25/01/21

E continua empregado...











O técnico Eduardo Barroca tentou justificar outra derrota do Botafogo. Desta vez, falando sobre a ausência de jogadores de criação e a titularidade eterna do péssimo Bruno Nazário:

"- Impacta no nível de competição interno, já venho falando isso há um tempo, mas cabe a nós achar soluções para apresentar resultados. A tendência é que a gente continue trabalhando internamente porque a gente não tem como buscar outros jogadores nesse momento".

Curioso que ele sempre fala em buscar soluções e nada faz para mudar. É um paneleiro, incoerente. 

Soma-se a seguinte notícia do site Lancenet:

"Barroca completa dez jogos pelo Botafogo com 10% de aproveitamento".

Acho que não preciso falar mais nada, né? 

Esse é o treinador tão elogiado pela diretoria do clube, que sequer cogita a dispensa imediata, mesmo com números patéticos e apresentações pavorosas. 

Não tem como dar certo mesmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

60 comentários:

Sergio disse...

Algo inexplicável acontece no Botafogo para manter esse Mentecapto no comando da equipe, uma vez que não apresenta nenhum resultado em termos mínimos no desenvolvimento da equipe.
Isso me lembra um piada que a gente contava na orquestra: certo milionário era o maior colaborador de um orquestra sinfônica, mas fazia um exigência: que seu filho violinista fosse spalla, embora o mesmo fosse horroroso. Num concerto que tinha um solo de violino, o filho do dono se levanta e ataca solo, nisso um ouvinte grita da platéia: senta seu violinista fdp. Nisso outro na platéia grita: quem chamou esse FDP de violinista!
Acho que esse é o caso do barroca: quem chamou esse FDP de treinador. Abs e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
E o novo presidente calado.
O FDP do Barroca ainda falar em planejamento para 2021.
PQP.....

Rodrigo Federman disse...

Sergio, números horríveis e continua empregado. Esse pensamento medíocre e pequeno só reina em General Severiano.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o novo presidente é outro banana.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo. Tem mais de 10 anos que você tem esse blog, e creio que esse é disparado o ano mais desanimador para você trazer notícias para o debate sobre esse time hein? O que virou o Botafogo meus amigos.

Att,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Se não estou enganado, o CB começou em 2008 (ou 07)...mas antes eu já tinha um outro blog (chamado Coração Alvinegro - não tenho certeza) desde 2005. Ou seja, são 16 anos escrevendo todo santo dia (raras vezes deixei de postar algo) e com certeza 2020 foi o pior de todos. O mais difícil e o único que cheguei a cogitar parar, cara.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Parece mais um vinil arranhado!
Ou control C e control V

James disse...

Ontem após mais um jogo horroroso que dava até vergonha de assistir, eu estava convicto que de hoje em diante teríamos novo comandante. Ora bolas, uma pessoa que começa com Bruno Nazario(de novo) e depois coloca Cícero pra arrebentar de vez, só pode estar de sacanagem com o time e torcida. Não tem explicação e justificativa.
Fiquei só esperando a noticia da demissão...e continuo até agora..

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jorge.

James, esperar decisões rápidas dessa diretoria é um caso sério.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vamos lá, a tal falta de "competição interna" é uma falácia, pois:
Na lateral direita ele tem Kevin, Cascardo, Barrandeguy e ainda pode escalar o Warley se assim desejar...
Por que os laterais apresentam desempenho ruim, Barroca?
Na posição de volante ele tem o Renteria, Zé Wellison, L. Otávio, Cícero e ainda pode improvisar o Forster...
Por que os volantes têm desempenho tão fracos, Barroca?
No ataque, nos que podem atuar pelas "beiradas", como apregoa o "futebol moderno", você tem o Kelvin, Angulo, Rhuan, Lecaros, D. Araújo e ainda pode utilizar o Warley (já se tornou "polivalente)...
Por que os atacantes de lado não apresentam um bom futebol, Barroca?

