22/12/20

Sem data para sair do DM













"Lesão importante no músculo anterior da coxa esquerda".

Sim, essa foi a informação oficial do Botafogo sobre a contusão do Honda no jogo contra o Coritiba. O clube não falou sobre o tempo de recuperação do japonês.

Vi também a notícia de que o Guilherme Santos terá o contrato renovado até o final do Brasileirão (fev/21), porém, se encontra machucado e também não há qualquer previsão de retorno.

Amigos, somamos esses dois casos (só para pegarmos os mais recentes) ao Gatito, por exemplo, que também ficou afastado um bom tempo sem qualquer posição médica sobre a volta aos gramados. 

Eu entendo que situações clínicas dependem de avaliações rotineiras e que podem mudar de um dia para o outro, mas é impressionante como só no Botafogo não existe, sequer, previsão do tempo de inatividade. 

Independente do tipo de lesão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Tudo no Botafogo é difícil e nebuloso. É tão nebuloso que jogador sem nunca ter jogado tem "incômodo muscular", no caso o tal de Cascardo.
Muito ruim esse número de problemas de origem muscular e o enorme tempo de recuperação. Claro que não posso avaliar o problema, primeiro por não ser médico, e segundo que seria leviano de minha parte qualquer opinião sobre o que está acontecendo, mas uma coisa me parece bastante evidente: a preparação física do Botafogo é uma coisa a ser investigada, e esses problemas são constantes há uns 3 ou 4 anos.
Quando o Emiliano Diaz tocou na ferida da preparação não durou 3 dias para a comissão técnica ser demitida com uma desculpa bem descabível. O Botafogo é uma caixa de Pandora eternamente aberta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, importante frisar isso mesmo: O argentino foi o primeiro a questionar abertamente a preparação física...e pouco depois saíram. Pode não ter relação alguma, mas pode ter muita relação também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Será que a nova diretoria vai trocar os incompetentes de sempre ou vai mantê-los alegando serviços prestados ao clube ?
Cícero tb teve o contrato renovado, apesar do alto salário.
Não vi nenhuma atitude da chapa eleita.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não é passando pano (até porque, pouco confio nessa nova gestão que vai assumir), mas eles ainda não podem - legalmente - fazer nada. A gestão ainda é do péssimo NM até 31/12.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pela bola que o Honda está jogando, este será um reforço. O cara sabe jogar bola, mas virou mais um dos mesmos!

Impressionante a questão física. Só nos torcedores vemos a burrada dos preparadores. Tudo é muito nebuloso.

Quando a gente acha que já viu de tudo
https://www.fogaonet.com/noticia/elenco-pede-botafogo-vai-renovar-saulo-helerson-luiz-otavio-lucas-campos/

Incrível o que fazem com o clube. A maioria não joga faz tempo e mesmo assim vão ficar compartilhando os salários. Como se livrar do rebaixamento assim?! Ah esqueci que o grupo está fechado pra tirar o clube desta situação.

SA...André


Marcio disse...

A pedido do elenco, Saulo, Helerson, L. Otavio e Lucas Campos terão os contratos renovados até o fim do brasileiro...
E o planejamento?
Sobre a contusão do Honda, segue a lógica.
No Botafogo atual, desconhecem tudo, sabem de nada.
Se perguntados forem, os gestores responderão como o Zeca Pagodinho, em uma música de nome Caviar:
" Você sabe o que é caviar
Nunca vi, nem comi
Eu só ouço falar"
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, se lembrarmos das opções reservas, não dá para comemorar a ausência do Honda. Mesmo que ele esteja mal.

Absurdo, Marcio. Já tá no script aqui para postagem futura.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Amigos, acabei de ler essa notícia ("Elenco pede e Botafogo vai renovar com Saulo, Helerson, Luiz Otávio e Lucas Campos; Marcinho é exceção") no Fogãonet.

Tá certo, vai que não foi bem assim, mas é bizarro, para dizer o mínimo, a forma como esse Botafogo é, vá lá, gerido. Um elenco de merda, que com raras e honrosas exceções parecia estar cagando e andando para a campanha medonha que vem sendo feita, e ainda tem a desfaçatez de pedir para os amiguinhos ficarem até o fim do campeonato ? E, pior, serão atendidos ?!?!? É o fim da picada !

Mas, foi mal, Rodrigo, fugi completamente do tópico ora abordado.

Sobre o desempenho do nosso DM,longe de passar pano, pois estou bem mais para jogar pedras nessa "gestão", há algumas semanas, li em algum lugar que os torcedores do mais ajudado estavam indignados com o DM deles por conta da longa ausência do Rodrigo Caio, que parece ser o único bom zagueiro que eles têm. Como não acompanho os outros times, não tenho a menor idéia sobre quem está machucado há quanto tempo. Mas me chamou a atenção o fato relatado, até pela semelhança com as nossas reclamações. Jogador machucado há um tempão, sem previsão de retorno, etc e tals. Acho que nos outros "co-irmãos" acontece coisa parecida.

