13/12/20

Sem colhões










Há torcedores que ainda acreditam no milagre desse Botafogo.

Eu respeito (e torço por isso, é claro), mas não consigo imaginar esses medíocres operando um milagre. Primeiro, porque são tecnicamente horríveis (inclusive o treinador). E segundo, porque não vejo revolta, raiva, inquietação por parte dos jogadores. Eles não brigam entre si, não há um que coloque o dedo na ferida e demonstra a mesma revolta que o Jefferson e o Wagner, nossos dois ex-goleiros (e botafoguenses de verdade), após a derrota para o São Paulo.

Ontem, após o apito final no revés para o Internacional, o atacante Pedro Raul apenas me deu mais motivos para não acreditar:

"- Estamos errando. Ainda depende só da gente, então precisamos olhar para frente. Temos que pegar o que fizemos de bom no jogo, mas corrigir esses erros, que foram cruciais. O grupo está fechado, confiante. É um momento difícil. Vamos buscar os três pontos no próximo jogo".

O que fizeram de bom? Aliás, o que têm feito de bom em 2020? Grupo fechado, confiante...VTNC, PR!

E ainda teve a cara de pau de querer amenizar o erro grosseiro do maldito Kevin, no lance que deu os três pontos para o Inter:

"- Ele rolou a bola para bater, mas não vi se foi com pé ou com a mão. Foi nítido que foi para rolar para o Cavalieri bater a falta. Se fosse para frente e a gente saísse jogando, iria mandar voltar, porque os caras estavam desorganizados".

VTNC de novo, PR.

O energúmeno do Kevin pegou a bola, parou com a mão no chão e bateu de maneira displicente, irresponsável. Não há desculpa!

Entendem porque eu afirmo que já estamos rebaixados?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

O que esperar desses bostas?! Pela pontuação é possível, mas se vc olhar o ambiente atual, já sabemos a resposta.

Time ridículo! Cadê os dirigentes que não estavam preocupados com o rebaixamento?! Cadê o CAM?! Cadê o rocambole?! Cadê jogadores com culhões?!

Tudo indo por ladeira a baixo e o bosta do Tulio Lustosa falando que a torcida está com esperança depois do jogo de ontem. Terceira vez rebaixado e sabe o que irá acontecer quando voltar?! Lutaremos de novo pra não cair.

Precisamos de mudanças urgentes em todas as áreas. Se for pra voltar (primeira divisão) que ao menos seja pra brigar por coisas maiores, se não, melhor acabar com o futebol. Será mais digno!

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, os dirigentes estão satisfeitos com a entrega do time. Viu a declaração do Tulio ontem? Mais um motivo para não acreditar na redenção.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E ainda tem gente que acredita que Barroca vai dar jeito.
Não conheço o presidente eleito, mas acredito que atual diretoria vai fazer de tudo para ferrar o Botafogo de vez.
E no ano que vem vão se desculpar dizendo que encontraram o clube falido e que precisam dos torcedores pra continuarem mamando...
Alguém ainda dúvida que o próximo presidente tem que dispensar 90% do atual elenco e toda a comissão técnica ?

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o EB só veio porque é frouxo e do jeito que a diretoria gosta: Faz tudo o que mandam.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo 19 pontos roubados sabe o que é isso 50% dos nossos pontos você num quer ser rebaixado a gente da torcida tem que contratar um bom advogado e processar essa arbitragem e a Cbf juntos

JorgeFS disse...

O que esperar de um time que entra no jogo com a clara intenção de perder?
Dessa coisa que têm o nome de time, só deve ficar o Cavaliere os demais são para serem esquecidos que um dia sujaram a camisa e o nome do Glorioso, juntamente com essa diretoria de m.....
Sem querer ofender aquilo que pelo menos serve para adubo

Ezieljr disse...

Saudades que tenho do Zagueiro Sandro... Raçudo toda vida mesmo time sendo horroroso naquela época vc via ódio nos olhos do sandro... saudades dos dirigentes raiz... aqueles iam na beira do gramado botar dedo na cara de juiz... não temos ninguém para impor respeito ao manto... aqui todo mundo faz o que quer...

Sobre o kevin se eu sou o barroca pedia a diretoria para rescindir o contrato dele por que na minha opinião esse não merece nem vestir a camisa Botafogo. Digo o mesmo de marcinho... subia alguem do sub-20 ou improvisaria um zagueiro na lateral só para fechar os espaços e assim ia ate o fim do campeonato. Ontem vi o barroca fazer as mesma mexidas que Autori fazia... um completo absurdo ridículo.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, desculpe, mas esse é o discurso que a diretoria quer: Isentar os erros internos.