Ou seja, o baixo desempenho do Nazário não se dá por causa da falta de concorrência e hoje se comprova que também não ocorreu por causa da recente presença do Honda.
E quanto ao encontrar soluções, Barroca, estas devem passar também pelas ideias de quem comanda, já que você tem buscado as soluções sem alterar o formato básico de jogo.
Também já "reclamou" não obter respostas nas alterações durante o jogo... E nem poderia!
A primeira providência que toma ao sofrer um gol é desmontar o meio de campo e aumentar o numero de atacantes...
Isso não pode dar resultados, pois se com o meio campo minimamente armado, na maioria das vezes com 3 jogadores, a bola não chega em condições de finalização ao ataque, não será com apenas 2 jogadores que chegará.
Nesse jogo contra o Fluminense, até que esboçou uma mudança, já que iniciou o 3-5-2, em tese, pois obrigou o M. Nascimento a ajudar na marcação pelas laterais...
O que faziam Zé Wellisson, Forster, Marcelo, Kanu, Kevin e V. Luiz em campo? Se acrescentarmos o C. Alexandre, teremos 7 jogadores para marcar; sobrariam um para organizar os contra-ataques, Nazário, e 2 para finalizar os contra-ataques, M. Nascimento e Babi.
Por que esses três que "sobram" não conseguem segurar 4 jogadores adversários, três marcando e uma sobra?
Não consegue organizar pelo menos duas linhas de 4 defensiva? O famoso ônibus do Mourinho!
Por que não tentar escalar o C. Alexandre com mais liberdade?
Muita teoria, conversa, tecnicismo... Tudo sem resultados práticos.
Para terminar, Barroca não pode continuar, Tulio e L. Flavio também; acho que dessa comissão técnica, deveria permanecer somente o Tenius.
Claro que não há projeto que pode dar certo se o botafogo continuar sendo o dos ilustres.
SA!!!

Anônimo disse...

É Mário, Rodrigo. Rsrs

Att,
Mário

Eduardo Samico disse...

Amigos, a única explicação plausível para a manutenção do péssimo Burroca à frente do bando que envergonha nossas cores é o fato de a nova diretoria querer mostrar (ou vai ver será realmente assim) que haverá algum profissionalismo, que os eternos dirigentes lambões-amadores não mais terão ingerência sobre o futebol profissional.

Como acabou de ser contratado um diretor de futebol, o Eduardo Freeland, torço para que seja apenas isso: os caras já viram que a série B é inexorável, deixa o Burroca fazendo merda em cima de merda e deixa o EF já chegar chegando e dando um belo dum pé na bunda do Burroca. Que tem esses números pífios não só no Botafogo, mas ao longo de toda a temporada 2020, seja conosco, seja à frente do Coritiba e do Vitória.

Abs.

Unknown disse...

Com lazarone eles não tiveram essa paciência toda, mandaram logo embora.
Esse aí a cada jogo ao piora e nada mais.

Anônimo disse...

Rodrigo, impossível não deixar de observar uma curiosidade aqui no blog na era Barriga (oops!, Barroca!): começamos sempre com um “pra cima deles Fogão” e terminamos com comentários a respeito de mais uma entrevista infeliz desse sujeito!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, considerando que temos quase 300 jogadores, competição interna é o que mais existe. Dá para criticar o nível, mas não negar a competição! hehehe

Oh, Mario. Perdão. O corretor salvou direto. Desculpe.

Eduardo, acho que ele vai se agarrar ao fato do Terra Livre ser amigo e terem trabalhado juntos.

Sim, Unknown.

Hahahaha. Levi, é uma triste rotina!

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Isso e porque trocou o Botafogo pelo Corinthians no Junior tem pouco tempo isso, Agora pergunta se o Corinthians quer ele ? Pergunta se o Coritiba quer ele de volta ?
Genérico ja fraco do Guto Ferreira que não é lá essa coisa.... VAZA BURROCA

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ninguém quer. Só o Botafogo. E aí está o alto custo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O "Terra Livre" vai encontrar uma "razed land".
SA!!!

Fatos disse...

Barroca está por um fio. O problema é o nome que querem para substituí-lo: Barbieri.

Fatos disse...

