07/01/21

Burro, paneleiro, etc...









Palavras do péssimo Eduardo Barroca, após mais uma derrota do Botafogo:

"- Nas substituições não estou conseguindo efetividade, não estou conseguindo ganhar os segundos tempos depois das minhas trocas. Faço essa competitividade entre os jogadores. Eles estão entrando e não conseguem reverter o cenário. Agora, é se dedicar de corpo e alma. Trabalhar muito. Não podemos dar chance para falta de entrega, sentimento de conformismo. Temos que passar a noite hoje e realmente ter dificuldade de dormir. Já vou ver o jogo hoje de novo para buscar soluções. É ter esse sentimento, mas eu ainda acredito que dá para reverter. É encarar essa situação para tentar reverter até o final".

É um canalha, dos piores treinadores que já vi na vida. O desgramado entra preocupado em ganhar os segundos tempos, apenas. E depois de substituições burras, irresponsáveis e com o time já atrás no marcador. 

Não deveria passar a noite com dificuldade para dormir. Deveria passar a noite desempregado, longe de General Severiano. Ele e pelo menos 80% desse elenco vagabundo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

RICARDO SOUZA disse...

Barroca não passa de um fdp falastrão. Muito blá blá blá nas entrevistas mas na hora do jogo escala as mesmas merdas Pedro Raul, Cícero, Kalou, etc etc
Parabéns aos idiotas que demitiram Ramón Diaz antes dele estrear.

Marcio disse...

Alguns aspectos devem ser analisados friamente.
Em outra entrevista, disse o Barroca:

"(...) Desde que cheguei estamos fixando sete ou oito jogadores como principais e dois ou três têm flutuado como alternativos. Temos que encontrar uma equipe, um padrão coletivo(...)".

Ou seja, como pode obter resultados se trabalha com 12 jogadores, 8 fixos e 4 flutuando?

Ele diz também que faz essa competitividade entre os jogadores e em uma outra entrevista reclamou do "desequilíbrio nas competições internas":

"Trabalho muito em cima de competição interna, e é muito claro que temos desequilíbrios nas nossas competições internas. Por exemplo, no passado tínhamos uma dupla de zaga, Carli e Gabriel, que não está mais no clube e Marcelo (Benevenuto) e Kanu eram os reservas. Hoje os dois são protagonistas, e quando olham no retrovisor veem jogadores muito jovens competindo com eles"

https://www.fogaonet.com/noticia/barroca-prioridades-botafogo-escapar-rebaixamento-processo-evolucao/

https://www.fogaonet.com/noticia/barroca-desequilibrio-competicoes-internas-botafogo/

O Barroca até "pode alegar" que se utiliza "apenas de 8 fixos e 4 flutuando", seja lá o que isso significa, por falta de "competitividade interna"; entretanto, um dos fomentos reais para a existência de competitividade é a certeza do competidor de que oportunidades serão concedidas de forma lógica aos que tiverem os melhores rendimentos.
Assim, ao declarar que trabalha com "8 fixos e 4 flutuando", o recado aos restantes dos jogadores é de que as chances de ganhar uma oportunidade são mínimas.
Além disso, o tal padrão coletivo desejado, precisa ter um limite de tempo de trabalho e caso não tenha resultados positivos, mudanças devem ser efetuadas; quem quer fomentar competição não pode declarar limite no número de jogadores.
Para terminar, ele não tem como mudar o curso do jogo na segunda etapa, já que dos 12 jogadores,"8 fixos e 4 flutuando", um jogador por certo é o goleiro; assim, sobram 11 jogadores para a linha; destes 11 jogadores, 10 iniciam o jogo, sobrando apenas 1 reserva.
Homeostase de entrosamento!
É muita conversa, muita teoria, muita filosofia, tudo sem resultado algum.
SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Ganhar os segundos tempos?