É, Jorge. Nunca entramos para vencer. Na melhor das hipóteses, para não perder.

Eziel, o Barroca é da panela. Ele faz o que a diretoria manda igual um pau mandado, sem qualquer critério ou senso crítico.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Cada vez mais eu penso que a demissão do R. Diaz e comissão não foi por problemas de data para assumir de fato...
O futebol argentino tem todis os problemas possiveis, mas falta de empenho não é corriqueira.
Agora, esperar que Tulio e L. Flavio façam cobranças é meio utópico... Eu não me esqueço do primeiro jogo final do carioca/2007, onde dominando o rival no primeiro tempo e vantagem de 2 a zero, Cuca no intervalo disse que pretendia matar o jogo no contra-ataque... E a eliminação vergonhosa frente ao River Pkate?
Eu não nutro simpatia por aquele Time, mesmo reconhecendo que fez muito bons jogos, mesmo reconhecendo influência de arbitragens... Mas lá também faltou postura. Desde, pela ordem, Mauro Galvão, Gottardo e Gonçalves, o Borafogo não tem um capitão.
Alguns podem citar o Loco Abreu e respeito tal opinião, reconheço o quanto foi importante em 2010, mas no meu entendimento um nome importante ficou esquecido, Herrera.
Perdia muitos gols, mas se dedicava e muito em campo.
E para terminar, houve tempos que questiobavamos os técnicos, so que bem ou mal, tinham la os seus curriculos, Lazaroni, Joel, Jair Pereira, entre outros.
E hoje, quem servirá de norte?
Esse é o Botafogo dos ilustres e nenhum deles podem criticar a gestão moderno-praiana, pois são tão ruim quanto.
E como não tenho problemas com minhas opiniões, digo aos Irmãos que errei quando fui favorável à continuidade da gestão CEP.
SA!!!

Jonas disse...

Eu não acho o Barroca um gênio como técnico, mas penso que ele está na média dos técnicos brasileiros, mas não é paneleiro, como dizem.

Como o Rodrigo escreveu, pegar um elenco desse, sem nenhuma identificação com o clube, tecnicamente sofrível, desonestos com o clube e torcida, o quê o Barroca pode fazer? Um cara só, quase da mesma idade do elenco? Nada!

O que faltou foram dirigentes competentes que ao longo dos anos deixaram o clube nessa condição - com exceção ao Emil e ao Bebeto - um clube pequeno, e que ninguém respeita mais, CBF, Arbitragem no campo, Adversários e Imprensa.

O Botafogo virou terra arrasada. Agora é o fim. Não acho que feche as portas, mas cai para B, não volta mais, torcida envelhecendo e sem renovação, clube desaparecendo aos poucos, como foram o Bangú, o América, a Portuguesa-SP, entre outros.

E assim que vejo o outrora grande Botafogo.

Adelson disse...

A questão não é acreditar mais, agora é pura matemática. Nos próximos 6 jogos teremos:
1 derrota garantida contra o Santos
1 possível empate contra o Corinthians
4 jogos contra candidatíssimos ao rebaixamento.

Para ter chances de escapar, terá que vencer esses 4 jogos. Eu não acredito que isto ocorrerá, acho que teremos um sequência de derrotas, empates melancólicos e, talvez, uma ou outra vitória.

Adelson disse...

A torcida começou a delirar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também acho. Para mim, a demissão do argentino teve coisa que não sabemos. Havia reclamação clara quanto ao condicionamento físico, por exemplo. E não duvido que outros assuntos internos também.

Jonas, eu acho o Barroca um lixo de treinador. E os números dele (inclusive no Botafogo) não mentem.

Adelson, se vencemos 3 em 25, muito difícil acreditar em 4 vitórias em 6 rodadas. Eu não acredito.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O lance da mão já tinha sido bizarro. Proposital sem punição?
Agora, esse do Kevin foi a cabaçada mais juvenil que já vi na vida. Na hora não entendi nada, mas o gesto de pegar, parar a bola e tocar, denunciou...
Mas tenho dúvidas que, se tivéssemos saído rápido com a bola, num lançamento, de contra ataque, se o soprador de apito não faria reposicionar a bola no local exato da falta... Enfim...

Jonas disse...

Sim, Rodrigo, se analisarmos os números friamente, sim.

Mas a coisa não é tão cartesiana assim. Se olharmos os clubes que ele tem treinado, é só clube capenga e de baixo orçamento. Por que os medalhões não treinam esses clubes? Porque se treinarem, vão "queimar" seus nomes.