Que Barroca não pode continuar é evidente. 10 jogos e 9 derrotas, pegou o time uma posição acima do Z4 e está hoje afundado na lanterna e a 12 pontos do primeiro time fora do Z4. E não são apenas os resultados em si, as atuações do time são algo de assustador. Sem força ofensiva alguma, só faz gol de pênalti ou numa falha do adversário, e um sistema defensivo que leva no mínimo dois gols todo jogo, seja qual for  o adversário, e sempre com extrema facilidade pro ataque adversário. Joga hoje o pior futebol do Brasil e nem sequer competir o time compete, como por exemplo Goiás e Coritiba fazem. O Botafogo é um time apático, que já entra em campo derrotado.
Mas daí a se cogitar Barbieri é pro torcedor alvinegro pular do viaduto. 
O Botafogo precisa de um técnico pronto, experiente, que comece acertando essa defesa pavorosa. E Barbieri sem dúvida alguma não é esse treinador.

Mansell disse...

O Vasco com Vanderlei Luxemburgo mudou de cara, passou a competir mais e a vencer jogos; o Sport com Jair Ventura parecia que ia desmoronar, mas segue se sustentando fora da zona de rebaixamento; o Coritiba, outrora lanterna, começou a equilibrar e ganhar partidas; o Goiás virou uma equipe aguerrida e que não se entrega facilmente (que virada sobre o Santos). Só um time não mostra qualquer poder de reação: o Botafogo de Eduardo Barroca
Com Barroca, o Botafogo chegou a nove derrotas em dez jogos, um aproveitamento de 10%, pior até que o de Marcos Paquetá no clube (20%). Não reage, não briga, não luta, não mostra qualquer sinal positivo. O treinador, vale lembrar, também não conseguiu reação no Coritiba, no início do campeonato
O Botafogo teve a proeza, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, de não dar um chute no gol ou um ataque perigoso, em 90 minutos. Um time com a cara de seu treinador, que só grita “toca a bola” e não cria qualquer solução ofensiva.

A única boa impressão, se é que tive alguma, foi o Navarro. Assim como foi o Ênio semana passada. É o que os amigos botafoguenses vem a semanas falando: coloca o sub20 + Caio Alexandre e Matheus Nascimento. É nítido que os garotos sem empenham mais e entregam mais.

Luciano_CE disse...

O que mais irrita RF, é ver essa omissão dessa nova com os mesmos hábitos das velhas diretorias. Vou tocar numa ferida que muitos podem discordar. Nosso rebaixamento começou com a demissão via whatsapp do Bruno Lazaroni. Que longe de ser um Guardiola, estava com 44% de aproveitamento com duas vitórias, 2 empates e duas derrotas. Mas como o objetivo do crápula do CAM era o rebaixamento do Botafogo, para no futuro próximo aparecer como o salvador e enriquecer mais ainda as custas do glorioso o demitiu. Com esse aproveitamento do BL o Botafogo estaria com 42 pontos na sequência do seu trabalho. Me ocupei em fazer essa sequência dos jogos nada de mirabolante, que esse senhor que está seria impossível de conquistar.
V Bahia 3pts
V Red Bull 3pts
V Fortaleza 3pts
D Atl MG 0pts
D Fla 0pts
D SP 0pts
D Inter 0pts
V Coritiba 3pts
E Corinthians 1pt
E ATl PR 1pt
E Vasco 1pt
D Santos 0pt
V Atl GO 3pt
E Flu 1pt. 23 + 19 = 42. Estaríamos quase livre do rebaixamento. Acredito que o BL conseguiria pq os pernas de pau de hoje são os mesmos que ele comandou. RF que vc acha?
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Total, Marcio.

Concordo plenamente contigo, Fatos.

Mansell, por isso fecho com o que disse o Fatos: Precisamos de treinador experiente e que tenha o grupo no bolso.

Luciano, mas não surpreende, afinal, Durcesio Melo é continuação dessas gestões anteriores, que brincam de ficar revezando cadeiras em General Severiano.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Será que o Barbieri vem? É uma boa?

Blog: Botafogo cozinha Barroca, e nome de Barbieri ganha força nos bastidores
https://www.fogaonet.com/noticia/botafogo-cozinha-barroca-mauricio-barbieri-ganha-forca/


AC

Adelson disse...

10% de aproveitamento por causa daquela vitória esquisita, imerecida e por pura sorte contra o Coritibs.

Rodrigo Federman disse...

AC, acharia péssimo. Mais um estagiário.

Adelson, mas que no final das contas, vale como vitória! Hehehe! O que não apaga em nada a vergonha desse número.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação ao comentário do Mansell.
O Barroca não conseguiu uma reação no Coritiba, como provavelmente participou do planejamento para a temporada 2020, já que foi contratado em dezembro de 2019.

