04/01/21

Fracasso total








O, agora ex-presidente, Nelson Mufarrej, falou sobre a curta passagem do Honda por General Severiano:

"- A torcida ficou chateada pelo momento do time e por esperar uma melhor performance, talvez por toda a expectativa criada. Mas ele foi uma figura representativa e importante nos bastidores, sobretudo no processo na relação com os mais jovens, na conexão com a torcida, no incremento que deu ao sócio-torcedor, na venda produtos licenciados e na internacionalização da marca".

Vamos lá...

1- O que o Honda fez de tão representativo nos bastidores? E em especial para os jovens? O que li um vez, foi que ele incentivou alguns atletas a estudarem outras línguas. E só.

2- Qual foi (em números) esse incremento ao sócio-torcedor e venda de produtos licenciados, se só tínhamos camisas (e mesmo assim, em falta) e copos recicláveis? Colocaram uma almofada do japonês para comercializar no final do ano passado.

3- Para esses medíocres, contratar um estrangeiro já basta para ser considerado internacionalização da marca. E os resultados? O que foi feito nesse tal processo?

Não bastasse ser burro e despreparado, o NM ainda é mentiroso e cara de pau.

O curto período do Honda no Botafogo foi decepcionante dentro e fora do campo. Contra fatos - e números - não há argumentos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E ele falar que errou em dar autonomia para alguns ?
Agora que a vaca foi pro brejo que ele descobriu ? Ou seja, totalmente incompetente....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, incompetente demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Messi e CR7 retornam milhões e mais milhões de euros para os seus clubes porque o rendimento dentro de campo é simplesmente extraordinário; e não podemos nos esquecer que o Messi é bem menos envolvido em marketing do que o CR7.
Como pode o presidente de um clube de futebol considerar um profissional do futebol mais importante na atividade meio no que na fim?
E para culminar, Mufarrej declarou que "Todo o processo da saída foi bastante respeitoso e dentro do que regia o contrato celebrado entre as partes."
Deveria ser diferente? Qual o motivo de frisar tal coisa?
Todo e qualquer contrato tem direitos, deveres e obrigações!
Os dirigentes fingem não saber que o caminho mais fácil para gerar receitas é o de vitórias, títulos; se trouxerem o fenômeno de mídia CR7 e colocá-lo nesse time formado pelos ilustres, logo ele também sucumbirá dentro e fora de campo. Não se resiste por muito tempo a falta de competência.
E, convenhamos, se nem Clarence Seedorf com as suas 5 conquistas de UCL por Ajax, R. Madrid e Milan, não conseguiu acabar com o marasmo reinante, não seria o Honda, com carreira "mais modesta", que faria essa diferença.
Aliás, sobre o Seedorf, CEP disse ter sido uma contratação capenga:

"Foi capenga no sentido que trouxe um grande valor, um grande jogador, extremamente caro para o potencial do clube, de geração de receita, e não trouxe nenhum plano de marketing agregado a ele que pudesse reduzir esses custos ou então fazer um trabalho sobre a imagem do atleta que produzisse receita para o Botafogo"


http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/05/presidente-do-botafogo-volta-criticar-contratacao-de-seedorf-dispensavel.html

Então a do Honda também foi capenga, já que agregou valor apenas fora de campo, segundo Mufarrej, já que dentro de campo não produziu como o holandês produziu.
A diferença na análise é porque o Seedorf foi contratado na )péssima) gestão moderno-praiana e não na CEP/Mufarrej e/ou Mufarrej/CEP.

E o Botafogo continua sendo um excelente estudo de caso, obviamente de como não proceder se desejar um mínimo de sucesso.

SA!!!

JorgeFS disse...

Os dois, o presida e o japa, não disseram à que veio, agora cada pega o "seu", do já destroçado orçamento, e dar uma banana pro resto

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e mesmo fora de campo, acho perfeitamente questionável se o Honda agregou valor também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, principalmente o presidente. Aliás, ex-presidente, graças a Deus!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esperava mais do Honda, mas sinceramente, nessa gestão nenhum jogador vai dar certo, o clube virou um cemitério de jogadores. Só para ilustrar, o Diego Souza no Botafogo era um gorducho preguiçoso, no Grêmio é um outro jogador. O problema do Botafogo e falta de gestão e cobrança. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Nessa zona que é o Botafogo, nem Messi ou CR7 dariam jeito.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Só tenho uma curiosidade: Qual foi o pó que esse cara andou tragando?

Adelson disse...

Os jogadores percebem rápido que chegaram em um clube acéfalo, sem rumo e sem perspectiva. Ficam ali dando mole, ganhando uma boa grana enquanto seus empresários tratam de colocá-los em outro lugar. É só isso.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Adelson, só sei que deu onda. Rs
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Esses presidentes do Botafogo, que sai e que entra, têm cara de Bufao. Parecem personagens do cineasta Fellini.

Eu não boto fé nesse Durcésio. Depois, como gerir um clube com uma dívida de um bilhão?

Rodrigo Federman disse...

Jonas, é tudo farinha do mesmo saco.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acabei de ler a possível escalação do Botafogo contra o Atlético: Cavallieri, Kevin, MB, Kanu e VL; ZW, Cícero e Caio Alexandre; BM, Kalou e PR.
Ou o Barroca é um imbecil, um pau mandado ou um grande FDP para escalar essa bosta de time com jogadores que já mostraram que não tem mais condições e nem esse esquema estúpido.
Repetir o que nunca dá certo além de ser uma insanidade é de uma burrice e estupidez sem tamanho. O homeosmerda continua não tentando algo, mas mantendo os mesma perebas.
Segue o clube sem comando, pois tivesse um presidente já tinha espanado essa porcaria. Lembra do Emil em 90? Pois é, foi dando esporro no Edu e nos atletas que a coisa mudou. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e eu acabei de escrever sobre isso. Eu acho que ele (EB) é tudo isso!
Abs e SA!!!