Essa é minha desconsiderável opinião.

Abraço

Adelson disse...

Também acho que não temos chance alguma. Esse elenco é um retrato da derrota. Mas a sequência dos 4 jogos contra concorrentes diretos definirá tudo matematicamente. São os chamados jogos que valem 6 pontos. Se o time fracassar (provável), aí só um perfeito maluco ainda acreditará em alguma coisa.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o lance do Kevin resume o que é o Botafogo: Uma indolência infinita.

Entendi, Jonas. Mas nem na segunda divisão ele apareceu. Para mim, fraquíssimo. Tao ruim como o elenco que tem à disposição.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Há exatos 56 anos, 13 de dezembro de 1964 eu e meu pai fomos ver a despedida do grande Nílton Santos, me lembro do lance do gol até hoje: Botafogo 1X0 flamengo, gol de cabeça de Roberto Miranda após passe do Gérson pro Mura, cruzamento na medida. Em 15 de dezembro de 1962 vi o Botafogo derrotar o flamengo por 3X0, infelizmente desse jogo não recordo de absolutamente nada, pois tinha 7 anos. O que me faz recordar são vídeos da final. Em 14 de dezembro de 1995 o Botafogo dava o passo importante para o título brasileiro ao vencer o Santos por 2X1. Por que citei essas 3 datas? É porque sempre próximo ao dia 14 de dezembro o Botafogo me deu essas alegrias, e o que tem a ver? É o dia em que farei amanhã 65 anos. E por que escrevo isso. Porque esse ano perto do 14 de dezembro o Botafogo consegue realizar uma das derrotas mais bizarras que um time de futebol poderia fazer. Nunca pensei que o nosso Botafogo, o ex Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas pudesse chegar a um nível tão deprimente em seu futebol profissional e como clube multi esportivo.
Não tenho mais vontade e nem coragem de assistir tanta humilhação de um time que me deu tantas alegrias mesmo quando passou pelos anos sem título. Estou enojado com o que fizeram com o Botafogo. Me lembro ainda hoje quando o Botafogo ao golear o Fortaleza e se sagrar o 1º carioca campeão brasileiro que nunca, nem nos meus piores pesadelos que o Botafogo pudesse chegar a um nível tão deprimente. Deprimente sim, porque nem luta esse bando demonstra, não demonstra indignação, raiva, ou seja é um espectro daquilo que foi o outrora gigante. E mais revoltante é ver esses dirigentes que só fazem canalhices em todos os sentidos.
Ao Botafogo só restou o glorioso passado, mas do jeito que as coisas caminham, nem isso sobrará. Fechem o clube e transformem num museu, afinal museu foi criado para perpetuar obras do passado e a nós botafoguenses só restou o passado, não temos presente e nem futuro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, que o amigo tenha no seu a aniversário (meus parabéns antecipado!!!) as lembranças do verdadeiro Botafogo que amamos e não esse clube degradado por dirigentes vagabundos.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Sim, o juiz errou em não expulsar... Ok. Agora, diante do lance bizarro do tal Kevin vc se refugiar no argumento de que o juiz mandaria voltar a bola em caso de ataque rápido, aí é demais. É tentar achar desculpa para o indesculpável. O Botafogo está na lanterna por "mérito" próprio. Ele está agora onde esse elenco de merda merece estar.

Rodrigo Federman disse...

Penso assim também, Adelson.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Obrigado Rodrigo. O Verdadeiro Botafogo não morre, esse que tá aí não é o que eu aprendi a amar, esse é uma imitação muito ruim. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO, já que o amigo falou em colhões, com PR e BN no ataque, dois autênticos "EMPATA FODA", realmente o time fica capado, sem bagos, rsrsrsrsr.
É dureza meu amigo,com os SC/SB em campo não há milagreiro que resolva. JOTA.

Anônimo disse...

Cortiba, Corinthians e Atlético-PR, os próximos adversários do ex-Botafogo. Três derrotas certas. Quem quiser, proponha-me um cêntimo de aposta... Levi.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Um dia, quem sabe, voltaremos a ver o amado Botafogo de volta.

Concordo contigo, Jota.

Levi, a expectativa é baixíssima mesmo.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

O Botafogo precisa ganhar 3 jogos consecutivos e torcer para um monte de gente perder 3 jogos consecutivos para colocar um pedaço do nariz fora d'água. Sem chances. Eu penso que vamos ter derrotas e empates melancólicos nas rodadas que faltam.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ninguém disse o contrário, Adelson. Estava apenas divagando aqui...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Vinny.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Iniciar planejanento p 2 divisao.