17/12/20

Para inglês ver










Palavras do gerente de futebol, Túlio Lustosa, sobre a reta final e o impacto do eventual rebaixamento no campeonato brasileiro:

"- Isso é passado para os atletas e todos os colaboradores. É uma catástrofe para qualquer clube cair para a Série B, um prejuízo enorme, maior ainda pelas dívidas do Botafogo. Temos que passar essa responsabilidade aos atletas, para que estejam cientes do futuro do clube, tem possibilidade de uma transformação que vai mudar a vida do Botafogo, depende do desempenho nesse Campeonato Brasileiro".

Meu comentário 1: Alguém acredita em sentimento sincero de jogador pelo clube? Esses acéfalos não vão correr mais por supostamente estarem preocupados com o Botafogo. Ano que vem eles colocam o clube na justiça e só não amanhecerão em nossos rivais, pois não têm capacidade técnica para isso. Mas certamente estarão empregados em algum clube de segunda linha.

"- Nos últimos jogos o desempenho foi de um clube rebaixado. Mas no primeiro turno quase inteiro o desempenho foi muito bom, jogando de igual para igual contra os primeiros colocados".

Meu comentário 2: Jogamos de igual para igual (?) com os líderes...e não vencemos. Só esqueceu de falar que jogamos mal (e também não vencemos) contra os últimos colocados da mesma competição.  

E isso ele avalia como "muito bom". Ou seja, estamos na merda mesmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

"(...)Temos que passar essa responsabilidade aos atletas, para que estejam cientes do futuro do clube(...)".

Quem deve se preocupar com o "futuro" do clube, seja em qual formato, são os gestores, cabendo aos demais contratados exercerem as suas atividades visando a máxima produção.
Existe um responsável pelo financeiro, jurídico, esportes... Estes devem proporcionar as melhores condições para que na atividade fim os executores possam ter o máximo desempenho.
Essa fala passa a sensação de que acima do campo e bola o trabalho executado é de excelência, o que definitivamente não é.
Onde estão os planejamentos estratégico, tático e operacional?
Caso o rebaixamento seja confirmado de fato e de direito, o time tem a sua parcela de culpa, mas não será a maior, esses jogadores tiveram a contratação aprovada por alguém,
Não se coloca toda a culpa no pedreiro por erros em uma construção.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Estão jogando responsabilidade nas costas de quem caga e anda para o clube. Não pode dar certo mesmo, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, não perco o meu tempo lendo ou ouvindo o que esse PAU MANDADO(mais um) "vomita". Ele e o LF me decepcionaram, pois pensei que ajudariam e não fariam esses papéis ridículos.
Você é um herói em manter a chama alvinegra, quase apagando, ainda acesa para os seus amigos. Simples assim, vida que segue. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É, Jota. Concordo integralmente com o amigo. E, putz, está difícil manter esse espaço ativo com esse atual Botafogo. Tem dias que me bate a vontade de dar um fim (ao menos digno) ao CB. rs
Abs e SA!!!

James disse...

Sempre com esses discursos de que no geral estamos bem, o primerio turno foi bom, teve evolução em tal partida. Ahh, não vem com essa de me engana que eu gosto. Pior campeonato do time que assisti na vida, ganharam umas por pura sorte.
Eu sou daqueles que enquanto houver chances matemáticas ainda tem esperanças, mas esse ano tá me quebrando a teoria.

Rodrigo Federman disse...

James, eu infelizmente não acredito mais nem nessa matemática para o Botafogo se safar.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Que estupidez desse sujeito desprovido de cérebro. No início do campeonato, após longa parada do futebol, os times estavam nivelados, por motivos de condicionamento físico, adaptação para jogar em estádios vazios, falta de ritmo de jogo etc. Mas, a medida que o tempo foi passando, a realidade fico clara. Quem tinha algo para mostrar, está na disputa da posição que lhe é possível... quem não tinha nada fica na humilhante e merecedora lanterna

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Adelson. O pior é que ele falou sério.
Abs e SA!!!

James disse...

Rodrigo, segura a onda aí no CB.
Imagino a força que você está fazendo para manter a inspiração em comentar sobre o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

James, tá fácil mesmo não! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Estou cansado desse bla´, blá, blá e resultados que é bom, nada. Abs e SB!

Marcio disse...

Uma "pequena" diferença de pensamento:

Tulio sobre M. Nascimento:

"Cogitamos essa possibilidade, conversamos com os dirigentes da CBF, mas é uma questão muito complicada, envolve os sonhos do próprio atleta e a valorização de um ativo do Botafogo. É uma opção para suplência do Botafogo, deixar uma convocação é complicado e pode gerar até animosidade no próprio atleta. Quando voltar vai voltar com mais disposição para nos ajudar."

https://www.fogaonet.com/noticia/tulio-lustosa-se-impressiona-matheus-nascimento-botafogo/

Postura do Santos em relação ao Kaio Jorge, 18 anos, que foi decisivo nos dois jogos da classificação da sua equipe na Libertadores.

Cuca, 4 dias antes do primeiro jogo frente ao Grêmio:

"O Kaio Jorge não pode ir para a Seleção, não pode. Sempre beneficio e valorizo a convocação do jogador. Da última vez que ele foi convocado, eu falei "vai" e fiquei sem ele (...) Eu acho que tem que ter a sensibilidade do pessoal que convoca de saber que hoje a necessidade do Santos é maior. Com todo o respeito que eu tenho à Seleção e ao pessoal que dirige a Seleção."