Aliás, quando estava com a corda no pescoço na equipe paranaense e corria risco de ser demitido, disse o técnico:

"Eu não penso nisso (em saída). A minha única preocupação é tentar encontrar soluções internas para reverter essa situação o mais rápido possível"

"Precisamos rapidamente reagir. Completamos o nono jogo em 27 dias, uma sequência pesada, física e com ausências. Ainda temos mais dois jogos nessa sequência. É encarar de frente e ter personalidade, falar pouco e trabalhar bastante para reverter."

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/barroca-nao-teme-demissao-no-coritiba-e-mira-reacao-e-falar-pouco-e-trabalhar-bastante.ghtml

Nada diferente do que diz agora no Botafogo; 100% manual de instruções.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito (mais uma vez), Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Quem é Barbieri ? Vou pesquisar, depois retorno.

Li que o Cruzeiro demitiu o Felipão. Um nome cotado para assumir o time mineiro é o do nosso conhecido Felipe Conceição, que fez um bom trabalho no Guarani.

Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ex-estagiário no Flamengo e atual treinador do Bragantino. É mole? rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Estou convencido e concordo com o Luciano CE que esse rebaixamento além de estar na conta do montenegro sempre no comando afundando o clube, afinal todos os rebaixamentos e a falência do clube foram feitas por dirigentes que ele indicou, o rebaixamento me pareceu claramente intencional. E por que digo isso? A inexplicável demissão da comissão técnica argentina que mostrou as incríveis deficiências do elenco em especial a preparação física lastimável do time e a incrível falta de vontade, como o Emiliano bem ressaltou: falta intensidade ao time. A demissão do Ramon Diaz foi por motivo difícil de aceitar e a contratação do Barroca que também não dirigiu o time por 3 ou 4 jogos foi muito estranha.
Mas o mais grave e estranho é a manutenção desse pseudo treinador quando não há um mínimo de evolução da equipe, a cada jogo parece mais evidente a total falta de esquema e que isso se agravou com o homeostase de entrosamento. Na verdade é um teórico que provavelmente trata a redonda por sua excelência e nunca deve ter tido contato íntimo com a pelota, como diria o eterno Canhota: "sabe nada".
Mas o mais desanimador é querer contratar um treinador sem experiência como tem sido ventilado, ou seja, não há um mínimo de intensão de se buscar alguma recuperação e preparar para a difícil série B, que com o elenco e pseudo atual, o caminho é a série C.
Acho que nem o Freeland vai conseguir algo, pois nada no Botafogo parece free, tá mais para lostland esse ex grande clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a minha impressão sobre o tal Freeland é a mesma: Vai acabar esbarrando nos interesses dos malditos que não largam os ossos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Virou chacota:

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/craque-daniel/2021/01/25/o-rebaixamento-mais-sereno-da-historia.htm

"O Botafogo perde novamente e segue cada vez mais longe da luta pelo G16 do Brasileiro, mas brindando seu torcedor com uma palavra muito valiosa: serenidade. Dessa vez a sossegada derrota foi para o Fluminense, com destaque total para Diego Cavalieri, que falhou no primeiro gol, mas no último minuto inteligentemente cometeu um pênalti porque sabia que defender uma penalidade seria sua única chance de se redimir. Infelizmente Wellington Silva converteu e fez 2 x 0, mas fica aqui a admiração pela pró-atividade do profissional Cavalieri.

O técnico alvinegro Barroca segue fazendo do seu time um dos mais imprevisíveis do campeonato: uma equipe que pode levar gols a qualquer momento e de todas as formas. Depois de ter deixado encaminhado o rebaixamento do Coritiba, Barroca foi trazido para conduzir o rebaixamento em General Severiano com calma, sem vitórias que possam provocar emoções desnecessárias aos corações botafoguenses. Se tudo der certo esse será um dos descensos mais tranquilos da história do clube.

O Botafogo parece ter conseguido se livrar até do vício da ladainha de "dar alegria ao torcedor". Justificadamente, nenhum atleta ou qualquer profissional do clube parece ter o menor interesse na alegria do torcedor (pelo menos do Botafogo), que sabidamente encontra-se em estado de desespero há décadas."




