemplo ontem quando o flamengo perdeu de 4X1 para o SP. Que culpa tem o treinador se dois de seus jogadores perderam penaltis? E olha que o elenco do flamengo é na minha opinião o melhor do país. O time reserva deles é melhor que o nosso titular. Pode nem ser campeão, pois futebol é muito imprevisível, mas que tem um elenco de primeira isso eles tem, para nossa tristeza.
O técnico que vier tem que ser um gênio, pois fazer com que certos jogadores joguem futebol decente, só mesmo um gênio, e tem que ser o da lâmpada. Abs e SB!

Marcio disse...

É o fundo do poço.
São as nossas quase certezas se transformando em certezas.
De organização, somente o nome, pois de resto nada se aproveita.
SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

FT é o mais antigo da comissão técnica permanente. LF chegou ontem.
Não vejo nada de absurdo nisso.

Eduardo Samico disse...

E essa, do Fogaonet ? Renovar com L. Otavio é um absurdo !

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-busca-renovar-cavalieri-guilherme-luiz-otavio-saulo/

Mas, como tudo sempre pode piorar, ainda tem esse trecho: "Cícero tem vínculo até o fim do ano, com cláusula de renovação por mais uma temporada por meta de jogos, mas a situação ainda está sendo estudada."

O referido jogador teve sua aposentadoria revertida e saiu do sofá direto para os gramados, onde voltou a desfilar sua desídia e desinteresse habituais.

É o que falamos: falta dinheiro, mas colocassem nas mãos incompetentes e amadoras dos nossos dirigentes o orçamento de um PSG ou Chelsea os caras torrariam a grana, deixariam dívidas e conquistariam somente uns 3 carioquinhas em 10 anos.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o problema é o FT se queimar por algo que não lhe compete. No futebol, sabemos, existe esse risco (por mais bizarro que pareça).

Isso mesmo, Matcio. Uma pena.

Ricardo, quando um é auxiliar técnico do time e o outro é treinador de goleiros, eu vejo algo absurdo sim.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Concordo, Sérgio. Nesse 1o jogo o FT escalou melhor que o PA e BL. Dentre as amebas de que dispomos botou 2 com cacoetes de pontas, não escalou MB e PR juntos, deixou o Honda mais à frente.
Vamos combinar que não é assim tão difícil se sair melhor que PA,BL e mais Valentim, José Ricardo, M. Paquetá.
Abs.

Marcio disse...

O problema do Tenius no jogo frente ao Ceará foi ter demorado a fazer as substituições.
Se o Honda é o jogador, digamos, "diferente" do Elenco, o esquema de jogo proposto não pode sacrificá-lo; o Nazário deu sinais de cansaço antes da metade do segundo tempo, sacrificou os outros jogadores de meio campo e mesmo assim ficou os 90 minutos.
As substituições táticas ocorreram aos 30 do segundo tempo...
Em tese, poderia ter colocado o José Welison mais cedo no lugar do Nazário e ter adiantado os posicionamentos do C. Alexandre e do Honda.
O José Welison entrou no lugar do Honda aos 30 e o meio de campo morreu, já que o J. Welison é apenas marcador, Nazário estava escondido, restando "apenas" o C. Alexandre com um pouco de fôlego.
SA!!!

Fatos disse...

Concordo.

Marcio disse...

No meu entendimento, o fato de terem mantido o Tenius no comando do Time tem uma explicação fácil.
Sem saberem qual caminho tomar na tentativa de contratar um técnico, Lúcio Flávio está sendo preservado para assumir, caso não arrumem algum técnico disposto a enfrentar essa empreitada...
Possíveis maus resultados e/ou até mesmo a eliminação na Copa do Brasil não afeta o preparador de goleiros F. Tenius, o que seria diferente, talvez, com o L. Flávio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ao menos ele tentou sair da mesmice.

Marcio, não duvido nada que daqui uns dias eles realmente digam que o LF será o treinador.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Uma parte dos integrantes dessa nefasta comissão que destrói o clube insiste em contratar um treinador estrangeiro. Se esses jogadores não entendem o que fazer em campo no nosso idioma, será um desastre em outro idioma.
Até concordo que o FT demorou a mexer no time, mas pensa no drama do cara ao olhar o banco de reservas, os que entram conseguem ao invés de melhorar piorar o que já era ruim e mesmo mexidas táticas nesse time raramente dão certo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eles estão perdidos. Não sabem o que fazer. Estão atirando na escura.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu joguei a toalha em 2017. O Botafogo lutava por títulos, mas a diretoria desfez o time ao longo do ano e limitou o elenco demais para os momentos decisivos. Eu ainda acreditava em uma SA, mas foi apenas um devaneio, um sonho de uma noite. Estamos ferrados. Um bando de moleques incompetentes estão arrasando com tudo.

Rodrigo Federman disse...

Já arrasaram com tudo, Adelson.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Pois é, Fatos.. Se fosse o contrário possivelmente diriam "pô o Lucio Flavio chegou semana passada, nem conhece os jogadores..."

RICARDO SOUZA disse...