Sobre o que o Sérgio comentou acima, do Cascalho que, sem jogar um único jogo, sentiu desconforto muscular, eu também pensei (acho que até comentei aqui) o mesmo. Só que, pelo que li, os campos de treinamento que o Botafogo têm encontram-se em petição de miséria. Aliás, não à toa, há coisa de 1 ou 2 meses, falavam em alugar algum campinho de terra batida para o futebol profissional do Botafogo treinar.

Então é aquilo: treinos lúdicos (copyright Márcio, muito boa, essa !) e em horário do agrado da meninada, campo para treinamento inadequado, talvez não tenham equipamentos de primeira linha como outros times, profissionais sem cobrança. É a tal tempestade perfeita, cujo resultado todos podemos ver ao longo de 2020.

Abs.

Adelson disse...

Honda não está jogando nada, é verdade. E quem no banco de horrores jogará melhor ou igual a ele?

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, só no Botafogo que jogadores (que não conseguem alcançar resultados) cobram e exigem situações dos gestores.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Adelson. Atualmente, ruim com o Honda...pior sem ele.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo não é um clube sério, diria De Gaulle se conhecesse o Botafogo, então digo eu. Abs e SB!

Marcio disse...

E há rumores dando conta de que o Kelvin vai ficar até o final do bradileiro, ou seja, o Botafogo não utiluzaria a clausula de não renovação agora em dezembro...
É mais barato do que alguém.
SA!!!

Ezieljr disse...

Ouvi especialistas de futebol dizer que honda fora seria um reforço... Acho que o maior reforço seria a saida do lateral kevin... E impressionante como essas peças ridículas nunca se machucam... Gostaria de entender qual o criterio usado para renovar com esses caras... Tipo Guilherme Santos fico mais no DM do que jogou... Nazario idem... Ai me vem a diretoria e fala vamos renovar com eles... ou seja o critério está em quem menos joga durante a temporada...

Rodrigo Federman disse...

Não mesmo, Sergio.

Hahaha. Sim, Marcio.

Eziel, o critério no Botafogo é não ter critério.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Nunca pensei que diria isso, mas de fato, nesse momento, Honda fora é reforço. Infelizmente.
Não mudei minha opinião sobre Honda ser uma liderança técnica, o melhor jogador tecnicamente falando do elenco. Ele de fato é, apesar de ter se omitido ao longo de toda a competição no que se refere as bolas paradas (faltas e pênaltis) por exemplo.
Mas pecisamos nesse momento de quem "bota o pau na mesa", jogadores que deixem tudo em campo, que cobrem uns aos outros em campo e no vestiário.. e Honda sequer fala português. Jogadores que corram como se estivessem atrás de uma coca cola no deserto do Saara.. e o japa, apesar de esforçado, nitidamente não tem a intensidade que o momento atual pede.. Não precisa ganhar jogando bonito, só precisa ganhar.. E na reta final desse campeonato de baixo nível técnico, quem brigar mais é que vai se safar do rebaixamento. Honda parece nem entender o quão ruim seria um rebaixamento pro Botafogo, parece meio alheio.
Vejo, nesse momento, o Honda como opção pro segundo tempo. Kalou nem isso, está em outra rotação, muito abaixo física e tecnicamente.
O time deveria ser algo próximo do que jogou o segundo tempo contra o Coritiba, com Babi no lugar de Kalou, formando o ataque com Pedro Raul, Warley no lugar do Rhuan, e Lecaros na vaga do Honda. Time jogando fechadinho, com os extremos verticalizando o jogo em velocidade.
Outra coisa que nunca pensei que diria, mas talvez Cícero, nesse momento, seja importante também, é bom no jogo aéreo, boa bola parada, tem liderança, tem cacife pra falar com a arbitragem, e tem estrela. Não tem a pegada do Zé Welisson, mas talvez o Caio Alexandre possa jogar como esse primeiro volante e o Cícero como segundo.
E sem querer ser repetitivo, minha análise é baseada NESSE atual momento técnico/físico/psicológico do time.

Fatos disse...

Kevin e, digamos, o menos pior dos 4 laterais direitos do elenco. Ao menos se entrega.

Fatos disse...

Renovar com Kelvin é um ultraje!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o Cicero, por todo histórico, eu nem deixaria mais vestir a camisa do Botafogo. E neste momento, não abriria mão do fraco Zé Welison na "primeira volância".
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Assino embaixo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.
Abs e SA!!!