AC

Rodrigo Federman disse...

AC, com todo respeito, mas quando vi quem era o "colunista", nem me dei ao trabalho de ler a primeira letra. Rapaz que é sem graça sendo humorista não tem minha atenção.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, entendo seu posicionamento. Mas, especificamente nessa coluna ele está coberto de razão. E não se trata de humorismo.


Abs

AC

Fatos disse...

Amigo, é uma página de comédia.
E ainda sim, só disse verdades.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos. Mais um motivo para eu não ler. Já acho o rapaz em questão bastante sem graça. E como não curto gracinhas com futebol, passo. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, vou acreditar porque você está dizendo, mas mesmo assim, prefiro não ler. Hehehe
Abs e SA!!!

Adelson disse...

KKKKKK.... Achei engraçado... ele falou verdades de forma bem cômica... o Botafogo já virou um circo mesmo... melhor a gente rir um pouco...

Marcio disse...

Sobre a escolha de um técnico, não se trata de desconsiderar a formação acadêmica, pois o estudo é a forma correta de progredir em toda e qualquer profissão.
Entretanto, mesmo existindo exceções, penso que é primordial que o indicado tenha também o conhecimento prático dentro das quatro linhas.
Como um cara que jamais enfrentou um estadio lotado enquanto jogador, poderá passar tranquilidade e "ensinar" ao atacante como proceder na hora que entra na área, de frente com o goleiro?
Será que o Cafu, por exemplo, seria quem foi sem a paciência do Telê?
E não falta no Botafogo jogadores para serem trabalhados... A questão é saber quem tem capacidade para tal e provavelmente não há quem tenha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bom, Adelson. Eu realmente não li. Prefiro rir com alguém que eu goste.rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. Mas no Botafogo não pensam assim.
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Boa noite Sérgio dia Sabbato. Outra coisa que não mencionei no meu comentário, e foi muito bem sabotado pelos maquiavélicos, foi a famigerada SA. Que foi noticiada nós últimos 2 anos para nós enganarem nós dar a esperança que veríamos o nosso amado Botafogo nas mãos de profissionais e crescendo sem precisar mais de esmolas (BOLAS) e se tornar novamente um gigante e independente. Mero teatro dos vampiros. Quando as raposas velhas viram uma total possibilidade de o Botafogo se profissionalizar comeram o juízo de um senhor (que não recordo o nome) que era o responsável pelo andamento do projeto e a captação de investidores, até ele pedir pra sair. Pode alguém pensar que é teoria da conspiração. Mas, contra fatos não existem argumentos.
ABS e SA!

Luciano_CE disse...

Comentário sarcástico. Não vi graça. No entanto, para mim, no atual contexto é um texto coerente que condiz com a nossa triste realidade.

Fatos disse...

Lazaroni com 2v 2e 2d foi demitido, e no meio de uma eliminatória! Apenas 6 jogos, e ele estava a três anos no Botafogo.
A comissão técnica argentina saiu com 3d antes mesmo do treinador estrear.
Por que razão, Barroca com 9d 1v continua no cargo?? E ainda pior (se é possível) que os resultados é o futebol apresentado, de longe o pior do campeonato.

Fatos disse...

Também achei. Aliás dia desses li uma coluna dele hilária.
O único "por menor" é que no nosso caso quase não chega a ser uma piada, tamanha verdade nas colocações dele a respeito do conformismo (serenidade rs) que o Botafogo vai rumo a série B.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
O Botafogo já deveria estar pensando na série B, e nisso já sabendo que tem estrutura de trabalho inferior a muitos clubes como jamais sonhamos. Sim, saímos atrás de Operário, Sampaio Correa, Confiança, Brasil de Pelotas e CSA, por exemplo. E considerar que vamos enfrentar o Goiás, o Coritiba, o Bahia e o Cruzeiro. Embora a torcida não vá curtir o que vou dizer, o ideal seria não subir de imediato. Mas, cuidar para não descer à série C. Aproveitar a base, mesclar com jogadores com experiência de série B e que queiram honrar essa camisa. Folha de pagamento de 700 mil a 800 mil, no máximo. Importante ter ciência de que cerca de 70% do nosso atual plantel não são sequer atletas da série B (Kevin, Barrandeguy, Luiz Otavio, Rhuan, Davi, Kelvin, Bessa, Warley, Cascardo, etc).
Enfim...
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Luciano, a SA foi boicotada por esses malditos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o Barroca é peixe de alguém lá dentro. Só pode ser isso.