O jogo obviamente tem dois tempos, ou seja, não adianta perder o primeiro de 3 a 0 e ganhar o segundo por 2 a 1 por exemplo.
Além de soar como uma confissão que inicia o jogo com os jogadores errados.

Anônimo disse...

Ele, o elenco, o vice de porra nenhuma, o presidente de plantão e, claro, o podólogo. Todos, sem exceção, demitidos.
Depois disso, preguem um placa no portão, anunciando o fim das atividades.
O ex-Botafogo, caso alguém ainda não se dado conta, é CLUBE DE SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO, há muito tempo. Não tem um CT, não tem direção, contrata somente ex-jogadores, diretores que se gabam do amadorismo ou que fazem reunião telepresencial deitados na cama.
O ex-Botafogo permaneceu na série A até este ano por pura sorte. O lugar do clube é nas séries b e c. O rebaixamento neste atual torneio só servirá para cumprir uma formalidade para situar o ex-Botafogo no “lugar de onde nunca deveria ter saído”.
O bom disso, no plano pessoal, é que já me tornei quase que inteiramente indiferente ao ex-Botafogo. A única atividade objetiva a que me entrego vez em quando, é vir aqui no blog realizar o resto de catarse que me resta fazer.
Reparem que qualquer outro time que enfrenta o ex-Botafogo já conta com a vitória, pois sabe que jogará contra um clube pequeno.
Acabou.
Levi

Daniel disse...

Paulo Autuori assumiu o Athletico Paranaense na vice-lanterna, e hoje o Furacão está na briga pelo G6, venceu sete das ultimas dez partidas, e tem a melhor campanha do returno. Aqui aposta-se num paneleiro treinador de série B.

Sergio disse...

Sem testar e tentar novos jogadores, naturalmente oriundos da base, alguns elogiados, esse sujeito não vai conseguir nada. Claro que o pau mandado vai continuar pau mandado escalando as barangas dos empresários amigos dos crápulas destruídores dentro do feudo de GS. Pior do que esse pseudo treinador é quem o trouxe e o mantém.
É difícil entender a razão de terem mandado uma equipe embora por razões esdrúxulas, uma vez que esse M que assumiu também não dirigiu o time logo que chegou. Pelo menos o Ramon Diaz tem LA e outros títulos importantes na carreira, além de ter sido um bom jogador. E o Barroca? Um brasileiro sub 20 e depois de um pequeno brilhareco no Botafogo não conseguiu se firmar nem na segundona. O cara é péssimo, repito: insiste em barangas indolentes como PR, BN, Cícero,Kevin, VL, ZW, e etc, e insiste nesse maldito esquema que nunca deu certo com essas barangas molenga. Vai cair mesmo, tenta os garotos que se destacaram no sub 20 e até no sub 17, e não me venha com esse papo de que é jovem ou precisa de rodagem, isso é papo prá boi dormir. Vários clubes fazem isso e os garotos dão conta do recado. Os "experientes" do time já demonstraram que não servem nem para gandulas, o que dirá para jogar no ex grande BFR.
Repito: enquanto esses coveiros comandarem o Botafogo, tudo que veremos é exatamente o que estamos vendo: vexame atrás de vexame. Mas esse ano superou tudo o que já vi de vexame no Botafogo. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Fala, Rodrigo, amigos...

Cara, como eu dissera, resolvi arriscar e vi os 15 min finais do jogo. Aliás, assim é menos irritante; a gente não se envolve, não torce, sequer tem qualquer resquício de esperança de ver o time vencendo. O jogo já estava resolvido mesmo, com o 2 a 0 no placar. E para esse time do Botafogo conseguir um mísero golzinho só mesmo em um golpe de sorte.