Postura do Santos, após fala do Cuca:

"Depois do desabafo de Cuca, a diretoria do Santos bateu o pé e estabeleceu condições para liberar Kaio Jorge, chegando a um acordo com a CBF: o atacante se apresentaria à Seleção um dia antes do jogo de ida, seria desfalque diante do Flamengo e retornaria um dia antes do jogo decisivo contra o Grêmio, na Vila Belmiro.
O acordo foi desfeito depois que Soteldo testou positivo para Covid-19 e virou desfalque. O Santos, então, brecou a ida de Kaio Jorge à Granja Comary e o manteve no dia a dia do clube em preparação com o restante dos companheiros."

https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/carrasco-do-gremio-e-artilheiro-do-santos-na-libertadores-kaio-jorge-brilha-apos-veto-a-selecao-sub-20.ghtml


E o botafogo do ilustres sempre pensando na seleção da cbf... E no banco é uma opção a mais para o técnico, embora os técnicos do botafogo dos ilustres estejam esperando ele chegar aos 30 anos...
O Santos não liberou por causa de uma partida importantíssima pela Libertadores, proporcionalmente falando, cada um na sua realidade, tão importante quanto qualquer jogo do Botafogo, caso este fosse um clube sério, de postura, que se fizesse respeitar.
E o Santos vive uma crise politica, com presidente afastado e tudo, não custa lembrar...

SA!!!

Marcio disse...

O M. Nascimento foi convocado justamente para substituir ao Kaio Jorge na seleção sub-20 da cbf...
Um outro detalhe é que o Botafogo jogou com o Helerson na zaga contra o Internacional, aquele que foi e não foi afastado, porque o reserva imediato, David Souza, também está na tal seleção.
Ou seja, o Tulio pensou e não pediu a liberação do M. Nascimento e não pediu a do D. Souza. Por quê?
Se o Tulio disse que o M. Nascimento era uma opção para a suplência e que é complicado deixar uma convocação, D. Souza é o reserva imediato da zaga.
Repito, por que não pediu a liberação do zagueiro, Túlio?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Sergio. Eu também.

Marcio, o Tulio é apenas mais um dos vários poços de incoerência em General Severiano.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Isso mesmo, Rodrigo.
Conversa que não encontra sustentação nos fatos ocorridos.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu até gostei da contratação do Tulio. Achei que poderia realmente vir pra fazer alguma coisa diferente, me enganei. É mais dos mesmos. Covarde e bunda rachada. Tem que chamar esses fdps na chinxa. Já que vamos cair, cair com dignidade. É difícil ser torcedor do Botafogo. Uma falta de postura gigante. Ontem vi o segundo tempo do jogo do Santos, com muitos garotos. Mas com técnico de verdade. O grêmio não viu a cor da bola. Isso que o Márcio postou é gritante. Do Rio somos os que nos apequenamos mais. Tem que haver uma mudança geral. Mandar a cbf pra pqp e seguir nosso caminho.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.

Pois é, André. Decepção.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O maior culpado do Botafogo não ter conquistado tantos títulos na sua época de ouro chama-se cbf, e o Botafogo sempre servil e deixava convocar quase meio time e aí os caras voltavam arrebentados.
Me lembro de uma entrevista do João Saldanha em que ele disse que tiveram que esconder i time do Botafogo para os jogadores não irem para a seleção. Esse caso do Souza foi dose, pois o flamengo pediu dispensa para o Natan e foi atendido, e o Botafogo no caso do Souza recusaram. Eu queria saber por que esses dirigentes são tão submissos a uma entidade que sacaneia o clube há décadas, surrupiando campeonatos na mão grande através da arbitragem, fora outros recursos escusos e o clube continua servil? Falta peito nesses caras, pois essa cbf é um antro e, quem se mistura com porcos come farelo. E é o que o Botafogo come há décadas: farelo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso é importante frisar: O Botafogo sempre estendeu tapete vermelho e aceitou ser piranha da CBF.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No dia 10 de dezembro, Mufarrej e Durcesio estiveram na cbf...

Durcesio:

"Quero agradecer ao Presidente Rogério Caboclo pela recepção. É uma primeira visita para conhecer a CBF e o Presidente. Gostei muito do jeito profissional dele, do apoio que dá aos clubes. Quero ter uma parceria forte com a CBF e gostei muito deste encontro. Estou satisfeito e voltarei muitas vezes. Ainda mais que eu soube que têm um interesse muito grande da CBF em projetos sociais, que também fazem parte do meu projeto de gestão do Botafogo"

Mufarrej:

"É normal em uma transição nós trazermos a pessoa que será o novo mandatário do clube. Trouxe aqui o Presidente Durcesio para conhecer não só toda a diretoria da CBF, as pessoas da CBF, o Presidente Rogério, o Secretário-Geral Walter Feldman e outros, mas para que ele possa realmente dar continuidade a esse trabalho que o Botafogo começou e vem fazendo nestes anos todos. Acho importante o papel do dirigente aqui na CBF, onde discutimos os assuntos, e sempre pensando na instituição. É uma transição transparente, aberta e desejo muitas felicidades e que ele realmente possa, nestes quatro anos que estão por vir, fazer uma gestão muito boa para o Botafogo"

https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/index/presidente-rogerio-caboclo-recebe-visita-de-durcesio-mello-presidente

Provavelmente a "cordeirice" continuará no botafogo dos ilustres.
E o pior é ter lido esse trecho, dito pelo Mufarrej:
"(...)mas para que ele possa realmente dar continuidade a esse trabalho que o Botafogo começou e vem fazendo nestes anos todos(...)"
Porra, que trabalho, Mufarrej?
Que trabalho?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mudam os presidentes, permanece a submissão.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Esses jogadores tem responsabilidades mas a maior e de quem contratou,falta de talento nao vai segurar o bota na primeira divuso do brasileirao.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Unknown.
Abs e SA!!!