Paulo, a torcida sabe disso. Já a diretoria...

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu não chego a tanto, como o Paulo de PoA (" Embora a torcida não vá curtir o que vou dizer, o ideal seria não subir de imediato. Mas, cuidar para não descer à série C.").

Se conseguirmos montar um elenco de qualidade ("qualidade é conformidade", já dizia Philip Crosby), ou seja, um elenco adequado à série B, já que não estaremos disputando a Champions League, por que não voltar logo ? Mas penso que o maior cuidado é não repetirmos os erros de 2020 e os dirigentes começarem com as falas vazias, tipo "não cairemos" ou "nosso elenco é dos melhores", para não corrermos o sério risco de cair para a série C. Esse bando que se arrasta em campo certamente figuraria entre os 4 piores da série B.

E vou além, é bom abrir o olho já no Estadual. Se não me engano, em 2020 foi nossa pior classificação em estaduais. O Botafogo perdia ou empatava para um pequeno, vinham as desculpas de que não houvera pré-temporada, que os pequenos já vinham jogando, estavam com ritmo de jogo, etc e tals. Camisa não ganha jogo. Se bobear, caímos no Estadual. Olha o América...

Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o problema é justamente esperar montagem de elenco aceitável vindo dessa diretoria. Além disso, o fato da Série B estar bem mais difícil agora, cheia de clubes tradicionais. Ou seja, será uma parada duríssima. Hoje, eu não acredito em acesso do Botafogo no final do ano.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo, eu não leio e nem.assisto nada da grande mídia. Minhas fontes de informações são os canais independentes (tal como este). Mas fato que o cara descreveu com perfeição o que vimos nos últimos 2 anos.

Rodrigo Federman disse...

Valeu demais, Adelson.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O grande problema que todos concordamos chama-se direção do clube.
Eduardo Samico, desde o estadual falávamos que esse time era muito ruim pois era incapaz de vencer times de segunda e terceira divisão, parece que só esses idiotas da direção junto com os gestores é que não viram ou não quiseram ver.
Bom, depois o incompetente do rotenbrega disse que esse elenco estava entre os 5 melhores do país, percebe-se a tragédia em que entrou o Botafogo. Talvez o que o referido gestor tenho querido dizer é que com esse elenco dava para vencer 4 ou 5 jogos no brasileiro. Acho que o Botafogo vai ficar só nas 4 vitórias. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sergio. É o nosso mal maior há muitos e muitos anos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Esse gordo já era pra ter saído há tempos. Sem o mínimo pra ser técnico. Cair lutando é uma coisa, não do jeito que estamos indo. O momento mais uma vez pra mudanças é agora. Pegar quem gosta e quer o bem do clube, se fecharem e fazer ele voltar a crescer. Fazer um projeto de 4 anos com um bom técnico e buscar jogadores que consigam fazer o clube crescer novamente. Se for pra voltar e continuar como nos últimos anos, melhor ficar onde está, talvez até acabar (muito triste pensar assim, mas...).

Jogar a real com a torcida e mostra que o caminho daqui pra frente será diferente. A torcida irá abraçar. Punir todos que fizeram mal ao clube e seguir adiante. Se não houver mudanças bruscas, de nada adiantará. Estou cético quanto a essa mudança, mas ainda com esperança.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Sim, André. Vou além: Não era nem para ter sido recontratado.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pois é, Sérgio, por isso disse que não podemos, ou melhor, os dirigentes, os supostos responsáveis pelo comando do clube, não podem ficar com essas frases ocas tentando tapar o sol com a peneira.

Se não identificam e reconhecem os erros, continuarão insistindo nas práticas que nos trouxeram, novamente, à série B e à quase insolvência.

Concordo, Rodrigo, não sei de onde tiraram essa idéia estúpida de trazer de volta o Burroca. Que, salvo engano, depois de sair do Botafogo não fez nenhum trabalho que prestasse.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Foi isso mesmo, Eduardo. Só trabalhos ruins.
Abs e SA!!!