01/01/21

Assim que nos veem












"- São cinco pontos para sair da zona de rebaixamento e o futebol não corresponde. Barroca é um técnico bom para o Botafogo num momento errado. Eu manteria ele e sua filosofia para o ano que vem, claro que reformulando o elenco. Para esse campeonato, a situação é desesperadora, na bola e na matemática".

As palavras acima foram do jornalista da ESPN, Celso Unzelte.

Como é fácil falar bobagens quando não se acompanha diariamente o clube e torce para outro time, né?

Dizer que o EB é bom treinador para o Botafogo (depois de péssimos trabalhos no Coritiba e Vitória) e sugerir mantê-lo com sua filosofia (?) no ano que vem é literalmente cagar para o Botafogo. Mas pensando bem, se a nossa própria diretoria já defeca para o GLORIOSO, por que ficar indignado com um jornalista de São Paulo que só assistiu o jogo de domingo porque é corinthiano?

O fato é que, com ou sem razão, uma coisa é certa: O Durcésio Mello já disse que o EB continuará em General Severiano no início da sua gestão. Ele e todos os jogadores (que tiveram contratos renovados).

E eu ficando puto com Celso Unzelte. 

2021 está só começando...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Em 27/02/2019, programa Bate-Bola, "ESPN":

Análise da atuação do Ganso contra o Antofagasta (CHI), pela Sul-Americana:

"Não foi uma estreia decepcionante (contra o Bangu). Ontem (contra o Antofagasta), o time inteiro não andou, não dá para jogar nas costas dele - analisou Celso Unzelte"

Entretanto, o Ganso não foi a campo contra a equipe chilena e nem poderia, já que não estava inscrito na competição.

https://www.lance.com.br/fora-de-campo/espn-analisa-atuacao-ganso-sul-americana-sem-estar-inscrito.html

O que ele sabe sobre o Botafogo?
Ele "elogia" o Barroca e se esquece que em 2020 ele teve 33 jogos com 13 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Sendo que em competições nacionais, Séries A e B e Copa do Brasil, disputou 16 jogos e obteve apenas 2 vitórias, mais 9 derrotas e 5 empates. As outras 11 vitórias que obteve foram no campeonato paranaense...
Como pode ser o técnico bom em um momento errado?
O futebol é o único ambiente em que pedem continuidade para profissionais que possuem resultados pífios.
Na grande maioria das vezes, sempre isentam o técnico de culpa nos maus resultados, colocam a culpa sempre no Time.
Por isso não sou muito favorável à conversa do "não se faz omelete sem ovos", já que técnico algum está obrigado a aceitar a empreitada; se o Barroca estivesse obtendo resultados, diriam o famoso "tirando leite de pedra", como não está conseguindo, fazem entender que não tem culpa alguma. Só bônus?
O time do Botafogo é uma boa porcaria, mas os trabalhos do Barroca e respectivos resultados não o credenciam com bom, pode ser que amanhã seja.
Mas os comentaristas sabem nada de Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É isso mesmo!
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Creio mais em mula sem cabeça do que em jornalistas, salvo raras exceções.
Quanto ao novo presidente, ingênuo é quem pensou em mudanças. Para chegar lá tem que pertencer a mesma corja. Botafogo se tornou terra arrasada.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Adelson.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nada é tão ruim que não possa piorar, pois parece que o novo presidente pretende manter o homeostase no comando, grande M. Sobre o jornalista, "sabe nada" como diria nosso querido Canhota. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim...tudo indica que é mais do mesmo.
Abs e SA!!!