27/01/21

Falou muito e disse pouco

 







"Vamos avaliar"... 

"Vamos analisar"...

Bom, esse foi o resumo da entrevista coletiva do novo diretor de futebol, Eduardo Freeland, realizada no início da noite de ontem.

Nada contundente ou que tenha tirado dúvidas e expectativas da torcida. Nenhuma declaração mais forte ou impactante.

Ok, ele começou a trabalhar oficialmente ontem, mas já teve tempo para conversar com o presidente Durcesio ou ter algum embasamento para ter saído da mesmice, né? Do jeito que foi, nem precisava de coletiva. Bastava uma apresentação no canal do clube.

Tomara que essas avaliações e análises do Freeland não demorem muito, afinal, não mais tempo sobrando.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Unknown disse...

Bom dia...

Acho que ele já deveria trabalhar o nome de um treinador, que saiba montar equipes com jovens e jogadores experientes.
Quando falo jogador jovens me refiro a base, pq a dinheiro vai ser problema, já que estamos quebrados e devendo o que não tem.
Sobre técnico, vou dar exemplo do que o Coritiba trouxe, veio do Paraguai, gosta de intensidade e gosta de utilizar jogadores da base.
No Brasil não vejo nenhum desses, então se é de investir em técnicos da mesmice, seria interessante garimpar um estrangeiro.

Anônimo disse...

Ricardo
Tanto o novo presidente quanto o novo diretor, deveriam entrar chutando o balde.Mas parece que vão continuar na mesma política que levou o Botafogo ao caos.
E sempre usarão a falta de dinheiro para causa dos fracassos.
Pagarão 10 milhões ao "craque" Pedro Raul pq não tem dinheiro.
Só um golpe da torcida salva o clube...

Marcio disse...

Não precisa de avaliação criteriosa para concluir que o trabalho é ruim.
Nada aponta que o Barroca está em uma curva ascendente; o time comandado por ele não apresenta organização e resultados positivos ou organização e resultados negativos.
Se além disso for pesquisado sobre os seus trabalhos em outros clubes, piora ainda mais o resultado da avaliação, pois no Curitiba ele provavelmente participou do planejamento, já que foi contratado ainda em dezembro de 2019.
E ele não é o único que deve sair. Tulio Lustosa também deveria acompanhá-lo, pois desde que chegou também nada apresentou.
Por mais que o Freeland estivesse trabalhando em outro clube, os resultados mais superficiais sobre os profissionais não precisam dos computadores da NASA para serem identificados..
Além disso, na verdade, a decisão já deveria ter sido tomada pelo Durcésio, que é o presidente, pois ele assumiu no dia 4 de janeiro e desde então o Botafogo fez 5 jogos, A. Paranaense, Vasco, Santos, A. Goianiense e Fluminense. Perdeu todos!
Se naquela época o rebaixamento já era "praticamente certo", mesmo existindo uma quantidade de jogos a serem realizados (11) e ele ainda não tinha definido o CEO e outros nomes do departamento de futebol, cabia a ele, considerando a situação emergencial, tomar as medidas necessárias.
Ser proativo também é um dos requisitos do profissionalismo e nesse caso, no meu entendimento, o presidente esquivou-se da decisão, mesmo que os resultados positivos ou não venham durante a sua gestão.
Voltando ao Freeland, não sou contra a autonomia que disseram lhe fornecer, mas ela não pode ser ilimitada ao ponto de permitir a permanência de profissionais que jamais obtiveram resultados positivos.
Em resumo, Freeland já está atrasado!
SA!!!




Rodrigo Federman disse...

Unknown, eu quero acreditar que ele já esteja fazendo tudo isso, apesar de ter dito que ainda começará a fazer.

Ricardo, principalmente o novo presidente,que entrou fazendo o mais do mesmo.

Também acho, Marcio. Mesmo de fora, já dá para afirmar que está tudo errado e que precisa de mudanças.

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Hoje acordei com meu otimismo em alta, se alguém me perguntar de onde o tirei não sei, só sei que sem o EB, a tendência é aumentar um pouco mais como o EB, sem comentários

Sergio Di Sabbato disse...

O problema é que parece que o Freeland não está tão "free" assim, além disso qualquer tentativa de contratações, seja treinador ou jogadores esbarra na eterna desculpa da falta de grana, mas a verdade é que não falta grana, falta é critério para contratar e fazer contratos decentes, e não esses "mamatas" com esse monte de perebas empurrados pelos empresários.
Minha impressão é que com esse presidente que parece ser semelhante aos que acabaram com o clube, ou seja, vai continuar "tudo dantes como no quartel de Abrantes". Abs e SB!

Unknown disse...

Botafogo agora é passado, aceita que dói menos.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu espero que ele saia.

Sergio, eu tenho dúvidas se a diretoria vai deixá-lo trabalhar "free". Tenho, por mim, que será bem difícil.

Unknown, torcer é o que nos resta.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Unknown, Verdade. Infelizmente! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente mesmo, Sergio.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Sinceramente, não espero nada dessa gente que usurpou o Botafogo para destruí-lo. Acho que vamos ficar todo o ano de 2021 lutando contra a Z4 na segunda divisão ou em alguma posição intermediária sem perspectivas. Posso estar errado, mas tenho certeza que não iremos ter melhor sorte que o Cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, ainda quero acreditar em um 2021 menos terrível do que foi 2020.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Espero chegar vivo no final do ano e escrever aqui que eu estava enganado, mas não creio que será assim. Salvo se essa turma do mal tiver algum coelho na cartola que ninguém sabe...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson. Torceremos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Desconfio que Barroca e Tulio continuarão, infelizmente.
Vão ponderar as dificuldades financeiras, filosofia(?) e o famigerado "conhecem o clube"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até acho que o Túlio pode rodar, mas o Barroca e o EF são amigos (dizem)...aí sim, não creio em saída.
Abs e SA!!!