Outra coisa: deve ser muito confortável jogar contra esse Botafogo. É quase um treino leve. É forçar um tiquinho de nada, o sistema defensivo do Botafogo (existe ??) entrega a paçoca. Força mais um pouco, consegue um 2 a 0 e aí é tirar o pé do acelerador, pode poupar jogadores, tocar a bola. Se houver um mínimo de competência e vontade ainda dá para fazer mais um ou dois gols. Ontem, por exemplo, em uma saída de bola o possante V. Luis deu uma entregada que só não foi gol devido à falta de talento do atacante do time adversário - e também pela boa saída do Cavalieri.

E do pouco que vi, vi um bando em campo, mal posicionado, sem técnica nem habilidade, inseguro, errando os fundamentos mais básicos do futebol. E olha que o time paranaense já não estava nem um pouco interessado no jogo.

Vi vários jogos da série B e afirmo com segurança: esse bando do Botafogo, mal treinado, mal preparado fisicamente, não fica entre os 10 primeiros de maneira nenhuma.

Mais que entrevistas com barrocas e quejandos, gostaria de ver os (ir)responsáveis por essa vergonhosa jornada sendo confrontados com declarações dadas anteriormente; ver o que teriam a dizer gente da laia de CEP, Mufarrej, Rotenberg, o VP de futebol cujo nome não recordo, CAM, agora que o resultado de suas ações e omissões está aí, escancarado à vista de todos.

Rumo à lanterna !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ele é o tipo de profissional que esses dirigentes bandidos adoram: Covarde e que faz tudo o que mandam, sem contestar nada.

Marcio, além de fraco, incompetente e burro, o EB ainda é mascarado. Mais um daqueles que usam de discursos "professorais", querendo dar aula e utilizando termos empresariais para aplicar no futebol. Nojento.

Sim, Levi. Hoje todos nos tratam assim, com desdém e sem respeito algum. E fazem muito bem, pois é a forma como o Botafogo fez questão de se posicionar administrativa e esportivamente.

Daniel, lembrando que o PA também fez parte desse processo de merda total.

Sergio, nesse momento, seria terminar o campeonato com dignidade e já trabalhar na remontagem do elenco para a segunda divisão. Demite o treinador, afasta todo mundo até o final do campeonato e deixa os meninos da base ganharem experiência. Qualquer coisa diferente disso é insistir na sem vergonhice.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sem sombra de dúvidas. Esse Botafogo na Série B brigaria do meio para a parte de baixo da tabela. E a tendência é ter uma segunda divisão ainda mais difícil no ano que vem. Ou seja, não será nada fácil voltar para a elite.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Autuori, vale uma consideração:
Disse o então técnico do Botafogo após o empate contra o Flamengo em 23 de agosto:

“Estamos sem tempo para treino, assim como todas as equipes do Brasil. Por isso fui falar com o Domènec, quando ele deu uma aula sobre as substituições. Qualquer cinco substituições você desarticula a equipe, isso é tão óbvio”
“Eu me recuso a todo jogo ter que trocar cinco vezes, três vezes. Não estou preocupado com o que vão falar, é o direito deles, assim como é o meu direito fazer aquilo que eu confio”

https://www.fogaonet.com/noticia/autuori-se-recusa-5-alteracoes-todo-jogo-botafogo/#:~:text=Vitor%20Silva%2FBotafogo-,Autuori%20diz%20que%20'se%20recusa'%20a%20fazer%205%20altera%C3%A7%C3%B5es%20em,Botafogo%3A%20'Desarticula%20a%20equipe'&text=Qualquer%20cinco%20substitui%C3%A7%C3%B5es%20voc%C3%AA%20desarticula,trocar%20cinco%20vezes%2C%20tr%C3%AAs%20vezes.

