01/12/20

Chamem um chaveiro










No último final de semana, o Rhuan foi "emprestado" ao sub-20 do Botafogo, que conquistou a Taça Rio.

Assim que terminou a partida, o atacante falou sobre a situação do time principal, no qual faz parte do elenco (e que estranhamente recebe inúmeras oportunidades, quase sempre ser dar resultado prático algum):

"- Sabemos que a equipe profissional não vem num bom momento, mas tenho certeza de que iremos mudar essa chave e atingir nosso objetivo. Estamos dispostos a ajudar, seja no profissional ou na base".

Vai mudar a chave...
...e o carro continuar desligado.

Mas afinal, qual é o objetivo desses caras? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

É o único clube (com minúsculas, pois pertence aos ilustres), onde os profissionais são preparados para suprir as carências da base... Anteriormente o M. Nascimento também desceu para o sub-alguma coisa.
O que diria o Peter Drucker, se vivo fosse, considerado o pai da administração moderna, sobre essa "gestão" do botafogo dos ilustres?
Uma coisa é certa, para determinar qual administração pior entre a moderno-praiana e esta de hoje, a imodesto-amadora, vai ser preciso utilizar o fotochart.
Disputa acirradíssima!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é só mais uma das inúmeras bizarrices.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para completar, O Cesinha, que foi contratado para os profissionais também jogou pelo sub-alguma coisa.
Muito bom!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e depois reclamam que o clube não tem dinheiro. Por que será, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O pior é que o Ruan não foi bem no sábado, ou seja, nem no sub 20, o que dirá no profissional.
A prova de que esse futebol no país é uma bagunça, foi no Botafogo sub 20 que teve que jogar sábado pelo carioca e segunda pelo brasileiro, é obvio que o time sentiu o desgaste. Aí eu pergunto: como pode isso e por que todos os outros times conseguem adiar seus jogos?
O problema do time principal não é com o chaveiro, mas sim com a falta de arranque e combustível, tem que chamar um mecânico. A chave, essa tem que ser a de fenda prá apertar essa turma. Abs e SB!

JorgeFS disse...

Nessa adm uma coisa é provável, o pior está sempre por vir!

Eduardo Samico disse...

Como o clube mal consegue formar seus jogadores, acaba por contratar de outros clubes aqueles jogadores que não têm espaço. E o objetivo é revender com algum lucro. Tipo, comprou por 2 mariolas, revendeu por uma caixa de paçoquita.

Vasco e o clube aqui do bairro formam bons jogadores, mais este do que aquele, não conseguem segurar ninguém e acabam por vendê-los. Nós revelamos muito menos jogadores que estes dois clubes.

Bem, se para os profissionais falta estrutura, imaginem para a base.

A fala do Rhuim ? Passo.

Abs.

Marcio disse...

Botafogo e Centrum lançam movimento de conscientização sobre os métodos de prevenção à Covid-19.

"Em meio à pandemia global de coronavírus, o Botafogo e a marca Centrum, do laboratório GSK, vão lançar nesta terça, às 14h, um movimento inédito de conscientização sobre a importância dos métodos de prevenção à doença, que assola o mundo e virou o planeta do avesso. Diante disso, o projeto será apresentado na Botafogo TV, canal no Youtube(...)"

https://www.terra.com.br/esportes/lance/botafogo-e-centrum-lancam-movimento-de-conscientizacao-sobre-os-metodos-de-prevencao-a-covid-19,15a7c2ccba4539fe28711609250fb3e5og9t6pf4.html

Toda e qualquer campanha de conscientização à população é positiva e não deve ser ignorada.
Entretanto, no que diz respeito às atividades fins do clube, os dirigentes são PÉSSIMOS.
Podem fazer qualquer campanha, isso é louvável, mas nada apagará o que fazem ao Botafogo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu não faço ideia de como ele foi no sub-20...mas acho bizarro ele ser considerado peça importante para o time de cima! hehehe

Certo, Jorge.

Eduardo, somos o time que mais contrata jogadores....para categorias de base. Enquanto isso, o profissional caindo aos pedaços.

Marcio, sim, concordo. Mas na boa...façamos nossa parte, mas é hora dessa diretoria comercial e marketing buscarem recursos para evitar a forca. Pelo visto, a prioridade deles é outra. Isso explica muita coisa.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Não critico esse tipo de ação, por questões óbvias, mas nas condições que administram o Botafogo, isso não passa de "jogar pra galera", um "desvio de foco".
É aquele chefe de família que deixa a sua família passando necessidades e participa de doações para as instituições de caridade.
A atitude sendo analisada de forma isolada é louvável e não merece críticas, mas se analisada em um contexto geral...

Sem querer baixar o nível do Blog e com pedidos de desculpas antecipados, esses dirigentes há muito faz o Botafogo tomar no "centrum".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, desvio de foco total. É exatamente isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sobre o que o Rhuan disse, passo!

Sobre o patrocínio, são quantos patrocinadores?! Qual valor arrecadado? Dizem que só tem grana pra salário até dezembro, quando termina a atual presidência. Dizem que a folha são 3 milhões, mas receberam 26 milhões do LH e mais de 30 da ruptura do carioca. Mais patrocínio, eu não consigo fechar essa conta de grana do clube. Alguém saberia melhor essa informação?

Nesse pandemônio e o atual presidente omisso como sempre, qual foi o pior: Maurício Assunção ou o atual? O cam irá sair agora, quando as coisas estão ficando ainda mais feia. Será que volta no próximo ano como a salvação?! O clube não aguenta mais uma gestão destas. Precisamos de mudanças, pra ontem!!!


SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, o Rhuan, patrocínios que nunca saberemos reais valores...enfim, Botafogo.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Centrum? Só vi essa marca em publicidade periférica e em programas de TVs de segunda categoria; deve ser dessas Topwere da vida. Até que se prove o contrário, deve ser mais uma porcaria de patrocínio.

Outra coisa: o Botafogo precisando de bons jogadores, gols, vitórias, saneamento financeiro e os caras vem com programa contra o vírus chinês? O Botafogo não é um clube de futebol? Isso é mais uma amostra do porquê o Botafogo está no fundo pó poço.

Abraço.

Rodrigo Federman disse...

Jonas, a grande questão é: Quanto de investimento será efeito? Ou será mais um desses patrocínios irrisórios que o Botafogo se acostumou a firmar?
Abs e SA!!!