14/12/20

Satisfeitos com a lanterna
















O Botafogo não só está na zona de rebaixamento, como ocupa a lanterninha do campeonato.

Ou seja, somos o pior time entre os 20 que disputam a primeira divisão.

Motivos mais do que suficientes para broncas, cobranças e indignação, certo?

Errado!

Após a derrota para o Internacional, o gerente de futebol, Túlio, falou:

"- Nessa semana demos ênfase isso e saiu um pacto, um compromisso dos atletas de mudarem a atitude. E eles cumpriram esse pacto".

"- O time teve uma postura completamente diferente, jogou melhor do que o adversário, que vinha de duas ótimas partidas contra o Boca Juniors. O compromisso deles foi digno do nosso torcedor retomar a esperança de sairmos dessa situação. Com esse comportamento que tivemos hoje, vamos sair dessa situação".

O Túlio deveria ser o primeiro demitido depois de uma declaração dessas.

Patético.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

O cara admitir que os perebas estavam realmente de corpo mole é de doer. Mesmo assim não vai haver qualquer punição. Continuam todos ganhando o seu belo e gordo salário e nós aqui sofrendo com os resultados. Vcs acham que algum dos jogadores está preocupado com a situação? Perdendo o sono? Que grande piada. Esse tal de Túlio, o outrora “guerreiro”, parte daquele patético chororô, não tem qualquer condição de comandar nada. Outra vez, já era! Abs Kaka

Eduardo Samico disse...

Como de hábito, poupei-me, e à minha filha, de sequer falar em Botafogo, o que dirá ver o jogo. Mas vi o lance do 2º gol. Se aquela postura denota compromisso ou comportamento digno de quem disputa uma partida de futebol, seja ela por um time que está dentre os piores do campeonato ou por quem joga uma pelada aqui no Aterro ou na repartição um casados x solteiros, então eu sou uma zebra !

É o que insistentemente vimos falando aqui há tempos: falta postura, falta sangue nos olhos, faltam cojones. Realmente, saudades de Loco Abreu e Herrera -este chegou a trocar empurrões com o Caio e, claro !, tratando-se do Botafogo, acabaram expulsos. Os hermanos não tinham técnica apurada, longe disso, mas tinham fibra.

Não espero que ninguém, muito menos o "gerente de futebol", venha dizer que o Kevin é um merda que deveria procurar outra ocupação nem que o time, nessa batida, cairá inexoravelmente para a série B, mas de adianta dourar a pílula e tentar tapar o sol com a peneira.

Outro dia comentei sobre a entrevista do Fernando Miguel, goleiro do Vasco, após a derrota por 4 a 0 para o Grêmio. Segue abaixo o que o rapaz disse, ainda no campo:

"É difícil achar um discurso que vai convencer ou motivar alguém a acreditar. É o campo que se expressa pela gente, e não temos conseguido fazer isso. No primeiro tempo até fomos bem, mas no segundo não conseguimos competir ou mesmo controlar"

É isso.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Kaka, declaração mais patética do que o jogo ou até mesmo do que o lance do Kevin.

Exato, Eduardo. Se aquele lance indolente e irresponsável significa compromisso, é sinal de que o mundo está de cabeça para baixo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu só acredito no que li no post porque foi o Rodrigo que transcreveu a notícia. Mas que isso esbarra na definição de inacreditável, não resta a mais mínima das dúvidas. Passo! Levi

Chico da Kombi disse...

Com 20 pontos, esse arremedo de time seria o penúltimo da Serie B.
O que preocupa é saber por quantos anos o Botafogo vai ficar atolado na segundona.

Rodrigo Federman disse...

Levi, sim, o pior é que foi verdade. hehehe

Chico, olha amigo....hoje estava conversando com um colega de trabalho sobre isso. Caindo (e vamos cair), a volta não será tão cedo...e nem tão fácil.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

É a mentalidade de time pequeno: fica alegre quando perde de pouco ou toma poucos gols no segundo tempo. O Botafogo já se apequenou de fato, é um ex-time grande que deveria ser transformado em museu para não se tornar um novo América ou Portuguesa.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, ele deveria ser demitido no minuto seguinte à essa declaração.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não me espanto e essa declaração mostra que, erros de arbitragens à parte, aquele time de 2007 perdeu também por falta de postura.
A derrota para o River Plate em Buenos Aires é um exemplo... O outro foi no primeiro jogo da final do carioca, 2 a zero no primeiro trmpo e o Cuca vem do intervalo falando em matar o jogo nos contra-ataques; não tenho saudades daquele time, mesmo sendo tecnicamente aceitável.
Se o Tulio acha isso, os ilustres devem concordar em gênero, número e grau.

Falando de um bom assunto, desejo ao Sergio Di Sabbato muita saúde, paz, prosperidade e sabedoria.
Comemore bastante junto aos seus.