Substituições feitas pelo Autuori no comando do A. Paranaense, os jogos estão na ordem cronológica:
Contra o Grêmio, 5 substituições;
Contra o Flamengo, 5 substituições;
Contra o Sport, 5 substituições;
Contra o Flamengo, 5 substituições;
Contra o Fortaleza, 5 substituições;
Contra o Goiás, 4 substituições;
Contra o A. Mineiro, 5 substituições;
Contra o Santos, 5 substituições;
Contra o River Plate, 4 substituições;
Contra o Palmeiras, 4 substituições;
Contra o River Plate, 5 substituições;
Contra o Fluminense, 4 substituições;
Contra o A. Mineiro, 5 substituições;
Contra o Bragantino, 5 substituições;
Contra o Vasco, 5 substituições;
Contra o Botafogo, 5 substituições.
Em 16 jogos, em apenas 4 não fez as 5 substituições possíveis, mas fez 4.
No Botafogo, teve jogo em que fez somente duas substituições, como no jogo contra o A. Paranaense em Curitiba; em outro fez 3 substituições, como no empate contra o Coritiba.
Não desarticula mais a equipe as 5 substituições?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só comprova que esse não pode sair impune, pois tem muita responsabilidade por essa situação caótica também.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

De repente, apenas de repente, as opções dele lá são melhores do que as que ele tinha aqui.

Sergio disse...

Depois das goleadas históricas em 68: Vasco, Flamengo e Seleção Argentina, com verdadeiros show de bola, um time que encantava a todos e culminando com o título da Taça Brasil em 69, nem nos meus piores pesadelos poderia imaginar que o Botafogo chegaria a um nível tão deprimente como o atual. Nem nos 21 anos vi algo tão despresivel como esse time, comissão técnica atual e direção do clube.
Parece que os torcedores do Botafogo tem mais percepção do que acontece com o time e sua falta de um futebol decente e um esquema apropriado para esse bando. Desde o começo do ano a grande maioria dos torcedores apontam os inúmeros problemas desse elenco, mas quem é pago para ver simplesmente ou não faz nada, ou não sabe e pior, não tá nem aí. Triste o nível vergonhoso aonde o clube chegou. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, isso também conta. Mas não dá para desconsiderar que ele trouxe muitas dessas merdas e pulou fora também, deixando todo o peso para o clube.

Sergio, exato. Era uma vez o Glorioso Botafogo...

Abs e SA!!!

Sergio disse...

No Botafogo o PA só fez M e ainda referendou entre outras bombas o RF. Márcio, me ajude com as estatistas do PA.
Outra, o time M do AP entre esse monte de M que é esse campeonato consegue ser menos ruim e indolente que o time do Botafogo. Até o Goiás consegue vencer. O Botafogo é tão ruim, mas tão ruim que é difícil explicar.
Só para lembrar, nem no fraco carioca o fraco PA conseguiu algo de bom no Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, além de ter aceito o LO e outras merdas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

E outra: o PA no Botafogo reclamava de tudo, culpava todo mundo e não queria mais ser treinador. Quem exigiu que o PA fosse treinador do Botafogo? Dou um doce prá quem adivinhar quem é destruidor principal do
clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Não é uma pergunta difícil de ser respondida! heheheh
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Não dá para comparar a estrutura que tem o Athlético (PR) com a do Botafogo, em todos os níveis. Infelizmente. Mesmo sendo o tal Barroca um protótipo perfeito do fracasso e da incompetência, ninguém conseguirá fazer esse elenco de merda parar de maltratar a pobre bola. O Botafogo está preso numa areia movediça.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, mas alguém poderia/deveria chutar a porta e fazer mudanças drásticas no time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Autuori comandou o Botafogo no carioca em 5 jogos, uma vitória, 3 empates e uma derrota; lembrando que na vitória frente a Cabofriense, quem comandou a equipe foi o R. Weber.
No brasileiro ele fez 12 jogos, uma vitória, 5 empates e 3 derrotas.
Na Copa do Brasil foram 5 jogos, 3 vitórias e 2 empates.
disputou 66 pontos e ganhou 25; aproveitamento de 37,87%

Entretanto, quando do empréstimo do L. Fernando, ele disse o seguinte:

