19/12/20

Um sopro de esperança










E na "final de campeonato" contra o Coritiba, o Botafogo finalmente voltou a vencer (depois de mais de dois meses).

Triunfo importantíssimo por ter sido contra um dos principais adversários na luta contra o rebaixamento.

E considerando o fato de termos saído atrás, a virada acaba sendo ainda mais valorosa. Mesmo que quase tenhamos entregado a rapadura de novo no final do jogo, quando o Kevin, de maneira burra, colocou os três pontos em risco.

Mas hoje não! Pênalti para fora e o GLORIOSO ainda na UTI, porém com o aparelho permanecendo em funcionamento.

Enfim, um final de semana que poderemos dormir em paz.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que não tive coragem de acompanhar esse jogo. Mas não resisti e coloquei no jogo, 1 a 0 pros caras, ai desisti de vez. Mas num sopro de esperança voltei ao jogo, aos 41 do segundo e o placar mudou ao nosso favor, dei um pulo do sofá de surpresa! Fiquei até o fim, e quase que o Kelvin e o VAR põe tudo a perder. Que alívio, nem sei se o time jogou bem, mas foi uma boa surpresa e meu presente de natal antecipado, rsrsrs.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Eu também não, Marcelo. Mas, putz, é muito bom chegar aqui e ser surpreendido com uma vitória. hehehe
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Tínhamos 4 finais em 6 jogos... 4 jogos de 6 pontos contra times em risco... tínhamos que ganhar os 4 ... ganhamos o primeiro com uma boa dose de sorte... vamos em frente e ver o que vem por aí... agora é ver o que pode ser feito contra o Corinthians e buscar 6 pontos contra Athlético e Vasco.

Adelson disse...

Temos que torcer pelo Flamengo contra o Bahia... esse jogo será muito importante...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, temos essas finais. Continua muito difícil, mas vamos pra cima.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Todos os jogos serão finais. Honda e Kalou de decepcionantes. Lecaros e Cicero entraram muito bem, Rhuan também, mas Pedro Raul foi o none do jogo. Forster melhor que Victor Luiz.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o de ontem era aquele jogo de 6 pontos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não vi o jogo, mas naturalmente feliz c o resultado. Foi sorte, se foi dane-se, o que importa é que ganhou. O time é fraco, mas perdemos e empatamos muitos jogos de forma azarada e com o dedinho do soprador.
Tomara que essa vitória tenha
o significado de arrancada para a permanência, embora ache muito difícil, mas quem sabe se o gosto pela vitória faça esses caras lutarem. Abs e SB!

Luciano_CE disse...

Bom dia RF! Sei que muitos podem achar que isso é desculpas se o Botafogo cair. Sabemos que tecnicamente esse elenco é um dos piores da história do Botafogo. Mas, convenhamos, como esse time pode se motivar, entrar em campo com sangue no olho se a arbitragem nos roubam na cara limpa? Elenco fraco+arbitragem tendenciosa+falta de sorte= rebaixamento. Ontem ficou notório isso. Um empate ontem, nas circunstâncias do jogo seria o êxito da CBF em rebaixar o Botafogo. (Vide um vídeo do canal sem clubismo do you tube sobre erros de arbitragem contra o Botafogo). Mas tem coisas que só o Botafogo é capaz de fazer comigo. Muito sentimentos. Muito além de diretoria nefasta e jogadores medíocres. Vamos ao jogo de ontem o qual tive coragem de assistir pq esse Fogo não apaga do meu peito. Respeitando é claro a opção de alguns irmãos de camisa em não assistir. Todos sabíamos que era uma final. E na minha opinião um divisor de água que se perdesse se concretizava de vez a queda para série B. No entanto a postura em campo do time diante do internacional dentro das suas limitações foi outra e me deu um sopro de esperança. Ali tinha a mão do Barroca. Um time molenga, sem reação, sem entrega em campo, foi o que não foi visto ontem. Pelo contrário. Agora perdendo de 1x0 volta o segundo tempo com o ex jogador Honda e o finado Kalou é pra matar um de raiva. Aí para decretar mais um vexame me vem com Cícero? Aí meu amigo não tem como ficar puto! Comentei com meu filho: só falta vir com o Ruan. E assim foi. Mas adorei queimar a língua. Só faltou o Ruan queimar também sozinho embaixo das traves. Enfim Rodrigo, meu amor não tem divisão e se acabarem com o nosso Botafogo acaba o futebol pra mim. Acompanho todos os dias seus posts e só comento por sua atenção e respeito a todos que aqui comentam. Eu acredito!
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sergio. Na atual conjuntura, com sorte ou sem sorte, por merecimento ou não, que venham as outras vitórias que ainda precisamos.

Fala, Luciano. O Botafogo é assim: Uma montanha russa de emoções. Hehehe

Abs e SA!!!