SA!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quando o superior avaliza e elogia a mediocridade, é sinal de que não devemos esperar mais nada de mudança comportamental mesmo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Trabalhei 25 anos na Caixa. Sempre tive metas a cumprir. Ao cumpri-la, ou seja, fazendo minha obrigação, recebia metas maiores. Se não cumprisse, eu teria que ceder minha função de confiança para outra pessoa. É assim que funciona a vida real. No Botafogo vemos o contrário. É por essas e outras que a lanterna é o lugar digno desse time.

Adelson disse...

Aquele time de 2007 era muito bom, mas não tinha goleiro. Se tivéssemos um Gatito ou um Jefferson na época, teríamos ganho o estadual e a copa do brasil.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Adelson. Nos dois pontos abordados.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bem lembrado, Márcio. Desejo um feliz aniversário ao Sérgio. Muita saúde (espero que tenha se recuperado bem da cirurgia), paz e que o Botafogo ainda (nos) reserve boas surpresas.

Nunca me esqueço do tal jogo de 2007. Ao fim do 1º tempo eu esperava um massacre no 2º. Afinal o esgoto mal vira a cor da bola. Mas, qual nada. Deixamos empatar e o resto é história.

E do jogo contra o River, putz ! Esse foi um dos mais inacreditáveis em todos os tempos. Max, descanse em paz, foi decisivo. Ele e o irresponsável do Zé Roberto.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, naquele time "só" faltou mesmo um goleiro. Como damos azar, né? E faço coro: Sergio, meu amigo, tudo de bom. Parabéns e felicidade, sempre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O nosso Irmão de Camisa, Eduardo Samico, em seu comentário, adotou o "futebol moderno"
"(...)É o campo que se expressa pela gente(...)"
Lembrei-me do prof Tite e o famoso "o campo fala".
Obviamente é uma brincadeira com o Samico, que sempre emite comentários objetivos e de claro entendimento, diferente dos tais professores e o futebolês.
Sobre o time de 2007, penso que faltou mais do que goleiro, faltou liderança.
E não falo pelo fato de ser campeão ou não, já que os grandes vencedores também têm as suas derrotas.
O Jota, Samico, Di Sabbato, todos são unânimes em associar aos infortúnios do Botafogo la no fim dos anos 60, inicio dos 70 a saida do Canhota para o São Paulo...
Não por acaso a equipe paulista passou a vencer e se não estiver enganado, ganhou dois campeonatos paulistas seguidos, quando os estaduais valiam muito.
Vejam o caso do Dunga, um jogador tecnicamente apenas mediano, mas dentro de campo não se pide questionar a sua dedicação ao jogo... Foi rotulado, "Era Dunga", mas na Copa seguinte não pipocou e de 4 disputadas foi a 3 finais.
Citei o Canhota e o Dunga. O primeuro foi um craque e lider; o segundo um jogador mediano e que teve sempre uma postura firme dentro de campo, nunca jogou macio.
E no Borafogo dos ilustres?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o que vivemos é uma sina e tanto. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:
Dunga foi a 3 copas e disputou duas finais, venceu uma.
Copas a mais ou a menos não diminuem o que construiu.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bem isso, Márcio. O grande, enorme, e querido, Gérson foi para o S. Paulo e os caras foram bicampeões, se não me engano, em 70 e 71, foram vice campeões, acho, em 72 e ainda foram vice-campeões do 1º campeonato brasileiro, vencido pelo Atlético MG. No triangular final disputado pelos dois citados e pelo então Glorioso, eles sapecaram um rotundo 4 a 1 na gente.

Fundamental lembrar que nos anos citados o Coríntians tinha Rivelino, o Palmeiras era a Academia, com Ademir da Guia à frente, e o Santos... bem, o Santos tinha aquele jogador campeão do mundo, então com 30 anos, chamado Pelé; e Clodoaldo, Carlos Alberto, Edu.

Só fera, bem diferente da realidade atual.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.

Bons tempos, Eduardo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Em primeiro lugar agradeço a lembrança dos amigos me felicitando por mais uma primavera, que tá já está mais para outono/inverno, mas valeu galera e muito.
Sempre disse e vou repetir: a decadência do Botafogo no futebol se deu a partir de 69 quando preferiram um nadador ao segundo maior meio campista que vestiu a camisa do Botafogo. Prá mim o maior, pois se vi o Didi jogar não lembro, mas do Canhota, esse é inesquecível. Com o Canhota ganharíamos o carioca de 71 e os brasileiros de 71 e 72 e muito provavelmente a LA de 73. Mas a turma da sauna preferiu a piscina.
Sobre o post em questão, sem comentários, essa turma me enoja. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Parabéns, Sergio. Hoje você não merece ler noticias do atual Botafogo. rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

C... Omissão técnica com Túlio chorão e Lento Flávio não dá. Dois bundas-rachadas que não mandam nem em casa.
Dá até ânsia de vômito ler notícias sobre o ex-Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, não tem uma notícia boa sequer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Seattle Sounders quer reduzir o valor que precisa pagar para ter em definitivo os direitos econômicos do J. Paulo.
Quantas pacotes de jujubas a menos?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Já escrevi aqui...será o post de amanhã.
Abs e SA!!!