"Dei a anuência à direção sim (da negociação de Luiz Fernando), porque isso vai reverter em valores. Quero tirar o chapéu para o esforço que o presidente e o comitê gestor estão fazendo, sou testemunha disso. Todos os dias 24 horas pensando em como fazer para acertar a situação, tenho passado isso aos jogadores e por isso mantemos um ambiente satisfatório. Mas tudo tem prazo validade. O maior reforço que o Botafogo vai ter é acertar a folha salarial de jogadores e funcionários.
Os funcionários do Botafogo eu tenho que ajoelhar e agradecer por trabalhar com eles, pelo engajamento e comprometimento que eles têm tido mesmo com todas as dificuldades. No mais, se o resultado não vier, é minha responsabilidade."

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/autuori-luiz-fernando-gremio-botafogo-salarios-atrasados/

Ou seja, segundo o entendimento do Autuori e isso deve ser respeitado, embora eu não concorde, o trabalho do tal comitê gestor estava sendo bem feito; inclusive disse que assumia a responsabilidade caso os resultados não chegassem e ainda avalizou a saída de jogadores, no caso especifico do L. Fernando, mostrando que foi consultado.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por isso que não consigo deixar de sentir raiva também do PA. Ele é partícipe nessa barbaridade da montagem do elenco atual também.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Obrigado Márcio, sempre preciso nos comentários esclarecedores, desnuda a falsa competência do PA como técnico.
Concordo contigo Rodrigo, o PA foi co participante dessa porcaria que é o Botafogo esse ano, superando em muito as inúmeras péssimas gestões passadas. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Sobre o levantamento feito pelo Marcio, das substituições feitas pelo filósofo PA, comprova principalmente que as falas empoladas desses treinadores sâo apenas isto: falas empoladas destituídas de conteúdo e coerência.
Acho que a observação do Fatos também faz sentido. O time está uma bomba, o "professor" olha para o banco, deve dar vontade de chorar.
Claro que o PA também tem sua parcela de responsabilidade na desgraça que vem sendo o Botafogo na temporada.
Sérgio, além do RF o PA também avalizou a vinda do Renteria (sumiu...) e do Cascalho (chegou a aparecer?).
Infelizmente sou forçado a concordar com o Levi; o Botafogo irá para o lugar em que merece estar, que é a série B.
Que consiga se estruturar e voltar em condiçôes de se manter e se desenvolver na série A. Ou que encerre todas suas atividades. É mais digno.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sergio.

Eduardo, essa temporada foi, de fato, uma merda. Saímos do filósofo para um estagiário, depois um argentino que o Túlio não queria e sequer estreou e finalizamos com a volta da homeostase de entrosamento. Ser Botafogo não é para os fracos. rs

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...


Acabei de ler no Canal Botafogo e colei aqui. Isso é a diferença entre ídolo que respeita a camisa que vestiu e esse bando de vagabundos desonrando a camisa do Botafogo.
Ídolo desabafa e critica time: ‘Não vejo mais jogos do Botafogo porque quero ser feliz’
07/01/2021 18h10

Facebook
Twitter
Whatsapp
Ídolo do Botafogo, craque campeão carioca em 1989 e identificado com a torcida, Paulinho
Criciúma usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre a atual fase do time, 19º colocado do Campeonato Brasileiro. Ele fez críticas à equipe em um longo texto e disse “não ver mais os jogos porque quer ser feliz”.

Leia o desabafo de Paulinho Cricúma:
“Oi!

Quando aqui fiz críticas pesadas às atuações do Honda fui muito criticado em meus contatos.
Honda afirmou que ele se decepcionou com ele mesmo por não ter rendido o que queria render
Honda não jogou nada no Botafogo!
Muito pouco produziu!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Querer jogar muito eh uma coisa
Poder jogar eh outra
Jogar eh ainda mais difícil!

PUBLICIDADE


Lamento como Botafoguense de alma e coração, contratações mais midiáticas que eficazes dentro de campo!

