09/12/20

Rebaixado e sem dignidade










Mais um jogo.

Mais uma derrota.

Mais uma vergonha.

E o pior: Nada surpreendente.

São Paulo 4 x 0 Botafogo.

Nem cair com dignidade esse bando é capaz.

Uma lástima completa. Principalmente para aqueles que tiveram a coragem de assistir ao jogo (eu obviamente preferi manter a saúde em dia). O espaço está aberto para os comentários desses heróicos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Adelson disse...

Não há o que comentar. O jogo foi um treino para o SP. Foi um time contra um bando de peladeiros de última qualidade. O Botafogo acabou. Não há volta. 2021 será um ano sem recursos, sem time e humilhações na segundona, com até possível rebaixamento para a terceira divisão.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, fizemos o nosso papel de servir de sparring.
Abs e SA!!!

Lucas Bahia disse...

Era para ter sido 8x0 ou 9x0,se não fosse a trave e Cavalieri tavamos fudidos.Bom rebaixamento é certo, dúvido que esse time ganhe um jogo sequer. Até o Goiás tem mais chance de sair desse rebaixamento.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, estão entregues. Elenco sem vergonha. Ninguém está comprometido.
Abs e SA!!!

Marcelo Dourado BSB disse...

O Marcinho perdeu a bola, gol do São Paulo! Esse é o Pior time do Botafogo de todos os tempos...

Rodrigo Federman disse...

Unknown, falamos sobre o Marcinho nessa semana. Ter esse cara como titular é um tala na cara da torcida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Este "time" é a cara dos ilustres, derrota esperada e placar nada surpreendente.
Eles finalmente conseguiram o que sempre desejaram, aniquilar o Botafogo.
Esse time é uma vergonha, uma afronta a qualquer desportista, a qualquer um que disputa alguma competição. Perder é do contexto, ser rebaixado alguns serão... Mas não se pode perder a vergonha na cara, a entrega e a dedicação máximas.
Repito, esse Time é a cara dos ilustres.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse time já é um dos piores da nossa história. Como você disse, uma vergonha.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

O Marcinho fazer parte do elenco já seria um absurdo,continuar intocável após entregar a paçoca em todos os jogos em que participou é incompreensível,assim como escalar o L.Campos também como titular.
Se existe algum resquício de inteligência no clube,é hora de planejar 2021 desde já,tendo 99% de certeza que estaremos na série B.Mandar mais da metade desse elenco infeliz,usar a base e fazer contratações pontuais e objetivas,para tentar voltar para a série A em 2022.
E,claro,obrigar esse bando que está aí a honrar a camisa até o fim.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, deveriam ficar com 5 ou 6 apenas e subir todo o sub20 para fechar o campeonato. E já a partir de amanhã.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Quem rebaixou o Botafogo foram os juízes principais culpados

Rodrigo Federman disse...

Ah, Fábio....desculpa, não mesmo. Isso é exatamente o que a diretoria quer ouvir.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

VERGONHA,VERGONHA TIME.......

James disse...

Um jogo vergonhoso de se assistir. Parecia um time profissional contra um time (bem) amador.
Os jogadores não querem mais ficar com a bola nos pés com medo de errar; chega a bola e já jogam pro Cavalieri dar aquelas rifadas.
Não tem Covid, arbitragem, calendário e outras desculpas que irão superar a má gestão desse ano, simplesmente acabaram com o Botafogo.

Adelson disse...

Que piada é essa?

Anônimo disse...

Com todo respeito a opinião do Fábio, eu concordo contigo Rodrigo. Os juizes até erram alem do normal contra o Botafogo !!! Mas esse time é doente em estágio terminal. É lento, é indolente, é preguiçoso, não marca, não cria e não chuta a gol. Mas se destaca sobremaneira em jogar lateralmente e com toques pra trás. Chega irritar a quantidade de atrasadas pro goleiro. Logo, o adversário não da ajuda do juiz, o próprio Botafogo se entrega as derrotas. No fitebol tudo é possível e eu estou me agarrando a isso, mas parece que o nosso destino está selado, infelizmente. Não podemos esperar nada desse time moribundo!! Certamenye o pior time da nossa história. Patinhas

Rodrigo Federman disse...

Sim, Unknown.

James, um time amador ainda joga com vontade. Pelo que fiquei sabendo, nem isso os jogadores demonstraram ontem.

Adelson, alguma de péssimo gosto.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Patinhas. Culpar a posição do time por causa das arbitragens é tapar o sol com a peneira. É fazer exatamente o que essa diretoria bandida quer.
Abs e SA!!!

Jones disse...

4a0 ficou barato pela apatia e falta de técnica dos jogadores era pra ser 9 a 0 time lento sem força física e vontade botafogo entra em campo e n sabe oque fazer atacar não consegue ( inúteis)marcar tbm não consegue (laterais fracos e tática ruim ) .

Anônimo disse...

Dias atrás fiz um comentário sobre o Marcinho, culpando-o pelo gol único dos molambos. Não foi publicado pelo blog. Em outros comentários aqui, ele foi colocado no mesmo saco de gatos dos indolentes. Não mesmo. Os demais se diferem por terem errado de profissão, pois jogadores de futebol não são mesmo. Quando muito poderiam jogar peladas no fim de semana pra descontrair, como muitos fazem. Há exceções, poucas é claro.