Botafogo S/A

– Com o projeto da S/A meus olhos se encheram de esperança. Falei isso vai salvar o Botafogo, ser solução, brigar por títulos, não só sobreviver, buscar ser campeão brasileiro. Projeto profissional, acabar com cabides de vice-presidências, que é uma vergonha, aceitando por ego e vaidade. Olhei a proposta, esse é o futuro. O Botafogo vai virar potência e outros clubes vão se inspirar. Agora quero fazer comunicação funcionar. Não pedi permissão, vi que era uma zona e todos os funcionários ficaram animados. Chamei todos para a minha empresa. Não tinha ninguém liderando, vou liderar, não quero crédito nem que saibam. Meu nome não precisa sair em lugar nenhum. Comecei a tocar, fazer, botei a mão na massa, teve a campanha do Honda que rondou o planeta. Teve gente do Comitê torcendo o nariz, porque não entendem de futebol. O mérito não é meu, é da equipe do Botafogo, profissionais incríveis, que ganham salários baixos, estavam atrasados há quatro meses. Ficaram na minha empresa até 23h30 e não foi um dia só. A comunicação mudou redes sociais, torcida engajando, e aí entrei em contato com a diretoria, agora precisamos formalizar isso para ter carta branca, chega de comunicação ser uma zona. Pedi o quadro de funcionários. Tinha um ex-jogador na folha. O motivo era ajudar. O Botafogo não pode ajudar ninguém. Quer ajudar, coloca um mecenas. Não pode ser o clube. Tem que rodar muita gente aqui, tem gente incompetente que precisa rodar e gente que precisa ser contratada. Precisa ser a melhor comunicação do Brasil, o melhor plano de sócio, investir para formar torcida, o que nenhum clube faz. Eu conseguiria fazer todo jovem e adolescente sentir carinho pelo Botafogo.


Clube atrativo para crianças

– Não tenho a menor dúvida que isso seria amplamente possível, pela força que eu e meu irmão temos com o público mais jovem, mas também pelo fato de não ter ninguém falando com a criançada. A criança e o pré-adolescente não torcem mais por time de futebol do Brasil, torcem para Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo. Esse vácuo pode ser preenchido a qualquer momento. É só o trabalho ser bem realizado. Pedi autonomia para tocar o sócio-torcedor e a gestão de comunicação, assessoria de imprensa, redes sociais e mídia. Pretendo fazer demissões sim, vou enxugar custos e quem eu tiver que contratar vou pagar do meu bolso. Fornecer o serviço ao clube, de maneira totalmente legal. Podem falar que é um comitê, não precisa falar meu nome, só me deixa trabalhar. Não deixaram. A resposta foi não. Porque eu ia mexer em coisas. Eles não entendem, não sabem o que vou mexer, ficam em uma de melhor não, deixa como está. Falei obrigado, foi uma honra e saí. O que poderia fazer? Nada. Precisava de um aval, uma carta branca.


Como mudar?

– Isso é o que eu faço, beabá, é o que respiro todo dia. Falo isso não é me achando, não é difícil para quem é do ramo e sabe o que está fazendo. Tomada de decisão rápida. Montaria equipe trabalhando full-time para o Botafogo, manteria os profissionais excelentes, tiraria alguns, deixaria o Pedro Souto, maior nome do sócio-torcedor, um gênio, falei que o Botafogo não podia o perder, era uma loucura. Saiu para estudar em Portugal porque não aguentava mais. Fiz uma proposta para ele ficar, mas quando disseram não para mim, o Botafogo perdeu o Pedro Souto. O que me importa é o clube, não o comitê ou os irmãos Moreira Salles. Estava com ódio mortal e convencendo o cara a ficar no clube. A Botafogo TV, que é uma ilha dentro do Botafogo, cria conteúdo, dava para decolar, fazer negócio muito maior e mais rico. Não faz por incompetência? Não, porque não tem braço. O Emilio (Adam) faz milagres. Antes não tinham nem sala, tiveram que fazer vaquinha para comprar computador e editar vídeo. A comunicação do Botafogo não se comunica. Assessoria não fala com comercial, que não fala com rede social, que não fala com Botafogo TV. Eu ia falar chega. Muita coisa não é difícil.


RICARDO SOUZA disse...

(CONT.)


Sou Botafogo

– Ia sair do patamar do plano do Botafogo, que hoje é muito defasado, porque não oferece nada. A maioria das pessoas que assina é para ajudar o Botafogo. Na primeira reunião, disseque não queria ouvir ninguém falar em o torcedor ajudar o Botafogo. É a primeira coisa. Não é doação, é serviço. O Botafogo é um clube gigantesco, gera paixão gigantesca e tem muita coisa a oferecer. Acesso privilegiado, vídeos exclusivos, planos diferentes. Tinha muita coisa linda. Quando pedi a carta branca, não recebi. Precisamos da estratégia e que vocês confiem em mim. Tirem o Sou Botafogo do ar, vai ficar todo mundo se preocupando, deixa, vamos vir depois de três dias com barulho colossal. Eles falaram que iam perder a receita de três dias...



Felipe Neto em declarações ao canal do Fabiano Bandeira.
Goste ou não dele, é fato a sua popularidade entre crianças e adolescentes. Se isso tudo for verdade o clube está mais tomado por raposas do que eu podia imaginar.
E o ex jogador na folha da comunicação!?

Marcio disse...

A situação do BOTAFOGO não faz somente jogar a toalha, faz jogar uma indústria têxtil inteira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, para mim, esse negócio de não conhecer jogadores é frescura. No atual futebol, todo mundo é obrigado a conhecer todos jogadores de série A e B (No minimo).

Total, Marcio.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Duvido que o LF tenha sequer ouvido falar do Warley (que será titular hoje) por exemplo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a gente que só acompanha futebol já ouviu falar e acompanhou o rapaz no ano passado...o LF, sendo profissional do futebol, é obrigado a conhecer minimamente sim. Caso contrário, é/seria motivo suficiente para ser considerado um incompetente na função que executa.
Abs e SA!!!