O Botafogo são milhões de coisas mais que uma solitária estrela do que a beleza de uma Estrela solitária!

Tem ainda pessoas que não entendem coisa tão gigantesca!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não se ensina na escola
Mas mostra-se a história!

Para vestir essa camisa mais linda que existe tem que ter …

Talento
Caráter
Coragem
Vontade além do normal
Amor pela camisa
Amor pela história
Respeito pelos ídolos
Pulmão e músculos que não podem cansar!
Amar suas cores
Querer ser respeitado e amado
Hombridade
Profissionalismo
Não sangue nos olhos
Mas sangue nas veias!
Respeitar uma torcida diferenciada é maravilhosa!!!
Ser entendedor do que significa o Botafogo
Ter orgulho
Se sentir agraciado
Abençoado
Se sentir homem antes do atleta
O Botafogo era uma instituição difícil
Porque chegar ali ERA DIFÍCIL, hoje….

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos dos atuais atletas jamais deveriam vestir essa camisa!!!

Já não perco mais tempo assistir jogos do Botafogo porque quero ser feliz e o Botafogo atual só me deixa triste!

Não devo ao Botafogo a minha vida
Mas devo ao Botafogo a minha felicidade !

Por favor: RESPEITEM MEU AMOR!
Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,o BARROCA não é burro, nem paneleiro, apenas mais um PAU MANDADO dos ladrões que dirigem o clube capitaneados por DOM CORLEONE, que enganou a muitos durante alguns anos, inclusive a mim.
Em qualquer empresa séria, o novo Presidente analisa o que está ruim, muda, demite, etc, etc.
O que faz o novo mandatário alvinegro? Deixa tudo com está e ainda tem a cara de pau de dizer que conta com o PM por no mínimo um ano.
Assisto a partidas do PALMEIRAS, SANTOS, etc,e vejo jovens da base se destacando até na LA, como foi o caso do jovem jogador palmeirense contra o RIVER.Em outros times idem, com os treinadores aproveitando os bons valores que vão surgindo.
Enquanto isso, nas hostes do ex glorioso, aturamos as bostas de sempre no ataque, meio, laterais e os jovens do Sub 20 nem pensar.
O MATHEUS parece-me ter 17 anos, é elogiado por N treinadores, etc, mas preferem o trio maravilhoso POSTE 1, POSTE 2 e o TURISTA.
Infelizmente conseguiram acabar com o BOTAFOGO. Como alguém disse aqui e os meus filhos comentam comigo: "pai, está difícil manter um garoto torcedor do BOTAFOGO."
Desculpe o desabafo, mas está FLÓRIDA meu amigo.Um abraço. JOTA.


Rodrigo Federman disse...

Sergio, o PC mostrou que para ser ídolo, não precisa necessariamente tratar de um craque. Basta ser profissional, dedicado, ter respeito pelo clube, seu torcedor, etc. Perfeito o desabafo.

Jota, sim. Além de burro e paneleiro, é também um pau mandado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por descuido, acabei me deparando com uma “não notícia “ segundo a qual a imagem do tal de Túlio (outro, entre tantos inúteis) será retirada do muro de ídolos do ex-Botafogo. Especula-se sobre quem irá substituí-lo. Meu voto vai para o podólogo...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, fiquei sabendo disso. E me surpreendo com o Tulio nesse muro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, não sei porque foram trazer de volta gente daquele time de 2007.
Arbitragem à parte, vou repetir o que já escrevi, faltou brios aquele Time também.
SA!!!

Adelson disse...

Sim, mas os acéfalos só querem os adestrados.

PAULO FERNANDO disse...

Saindo do universo Botafoguense hoje e só retornando em 2022 se em 2021 a pandemia não acabar com o mundo, pois nosso Botafogo já está no quase. Fui!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.

Paulo, nosso Botafogo tende a acabar antes da pandemia.

Abs e SA!!!