Marcinho é um ser abjeto, pois não quer mais jogar no Botafogo, mas é escalado e aceita isso numa boa, prejudicando ainda mais o time. Fazendo um paralelo com o direito penal, o crime dos demais é culposo, o dele é doloso.

Não assisti ao jogo por questões ligadas à saúde de minha esposa. Não fosse isso, assistiria numa boa. Para informação minha, leio agora as notícias sobre a partida. Em uma delas, no Globo Esporte, leio que Honda, que não jogou, e se jogasse não faria diferença alguma, ficou se exercitando fisicamente no gramado após a partida. Se isso não é um deboche o que é então? O sujeito desde que chegou ao Botafogo anda em campo, mostrando péssimo preparo físico. Agora, talvez pra mostrar que não padece da indolência geral, se mostra empenhado em adquirir condições físicas aceitáveis, treinando fora de hora e de olho nas câmeras.

Miguel

keven disse...

Jogo fácil pra o são Paulo, quando estava 2&0 o Benevenuto fez o favor de ser expulso (e na minha opinião foi pra vermelho mesmo) e acabou prejudicando ainda mais. É nítido a desmotivação do time. A cada defesa que o Cavalieri fazia ele não falava nada,ficava calado e o resto do time não se comunicava em nada, todos de cabeça baixa.oi seja estão entregues faz é tempo.
O Botafogo vem de 6 derrotas seguidas no Brasileirão e vai perder para o Internacional no fim de semana.
E rumo a série B
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jones, e foi 4 a 0 em ritmo de treino.

Miguel, vamos lá....todos comentários que se identificam (e não são agressões) são publicados sim. Deve ter havido algum erro em sua máquina então. Companheiro, respeito a sua antipatia pelo Honda, mas já acho uma nóia. Concordo que o cara está (muito) aquém do que todo mundo esperava...mas nesse mar de merda, ele não pode ser reserva e ficar no banco vendo L.Otávio e tantos outros entrarem.

Sim, Keven. A expulsão do Marcelo foi merecidíssima.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Felipe Luceba, auxiliar do barrocão, elogia a "consistência defensiva" do "time" no segundo tempo. A coisa ganhou ares de patifarias e bizarrices.

https://m.lance.com.br/botafogo/apos-goleada-sao-paulo-auxiliar-elogia-consistencia-defensiva-segundo-tempo.html

Anônimo disse...

Discordo quanto a noia sobre Honda. Não tenho preferências ou antipatias pessoais por quaisquer jogadores. Jogador de futebol, como em qualquer profissão, deve ser cobrado por seu desempenho e pago conforme sua importância ao time. Fora disso, é enganação. Pior ainda em um time semi-falido. Quanto o cara ganha pra não jogar nada? Tenho quase certeza que é muito mais que os demais. Aqui foi publicado que Kelvin ganha R$70 mil por mês, sem que a informação fosse refutada. Então o craque, o maestro deve ganhar três ou quatro vezes acima disso. É muito para um jogador improdutivo que foi contratado para ser a referência técnica do time, mas sequer entra em firma fisica. E essa informação não é minha, é de dirigentes do Botafogo, de matérias jornalísticas.

No jogo de ontem seria mais um a participar do desastre ou alguém acha que ele mudaria o rumo das coisas ou diminuiria o tamanho do prejuízo. Mesmo trantado-se de futebol, procuro ser racional nas observações.

Acabo de ler no site Fogão Net as notas dadas aos jogadores do Botafogo. Não sou muito adepto desse tipo de avaliação, que se adequa mais a alunos do fundamental. Mas, é emblemático que tenha ali muitos zeros e Marcinho tenha recebido nota negativa, primeira vez que vejo isso.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Adelson, post de daqui a pouco.

Ok, Miguel. Enfim, quem tocou no nome do Honda (que sequer jogou) foi você ao falar do jogo de ontem. De todo modo, mantenho a opinião: Mesmo devendo (muito), nesse mar de merda que é o atual Botafogo, ruim com Honda, infinitamente pior sem ele.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo Rodrigo. Inadmissível Luiz Otávio entrar e Honda não. Parece muito claro que querem colocar a culpa nas costas do japonês.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Unknown. Querem colocar apenas o Honda como bode expiatório.
Abs e SA!!!

alex disse...

Se eu sou o Japonês e o Africano , iria embora ontem mesmo voo direto de SP-TOQUIO e SP-COSTA DO MARFIM....
Pegaram um rabo de foguete, um bando de sem vergonha e horríveis...
Com esse meio de campo , não dá , Caio e Nazário não são jogadores profissional ...
Uma lástima ...Marcinho não entrava no clube mais ...sem vergonha
SERÍE B ...mesmo faltando 14 jogos , não temos poder de reação, com os salário em dia estão assim..o que pode ANIMAR ESSE BANDO????

Rodrigo Federman disse...

Alex, se meteram em uma furada que é digna de manchar as carreiras que construíram lá fora.
Abs e SA!!!

Marcelo Dourado BSB disse...

ODOS são uma merdas, técnico, jogadores e dirigentes.
Sem tecnica nenhuma,ok. Agora sem raça, sem sangue, bando de fdps.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcelo.
Abs e SA!!!